Gasóleo e Gasolina vão disparar na próxima semana. Saiba quanto…

72 Comentários

Durante várias semanas os preços dos combustíveis mantiveram-se “estáveis” (apesar de elevados). Quando se pensava que os preços pudessem descer, eis que surge a informação que a produção de petróleo terá um corte de 2 milhões de barris por dia.

Face a tudo o que está a acontecer, o preço dos combustíveis vai voltar a disparar na próxima semana. Saiba quanto vai subir o gasóleo e a gasolina.

Gasóleo e Gasolina vão disparar na próxima semana. Saiba quanto...


Gasóleo vai subir 10 cêntimos e gasolina 8 cêntimos

Mais uma semana que acaba e outra que se avizinha e a questão que se coloca é: Será que o preço dos combustíveis vai subir ou descer? Infelizmente para a próxima semana as previsões indicam que o preço dos combustíveis vai disparar.

Segundo fonte de uma petrolífera nacional…

A evolução das cotações em euros aponta para uma subida dos preços em 8 cêntimos por litro na gasolina e 10 cêntimos por litro no gasóleo

Os preços nos postos de combustível junto aos hipermercados também irão disparar. Segundo as previsões, haverá uma “subida de 0,0716 euros na gasolina e um aumento de 0,0991 euros no gasóleo”.

Gasóleo e Gasolina vão disparar na próxima semana. Saiba quanto...

Os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,756 euros por litro, enquanto que o da gasolina simples 95 vale 1,749 euros. Portugal tem a 11ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia e o gasóleo ocupa a 19ª posição do ranking europeu, segundo o  boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia.

Esta semana, os países exportadores de petróleo acordaram uma redução de produção na ordem dos dois milhões de barris por dia. Esta decisão, que provoca uma menor oferta, fez disparar o preço da matéria-prima.

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mamba
    mamba

    bem, o preço dos combustíveis tem subido mais do que o alpinista do preço certo…
    Vai tudo encher o depósito até à rolha, hoje.

  2. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    É caso para dizer MAS QUE GRANDES FDP!!!!
    Lá se vão os 125€ do Costa!!

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      Ainda nem chegaram

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Eles rosnam, rosnam, insultam, insultam, mas no fim lá está a parolada toda de joelhos nos postos a abastecer e a pagar. “Para que raio havíamos de cobrar menos, quando podemos cobrar tudo o que queremos?”

  3. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Tá tudo bem.. Não foi o Costa que voltou a subir o imposto porque os preços estavam a estabilizar!
    Viva PS o rei da autoridade o rei dos impostos!

    1. Avatar de Js
      Js

      Só na próxima terça-feira

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Pergunte ao BCE porque é que os EUA já estão em 4,25% e a Europa está em 1,25% com o Euro a ter perdido 17 cêntimos despenhando-se para 0,96 dólares.
      Ou à OPEP que reduziu 6000000000000 de barris de crude mensais, porque o dólar valorizou e as moedas locais perderam valor.

  4. Avatar de lumia
    lumia

    Alguém notou os “apoios do estado” que supostamente iniciavam em outubro???? eu não…

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      supostamente, começa a distribuir a esmola a partir de dia 20 deste mês.

    2. Avatar de disparates
      disparates

      Nao fosse os tais “nao apoios” e pagavas a gasolina e gasoleo –mais caros entre 26 e 28 centimos! Enfim…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Os apoios ja la estão porque se o ISP noa tivesse descido ja ia a 2.5€

      1. Avatar de GM
        GM

        E o adicional ao ISP de 6cts/L, que era temporário em 2016?

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          GM, continua a ser temporário, sabe que isto em termos de gatunagem o temporário pode ser várias dezenas de anos ou para sempre…
          O para sempre tb é temporário porque depois de morrer deixa de se preocupar com estas coisas…

          PorcoDoPunjab, o encantador de burros

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Estão lá mas vão acabar. Para dar aos capitalistas os tais milhões de redução do IRC, alguém vai ter de ficar a arder. Adivinhem lá o sítio mais fácil para o ir buscar…

      3. Avatar de Grunho
        Grunho

        Estão lá mas vão acabar. Para dar aos capitalistas os tais milhões de redução do IRC, alguém vai ter de ficar a arder. Adivinhem lá o sítio mais fácil para o ir buscar…

  5. Avatar de JS
    JS

    Falta também dizer que a seguir na 3ª feira o aumento do ISP de 5 cent na gasolina e 1 no gasóleo
    Por favor, escrevam também isso

  6. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    pronto, desceu aqueles cêntimos todos estas semanas, agora toca a subir de novo…….O que é bom cacaba de pressa…..

