Gasóleo com forte subida! Gasolina também sobe. Saiba quanto

29 Comentários

Mais uma sexta-feira e mais uma previsão para o preço dos combustíveis que os condutores vão encontrar quando forem abastecer os seus automóveis. As notícias não são nada boas para quem tem veículos a gasóleo (e a gasolina também).

Combustíveis


Combustíveis: Gasóleo sobe 8 cêntimos e gasolina 3 cêntimos

Na próxima semana, as previsões indicam que ambos os combustíveis vão sofrer uma subida de preço. O gasóleo é o que vai subir mais, a disparar 8 cêntimos no preço por litro. A gasolina vai subir 3 cêntimos.

De ressalvar que os valores previstos são apenas indicativos, pois cada marca e posto de combustível pode praticar o preço que quiser.

Em que posto de combustível os preços são mais baixos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Além dos preços, disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dedro
    dedro

    Já se estão a acautelar para a falta de petróleo vindo do Irão. Tadinhos.

    1. Avatar de há cada gajo
      há cada gajo

      Qual é que vem de lá ?

      1. Avatar de sergio
        sergio

        Pesquise no Google por: estreito de Ormuz

        1. Avatar de Bold
          Bold

          O estreito é patrulhado pelos americanos, não inventes!

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      acautelar? vai ver o valor do Brent

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      O mais estranho é que Portugal investiu forste no Gasóleo, e em sines ha uns anos(PM Socrates), contruiram refinarias em sines acho eu, para Gasoleo de qualidade.

      Como é que raio o Gasóleo apresenta a maior subida??
      Quando é refinado em Portugal??

      Será que comemos gelados com a testa??
      Para quando pessoas competentes e sem tendencia para o crime??

      Ora bolas..

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        A refinaria tbm é exportadora.
        Pode estar a acontecer alta demanda nas exportações.

  2. Avatar de Max
    Max

    É o que se chama “chapa 5”, o texto é o mesmo se o aumento for de 0,5 cêntimos ou 5 cêntimos por litro.
    Então, o que dá a minha conta rápida – preço do Brent em euros às quartas-feiras para a semana seguinte:
    – 04/06/2025 (4ª Fª): 65,08 USD x 0,8755 € = 56,98 €
    – 11/06/2025 (4ª Fª): 68,93 USD x 0,8758 € = 60,37 €. Traduziu-se na subida de 1,5 cêntimos no gasóleo e de 1 cêntimo na gasolina.
    – 18/06/2025 (4ª Fª): 76,67 USD x 0,8705 € = 66,74 €, que se traduziu numa forte subida do gasóleo e da gasolina.
    Porquê já todos sabem. Esperemos que os portos do Irão e as suas infraestruturas petrolíferas não sejas atacadas e continue a exportar 2,2 milhões de barris por dia e que não feche o estreito de Ormuz.

    1. Avatar de sergio
      sergio

      O TRUMP e o Netanyahu já se vão em breve apoderar desse petróleo. As bestas do apocalipse.
      E nós vamos pagar a factura desta guerra, tal como estamos a pagar ainda a factura da guerra na Ucrânia.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Esperemos que sim, é pra isso que serve o subsídio de férias e a descida de retenção na fonte em setembro

  3. Avatar de Sérgio V.
    Sérgio V.

    Quem segue as cotações sabe que isto é apenas uma palhaçada. Ninguém fala que o euro esteve a 1.15 dólares pois não? Para mim isto é roubar à força toda.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      não, porque não importa, eles têm de comprar em dólar, esses dólares já existem não andam a ser convertidos para comprar Brent, senão levavas mais uma paulada pelas taxas de câmbio

  4. Avatar de cK
    cK

    Termo formalmente conhecido: especulação.
    Termo vulgarmente conhecido: ROUBO!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      se oferta e procura é especulação então tens razão

  5. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    Claro que agora todos têm a desculpa do conflito Israel – Irão.
    O povo é parvo e estúpido, há que aproveitar…

    1. Avatar de Jethro Tull
      Jethro Tull

      até o bater das asas de uma borboleta nas florestas tropicais da indonésia serve como argumento válido. É o vale tudo.

    2. Avatar de sergio
      sergio

      INVISTAM EM ACÇÕES DO PETRÓLEO no “Trading 212” ou similares, vai subir ainda mais.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Pelo menos para segunda não, olha para os futuros

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Apresentem a conta a Israel e aos EUA.

  7. Avatar de TugaPobre
    TugaPobre

    Bicicleta, e não é eletrica. É mesmo a tradicional. faz bem à saude e à carteira.
    Como é obvio nem para todos é uma solução, mas para os que for, como é o meu caso, é o ideal.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      É de borla e ainda poupas em transporte, em ginásio e em tempo. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos nem corrente a sair só tens uma coisa a perder: barriga! (as gajas gostam). Dentro de Lisboa ou Porto, num ritmo calminho, de 4 minutos por Km, chegas ao centro em 20 minutos ou menos.

  8. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Há sempre uma desculpa todos os anos na altura do verão para subir os preços dos combustíveis. Este ano foi a guerra entre Israel e o Irão. O ano passado foi outra a desculpa qualquer… No entanto o Euro estar a subir há 6 meses face ao Dólar, isso já não interessa para nada!? Se o barril de crude está indexado ao Dólar e se o Euro está a subir, como é que temos aumentos nos combustíveis? Deviam era baixar…

    1. Avatar de Max
      Max

      Se o crude subir mais do que a descida do dólar, não será?
      https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      os tardes são em dólar, o euro não importa, não existe conversão, só tens de olhar para USD/Bbl, o resto é ruído..
      quem quiser olhe para os futuros para ver o que vai acontecer, é onde meto as minhas fixas, embora não invista muito em oil, só durante a pandemia 😀

      1. Avatar de sergio
        sergio

        também é “investimento seguro” investir em ouro. Eu invisto no Bullionvault, ainda estava a 3000 dólares cada onça, agora está a $ 3400 praticamente

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Seguro é, só não é sexy 😉

  9. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Está na hora de baixar os impostos e colocá-los em paridade com Espanha!

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Yamahia, vá sonhando com a baixa de impostos.
      Aliás, quando baixa um sobem dois ou três pela porta do cavalo.

      Há milhões de inúteis para sustentar e alguém tem que trabalhar para lhes dar casa e comida.

      Não gosta? Não vote nos mesmos de sempre…

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Yá mas sinta acho q o principal mamão ds recita de impostos sobre os combustíveis rodoviários ainda é o sector elektro.
        Eles querem fazer parecer q vale a pena andar de elektro.