Ford produziu mais unidades do Mustang Mach-E do que do modelo a gasolina

15 Comentários

As marcas respondem às necessidades e desejos do mercado, de forma a satisfazer os consumidores. A par do crescente interesse pelos carros elétricos, apesar de ser bem mais recente, a Ford já produziu mais unidades do Mustang Mach-E do que do seu mítico modelo a gasolina.

Embora o ressoar icónico esteja na estrada desde os anos 1960, talvez o Ford Mustang se associe, numa nova era, ao funcionamento silencioso e à sustentabilidade.

Ford Mustang Mach-E

Mustang Mach-E à frente do modelo desportivo a gasolina

Até agora, em 2021, a Ford já produziu mais unidades do SUV Mustang Mach-E do que do carro desportivo a gasolina. Especificamente, foram fabricadas 27.816 unidades do modelo elétrico (na fábrica mexicana), e 26.089 unidades do modelo a gasolina (na fábrica americana).

Apesar de a lista de opções ainda não ser vasta, o CEO da Ford, Jim Farley, disse que a marca espera ter 10 modelos 100% elétricos, até 2030. Isto, porque a empresa planeia aumentar os investimentos nestes modelos em até 36%, atingindo 30 mil milhões de dólares.

Embora a tendência esteja a dar vantagem ao modelo elétrico da Ford, no mercado americano, esta contraria-se, uma vez que, por cada Mach-E vendido, três unidades do desportivo são vendidas. Contudo, à venda desde há pouco tempo, o Mustang Mach-E já conseguiu ser o carro mais vendido na Noruega, em maio deste ano.

O Mustang Mach-E tem sido muito mais forte do que esperávamos, por isso ficámos sem stock disponível.

Revelou o CEO, acrescentando que a espera pelo automóvel, nos EUA, poderia ser de meses.

Ford Mustang Mach-E

 

Ford focada em novos modelos

Segundo a Ford, a atual crise do chip na indústria automóvel desempenhou um papel fundamental na ultrapassagem do Mach-E, uma vez que a empresa está a dar prioridade a novos modelos. São estes o próprio Mach-E ou o novo Bronco. Aliás, a fábrica americana, em Michigan, não produziu um único modelo Mustang a combustão, no mês passado.

Decidimos proteger os modelos Bronco, Bronco Sport, Mach-E e F-150 Lightning. Se pudermos atribuir um módulo a um desses veículos de lançamento, iremos. Os modelos de lançamento são muito importantes para o nosso negócio.

Explicou Farley.

Para além desses modelos, a Ford anunciou, recentemente, que está a preparar um EV Bronco para competir com o EV Jeep Wrangler.

 

Leia também:

Revelada a poderosa pick-up Ford F-150 Lightning elétrica com 500 km de autonomia

 

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    Esse “Mustang” nao é um mustang a serio, a ford bem pode ir em modas, so que o publico é demasiado burro para se aperceber

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      A sub marca mustang pertence a GM que detém a Ford!! Portanto é um mustang!!

      1. Avatar de Manuel Gomes
        Manuel Gomes

        GM que detém a Ford !!! Chega de internet por hoje !!! Deve ter sido o post mais idiota desse ano relativo ao mercado automóvel que vi na internet !!!

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          refazendo o comentário:

          A sub marca mustang pertence à Ford desde 1964!!

          1. Avatar de Manuel Gomes
            Manuel Gomes

            Mustang não é sub marca nenhuma da Ford, é um modelo da Ford sendo a linha/modelo mais antiga deste fabricante existindo desde 17 Abril de 1964.

        2. Avatar de ------------
          ————

          Chega de internet por hoje !!… eheheheh
          Julgam que basta ter um teclado em frente aos olhos e bater nas teclas… GM/Ford – Mustang/Submarca… Xiçaaaaaaaaa

      2. Avatar de TiGaSPT
        TiGaSPT

        Nope, mustangs a serio sao os com os V8, este nao passa de uma imitaçao barata para agradar a modas

        1. Avatar de traveller
          traveller

          E o que esse V8 faz a mais? sem ser barulho e consumo.

          1. Avatar de TiGaSPT
            TiGaSPT

            prazer de conduçao e paixao por carros, quem compra estas imitaçoes eLeCtRiCas nao sao pessoas que gostam de carros

        2. Avatar de XneloX
          XneloX

          Parece aqueles que dizem que não trocam a máquina de escrever por um pc pelo prazer de ver a margarida a marcar o papel

        3. Avatar de traveller
          traveller

          https://youtu.be/A4orCB71BgY
          Vê a cara do gajo apaixonado por carros no fim de trocar o Ferrari pela imitação elétrica.

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    É verdade, mas isto de mustangs a serio já tem os dias contados. Não admira que o publico já não seja “suficientemente inteligente” para os comprar.

  3. Avatar de ------------
    ————

    Chega de internet por hoje !!… eheheheh
    Julgam que basta ter um teclado em frente aos olhos e bater nas teclas… GM/Ford – Mustang/Submarca… Xiçaaaaaaaaa

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    “…fábrica americana, em Michigan, não produziu um único modelo Mustang a combustão, no mês passado…”. Ou a Ford está a forçar muito a venda de eléctricos seguindo a máxima de Ford (clientes podem escolher qualquer cor desde que seja preto, agora aplicado à fonte de energia do carro) ou então têm mesmo mais margem nesses artigos!

  5. Avatar de XneloX
    XneloX

    É só puristas e na verdade nunca conduziram um verdadeiro Mustang ou algo semelhante é um pouco mais calmo como um frisio, controlar o corpo entre o trote ao galope, ter força cá cocha para impedir quedas por cangochas… isso sim é prazer de conduzir um verdadeiro Mustang