Gasolina desce 15,5 cêntimos e gasóleo 14,2 cêntimos amanhã

41 Comentários

Com uma nova semana a chegar há novidades no que diz respeito ao preço dos combustíveis. Segundo as informações mais recentes, a redução do ISP irá fazer a gasolina descer 15,5 cêntimos e o gasóleo 14,2 cêntimos, na 2.ª feira.

O Ministério das Finanças assinala que o ISP continuará a ser revisto semanalmente.

Gasolina desce 15,5 cêntimos e gasóleo 14,2 cêntimos amanhã


Redução da carga fiscal sobre o gasóleo e a gasolina de 20 cêntimos por litro

A partir de segunda-feira, a carga fiscal dos combustíveis terá em consideração esta diminuição do ISP (e o correspondente efeito em sede de IVA), traduzindo-se num desconto adicional do imposto de 14,2 cêntimos por litro de gasóleo e 15,5 por litro de gasolina, segundo referiu o Ministério das Finanças.

A esta descida, resultante da nova medida que reflete no ISP o equivalente à aplicação de uma taxa de 13% de IVA nos combustíveis, soma-se o efeito que resulta do mecanismo semanal que reduz no Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) o acréscimo de receita do IVA resultante do aumento do preço dos combustíveis.

Gasolina desce 15,5 cêntimos e gasóleo 14,2 cêntimos amanhã

O Ministério das Finanças assinala que o ISP continuará a ser revisto semanalmente, de forma a que se continue a verificar a devolução da eventual receita extraordinária do IVA por via do ISP, “sendo o mecanismo agora adaptado por forma a refletir a redução da carga fiscal concretizada a 02 de maio”.

Assim, “contabilizando os dois efeitos, a partir de segunda-feira, os portugueses beneficiarão de uma redução da carga fiscal sobre o gasóleo e a gasolina de 20 cêntimos por litro”.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    -“Ó Zé, vamos descer os combustíveis 20 cêntimos”
    -“15 cêntimos?! Descemos 10 e já é uma sorte!”

    1. Avatar de Asilva
      Asilva

      É mesmo, o estado promete 20, no final de contas são 15……. mas o consumidor só vai sentir 10

    2. Avatar de honorato
      honorato

      nao baixaram nada na bomba ao pe de casa o gasoleo mantiveram o preço da semana passada e bp e afins ta tudo igual. e tudo um engodo.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Afinal em que é que ficamos.

    20c, 15c, …14c

  3. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    desde desce…

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não era 20? Oh diabo, fomos enganados outra vez.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu ia dizer exactamente o mesmo… ia descer 20 centimos, já arranjaram maneira de meter mais 5cent litro no bolso das gasolineiras

  5. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Então Não eram 20 centimos por litro ?!

    Que cebolada !

  6. Avatar de Pedro Afonso
    Pedro Afonso

    Disseram que iam baixar 20 cêntimos na taxa do isp, ninguém reparou é que o isp já tinha baixado 5 cêntimos, daí agora a descida ser apenas de 15 cêntimos

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      não é “ninguém”.

      ainda somos muitos
      os que abrimos as notícias para as LER.
      quem abre as notícias para as LER já sabia isso.

      e
      nós que abrimos as notícias para as LER
      também conseguimos saber que o ISP é
      apenas
      um dos componentes do PVP.

  7. Avatar de FB
    FB

    E o gpl também desce?

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      O gpl que pague primeiro imposto igual ao da gasolina e depois que venha para aí chorar-se.

      1. Avatar de Danny
        Danny

        A inveja é tramada. Até pare que o GPL não é combustível como os outros….triste.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Não percebo. Inveja porquê? E se o GPL é combustível como os outros por que razão não há-de pagar imposto e a gasolina sim?

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Lá está a eterna lógica de projeção sado masoquista. Se tu um sofre, porque não hão de sofrer os outros também?

            Experimenta ver ao contrário.

  8. Avatar de jota
    jota

    Gasolina desde 15 cêntimos? Li noutro site que era 19.20 cent./litro! É com estas noticias que depois a petrolíferas/gasolineiras aproveitam para meter ao bolso mais uns cent./litro!

