HUB de carregamento de veículos elétricos instalado em Leiria

10 Comentários

O número de carregadores de veículos elétricos continua a aumentar em Portugal. O primeiro HUB de carregamento de veículos elétricos e instalado pela SunEnergy em Portugal acaba de ser inaugurado em Leiria.

Seguem-se seis outros, que ficarão prontos nas próximas semanas, em Guimarães, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Loures e Loulé.

HUB de carregamento de veículos elétricos instalado em Leiria


HUB de carregamentos elétricos tem 1 PCVE de 150 kW, 3 PCVE de 50 kW e 5 PCVE de 22 kW

Cada Hub é constituído por um 1 PCVE de 150 kW (Posto de Carregamento Ultra-rápido): carrega 80% de uma bateria em cerca de 30 minutos; 3 PCVE de 50 kW (Posto de Carregamento Rápido): carregam 80% de uma bateria em cerca de 1.5 horas e 5 PCVE de 22 kW (Posto de Carregamento Normal): carregam 80% de uma bateria em cerca de 3.5 horas.

De acordo com Raul Santos, diretor geral e fundador da SunEnergy…

Este é o primeiro grande passo da Sunenergy na área da mobilidade elétrica, uma nova área de negócio da empresa, que se junta aos painéis solares, a sua principal atividade, e que faz todo o sentido, atendendo ao seu posicionamento enquanto empresa

Estes Hubs foram colocados a concurso pela Mobi.e, tendo a SunEnergy ganho 7 dos 9 concursos, entre mais de 20 entidades que concorreram, sendo dessa forma a entidade escolhida para a construção das infraestruturas que incluiu toda a obra civil, a colocação de rede de cabos, a instalação de um monobloco de betão com um posto de transformação de 630 kVA, a instalação de 9 PCVE em cada HUB, a sua colocação em funcionamento e também o seu licenciamento junto da DGEG.

Como é comum, ano novo preços novos e agora parece que tal acontecerá também nos carregamentos de elétricos! Além de pão, transportes, entre outros, também a eletricidade vai aumentar. No que diz respeito à eletricidade, depois de duas subidas este ano, os preços da eletricidade no mercado regulado vão aumentar 0,2% a partir de janeiro.

Recentemente a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulgou as novas tarifas a aplicar pela Mobi.e em 2022 e os aumentos estão a deixar o setor da mobilidade elétrica em polvorosa. No entanto, o Governo já veio referir que está a analisar o assunto e que tem como ambição que os preços se mantenham inalterados.

Leia também…

Carregamentos de elétricos com aumento brutal em 2022

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno neves
    nuno neves

    Continuem com a ganancia, que o pessoal manda o ambiente as urtigas. Ninguém (com ordenados baixos)se vai enterrar financeiramente, por causa do ambiente.
    As empesas com a sua ganancia destroem o ambiente e nos (povo) e que temos de pagar por isso.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Carros elétricos só carregando SEMPRE em casa

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        Vou ter que comprar um rolo para poder ligar do 3 andar. Sabes nem todos temos garagens.
        Bem poderiam ter instalado todos os postos sendo de carregamento rapido

      2. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Ou num desses hubs qd estamos em viagem e aí interessa carregar rápido e não a 22kwh…

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      ah isso é certinho mas quando o pessoal perceber que gasta 25 em eletrecidade em de 100€ em gasolina aí é que vao mudar

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        para fazer os mesmos km?

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Foi exactamente isso que pensei.
    Esse tipo de hubs é para ser usados por pessoal em trânsito pelo que só faz sentido serem postos com potência acima de 100kwh, para minimizar o tempo de espera.
    Não percebo a utilidade de um posto de 22kwh… Pensam que o pessoal vai lá ficar 3h para o caro carregar? Se fosse num hotel ou num parque de estacionamento de um centro comercial , ou num restaurante ainda percebia….

  3. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    “22 kW (Posto de Carregamento Normal)” isso é carregamento LENTO e não normal aos dias de hoje.

  4. Avatar de Adriano
    Adriano

    Esses “frigoríficos” só vão dar problemas!

    1. Avatar de RC
      RC

      Qual é o que tem a dar problemas ?