Gasóleo vai voltar a subir bastante! Será o valor mais alto de sempre…

132 Comentários

Tem carro a gasóleo? Apesar de existirem boas notícias por amanhã ser feriado em Portugal e na próxima segunda-feira ser feriado em Lisboa, as notícias já não são muito otimistas quando falamos de combustíveis.

De acordo com as últimas previsões, na próxima segunda-feira, o preço dos combustíveis vai voltar a mexer e o gasóleo pode mesmo atingir o valor mais alto de sempre.

Gasóleo vai voltar a subir! Será o valor mais alto de sempre...

Gasóleo poderá subir 12 cêntimos…

Segundo a SIC Notícias, o preço dos combustíveis vai volta a mexer e gasóleo poderá mesmo atingir valor mais alto de sempre. No gasóleo, a subida pode ser novamente de 12 cêntimos por litro. Já o valor da gasolina deve descer dois cêntimos por litro, um valor inferior ao da semana passada que foi de 14 cêntimos por litro.

Recuando até ao início do ano, a gasolina já subiu 18 vezes, enquanto o gasóleo sofreu aumentos 15 vezes. Este ano, ainda só se verificaram seis descidas no preço dos combustíveis.

A Associação que representa os transportadores rodoviários de mercadorias considerou hoje que a descida do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) terá um “impacto muito reduzido” e lembra que as empresas “estão no seu limite”, antevendo insolvências “a breve trecho”.

Quais os postos de combustível mais baratos?

Consulte os cinco postos mais baratos a nível nacional ou filtre os resultados por distrito ou concelho. Pode ainda pesquisar todos os postos mais baratos filtrando por combustível, distrito ou concelho. No site Mais Gasolina apenas são apresentados os postos com o preço atualizado nos últimos 14 dias.

Preço dos combustíveis

Partilhar:

Comentários

132

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Continuem a apoiar a meter as sanções à custa do povo e a promover descontos de treta com pequena descida de imposto mínima.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      O que interessa e uma bandeirinha azul e amarela nos perfis sociais!

      1. Avatar de jaugusto
        jaugusto

        Antes isso que a p*7( de um Z nos co%#> de assassinos violadores facistas a viver á grande …

      2. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Não sou assim tão cínico…

  2. Avatar de João
    João

    Estou nos Açores e para quem continua a bater na tecla dos impostos… O ISP cá é de 45 cêntimos em litro, tudo bem que o IVA é de apenas 16%. Diferença, o preço aqui é regulado. continuem a culpar os impostos e a bater palmas aos que continuam a apresentar lucros astronomicos..continuem a bater palmas ao endurecimento das sanções… Certamente que ainda não perceberam quem está a ganhar com isto. Putin e americanos. A Europa a ser o pau mandado desde sempre.

    1. Avatar de sayWhat
      sayWhat

      65% do preço dos combustíveis são impostos.
      Não é preciso dizer mais nada.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        ahahahahah
        falso

      2. Avatar de João
        João

        O isp baixou de 55 cêntimos em litro para 35. Bem dizem as estatísticas que os portugueses não são bons a matemática. Deves ter quota na Galp para dizeres isso.

        1. Avatar de sayWhat
          sayWhat

          Agora, a percentagem é menor, a rondar os 48%.

          https ://rr.sapo.pt/especial/economia/2022/03/12/preco-dos-combustiveis-seis-graficos-para-entender-a-subida-do-custo-e-o-peso-dos-impostos/276017/

          Mas chegou a ser 65%.

          https ://tvi.iol.pt/noticias/economia/combustiveis/afinal-porque-pagamos-tanto-pelo-combustivel

    2. Avatar de secalharya
      secalharya

      Parei de ler em “Açores”.

      Açores e Madeira, ilhas que recebem milhões e milhões de subsídios, descontos, IVA reduzido e afins…
      Só mamam o dinheiro dos contribuintes portugueses.

      Vem para o Continente e vê como é a vida real.

    3. Avatar de John Doe
      John Doe

      Os Açores são um Mundo à parte, uma zona do país que precisa de ajuda continental para segurar as contas, daí terem essas benesses. Se fossem uma nação, caíam literalmente para os níveis de vida cubanos.

  3. Avatar de asimoto
    asimoto

    Pois… aplicaram sanções á Rússia, agora o petróleo sobe de preço..
    A malta quando começar a abrir os olhos para a realidade…vai fazer a vingança!

