Gigafactory 4 da Tesla começa a ser construída já em janeiro de 2020

16 Comentários

Há muito que se sabe que Elon Musk quer uma fábrica da Tesla na Europa. É esta a forma de conseguir aumentar o ritmo a que os seus carros são entregues, satisfazendo assim os potenciais clientes da Tesla.

Depois de muita discussão e de muitos rumores, sabemos agora que a Gigafactory 4 da Tesla vai começar a ser construída já no início do próximo ano e com metas muito ambiciosas de produção. Será na Alemanha e, em breve, vai ser possível ver resultados.

Gigafactory Europa

Novidades da Gigafactory 4 da Tesla

Cada vez mais informações apontam para que a Gigafactory 4 da Tesla esteja prestes a arrancar. Esta tem já um local definido, sendo para janeiro já o início dos trabalhos de construção do espaço que a vai albergar. O contrato está estabelecido entre as partes e agora conhecem-se mais pormenores.

A localização definitiva é desse modo apontada para perto de Berlim, numa área de 300 hectares, numa zona de floresta. A Tesla comprometeu-se a plantar 3 vezes mais árvores do que aquelas que irá abater para a construção da sua fábrica. Ao todo, vão ser 4 mil milhões de euros de investimento e irá criar 10 mil postos de trabalho.

Elon Musk quer começar a contrução já em 2020

Do que se sabe, será durante 2020 a sua construção e os primeiros carros a serem fabricados são os Model Y, seguidos depois dos Model 3. A Gigafactory 4 vai ter como objetivo a produção de 500.000 carros por ano.

A Gigafactory 4 vai fabricar células e pacotes de baterias, que não são fabricados na Europa. Vai ainda ter as operações necessárias à produção de carros da marca. A seu cargo estará a produção de plásticos, bancos e revestimentos interiores, já que a marca acredita na concentração da totalidade da produção.

Tesla Elon Musk

A Tesla fica assim reforçada na sua oferta

Os 500 mil carros que vai produzir por ano equivalem a mais 100 mil unidades do que a Tesla actualmente produz. Esta produção está dividida pelos três modelos da gama. Espera-se que a nova Gigafactory 4 se foque na produção de carros para a Europa.

Está assim dado mais um passo por Elon Musk e a Tesla. A nova fábrica virá reforçar a sua aposta na Europa e reforçar a sua oferta. Será assim mais simples e rápida a produção dos carros que a marca quer vender no nosso continente.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Jamais a concorrência (que ainda não tem) apanhará a Tesla!!!
    Com a Gigafactory 3 em Shangai já produzir ao fim de 1 ano a Tesla garante, em termos de capacidade de fabricar eléctricos, um avanço de 4 anos para os preguiçosos dos possíveis concorrentes! A Tesla está 10 anos á frente em termos tecnológicos!!!!

    1. Avatar de King Banido
      King Banido

      Até pode ser verdade que esteja muito à frente dos concorrentes, na vertente tecnologica, mas a pergunta é: um carro é só os gadgets bonitos que a Tesla oferece?

      Resposta: Não.

      Tem das melhores tecnologias, mas depois no que toca ao resto, a concorrencia é que está a anos de luz da Tesla! E notou-se facilmente com o Taycan. Bastou sair o Taycan para o Musk ter de criar uma nova versão do seu carroBomba, para provar que o dele é que é bom…
      Eu prefiro o que a concorrencia oferece, face à tecnologia carissima da Tesla, mas daqui a uns anos, tanto a Tesla como a concorrencia, serão mais pao da mesma farinha.

      1. Avatar de Filipe Rocha
        Filipe Rocha

        Realmente parece justo comparar um carro que têm 7 anos no mercado com um criado ontem…

        Nem vamos referir que com um pequeno ajuste a tesla fez o carro mais rápido que uma marca de luxo, que oferece metade da autonomia do equivalente a metade do preço da Tesla.

        Podemos concordar que o Porsche é 100x mais bonito que o tesla, entretanto o que a Tesla oferece a nivel tecnológico, nomeadamente updates e funções que o carro é capaz ou ainda poderá ser ultrapassa a Porsche a milhas, uma marca que está cá por dezenas de anos.

        1. Avatar de King Banido
          King Banido

          Lá está, uma marca que precisa de 7 anos e ainda de um incentivo extra, para haver mudança… Algo quer dizer.

          Pegas num exemplo mais banal, um audi a3 ou um golf, e reparas que a cada 3/4 anos há atualização sobre o modelo, quer seja estetico, gadgets e/ou performance.
          A Tesla lançou o model S e nunca mais mexeu nele, coisa que não acho ser fora do normal, visto que é uma marca recente e quer ter um leque de modelos à sua disposição, mas as outras, não só lançam novos modelos, como melhoram os já existentes, tudo ao “mesmo” tempo.

    2. Avatar de Zeca
      Zeca

      A concorrência quando “acordar” apanha a Tesla em uma penada.

      Basta fazerem carros para o povo e não carros para “elites” armadas aos cucos.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Tens noção que os carros/marcas para o povo são os menos lucrativos.
        Vai lá ver quais são as marcas mais lucrativas (corsa, clio e ibiza não fazem parte da lista)

    3. Avatar de CJ22
      CJ22

      Está completamente enganado Antonio. E eu também sou fã da tesla, mas seu ver para além disso. A vw está a entrar em força nos eletricos e daqui a uns 3 anos passa pela tesla e nunca mais ninguém os apanha. Não podemos comparar uma recem nascida tesla com a maior gigante automovel, a vw.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        O maior construtor automóvel, em 2018, foi a Toyota.
        E o vender mais, não significa que seja melhor.

  2. Avatar de fc
    fc

    Temos que baixar mais os salários em Portugal se queremos competir com os trabalhadores alemães.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Não deves estar bem da cabeça ou pertences a maçonaria

      1. Avatar de F.
        F.

        Ou está a ser irónico e tu não chegaste lá…

    2. Avatar de RPG
      RPG

      ahahah as melhores piadas do ano realmente ficam para o fim 😀

  3. Avatar de LG
    LG

    e a construção ainda vai ser finalizada antes do “novo” aeroporto de Berlin

  4. Avatar de eu
    eu

    Estes políticos da treta não conseguiram convencer a Tesla a construir a fábrica cá.

  5. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Quem fala da Tesla num tom depreciativo não conhece o produto! A maioria pode falar dos bons/bonitos carros das principais marcas automóveis mas quando poderem experimentar um verdadeiro Tesla com mentalidade isenta vão perceber o quão á frente a Tesla está a todos os níveis!!!! Faço um repto a todos os que querem dizer mal …. façam um testdrive ou falem com donos de Teslas para poder opinar! Defeitos? Claro que têm defeitos!!! E as grandes marcas que á 100 anos a fabricar automóveis ainda cometem erros de bradar aos céus!!!! Guardem este post porque se vão lembrar do que vou escrever ! Em 2020 a Tesla vai descolar e criar um fosso ainda maior aos pseudoconcorrentes!!! Quando a VW, Audi, Mercedes vão lançar seus veículos eléctricos em 2020/2021 com autonomias de 500km a Tesla vai lançar model S Plad com mais de 600 milhas, Roadster com mais de 800 milhas, Semi Tesla com mais de 800 km carregado. Todos os modelos vão ter garantia das baterias para 1 milhão de milhas!!!!! E muito mais….muito mais mesmo!

  6. Avatar de George M.
    George M.

    Um politico alemao diz que se a tesla nao vem, vai ser um desastre e alemanha precisa da tesla. Porque vai humiliar BMW Porsche Mercedes audi…