  7. Avatar de Tomaz Crespo
    Tomaz Crespo

    O actual preço recomendado de venda de Gasóleo Simples na BP é de €1.909, muito longe do apregoado €1,756.
    Ou seja, para a semana vai outra vez passar o €2 !!!
    Fonte: http://www.maisgasolina.com

  8. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    O corte foi apenas de 2%, brincar com isto tudo…

  9. Avatar de Luis Maria
    Luis Maria

    Andem de transportes públicos ou bicicletas e assim deixam de ser preguiçosos e ainda poupam dinheiro. Há demasiados carros a circular e depois queixam se de salarios baixos

    1. Avatar de Js
      Js

      Que conversa
      Gostava de o ver morar no interior fala assim porque vive numa cidade grande e com horários compatíveis

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        No interior não é mais difícil andar de bicicleta que nas áreas metropolitanas. E até 15 kms fazem-se facilmente em menos de 1 hora. Transportes públicos não há muitos, mas onde não há a solução é circular sempre com a lotação toda do carro. Com 4 passageiros a bordo um familiar médio sai a 3 cêntimos por km para cada um.

        1. Avatar de ERUS
          ERUS

          É só anedotas, acho melhor vir viver para o interior que muda logo de opinião…

        2. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Deixa lá isso que fumas

    2. Avatar de Food Eat
      Food Eat

      Atribuir as culpas ao governo é só ser ignorante…

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Food Eat, sim é ser ignorante, porque quem aumentou em 6 cêntimos litro e era temporário e que quando subisse retirava não foi o governos que fez isso, fui eu.
        Volte lá para a Madrassa das Ratazanas e não saia tão cedo.

        PorcoDoPunjab, o encantador de burros

    3. Avatar de Infinity
      Infinity

      Vai para a aldeia andar de transportes públicos. Portugal não é só Lisboa e Porto

      1. Avatar de GM
        GM

        Não é preciso ser aldeia. Basta ser uma cidade pequena de 40000hab, mesmo no litoral, e não muito distante de Lisboa.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Uma cidade pequena de 40000hab atravessa-se a pé ou de bicicleta em menos tempo do que demora a tirar um carro da garagem, ou quase.

          1. Avatar de GM
            GM

            Sim, sim. Não sabes do que falas. Atravesa a pé a cidade, que até se faz bem em cerca de 30/40min, mas no regresso tens de trazer algo pesado, e pelo meio ainda tens de passar por mais um ou dois sítios. E para baralhar o cenário, o percurso é a meio do dia, em horas mais mortas. Ou ao Sábado de tarde ou Domingo. Em que parte das grandes superfícies está na outra ponta da cidade, diâmetralmente opostos. A pé? Sem transportes públicos com frequência. Ah, e a partir das 19H30/20H, esquece. É mesmo a pé. Ou de carro.

          2. Avatar de RC
            RC

            Até parece que os nossos pais e avós viviam com carros . Loool

            Os meus pais nunca tiveram carro, nem carta, e criaram 3 filhos.

            Coisa complicada nos dias de hoje.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Mesmo na área metropolitana de Lisboa, tens bons transportes para ires para Lisboa, mas péssimos transportes para te deslocares dentro desses concelhos.

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        O Costa devia de viver 1 ano com o ordenado mínimo para ver como eram as coisas e estes pseudos’ meninos das cidades (vulgo porto e lisboa) deveriam ir para o interior do pais tambem 1 ano e ver se depois vinham com as tretas dos transportes públicos e bicicletas, venham vocês de aldeias a 20km da cidade e depois subam a Covilhã ou a Guarda de bicicleta com neve e afins

        1. Avatar de PauloS
          PauloS

          Mas com tanta gente aqui da aldeia so me admira é terem net! Desde quando pastores e rebanhos precisam de estar online?

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Para verem TikTok enquanto pastam o gado.

    4. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Gostava de te ver a ir de bicicletas ou de transportes públicos com as ferramentas e materiais para ires trabalhar!
      Na padaria onde compras o pão a farinha chega lá de bicicleta!
      Gente que não sabe o que é a realidade…

      1. Avatar de RC
        RC

        A desculpa é sempre a mesma, se um tem, todos têm de ter. 😀

    5. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Em algumas cidades, isso é uma utopia. É só morar no Algarve e vai ver que muito poucos conseguem trabalhar só com transportes públicos.