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      O petróleo já esteve a valores semelhantes e o preço dos combustiveis não estava nem perto do actual.

      1. Avatar de Bob
        Bob

        Acho que até já esteve mais caro… mas o imposto estava bastante mais baixo, e não chegou ao mesmo preço ao consumidor final.

        Abaixo o “Elkido” a até mete o preço durante a última grande crise.

    2. Avatar de paulo
      paulo

      INFLACAO! governos imprimem dinheiro sem lastro algum!

  4. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    Até quanto pode subir até alguém por mão nestas dúvidas absurdas?

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      *subidas

  5. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    O quê? Vai subir mais? Não faz mal, o tuga tem dinheiro que nunca mais acaba.
    Acabei de chegar da margem sul e são milhões de carros de um lado e do outro.
    Trânsito super intenso para os dois lados…
    Atrevo-me a dizer que não sabia que havia tanta gente a habitar este penico.
    Podem subir à vontade porque há muito dinheiro no bolso dos tugas para gastar…

    Entretanto vamos mas é fazer mais umas sanções à Rússia para ficarmos todos bonitos nas fotos de família.
    Inflacção sem controlo? Taxas de juro a subir?
    Blah, sem medos….

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      O que eu penso é que existem muitos pais e avós a vender os terrenos na “terrinha” para que imensa gente -que já não vai deixar nada aos seus filhos-, mantenha um nível de vida artificialmente elevado. Nota-se também no trânsito.

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        A título de exemplo fui a uma janela que dá para a entrada de um restaurante. Como sempre cheio, a abarrotar. (Eu reparo nessas coisas, pois como sou pobre, faço o meu jantar em casa e tomo o café em casa… ) Claro que não devo um tostão a nenhum banco.

        1. Avatar de cK
          cK

          O banco também só empresta a quem não precisa

          1. Avatar de GM
            GM

            Aliás, só empresta um guarda-chuva quando está sol…..

    2. Avatar de Helio
      Helio

      A quantidade de carros, não vejo nessa perspectiva, a maioria é de/para o trabalho e mesmo por outras razões.
      Eu necessito de utilizar o carro nas deslocações de/para o trabalho pois não existem horarios de transportes, tanto quando entro às 6h, como quando saio às 4h.
      O que me indigna, são os aceleras, que continuam a fazer vida como se o combustivel estivesse a metade do preço da atualidade.
      Do meu bolso e orçamento familiar, cada vez resta menos, mas concordo com a sua expressão “há muito dinheiro no bolso dos tugas para gastar…”,

  6. Avatar de Elkido
    Elkido

    De ISP e Iva e outras taxas de combustíveis ainda deveremos de estar a pagar quase 60%….o valor inicial era de 63%…. portanto o Governo Português pode abrir os cordões à bolsa e tirar mais 20 ou 30 Cêntimos de impostos e taxas de combustíveis que ainda terá grandes lucros

  7. Avatar de secalharya
    secalharya

    Outra vez arroz? Neste caso: vaselina.

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      o problema é que …é mesmo sem vaselina!

  8. Avatar de R
    R

    Fantástico! Força nisso que a maioria do povo quer.

  9. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    Carrega! Rumo aos 3€ por litro

    1. Avatar de John Doe
      John Doe

      Comprei mistura para colocar a Macal a rodar e para a roçadora… Está a 2.80€ na Mealhada.

  10. Avatar de André R.
    André R.

    É desta que vou meter o carro a trabalhar a dois cilindros

    1. Avatar de André
      André

      É melhor uns pedais

  11. Avatar de Jota
    Jota

    O Duarte Cordeiro está claramente a gozar com os portugueses! Se não é aqui e agora que põe em pratica a prometida limitação do spread das petrolíferas, quando vai ser? Ele está feito com as petrolíferas, penso que não há dúvidas disso!

    1. Avatar de TóTó
      TóTó

      spread das petrolíferas????????

      O problema são os IMPOSTOS !

      1. Avatar de RC
        RC

        Aqueles que têm estado a baixar e o preço aumentar na mesma? LOOL

        Daqui a pouco os impostos são os mais baixos de todos os produtos, vão ter de aumentar noutros impostos para retirar receita para pagar despesa dos combustíveis.

        Já vão com perto de 1000 milhões de défice.

  12. Avatar de Zé

    Bumerangue …. BUMERANGUE … bumerangue…. querem mais ?

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      Pois é…eles atiram o boomerang a Rússia e depois nós é que levamos com ele de volta..

