Gasolina e gasóleo voltam a subir! Melhor atestar depósito entretanto

31 Comentários

Os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis têm condicionado a vida de milhares de portugueses. Para a próxima semana prevê-se que a gasolina e gasóleo voltem a aumentar. Saiba já quanto custará o litro de cada um dos combustíveis.

Gasolina e Gasóleo voltam a subir! Melhor atestar depósito entretanto...

Combustíveis: Gasóleo sobe 2,5 cêntimos e gasolina 2 cêntimos

Mais uma sexta-feira e mais uma previsão dos valores para a gasolina e gasóleo. Segundo dados recentes, as notícias não são boas para a próxima semana, pois o preço por litro do gasóleo e gasolina vão subir.

Segundo o ACP, que indica fontes do setor, o preço médio do gasóleo deverá subir 2,5 cêntimos e o da gasolina 2 cêntimos por litro.

Gasolina e Gasóleo voltam a subir! Melhor atestar depósito entretanto...

De acordo com a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro de gasolina em Portugal custava na passada quinta-feira (25 de janeiro) 1,664 euros enquanto o do gasóleo valia 1,580 euros. É ainda possível verificar que, face a 1 de outubro, os preços atuais refletem uma redução de 18,8 cêntimos na gasolina e de 19,7 cêntimos no gasóleo.

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé+o+segundo
    Zé+o+segundo

    Ja nem durmo esta noite, é melhor ir já para as filas para meter 10€, que já ando descansado o resto do mês.

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Em jeito de brincadeira, é daqueles que não se importa com o aumento do preço do combustível porque mete sempre o mesmo valor? 🙂

      1. Avatar de Zé+o+segundo
        Zé+o+segundo

        Na realidade não me ralo com os aumentos dos combustíveis, não é por meter sempre o mesmo valor, o que nem é o caso, simplesmente porque tenho viatura se trabalho atribuída logo, o carro pessoal anda pouco durante o mês, já o de trabalho é kms a perder de vista mas quem paga é a empresa não sou eu…

    1. Avatar de Joaquim Afonso
      Joaquim Afonso

      vamos ver…

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não acredito, se reparares tens 2 primeiros ministros PS envolvidos em esquemas um sobre investigação com direito a estantes do IKEA e afins, o outro anda a 10 anos a fugir a cadeia, temos o Presidente com o problema das gêmeas a ser investigado, agora temos o presidente da região da Madeira também em esquemas.

      Resumindo Portugal está completamente podre, e os políticos do arco governativo PS/PSD estão sempre na linha da frente desta corrupção.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Montenegro pede votos a cada minuto que passa sem distanciar-se do Miguel Albuquerque…mas já os votantes do PS ignoram que tenham uma séries de governantes incluindo ex PM metidos ao barulho com a justiça.Mas continuo com esperança…um país onde só peixe miúdo é engavetado é um país sem justiça!

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Rodrigo, penso eu que não há um histórico dos comentários produzidos aqui neste site, porque se houvesse, veria que o PorcoDoPunjab já há vários anos que anda a dizer que Portugal é um estado falhado.
        Isto não tem ponta por onde se lhe pegue.
        Mas quer saber a melhor? Eu nem culpo os políticos, culpo o povo.
        Apenas temos o que merecemos, nada e nada mais que isso…

        Mas tenha calma, se pensa que isto está mau, vai ficar bem pior no futuro.
        Tenha esperança LOL…

        Eu já estou perto da reforma, mal a tenha das duas uma, ou vou para o Interior, para fugir a esta pocilga que é a região de Lisboa, ou saio do país.
        Ainda estou a ver por qual devo optar…

        Eu já aqui disse e volto a repetir, enquanto for a tugalhada a votar e a governar isto, é sempre a descer.
        Tem que ser gente de fora a mandar e a fazer o que tem que ser feito.
        É o que é, infelizmente não damos para mais…

  2. Avatar de JR
    JR

    União Europeia, e os senhores da assembleia da republica portuguesa, eram por todos os corrumptos atrás das grades, assim como as entidades que todos eles estão a dar cabo de muitas familias.

    1. Avatar de Simão
      Simão

      Isto já nem com o “atrás das grades” lá vai.
      Teria que ser coisas muito pior, “coisas” essas que metessem mesmo medo a quem fosse apanhado.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Sim estas grades são muito softs para eles. Não falta caviar e Don Perignon.

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Simão, deixo-lhe um texto escrito em 1896.
        Qualquer semelhança com a actualidade é pura coincidência LOL..

        ” Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta e nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da lama nacional – reflexo de astro em silêncio escuro delagoa morta(…)”

        Divirta-se… É que o futuro não augura nada melhor.
        By PorcoDoPunjab

    2. Avatar de Bogas
      Bogas

      o que os governantes têm a ver com o aumento do preço do combustível ?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Pergunta à Venezuela.