      1. Avatar de RC
        RC

        Caldas da Rainha é um concelho pequeno e existem transportes públicos, até para os alunos, não vejo aqui ninguém ir meter as crianças na escola, pelo menos os que vivem fora da cidade.

        Moro na aldeia e tenho vários vizinhos que trabalham da capital de concelho, onde fazem 40 kms por dia, e nem carros têm.

        Digam antes assim: Não quero largar o conforto…

  10. Avatar de Joao
    Joao

    Grande Costa votaram na esquerdalha. Agora aguentem

    1. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      Sr. João, não me diga que o Costa já fixa o preço dos combustiveis?
      Diga-me que voltámos a ter um mercado regulado de combustíveis…. É que eu pensei que era LIVRE
      De Liberalismo sabe… aqueles que querem menos estado, a menos que vejam o mar mais alto que a terra e aí o Estado tem de intervir.

  11. Avatar de RM
    RM

    Não percebo este alarido, o gasóleo não vai acabar nem está a acabar e se acabar podemos escolher outro meio de locomoção, não ia ser o fim do mundo..
    Simplesmente havia excesso de oferta e quem produz ajustou a produção.. Tudo serve para espalhar o pânico e fazer disparar os preços de tudo.. haja paciência..

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Não há excesso de oferta, a diminuição é mesmo para provocar escassez e obrigar preços a subir.

      1. Avatar de paulo
        paulo

        pela impressao de dinheiro ou diferenca cambial dizias tu bem!

        1. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Não quero misturar as coisas:

          “OPEC said in its monthly report on Aug. 11 that it expected 2022 oil demand to rise by 3.1 million barrels per day (bpd), or 3.2%, which was a decline of 260,000 bpd from its prior forecast.”

          A OPEC já esperava um aumento da procura, apesar de neste momento a oferta ser ligeiramente superior à procura esperada, segundo os dados da própria OPEC eles estarão a produzir 260 mil barris a mais por dia mas vão cortar a produção em 2 milhões de barris por dia para que a procura seja superior à oferta e faça o preço do petróleo subir.

          Óbvio que a impressão de moeda e consequente desvalorização em relação ao dólar não ajuda, mas o objetivo não é como o RM sugere de ajustar a produção à oferta para equilibrar o mercado é mesmo diminuir a oferta em relação à procura para aumentar o preço.

  12. Avatar de Ze
    Ze

    Ora nem mais, até porque o combustível que vamos meter na prox 2 ou 3 feira ainda esta a caminho, quando desce desce 1 ou 2 cêntimos quando muito, quando sobe é logo aos 5 ou 10, o habitual! Esmifrar até ao último cêntimo que os tugas pagam.

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Desde que o GPL não suba estou bem.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      O problema é que ele sobe e de que maneira! Já não me lembro da última vez que pus a menos de 0,9€. Ultimamente tenho posto a 0.98€…ouch!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Tem se mantido a metade da gasolina, em Dezembro estava em 0.888 agr está a 0.969 não considero um grande aumento tento em conta que a gasolina tem subido houve semanas que a gasolina subiu mais de 10 centimos

  14. Avatar de manuel
    manuel

    “Gasóleo e Gasolina vão disparar na próxima semana”
    Parem de usar termos bélicos e violentos.

    Se pretendem dizer que vai subir muito rápido digam e pronto.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não se pode então usar pistola de abastecimento? 😉

      1. Avatar de Ze Nandoooo
        Ze Nandoooo

        Nem parar numa bomba!

        1. Avatar de Vítor M.

          HEhehe essa ainda está melhor 😉

  15. Avatar de Ru
    Ru

    Desde estes aumentos todos, quase encostei o carro. Meto 20€ por mês, e faço 3 ou 4 km por semana. De resto, sempre a pé.
    Mas lá está, vivo num sítio onde o posso fazer. Quem depende do carro está tramado.
    Obviamente transportes públicos não são solução, tirando numa ou noutra cidade, e naquela cidade em que se acham o país inteiro.

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Finalmente um comentário racional de alguém que percebe a real situação do pais

  16. Avatar de Elkido
    Elkido

    Vocês se queixam dos preços dos combustíveis fósseis.
    Agora experimentem carregar o carro electico nos carregadores públicos e depois quando vir a factura para pagarem no final do mês logo me dizem quanto pagaram

    1. Avatar de Legend
      Legend

      Então mas supostamente os eletricos não são o futuro?