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Só reclamas…Sabes qual é o teu problema…Tens liberdade a mais =) , Ias bater com os costados na russia onde nem um Peido podes dizer contra o teu governo que vais dentro… Ai talvez aprendesses qualquer coisa.

        1. Avatar de John Doe
          John Doe

          Já faltou bem mais, Nuno.

          1. Avatar de TóTó
            TóTó

            Já estivemos mais longe.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Em vez de o povo está indignado e fazer memes com isto e mandar vir para a internet, porque não nos juntamos (Portugal inteiro) e manifestamos?

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      Só se for para fazer a vingança, caso contrario não dá em nada..

    2. Avatar de John Doe
      John Doe

      O pessoal não se levanta para ir votar e estás a pedir que se vão revoltar? Ahahahah bem-vindo ao xuxalismo.

    3. Avatar de TóTó
      TóTó

      Caro Pedro

      O POVO já se manifestou nas ELEIÇÕES, e deu maioria absoluta a um Partido que já levou por 3 vezes o País à FALÊNCIA.

      1. Avatar de RC
        RC

        Boa, bem dito.

        E adiciono que por várias vezes as pessoa preferiram não perder 15 minutos de praia a ir votar.

  14. Avatar de Str
    Str

    A energia ao preço a que está vai acabar por asfixiar fortemente a economia deste país. Isto vai ser uma sangria das grandes. A guerra não explica tudo. Lembro há uns bons anos o país parou devido ao preço dos combustíveis e nessa altura o barril de petróleo custava 150 dólares, repito 150 dólares e os combustíveis eram muito mais baratos. Posso estar enganado mas parece me que temos uma tempestade perfeita no horizonte. Crise desemprego recessão. Veremos dentro de meses

  15. Avatar de Acme
    Acme

    Noticia da semana passada..

  16. Avatar de Luíz
    Luíz

    Deram-lhe maioria absoluta agora tem o troco. Bora andar a pé….
    Graças aos quase 3 milhões que votaram nesta me….. estamos todos tramados. 7 milhões a pagar a asneira de 3

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não deves ter percebido à primeira . .

          Brent 2006–2022
          https://carburantes.tumblr.com/post/684982060269682688/2022-05-22-barril

    1. Avatar de João
      João

      Luiz o que é que isso tem a ver? O venturinha ou outro se lá for vai fazer como em Cuba e na venezuela. Gasóleo grátis, gasolina grátis, tudo grátis. Ainds vamos pagar para meter gasolina.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sim porque a maioria absoluta justifica em Absoluto a invasão da Ucrania por parte da Russia…Foi o Costa que Mandou… Palavra dada é palavra honrada….

      1. Avatar de TóTó
        TóTó

        O que o Governo devia ter feito era baixar a divida nos anos anteriores, como não o fez…
        É só aguarda a pancada, com o aumento dos juros da divida, e olha que te vai sair do bolso.

        E isto já se sabia que ia acontecer, apenas foi precipitado pela guerra.

  17. Avatar de Elkido
    Elkido

    Com o Brent a 147.50 no dia 11 de Julho de 2008 a gasolina custava 1.525€ e o gasóleo custava 1.428€
    Neste momento com o Brent a 119.30 a Gasolina custa 2.239€ e o Gasóleo custa 1.986€
    Se eu tivesse com o Costa lhe mostrava estes números…. há Entidades em Portugal a colocarem milhões no bolso indevidamente

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      Não duvido que a ladroagem do costume, continue a ripar dos bolsos dos portugueses o pouco que teem..
      Essa ladroagem que forma o iceberg da Corrupção em Portugal, está sempre solta, não há um preso!

  18. Avatar de Gomez
    Gomez

    O pessoal já considera normal, pagar por algo que aibfs6não foi adquirido e sem questionar o valor. Um barril a 120 dólares ou lá que seja, não justifica um litro custar mais de 2 euros.

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Campeão a Gasolina já está mais cara 70 e tal cêntimos por litro que em Julho de 2008… em Julho de 2008 o Barril de petróleo era mais caro.
      O nosso Governo por um lado a roubar quase 60% dos iniciais 63% e mais a Galp e Bp e Repsol tb com lucros Record.

