Huawei também se poderá lançar no competitivo mercado dos carros elétricos

4 Comentários

A Huawei sempre foi uma empresa que diversificou a sua oferta. Se o seu alcance fora do mundo da tecnologia é grande, é neste que concentra grande parte da aposta. Claro que mesmo nesta área está a inovar e a alargar as propostas.

Se até há pouco tempo era uma marca conhecida apenas pelos smartphones, tudo mudou nos últimos meses. A Huawei parece agora querer aventurar-se numa nova área, que começa a ganhar adeptos e onde muitos querem entrar. Falamos do mercado dos carros elétricos.

Huawei carros elétricos mercado rumor

Não é nova a ideia da Huawei entrar no mercado dos carros elétricos. A marca já foi apontada diversas vezes como estando a preparar-se para criar a sua proposta. A verdade é que sempre negou que este seria um mercado onde estaria interessada a apostar.

Pois esse rumor e essa informação está agora a voltar, desta vez vinda de duas fontes próximas da marca e do processo. É avançado que a Huawei está novamente apostada a criar um carro elétrico, que irá depois colocar no mercado.

O Huawei Mate 10 Pro também já conduz e o Pplware foi testá-lo

Ainda longe de existir uma proposta, é avançado que a Huawei estará a negociar com algumas marcas para garantir a produção dos seus carros elétricos. O principal visado desta negociação é a Changan Automobile, pertencente ao estado chinês, mas outras empresas foram também contactadas.

A ideia é garantir espaço e tempo de fabrico nas fábricas das marcas que foram contactadas. Há ainda conversas com a empresa BluePark New Energy Technology para que seja esta a preparar os seus carros elétricos.

Huawei carros elétricos mercado

Confrontada com esta informação, a Huawei negou que pretenda tornar-se um fabricante automóvel no futuro próximo. O seu foco é ainda outro, como se tem visto nos últimos anos. No entanto, a marca revelou também que pretende ser fornecedora de tecnologia para os outros fabricantes.

Caso se confirme esta aposta, será interessante ver o que a Huawei apresenta. A gigante tem conseguido uma adaptação única e soube reinventar-se com novas propostas que vão para lá dos smartphones. A prova disso são as suas propostas no campo dos portáteis e até do áudio.

Leia também

FreeBuds Studio: A revolução sonora da Huawei dá aqui mais um grande passo

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ponto da situação
    Huawei Carro eléctrico:
    Fantástica comera traseira com 5000 mb, super rápido a destrancar, não pode ser “atestado” em postos de carregamento normais por restrições impostas por terceiros, espionagem com dados enviados para a China, nº de vezes que pões os dedos no nariz em quanto conduzes, quantos gazes largas no meio do transito.
    O carro eléctrico da Apple:
    Impossível abrir do lado de fora, com Notch gigantesco no vidro frontal, boleias apenas a utilizadores validados pela Apple, impossível comprar rodas e afins sem ser produtos oficiais Apple, problemas na bateria e desaceleramento para poupar a mesma.
    Assim vai ser a história dos carros eléctricos.

  2. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Venha ele, se tiver o mesmo crescimento consistente como teve nos Smartphones, Laptops, vai está à altura da concorrência a Tesla e outros que se cuidem.

  3. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Neste mundo, num futuro próximo só irá prevalecer as empresas que conseguem para além de inovar, partilhas com as outras empresas, e não fechar só para si.
    Sei que antigamente era o segredo era a alma do negócio, mas o que eu vejo é que quando uma lança uma certa novidade as outras melhoram mais, e as que tentam fechar e não espalham e não deixam evoluitr vão perdendo terreno…..
    As pessoas vão perdendo interesse e falta de meios financeiros, para adquirir o ultimo grito da tecnologia, e vão para aquelas que oferecem bom serviço em qualidade/preço.
    Não devemos ter medo de partilhar e não guardar só para sim com patentes e afins.
    se formos realmente bons vamos manter com um publico que nos seguirá, não conseguiremos agradar a todos, por isso é que existe variedade.
    As coisas estão mal agora e vão ficar pior, agora veio a pandemia dificultar, virá outras coisas piores que ela para nos fazer acordar, e as pessoas vão começar a focar-se no que é realmente essencial…..o futuro irá ser algo diferente do que é agora.
    As empresas estão desesperadas para se manterem no topo, até as mais valorizadas e ricas.

  4. Avatar de karaka
    karaka

    a inovar em vez de banir o vizinho por meros lobbys e interesses