Ford F-150 Raptor vs Tesla Model X! Quem ganha a “luta”?

47 Comentários

A Ford F-150 está de volta ao centro das atenções! Depois de um embate contra a Tesla Cybertruck, a Ford F-150 mediu agora forças com o (carro) Tesla Model X.

Depois de ter perdido contra a Tesla Cybertruck será que a Ford F-150 irá ganhar ao Tesla Model X? Vejam o vídeo!

Ford F-150 4x4 vs Tesla Model X! Quem ganha a "luta"?


A “luta” entre carros parece estar na moda. Depois da Cybertruck ter vencido facilmente a Ford F-150, segue-se agora o Tesla Model X. É verdade que a Ford ainda aguarda a desforra, mas ao que parece ainda não há nada combinado.

A mais recente guerra foi entre a Ford F-150 Raptor e o Tesla Model X P100D. A pickup da Ford tem tudo para ganhar, mas será que foi isso que aconteceu? Vejam o vídeo!

Tal como se pode ver no vídeo, mais uma vez a Ford perdeu! O veículo da Tesla mostrou que é mais potente que a pickup da Ford…e Elon Musk ganha mais uns pontos. O vídeo completo pode ser visto aqui.

O Model X é o SUV com mais espaço de armazenamento no seu segmento, dispõe de lugares confortáveis para até sete adultos e apresenta uma capacidade de reboque de até 2 250 quilos. As portas Falcon Wing estão equipadas com sensores que monitorizam a proximidade do espaço circundante e podem ser abertas mesmo nos espaços de estacionamento mais estreitos.

Leia também…

Embate da Tesla Cybertruck contra a Ford F-150 pode ter uma desforra em breve

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    desta nao estava ‘a espera!

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Não esquecer que um motor elétrico (ou parte deles) tem todo o binário disponível logo de início, portanto estes comparativos são falaciosos.

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Oi?
      É por ter o binário logo disponível que ganham o desafio de forma legítima. Qual a falácia nisto?!

    2. Avatar de cat
      cat

      O teste passa por quem consegue puxar quem. Nada mais … se o necessário para alcançar isso é o binário, será mesmo preciso procurar mais alguma coisa para além disto ? Eu não vejo qual. E caso não haja, não há nada de falacioso a apontar.

    3. Avatar de JL
      JL

      E o binário é o quê ? força não , portanto tem força e tem tracção ganha sem problemas.

    4. Avatar de Louro
      Louro

      Ou seja, prova que os motores eletricos sao substancialmente melhores que os motores a combustao.

      1. Avatar de JL
        JL

        Sempre foi assim, onde é necessário força, binário etc, usa-se motores eléctricos, até nas grandiosas maquinas que usam para terraplanagem já se usa tracção eléctrica, comboios, etc, mesmo a diesel, são de tracção eléctrica.

  3. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Já para não falar do peso de cada um e tenho duvidas que aquela seja a Raptor topo de gama… mas enfim…

    Se no primeiro teste não foi assim tããããõ esclarecedor, este muito menos…

  4. Avatar de SC
    SC

    Comparar bogalhos com alhos… marketing gratuito e nem nos apercebemos.

    1. Avatar de JL
      JL

      Sim, o verdadeiro teste virá com a cibertruck que tem mais de mil cavalos. Lol

  5. Avatar de Nrc
    Nrc

    Agora façam o mesmo com pneus de estrada na Ford, e pneus off-road no Tesla.

    Ou exactamente assim como fizeram, mas fora de estrada.

    1. Avatar de Alfredo Pereira
  6. Avatar de Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira

    Isto só mede quem é o mais pesado e o que tem melhores pneus.
    Se fizerem o mesmo com o homem mais forte do mundo e uma pessoa normal, mas o homem mais forte do mundo estiver em cima de gelo… o normal vai ganhar. É um exagero, mas é o que foi medido nestes testes, levado a um extremo.

    1. Avatar de João
      João

      É verdade, tirem a Ford de cima do gelo e depois repitam o teste.

    2. Avatar de JL
      JL

      Em termos de força o Tesla tem 3 vezes mais, o melhor é testarem o Tesla com um tanque M4A5 ou um tractor. Lool

    3. Avatar de Louro
      Louro

      Errado,

      Prova apenas o que já se sabia antes, que os motores eletricos tem binário instantaneo e que sao mais eficientes que os motores a combustao.