  19. Avatar de DFS
    DFS

    O problema não é só o valor do petróleo e os impostos apesar de ambos altos. O custo da refinação está mais alto, e muito por causa de terem fechado refinarias como a de Matosinhos entre outras. Quando não há visão de médio prazo é o que dá.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Afirmação falsa

      1. Avatar de John Doe
        John Doe

        Vais dizer que fechar as refinarias não ajuda no processo?

      2. Avatar de TóTó
        TóTó

        Vou ver onde anda o Tico e o Teco.

        Volto já.

  20. Avatar de paulo
    paulo

    o Costa ajuda!

  21. Avatar de Profeta
    Profeta

    O que ? A casa comecou a arder ? Os tugas aguentam ai aguentam!!

  22. Avatar de Carlos Guerreiro
    Carlos Guerreiro

    nem uma mísera manifestação contra esta chulice… Pide 2.0

  23. Avatar de asimoto
    asimoto

    A comida está a ficar a preços impossíveis, os combustíveis também, e com os combustíveis tudo ao redor encarece também…
    Este pessoal que anda á proa da navegação, tem que começar a pensar que a Ucrânia é bem longe de Portugal…fica lá na outra ponta!
    E eu nunca vi a Ucrânia ajudar Portugal em nada!
    Portanto é melhor é seguirem o exemplo da Hungria que luta pelos seus interesses, tal como nós devíamos lutar pelos nossos..
    Porque politiquices da treta não servem para alimentar o povo Português..apenas para o destruir..

    1. Avatar de Lanterna Vermelha
      Lanterna Vermelha

      Sim, geograficamente a Ucrânia fica na outra ponta da Europa. Por acaso das maiores comunidades que temos são ucranianos. Eles não pagam impostos com o seu trabalho?
      Achas que a solução é cada país pensar por si? E se um país invadir Portugal, os outros países da Europa não têm que nos ajudar porque estamos aqui na ponta da Europa e temos como nos defender lol
      O problema é que esta guerra era evitável a Rússia sempre fez o que quis da UE e dos EUA. Agora temos uma guerra na Europa, estão com o rabo apertado.

      1. Avatar de John Doe
        John Doe

        O que é que a Europa diz sobre o caso de Olivença que está invadida há já várias décadas?

        1. Avatar de GM
          GM

          Dito assim, pode iludir. Há mais de 200 anos.

          1. Avatar de John Doe
            John Doe

            Até poderia ter sido há mil anos, não muda em nada a situação. Os portugueses da zona foram aniquilados e no lugar colocaram lá espanhóis de todas as regiões.

        2. Avatar de Grunho
          Grunho

          E o que dizem os do lado de cá de Olivença a ver os preços dos combustíveis e os ordenados do outro lado?

          1. Avatar de John Doe
            John Doe

            A Rússia tem uma economia melhor do que a Ucrânia, em todos os sentidos e não é por isso que os ucranianos estão contentes pela invasão russa. Olivença tem de ser discutida e entregue mas os políticos são fracos e a união europeia está-se a cagar para Portugal para não variar.

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Asimoto, vou dar-lhe uma informação, mas veja lá, não fique deprimido senão vou sentir-me culpado.
      Portugal não manda nada, faz o que os outros lhe mandam fazer e mais nada ou acaba-se o dinheiro e é bancarrota no dia a seguir.
      O Orban é de outra cepa, defende o povo Húngaro e caga-se para as ordens de Bruxelas.
      Resultado, perseguem-no sempre que podem e não descansam enquanto não o tirarem de lá e meterem um espantalho no lugar dele.
      Polónia passa-se o mesmo.

      Aqui com Portugal é, faz o que eu digo e falas só o que eu quero que fales senão ficas teso.
      Portanto, sou forçado a tirar a seguinte conclusão, estes bandalhos que tomaram conta do poder em 74, em 50 anos tornaram Portugal um país de pedintes e nunca mais daqui sairemos.
      Um país com uma história gloriosa como o nosso, feita de sacrifícios, trabalho, disciplina e muito muito sangue dos que tombaram para que tal história fosse possível, acaba neste triste estado, pau mandado de toda a gente, sem brio, sem glória, sem dignidade.

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

      1. Avatar de John Doe
        John Doe

        Portugal, infelizmente, está morto. Apenas uma simples sombra do que já foi. País de analfabetos e de pedintes.

      2. Avatar de Jota
        Jota

        Concordo em espécie, número e grau.

      3. Avatar de Ban
        Ban

        Para ti, Portugal era melhor antes de 74?