        1. Avatar de Bogas
          Bogas

          Sabemos o que tem acontecido, o estado tem deixado de subsidiar e os preços têm aumentado, tanto aumento que até têm drenado as bombas em contantes corridas aos mesmos.

          Ou seja, desde que o governo tire os subsídios, ela sobe, neste caso não ouvi o governo a dizer que tirou o subsidio que tem.

          https ://valor.globo.com/mundo/noticia/2020/05/31/em-mudana-histrica-venezuela-reduz-subsdio-a-combustvel-e-privatiza-postos.ghtml

      2. Avatar de Aves
        Aves

        Nada, o que conta é isto. Mas estamos em campanha eleitoral e acham que mais umas nhurrices por aqui rendem votos 🙂
        https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

      3. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Bogas, enorme carga de impostos sobre os combustíveis.
        Quem a faz? Sou eu?

        Já se esqueceu quando o Costa aumentou em seis cêntimos o litro combustível com a desculpa que o preço estava baixo e que quando subisse retirava esses 6 cêntimos?
        Já se esqueceu?
        Pois eu não!!!
        O preço subiu e os seis cêntimos além de não serem retirados ainda foram aumentados.

        Também sofre da mesma doença do Salgado?
        Deve ser epidemia…

        1. Avatar de JL
          JL

          O governo mexeu nos impostos agora ?

          Os combustíveis tem de ter impostos, e grandes, isso é sabido, e segundo alguns economistas não têm os impostos devidos, são financiados.

          Porque culpam sempre os mesmos ? Quando a culpa dos aumentos é sempre de outros ?

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Só na UE e feudos tipo HongKong se assiste a esta pouca vergonha

            Na Venezuela o litro está a 0.032€. Daqui já se pode extrapolar para onde está a ir a diferença nos países referidos.

            Nos EUA apesar do factor está a metade do preço. Na Austrália está 40% abaixo apesar de nestes países, apesar dos elevados custos com a mão de obra de quem lida com isto e pronto é só consultar a tabela e verificar como somos comidos a reboque da treta do ambiente.
            https://pt.globalpetrolprices.com/gasoline_prices/

          2. Avatar de JL
            JL

            Não foi o que eu disse, é altamente financiado na Venezuela, mas isso está acabar.

            O que não faltam são relatos e artigos a falar do aumento.

            https://www.infomoney.com.br/economia/venezuela-aumentara-precos-do-diesel-e-cortara-subsidio-dado-as-empresas-em-importante-mudanca-de-politica/

          3. Avatar de Aves
            Aves

            Já há gasolina nas bombas na Venezuela?

          4. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            JL, os combustíveis têm que ter impostos grandes porquê?
            Elucide-nos…
            Penso eu que sabendo todos nós que o transporte de mercadorias é maioritariamente feito por camião, porque nunca vi uma estação de comboio junto a um supermercado, se o combustível fosse mais barato o frete do camião seria tb inferior e por conseguinte o produto chegaria ao ponto final com preço mais baixo.
            Mas isto sou eu a dizer, não sei…

            Os impostos são altos para sustentar a chularia mas talvez me falta algo para ver mais abrangente…

          5. Avatar de JL
            JL

            Os transportes de mercadorias têm os seus subsídios e financiamentos, cá são tão grandes que até os particulares têm direito a eles.

            São altos porque dão muitas despesas ao estados, e por isso o FMI dizer que são altamente subsidiados.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O que é altamente subsidiado são os combustíveis destinados à produção de eletricidade.
            Os combustíveis rodoviários, como é evidente, são altamente penalizados em toda a Europa comunitária.

          7. Avatar de JL
            JL

            Segundo os mesmos autores, ambos são subsidiados, se bem que alegam que os refinados são mais beneficiados porque fazem poluição 3 vezes.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            E o metano polui 100x+ e é subsidiado. Veja lá a coerência!

          9. Avatar de JL
            JL

            O metano polui 100x mais se não for queimado, por isso se chamar de emissões fugidias, exemplo disso são aqueles queimadores por cima das refinarias e poços de extração.

          10. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não há cá chamas por cima dos gasodutos e das trasfegas dos navios amarados!

          11. Avatar de JL
            JL

            Eu falei nelas, não me quer ouvir….

  3. Avatar de Luiz
    Luiz

    Outra vez arroz?! Dia 10 de março vão votar em vez de se queixarem que é sempre a mesma coisa. Afinal o que se consta é que as pessoas só são boas quando há futebol e festa. Depois da pandemia as coisas mudaram tanto, fazer o quê, prioridades…