GNR apreende 23 carros em corridas ilegais

28 Comentários

O Comando Territorial de Braga, através do Destacamento Territorial de Guimarães, no dia 28 de dezembro, apreendeu 23 veículos por alterações às características construtivas, que participavam em corridas ilegais numa zona industrial, no concelho de Guimarães.


Foram fiscalizadas 400 viaturas…

Na sequência de várias denúncias a dar conta da concentração de veículos naquela zona industrial, com o objetivo de realizar manobras perigosas e corridas ilegais, os militares da Guarda levaram a cabo uma operação policial que resultou na fiscalização de cerca de 400 viaturas.

No decorrer da operação, foram elaborados 45 autos de contraordenação e apreendidos 23 veículos, devido a alterações às suas características construtivas.

A Guarda Nacional Republicana relembra que, além da gravidade associada a estes ilícitos, os mesmos não só comprometem o direito de circulação dos cidadãos, como também representam um grave atentado à segurança rodoviária de todos os utilizadores da via pública.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélder
    Hélder

    Em alguns países esses carros eram destruídos para acabar com as brincadeiras, querem fazer corridas procurem locais apropriados…

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    20 eram tesla com repro e a fumegarem

    1. Avatar de PoiZé
      PoiZé

      A cada intervenção melhor se conheçe o cego…
      1º – para sua infelicidade, sim, há teslas com repro e a fumegarem.
      2º – Até nas trotinetes a pilhas o pessoal retira os limites impostos pelo software. Nos carros, as próprias marcas podem mexer no software e alterar parâmetros que afectam as prestações/performance do carro. E será só uma questão de tempo até o Manel da esquina fazer o mesmo com carros eléctricos.
      3º – Bastam as duas primeiras.

      1. Avatar de JL
        JL

        Não, não há teslas reprogramados. Não invente.

        Também não há trotinetes a pilhas.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Como dizes não há teslas reprogramados, então como explicas o seguinte:
          – aumento do poder de tração em aceleração dos 0-100km/h
          – aumento da velocidade máxima de 225km/h para os 260km/h
          – melhor consumo da bateria
          Como explicas isto num Tesla Model 3? Deve ser obra divina então

          1. Avatar de Mario
            Mario

            O motor elétrico faz isso out of the box.
            Depois admiram-se que se espetam e que morrem na estrada.

          2. Avatar de JL
            JL

            Isso não tem explicação, é um pacote que se compra na tesla.

            Aqui o assunto são reprogramações fora da marca.

            Não existe melhor consumo de bateria com aumento de velocidade ou potência, tal como não existe nos a combustão, se há aumento de potência há aumento de consumo, é física

          3. Avatar de Manuel da Rocha
            Manuel da Rocha

            Isso é um pacote oficial da Tesla, para alguns modelos. Custa 9230 dólares, ou 450 dólares mensais (juntamente com o auto dríve), por 3 anos.
            Também há o pacote de 2200 euros, que remove a limitação da bateria carregar a 87%, assim como bloqueia a utilização, quando a bateria está a 12%.

          4. Avatar de JL
            JL

            Manuel ? onde foi inventar tudo isso ? isso não existe, nem valores nem características.

            Já agora, o que eles vendem é o track package, tanto para o model s como model 3, apenas no s aumenta a velocidade e potência, o resto do pacote tem a ver com travões carbo-ceramicos, para o model s custa 20000 doláres e para o model 3 que inclui apenas travões custa 5500 doláres.

            Limitação de bateria é invenção sua, não existe.

        2. Avatar de Ifm
          Ifm

          JL é tudo software como não podes reprogramar um Tesla??

          Ainda no outro dia vi um vídeo de um gajo que tinhas desbloqueado o “modo do musk”.

          Ha e tal é piratear o sistema, é o que lhe quiserem chamar, mas que há quem consiga fazer essas brincadeiras há.

          Perde garantia, perde o modo “online” sim mas no carro a combustão a BMW ou a Mercedes não dá garantia se nada a um carro eletronicamente modificado por terceiros.

          1. Avatar de JL
            JL

            Você pode programar um Tesla ? Quanto quer para o fazer ?

            Se o carro tem o modo do musk, então já estava programado, ele apenas o “encontrou” !