        1. Avatar de John Doe
          John Doe

          Mudou bastante? O que mudou valeu perder a dignidade e autonomia? Portugal tinha tudo para de tornar bem melhor do que aquilo que é e sem a União Europeia. Os “fachos” atrasaram, os “xuxas” destruíram. Não se reconhece Portugal… É impossível que este povo descenda do mesmo povo que alcançou glória a pulso.

          1. Avatar de RC
            RC

            Há com cada velho do restelo hoje em dia, curioso que agora falam assim quando até têm internet, mais curioso é que pagam para isto. 😀 😀 😀

    3. Avatar de RC
      RC

      Eu tenho feito de tudo para que eles aumentei, não precisam de agradecer, apenas respeitem.

  24. Avatar de Lanterna Vermelha
    Lanterna Vermelha

    Com o nosso ministro das finanças, aquele que partilhou informações com a embaixada russa, estamos safos! Se o outro era o Ronaldo das finanças, este é o Maradona.

  25. Avatar de Gervásio
    Gervásio

    para mim tem de aumentar tudo ate ficar impossivel o povo nao ter dinheiro para comprar um pao talvez desse jeito o povo acorde e derruba o regime nefasto desta esquerda nojenta

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Gervásio, para o tuga normal, ou seja, pessoa pouco elaborada, para não dizer outra coisa, impostos de esquerda são bons.
      Se for um governo de outro espectro, já é roubar aos pobres para dar aos ricos.
      Veja lá que não param de falar no enorme aumento de impostos do Victor Gaspar mas quando pergunto porque razão os impostos hoje são maiores do que nessa altura, viram a cara para o lado.

      Com gente desta a votar, em que cada voto tem o mesmo valor, e dado que o português normal é o que é, nem vamos falar disso, facilmente se percebe que isto será sempre uma desgraça e quem puder que se ponha a andar daqui para fora.

      Ando aqui há anos a dizer que assim não vamos lá, sou atacado por todos e mais alguns, e depois no fim os números dão me razão… É lixado.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Já foste embora ou ainda estás em Portugal? Bon Voyage =)

  26. Avatar de Miguel
    Miguel

    Podem aumentar a 5€ o litro que o tuga é rico e não se importa, o que mais vejo aí fora são cada vez mais carros e motoqueiros a acelerar daqui pra lá e de lá pra cá. Muitos acredito deixariam de comer para poderem meter combustível no tanque

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Lá porque tu és pobre não significa que os outros sejam. Algo que se aprende ao longo da vida…

  27. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Já faltou mais para os camionistas voltarem a parar o país…já faltou mais…

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      falcaobranco, os camionistas querem é o deles.
      Se pararem não será por sua causa ou minha.
      Se lhes derem o que eles querem eles ficam na boa e vc pode pagar 5 euros o litro que eles não estão nem aí..

  28. Avatar de Tiago
    Tiago

    Gente, isto faz parte do plano da UE FITto55, tendo em vista as energias renováveis e os carros elétricos. Pesquisem, uma das medidas seria o aumento do preço dos combustíveis, de modo a que as pessoas troquem, ou então usem o menos possível o carro.
    Pesquisem por FITto55

    1. Avatar de aj
      aj

      sim porque não tem dinheiro para os aumentos mas tem dinheiro para carro electrico.

    2. Avatar de Oiiiiii
      Oiiiiii

      Pra comprar um eletrico preciso de muito dinheiro, como vou juntar esse dinheiro para o comprar se o estado e estes ladroes ficam com ele todo?

      1. Avatar de RC
        RC

        pois, é verdade.

      2. Avatar de André
        André

        Pede um crédito que a banca empresta para comprar o bólide ,ou seja esses vampiros de colarinho branco ganham sempre ..

        1. Avatar de deeppurple
          deeppurple

          Tocaste no ponto chave. A banca tem estado ameaçada pelas novas tecnologias disruptivas e, tal como aconteceu/acontece com o setor imobiliário, querem comprometer em larga escala a dependência dos contribuintes da banca enquanto podem.

    3. Avatar de RC
      RC

      pesquisem ? quer dizer que você inventou isso ?

      Então mostre lá essa pesquisa.

    4. Avatar de Roy Almaister
      Roy Almaister

      Trocar para mim é impossível mas tenho o comboio perto de casa. Desde que a CP não invente greves eu posso muito bem usar o comboio para ir trabalhar desde que vá mascarado claro…

      1. Avatar de John Doe
        John Doe

        Depender da CP para chegar a horas ou sequer chegar para ir trabalhar é o mesmo que ficar desempregado em pouco tempo.