  9. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    desce 14 centimos e devia descer mais uns 5 ou 6 devido ás cotações do petróleo. mas não, desce apenas 14 no total, obrigado a quem contribuiu para esta maioria de “des”Governo

  10. Avatar de Fernando
    Fernando

    Engraçado… Só desceu 11 cêntimos… As gasolineiras fazem o que querem… Descem sempre menos que o esperado e sobem mais que o esperado… É assim em todas as semanas

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Pois claro, as gasolineiras fazem o que querem, o governo não, a culpa nunca é do governo, continue nessa lógica.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Explica lá porque é que é culpa do Governo

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          O governo anunciou descida de 20 cêntimos no ISP.. o ISP desceu 11 cêntimos e não 20.. a propaganda é boa

          1. Avatar de RC
            RC

            Não, o governo desceu o ISP em 20 cêntimos, a diferença da descida transformou-se em lucro. Como já era esperado.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            O Governo não tem culpa que não saibas distinguir ISP de PVP.

    2. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      O governo anunciou descida de 20 cêntimos no ISP.. o ISP desceu 11 cêntimos e não 20.. a propaganda é boa

      1. Avatar de RC
        RC

        Não, o governo desceu o ISP em 20 cêntimos, a diferença da descida transformou-se em lucro. Como já era esperado.

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Não não foi.. https://i.redd.it/ub9809s5x0x81.jpg
          Que queiras defender um estado ladrão tudo bem agora mentir é que não

          1. Avatar de RC
            RC

            O estado somos todos nós.

            Estranho então terem anunciado um valor e descerem outro.

            Enfim, socialistas, e não estou a defender, já que nem sequer votei neles.

          2. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            @RC o Costa também anunciou milhões e milhões para ajudar na COVID e nos investimentos as empresas.. é só ir consultar quantos destes milhões foram executados.. e não é de agora, o orçamento tem levado cativações sempre

  11. Avatar de Profeta
    Profeta

    Coitados dos donos das gasolineiras, se nao aumentarem tem um prejuizo de milhoes, ja o ze povinho esse esta sempre em prejuizo. Coisas banais no mundo dos cambios, importacoes exportacoes.

  12. Avatar de RC
    RC

    Bom, como esperado e previsto, o governo baixa os impostos e as gasolineiras aumentam o lucro.

    É bem feito, principalmente para aqueles que pensam que as gasolineiras ganham dinheiro é quando o petróleo está alto.

    1. Avatar de RC
      RC

      Ah, já agora, a queda foi de 10.2 gasóleo e 11.5 para a gasolina, incrível como a gasolina continua a custar mais…. assim é difícil baixar os preços, nem quando o fazem através de impostos.

  13. Avatar de MAr
    MAr

    Em média desceu 7 a 8 cêntimos por litro, pelo menos na zona de Coimbra.. Alguém está a aproveitar a situação para meter mais € ao bolso.. No que depender de mim, irei começar a dar prioridade à utilização da bicicleta para deslocações de 5 a 10km e da mota (125cc) para deslocações casa trabalho.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Até acredito que não necessite dos combustíveis, mas todo o que o rodeia depende dos mesmos, como tal paga as coisas mais caras, com vê depende à mesma dos combustíveis.

      1. Avatar de RC
        RC

        Bem pior para aqueles que dependem para tudo.

      2. Avatar de RC
        RC

        Bem pior para aqueles que dependem para tudo.

  14. Avatar de Louro
    Louro

    Li os comentários e fiquei a pensar para mim “Ainda bem que nao preciso de usar combustiveis fosseis.”

    1. Avatar de RC
      RC

      Ui, agora vão cair todos em cima. Felizmente eu também não. 🙂

    2. Avatar de Abreu
  15. Avatar de AJ
    AJ

    Na Galp baixou 0,115 € na gasolina e 0,102 € no gasoleo o resto foi para margem de lucro.

  16. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    já antecipando algo do género, lá acabei por garantir 20 eurecos através do ivaucher.
    estado é comilão para não lhe chamar outra coisa

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O estado é comilão, verdade. Daí o espanto de ainda lhes darem ouvidos e depois se resmungar.

      Mas comer 20 euros ao vizinho do lado também não é a solução.