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Já há leis que vão proibir a venda de carros novos a combustão (híbridos, incluídos) em 2030-2035. Como é lógico, estes carros poderão continuar a circular e contiuará a haver um rede para abastecimento de combústivel.
        Ou seja, não é supostamente, vai ser mesmo, aos poucos, o futuro.

        1. Avatar de Manuel da Rocha
          Manuel da Rocha

          O problema é os 623000% de energia necessária, em relação ao consumo de 2019.
          Precisamos de 90% de África coberta com painéis solares e 7300000000000000000 torres eólicas a preencher os Pirenéus e os Alpes.
          Mesmo assim, serão precisos mais 87 reactores nucleares de 4 geração. Sem os painéis e as torres, a Europa precisará de 389 reactores nucleares para comportar a produção para carregar todos os automóveis em circulação, em 2040.

          1. Avatar de RC
            RC

            Provas e números disso ?

          2. Avatar de Grunho
            Grunho

            Com 20% do parque automóvel substituído por eléctricos a Noruega aumentou em 1,5% o consumo de electricidade.

      2. Avatar de RC
        RC

        E são, não entendi a referência .

    2. Avatar de RC
      RC

      Para mim são a 6 euros por cada 100 kms, carregando em casa 1.6 euros.

  17. Avatar de Xico Zé
    Xico Zé

    Lá vai novamente para perto dos 2 euros
    Mesmo assim ainda é mais barato Qua a água engarrafada

  18. Avatar de DFS
    DFS

    Obviamente muitas pessoas não podem ir a pé ou de transportes públicos. Mas também obviamente muitas pessoas podem e não o fazem. O concelho é para quem pode é claro!

    Comparando com outros paises europeus mais desenvolvidos, tendo em conta o nosso nível de rendimentos, temos excesso de carros. Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas depois não adianta reclamar.

    Um número elevado de famílias tem 2 e mais carros. Um carro por família faz normalmente sentido, mas a maior parte das familias podia ter só um carro e depois complementar quando necessário com andar a pé, bicicleta, transportes públicos , taxi/TVDE.
    Conheço pessoas que tem metro à porta de casa, à porta do trabalho e vão de carro por hábito e comodismo.

    Hoje em dia uma grande percentagem de alunos estuda longe de casa, depois tem de andar sempre os pais a levar e trazê-los. Se estudassem mais perto poderiam a partir de certa idade serem autónomos.

    Infelizmente temo que muitas pessoas vão mesmo ser obrigadas a mudar de hábitos nos próximos anos.
    Esperemos também que os governantes reforcem convinientemente os transportes públicos. Quanto a gratuitidade e valor dos passes jaá alguma coisa foi feita, mas quanto à qualidade e disponibilidade do transporte público ainda há muito a fazer.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      taxi/TVDE? Ir para o trabalho ou às compras de Uber sai bem barato…

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O pior é mesmo isso.
      Há muita gente que usa o carro para casa-trabalho mas, faz 90% das viagens para outros sítios. Curiosamente, a receita de 2 centros comerciais, em Lisboa, dos parques de estacionamento, pagos, disparou 1863% de Janeiro a Maio, 2022, assim continua a subir 10% ao mês. Parques que nunca tinham tido mais de 40% de lotação, chegam a estar lotados, aos fins de semana, que não permitem o estacionamento de mais automóveis.

      1. Avatar de RC
        RC

        Que bom, assim podem pagar melhor aos seus colaboradores.

        Nunca entendi bem a ideia de que as empresas não podem ganhar dinheiro….

  19. Avatar de LA
    LA

    A melhor forma de contestação, para quem pode, é andar de transportes públicos e reduzir o consumo de combustíveis, ao máximo.

  20. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Se pensam que a energia vai ficar mais barata, estão enganados .

    Vai ser sempre a subir …

    Como é óbvio.

    Agora, nenhum Estado têm capacidade para satisfazer a procura e isso vai gerar outros fenômenos ainda …

    1. Avatar de RC
      RC

      Ok, ainda bem que deixei de por o dinheiro na galp e meti nos paineis solares.

      Cada dia que passa mais satisfeito estou.

      😀

  21. Avatar de nanoboss
    nanoboss

    Não há nada de óbvio neste panorama, a culpa disto não é a guerrinha particular da Russia, o culpado disto tudo é a guerrinha particular do Federal Reserve e do seu governo fantoche a administração de Biden. Nunca esperei o país das liberdades afinal ser um Ditadura de dois partidos, Democratas e Republicanos são fantoches do Fed.