  29. Avatar de RC
    RC

    No fim de ler praticamente todos os comentários, cheguei à conclusão que sou dos poucos que faz tudo para que eles não aumentem, não precisam de agradecer, apenas respeitem. 😀 😀 😀

  30. Avatar de Roy Almaister
    Roy Almaister

    Pode ser uma pergunta estupida mas estes aumentos são para pagar a todas as empresas de transportes da região metropolitana de Lisboa parra manter os passes de 40€ ao mesmo preço por tempo indeterminado?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      sendo que a parte imposto desceu
      a pergunta é estúpida, sim.

      1. Avatar de RC
        RC

        É bom saber que se consegue fazer omeletes sem ovos.

  31. Avatar de Grunho
    Grunho

    Não há razão nenhuma para os consumidores de gasolina continuarem a subsidiar fiscalmente o gasóleo mais barato com 20 e tal cēntimos de imposto fixo w mais em litro.

  32. Avatar de Jota
    Jota

    https ://observador.pt/2022/06/10/russia-e-china-dao-mais-um-passo-em-parceria-sem-limites-e-inauguram-ponte-que-liga-os-dois-paises/amp/

  33. Avatar de Elkido
    Elkido

    Em Julho de 2008 o barril de petróleo estava mais caro mas os combustíveis estavam quase a metade do preço.
    Já não é uma questão que tenha em conta o valor do preço do combustível.
    O Governo Português e as grandes petrolíferas nunca ganharam tanto dinheiro com os combustíveis como agora…. só o Governo Português uns 11.5 Milhões por dia com os combustíveis quando há uns anos atrás era pouco mais de 1 Milhão

    1. Avatar de RC
      RC

      Preço em Euros ou em Doláres ?

      E quanto custava o seu transporte na altura ?

      E a procura, era a mesma ?

      Ganham ou recuperam para pagar taxas de carbono, multas e juros do dinheiro que vai para fora ?

      Da ultima vez que vi o orçamento de estado não davam muito lucro, estavam lá cerca de 200 milhões num ano, neste momento até existe um défice de cerca de 700 milhões devido à baixa dos impostos.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      consegues apresentar fontes para esses um e onze milhões?
      não me venhas com memes de faKebook…

      Para os preços
      nem o barril estava mais barato em 2008
      nem os combustíveis a metade do preço
      https://carburantes.tumblr.com/post/686861378384969728/2022-06-12-barril
      https://carburantes.tumblr.com/post/686861075307757568/2022-06-12-preço

  34. Avatar de secalharya
    secalharya

    Isto já nem é novidade. É a roubalheira do costume!

  35. Avatar de Elkido
    Elkido

    Em Julho de 2008 com o barril de petróleo a 140 e tal dólares o Gasóleo custava menos 50 e tal cêntimos que agora por litro… com o aumento de Segunda -Feira o Gasóleo será uns 70 Cêntimos por litro mais caro que Julho de 2008 mas o barril de petróleo é mais barato agora…. resumindo e concluindo há aqui uma grande roubalheira mesmo com o barril de petróleo muito mais barato…

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Menino o Estado Português está a ganhar 11.5 Milhões por dia e a Galp tb está a ganhar uns bons Milhões por dia…. várias vezes mais do que ganhavam há uns anos atrás….. lucros Record…. há roubalheira mais junta que a areia

      1. Avatar de RC
        RC

        Só a primeira frase está logo errada, o estado não ganha nada, o estado não é nenhuma empresa, o estado recolhe impostos para pagar despesa, se vive num estado de direito e é votante já devia saber isto, e escusa de dizer que votei nestes porque não, nem sequer voto em esquerdas.

        Essa notícia é de Março, claro que sim, hoje dão também muito mais despesa, conhece alguma coisa que tenha baixado de preço ?

      2. Avatar de RC
        RC

        Já agora se há roubalheira é igual em todos os países, ou pensa que só cá é que está caro.
        Em Espanha até está mais caro.

        https://www.cargopedia.pt/os-pre%C3%A7os-dos-combust%C3%ADveis-na-europa

        1. Avatar de John Doe
          John Doe

          Mesmo mais caro em Espanha, o combustível continua mais barato que em Portugal quando o ordenado mínimo para aquelas bandas é de 1000 paus se não estou em erro.

