Gasóleo e gasolina baixam já na próxima semana! Saiba quanto…

14 Comentários

Mais uma sexta-feira e mais uma previsão dos valores para a gasolina e gasóleo. Segundo dados recentes, há boas notícias para a próxima semana, pois o preço por litro do gasóleo e gasolina vão baixar. Saiba já quando e veja se vale a pena esperar por segunda-feira para atestar o depósito.

Gasóleo e gasolina baixam já na próxima semana! Saiba quanto...


Combustíveis: Gasolina baixa 3 cêntimos e gasóleo 1 cêntimos por litro

O preço dos combustíveis (gasolina e gasóleo) mantém-se elevado. É verdade que tem havido algumas descidas, mas atestar um depósito continua a ser uma fatura pesada. Na próxima semana os combustíveis vão sofrer uma quebra de preço.

Segundo avança o Contas Poupança, o preço médio do gasóleo deverá descer 1 cêntimo por litro. Já no caso da gasolina simples 95, as previsões apontam para uma descida de 3 cêntimos por litro. A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores que são considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que recolho semanalmente junto das minhas fontes no mercado dos combustíveis.

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online. 

Gasóleo e gasolina baixam já na próxima semana! Saiba quanto...

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    A Galp será que vai fazer o que fez esta semana e que faz muitas vezes?
    Baixa os 3 cents na gasolina na 2ª feira e depois na 3ª sobe 1 cêntimo?

    1. Avatar de O impostor
      O impostor

      A culpa é principalmente do organismo público que é pago para controlar estes preços. Recebem dos impostos e destes grupos para estarem calados. Uma maravilha.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Nao controlam, limitam-se a informar. Informaram a semana passada que o preço eficiente da gasolina estava 7 cents mais baixo do que aquele a q foi vendida nas bombas.

      2. Avatar de Mané
        Mané

        Como o Yamahia diz, apenas se limitam a aplicar a formula para o preço, e anunciar o preço eficiente.
        O mercado é livre.
        A opção do consumidor.
        A não ser que queiramos instalar um capitalismo de Estado, tipo Venezuela e afins.
        Mas ai vai-se aplicar a tudo, inclusive aos ordenados.

  2. Avatar de JR
    JR

    E como ainda irá haver eleições para o ano, após isso volta tudo a subir e não fazem por menos. Estratégia antiga e lucrativa para os mesmos. E mais pobreza para os outros, enfim.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Os preços também estão a baixar devido ao facto dos EUA em outubro passado terem levantado o embargo de petróleo, durante 6 meses e com produção ilimitada, à Venezuela…

      1. Avatar de Mané
        Mané

        Essa não será a justificação pois a Venezuela produz 750.000 a 800.000 barris por dia, na década de 1990 produziam 3 milhões dia.
        A explicação pode estar na Guiana com quem a Venezuela tem pretensões territoriais, onde foram descobertos vários campos petrolíferos que vão ser explorados pela ExxonMobil, ai é inundar o mercado e fazer baixar os preços, ao contrario dos Países Arabes, Russia (OPEP) etc, que querem baixar a produção para que o petróleo suba.

    2. Avatar de Aves
      Aves

      Ainda há quem acredite que o preço dos combustíveis depende de decisões políticas, enfim.
      Os combustíveis subiram continuamente de julho a setembro – devido à evolução do preço do crude no mercado internacional. Com altos e baixos tem vindo a descer. Isso é que determina o preço dos combustíveis, não é uns poucos cêntimos nos impostos a mais ou a menos.
      https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

      1. Avatar de Mané
        Mané

        “não é uns poucos cêntimos nos impostos a mais ou a menos”
        Convém estares informado sobre aquilo que falas… ou então tens o bolso cheio.
        Caso não saibas por exemplo num litro pagas 0.91€ de imposto, mais de metade do preço do combustível, entretanto o (des)Governo baixou 25,1 cêntimos por litro de gasóleo e 26,1 cêntimos por litro de gasolina por causa da contestação social e aumento dos preços derivado ao aumento dos combustíveis.
        Ao fim do Ano, é como dizes, é só uns trocos.
        Não estás é a ver as implicações dos trocos na economia.
        Isto é só inocentes…

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Isso são coisas que toda a gente sabe.
          https://www.erse.pt/media/p0wjysue/2-t2023-boletim-preços-ue-27.pdf
          O relatório do 3.º trimestre ainda não saiu.

  3. Avatar de CF
    CF

    Não sei se foi erro de digitalização se não, mas como é que uma bomba de combustível consegue ter um preço de gasolina a 1.289€ enquanto as restantes passam logo para 1.619€? quais as razoes/motivos para uma diferença de praticamente 0.30€??

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Deve ser em espanha- Auto julio Iglesias 🙂

  5. Avatar de jocas
    jocas

    Os combustíveis estão baratissimos, olhem para as filas de transito e vejam como é uma verdade, muitas vezes para trajetos ridículos não podem ir a penantes que que coisa!!