      Quando a Ford atinge a potencia máxima, já está a ser arrastada pelo Tesla.

      1. Avatar de JL
        JL

        E também o poder de tracção e aderência que um sistema eléctrico tem, nunca permite que os pneus derrapem, por isso são muito usados onde ela é precisa, máquinas monstruosas, comboios, etc.

        1. Avatar de Louro
          Louro

          Nunca permite é um bocado naquela, se o pneu é capaz de conseguir determinada aderencia e o motor transmitir potencia suficiente para conseguir ultrapassar essa aderencia vai derrapar também.

          Se me disseres que com um motor eletrico e devido a eletronica se consegue ter muito mais controlo sob a potencia a enviar para as rodas a cada momento, fazendo com que o risco de derrapar seja muito baixo, yup 100% de acordo.

          1. Avatar de JL
            JL

            Sim, exactamente isso.

  7. Avatar de Cortano
    Cortano

    mas porquê?!
    Realmente há quem não tenha nada para fazer….

  8. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Como se houvessem dúvidas…

  9. Avatar de LSousa
    LSousa

    O tesla dependendo do modelo que está ai pesa mais 200 a 400kg que a carrinha logo tem mais aderÊncia ao chão, esses pneus da carrinha não são equivalentes aos pneus do carro. Façam esse testa em terra batida e com o mesmo peso e depois falamos…..

    1. Avatar de JL
      JL

      A aderência também vem do controlo de tracção, que um ci com embraiagem normal não consegue, dai as máquinas pesadas onde é preciso tracção usarem transmissões hidráulicas para evitar que os pneus percam aderência.

      Até a Ford sabe que nisso os electricos são melhores, tanto é que: https://www.youtube.com/watch?v=bXFHgoon7lg&t=206s

      uma coisa que é impossível com uma carrinha “normal”

      Em termos de força, o tesla tem quase 3 vezes mais, portanto por aqui perde sempre.

  10. Avatar de RR
    RR

    a pickup não tem peso.. dada a suspensão que tem e os pneus.. nãp ganha.
    ponham uns 500 kgs na parta de trás da pickup.. e repitam o teste a ver quem ganha..
    palhaçada de teste..

    1. Avatar de JL
      JL

      Depois metem 500 kgs no tesla e volta a acontecer o mesmo. lol

      1. Avatar de RR
        RR

        tenho dúvidas.. mas se querem fazer um teste neutro (e não palhaçada de marketing).. os carros têm de ter o mesmo peso, mesmo tipo de suspensão e pneus.. pelo menos isto para o teste ser mais realista..
        não que me interesse muito.. nem gosto dos carros tesla nem das pickups ford.. mas até gostava de fazer esse teste com o meu carro que tem 310cv e pesa 2450 kgs.. estou curioso 😀

        1. Avatar de JL
          JL

          Mas teste de quê ? um teste neutro então é testar 2 carros rigosoramente iguais, isto são apenas brincadeiras que apenas se tira o seguinte, um suv familiar 4×4 eléctrico tem mais tracção em alcatrão que uma ford 4×4.

          De resto, força e potência o tesla tem quase o triplo, etc.

        2. Avatar de JL
          JL

          Já agora, o que interessa os cv ??? só diz quanto realmente consome o veiculo.

          1. Avatar de RR
            RR

            ok.. 250Nm de torque.. whatever..
            não estou a falar de comparar carros iguais mas sim em circunstâncias iguais.. se não é como amarrar dois barris com uma corda e um está cheio de areia e o outro está vazio.. e ver qual é que arrasta o outro..

          2. Avatar de JL
            JL

            250nm de torque tem o renault zoe.

          3. Avatar de RR
            RR

            tenho-te a dizer que o meu carro é um bocadinho melhor que o zoe hahah 😀 mas ok vou validar
            o torque é este.. eu nem sei como converter isto direito: 258 lb-ft

          4. Avatar de JL
            JL

            Pode ser melhor, agora ter força é outra coisa.