          1. Avatar de RC
            RC

            LOOOOOOOL

            Então quem lhe vende a gasolina ou gasóleo pede-lhe a declaração de IRS ?

            Se ganham é porque são melhores que nós, trabalham mais, são mais honestos.

            Se passar uma vista de olhos aos comentários dá para ver bem o tipo de cultura que temos.

  36. Avatar de Elkido
    Elkido

    Em Espanha ganham muito mais que a gente e o combustível é mais barato…. é uma diferença da noite para o dia…. tirando alguns países da Europa de leste o poder de compra de Portugal para os vencimentos é um dos piores que existe

    1. Avatar de RC
      RC

      Que interesse se ganham mais e se é mais barato, a diferença do custo dele apenas está no ordenado das pessoa que trabalham para o fabricar, segundo o seu racionio, acha que isso altera alguma coisa?

      Segundo o link que eu deixei, está mais caro em Espanha neste momento.

      1. Avatar de Elkido
        Elkido

        EU meto gasolina na Espanha muito mais barata que em Portugal…. uma diferença enorme… moro a 32 KMS da gasolineira de Espanha… é logo ali…um saltinho

        1. Avatar de RC
          RC

          Pois, mas nem todos os espanhois moram perto da fronteira, são esses preços mais baixos para puxarem os portugueses para lá, vá lá mais para o interior e veja. Ainda há uns dias fui a Sevilha e não tinha nada a ver.

  37. Avatar de Elkido
    Elkido

    O QUE ESTÁ EM CAUSA?
    Gasolina 95 sensivelmente ao mesmo preço que em Portugal e um salário médio que pode ser até seis vezes maior? Pode estar a acontecer. Na Suíça e na Alemanha, o preço dos combustíveis não difere, senão em cêntimos, do preço de venda ao público em Portugal. Ainda assim, os salários médios nesses dois países rondam os seis mil e os quatro mil euros

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      No entanto
      é cá que todos conduzem aos coices aos pedais…
      é cá que pegam no carro porque sim e porque também.

  38. Avatar de Joaquim Antonio do Carmo Moreira
    Joaquim Antonio do Carmo Moreira

    Eu até acho que é pouco
    Devia ser um aumento de 5€ por litro
    Só assim o povo saía para a rua e expulsava estes proxenetas do governo e esse palhaço dos beijinhos é selfies

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Aldra…

  39. Avatar de Elkido
    Elkido

    Certos países da Europa com salários de 4000 a 6000€ por mês e com o combustível ligeiramente mais caro que o nosso em poucos cêntimos…. Suíça e Alemanha e não só…. Portugal ainda irá perder mais poder de compra.
    Em Julho de 20008 o Barril de petróleo estava mais caro e o Gasóleo e a Gasolina estão 70 Cêntimos mais caros amanhã mesmo com o preço do Barril bem mais barato

    1. Avatar de RC
      RC

      Pois sim, é verdade o que diz, mas também é verdade que a gasolina é igual, feita do mesmo, e com os mesmos ou mais custos de lá.

      Portanto o português não devia estar preocupado tanto com o preço das coisas em relação ao resto da Europa, devia sim estar preocupado era em ganhar o mesmo. Eu já fiz a minha parte, há muitos anos, desde os meus 18 ou19 anos que não sei o que é ordenado mínimo nem perto disso, e não tive de sair do pais, se bem que tive muitas oportunidades para isso. Em Portugal há muitas oportunidades, desde que as pessoas queiram trabalhar, sejam aplicadas e sejam honestas.

  40. Avatar de Bruno
    Bruno

    Deixem de se armar em tesos! Hoje todas as praias estavam cheias, transito em Todo o lado, restaurantes cheios etc… Tá barato ainda, tem margem para IR aos 3 euros sem problemas.

  41. Avatar de Elkido
    Elkido

    No dia 11 de Julho de 2008 o barril de Brent custava 147.5 dólares e o Gasóleo custava 1.428€
    HOJE o barril de Brent custa 120 dólares e o GASÓLEO custa 2.119€
    Os números falam por si

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      No dia 11 de julho de 2008 o barril custava 89,98 EUR.
      Hoje custa 117,24 EUR. O gasóleo custa 1,901€.

      Não esquecer que, entretanto, aconteceu isto:
      https://carburantes.tumblr.com/post/673542248802271232/a-pedido-de-várias-famílias

  42. Avatar de Elkido
    Elkido

    Miguel estás a baralhar as coisas