Gigafactory Berlim já recebeu aprovação ambiental do governo, mas há um problema

9 Comentários

A Gigafactory Berlim, a fábrica da Tesla na Europa, tem sido difícil de colocar em produção. São muitos os problemas que têm sido apresentados pelo estado alemão, que assim acabam por atrasar a entrada em produção desta fábrica.

Este cenário parece estar prestes a mudar, com uma informação nova que está a ser avançada. A Gigafactory Berlim já recebeu aprovação ambiental do governo, mas há um problema, que deverá ser resolvido antes desta abrir as portas.

Gigafactory Berlim Tesla aprovação ambiental

Ainda não é oficial, mas deverá ser hoje revelado mais um passo dado pela Tesla rumo à preparação da sua próxima Gigafactory. A unidade de Berlim estará prestes a entrar em produção, estando a aprovação ambiental prestes a ser emitida pelo governo alemão.

Este é um passo importante e essencial para que a Gigafactory Berlim entre em produção. Tem sido um dos maiores problemas da Tesla e enfrentado uma oposição muito grande de grupos ambientalistas, que não querem a Gigafactory Berlim a produzir.

Gigafactory Berlim Tesla aprovação ambiental

Depois de todos estes revezes e problemas, associados a desflorestação e fornecimento de água, o passo final estará prestes a ser dado. O que o jornal Handelsblatt revela, a aprovação ambiental do Gabinete para o Meio Ambiente do Estado de Potsdam está pronta.

Dois bons anos após o início da construção, o processo de aprovação ambiental para a fábrica de carros elétricos da empresa americana Tesla em Grünheide, perto de Berlim, foi concluído. O Gabinete para o Meio Ambiente do Estado de Potsdam (LfU) dá a aprovação final para a nova Gigafactory

Este mesmo jornal avança que a revelação desta mudança deverá acontecer já nesta sexta-feira. Tudo deverá acontecer numa conferência de imprensa, onde será apresentada e discutida esta autorização e o que levou à sua emissão.

Gigafactory Berlim Tesla aprovação ambiental

Apesar deste passo essencial, há um problema que deverá ser resolvido muito em breve. Esta aprovação ambiental do governo alemão não garante de imediato a entrada em produção. Há ainda outras provas e garantias a terem de ser dadas.

A decisão não significa que a Tesla possa iniciar imediatamente a produção de carros. O Ministério do Meio Ambiente do Estado disse recentemente que o construtor do projeto precisa satisfazer outros requisitos e fornecer provas antes que a fábrica possa ser colocada em operação.

A Gigafactory Berlim é essencial para os planos de crescimento da Tesla na Europa e um ativo muito importante para a marca. Com a sua produção conseguirá acelerar a produção dos seus carros e alimentar este mercado que é essencial para os planos definidos.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel
    Manuel

    Demoraram menos a fazer a fabrica do que o governos demorou com milhentas burocracias

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A EU e muito burocrática e corrupta

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Burocrática sim, corrupta nem tanto, basta ver os relatorios internacionais sobre esse tema.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Mereces é frequentar aulas de Português…

  3. Avatar de lmx
    lmx

    Os EUA tem vindo a conseguir o que querem dos Europeus..
    North Stream 2 bloqueado, Giga factory aprovada, ora ai está a coisa 🙂

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      e finalmente o Trump vai ter os países da nato a investir pelo menos 2% em armamento como está no acordo.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        E se calhar o actual Trump ainda vai ganhar com isso…porque até aqui os Países na Europa investiam em soluções próprias, agora se calhar vão começar a comprar tudo aos EUA..

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ja nos têm na mão à tanto tempo, até nos média.
      Se reparares nos telejornais irás ver que por vezes com tanto país europeu, vão buscar estatísticas aos EUA, até de crescimento económico.

      Se as guerras são chama os EUA são fósforo.
      Estão sempre a picar algum país:
      – Coreia do Norte
      – China
      – México
      – Irão
      – Russia
      – Venezuela

      1. Avatar de Joao Ferreira
        Joao Ferreira

        Que linda lista de paises picados… Parecem hamburgers h3…