            Piratear o sistema para lhe meter mais velocidade e potência ? Quanto quer para o fazer ?

            O meu não tem garantia, pode fazer na boa, quanto quer ?

            Então quem faz ?

          2. Avatar de Ifm
            Ifm

            JL, eu não tenho esse conhecimento, mas que há quem consiga há.

            Já foi provado que conseguiram adulterar, até onde conseguiram ou conseguem não se sabe…
            Mas dizer que ninguém consegue é uma falácia.

            Pode não estar acessível para o comum dos mortais, mas não digas disparates.

          3. Avatar de JL
            JL

            Se afirmou pensava que sabia.

            Foi provado ? onde ? o que vi foi que alguns conseguiram entrar no sistemas e fazer algumas poucas coisas, dai até chegarem ao controlador do motor e alterar a potência máxima que até é calculada pela bateria, ainda vai um grande passo.

            Eu só posso afirmar que dá quando alguém o fizer, até agora não vi em lado nenhum que o fizeram, portanto não vou afirmar que dá.

            Eu não disse disparate nenhum, e olhe que sou desenvolvedor de sistemas, tanto trabalho com hardware como com software.

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        olha onde te vieste meter.. atiço-te já o JL

    2. Avatar de RD
      RD

      Não entendo porque os Tesla foram para aqui chamados, só se for pra referir que é uma marca que no meio da inovação tecnológica, infelizmente só lhe falta capacidade de anular as intenções dos palermas que participam nestas corridas.

      1. Avatar de JL
        JL

        Porque são carros a sério, coisa que não presta não se fala.

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Velocidade 0-100?

  3. Avatar de MV
    MV

    Qualquer dia apreendem-me o Berlingo…

  4. Avatar de Mario
    Mario

    Tadinhos, são perseguidos pela GNR, são ostracizados pelas forças de segurança.

    1. Avatar de contraditorio
      contraditorio

      E se forem imigrantes o Nuninho vem logo clamar contra o racismo da GNR 🙂 🙂 🙂

  5. Avatar de Toto
    Toto

    Mas para a gnr andar e aituar ja nao estao ilegais venham se tratar

  6. Avatar de Vasco Ferreira
    Vasco Ferreira

    É vergonhoso o que se passa em Portugal!
    Em Espanha pode se andar com o carro transformado e não se é multado!
    A funcao das multas é apenas lucrativa e nada tem a haver com velocidades furiosas!
    Há um pacto encomendado na justica para se criminalizar quem gosta de transformar automóveis!
    Street Racing é totalmente diferente de tunning!
    Mas o Governo baixa a cabeca e permite que
    As vigarices rodoviarias venham ao de cima…

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Não era mais fácil abrir os autódromos aos fins de semana ou criar uma pista de drag race e as pessoas faziam as corridas mas em segurança.
      Pagavam uma taxa para a manutenção e segurança e prontos, assim temos autódromos meses fechados sem gerar receita e as corridas feitas na rua.
      Eu gosto de ver um carro bem transformado mas não gosto de ver corridas de rua, embora tenha sido um praticante da modalidade na minha adolescência mas de mota, no final dos anos 80 e inícios dos anos 90, é claro que na altura a consciência era pouca e a loucura muito por isso digo que hoje não contribuo para o espetáculo porque tenho real noção do perigo que é.

    2. Avatar de Marko
      Marko

      Tem que se informar melhor. Em Espanha a regulamentação para veículos alterados é muito semelhante. É proibida a menos que haja lugar à homologação. As coimas são mais altas que em Portugal e, em caso de acidente, a cobertura do seguro fica anulada…

      1. Avatar de JL
        JL

        Esqueçam, está notícia é do brasil, apesar de estar num site espanhol.

  7. Avatar de jorge
    jorge

    Ha países que instalaram nas principais ruas das maiores cidades dispositivos por causa do baraulho dos carros com escapes alterados, e quando passam a fazer barulho acima de um determinado decibel, recebem em casa a respectiva coima e ninguem diz nada, na Tugolandia se faz barulho por menos, quem nao respeitar as leis fica sujeito as asneiras que fizer ou cometer.

  8. Avatar de natebul
    natebul

    Chunaites da Tesla.