            258 libra força pé, é igual a 350 nm, mais que um zoe com 135 cv, e menos de metade que um tesla com 480cv.

          5. Avatar de RR
            RR

            yep.. podes ter razão.. mas não trocava o meu carro por dois teslas ou por duas pickups 😀 😀
            nem por 3 😀 LOL

          6. Avatar de JL
            JL

            São gostos rapaz, eu trocava, porque valem mais, vendia 2 e ficava com outro. lol

          7. Avatar de Louro
            Louro

            @RR
            Só 250mn?

            Há uns bons anos tive um 2.0 turbo a gasolina que tinha mais que isso e ainda lhe faltava um pouco até aos 300cv.

          8. Avatar de RR
            RR

            Parece que afinal são 350nm.. seja.. não percebo muito disso.. mas com os 300 e picos cvs e os tais 350nm, bi-turbo e com 2450kgs.. sai como uma bala dos semafros e vai aos 250kmh num esfregar de olhos 😀 chega-me bem 😀 😀

          9. Avatar de Louro
            Louro

            Não me referia a deixar ou não de servir, podias até ter um corsa 0. 9 com 50cv e dizeres que era excelente, e está tudo bem com isso.

            A questão aqui é que para conseguir ganhar esta guerra (por mais parva que possa parecer) o carro a combustão tinha de ser muito mais potente que o a combustível, o teu carro é rápido a arrancar(e não estou a duvidar) mas te garanto que um elétrico com metade dos CV do teu e mais rápido.
            Depois claro que perde pois chega a uma altura que já não dá mais e aí lá vais tu, mas no momento do arranque, não tens a mais pequena hipótese.

        3. Avatar de Louro
          Louro

          O teu carro ainda seria mais facilmente arrastado, pois tens 310Cv e peso, mas quando o teu carro conseguisse atingir binário máximo já a Tesla estava arrastar o teu carro pelo alcatrao fora.

          A questao de penso interessa até um certo ponto, mas lembra que se a Tesla teria de arrastar os teus 2450kg, o teu também os teria de puxar no sentido inverso.

          1. Avatar de RR
            RR

            a questão é que o meu carro tem bons pneus de estrada, suspensão dura e baixo centro de “gravidade”.. não se compara à pickup usada no teste.. e daí a minha dúvida..

          2. Avatar de Louro
            Louro

            @RR,
            A questao é que podes ter tudo isso, mas se quando o teu carro atingir binário suficiente para conseguir puxar o Tesla já vai de rasto e nunca mais consegue ganhar aderencia.

            Podes ter suspencao e pneus todos XPTO, enquanto que num motor a combustao tens de esperar que o motor atinja a potencia máxima (aka subir rotacao) e ainda tens perdas entre o motor, transmissao e por aí fora, no Tesla (ou qualquer eletrico) o torque é enviado de forma instantanea para as rodas.

            Para teres hipotese, terias de no comecar a puxar antes no carro a combustao e só depois o Tesla comecar a puxar, se puxarem os dois ao mesmo tempo, sem hipotese alguma.

        4. Avatar de JL
          JL

          Se arrasta uma carrinha com 450cv e 2000 kg de peso, bem enfim, é testar. lol

          1. Avatar de RR
            RR

            ok ok.. LOL 😀 nem fazia ideia dos specs da pickup.. mas ok 😀

  11. Avatar de Tony
    Tony

    O meu trator de 100cv arrastava essas duas pick ups ao mesmo tempo… e é a gasóleo
    Como é que explicam isso?
    Ainda à pouco andei de avião, e era motor de combustão, como é que explicam isso?
    Os elétricos são bons mas não para tudo, tem os seus pontos fortes e fracos, nenhum dos 2 tipos de energia é perfeita…

    1. Avatar de JL
      JL

      Ninguém diz o contrário, todos têm as suas vantagens.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Mesmo o teu tractor não tem binário instantâneo.

  12. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Existem demasiadas variáveis para o teste ser “justo”.

    De um lado temos uma pickup com a traseira leve, logo tem menos tracção, do outro temos um SUV com o peso mais bem distribuído, depois temos o tipo de pneus, uma pickup vem com pneus mistos (normalmente mais virados para piso de terra que de estrada), já o SUV tem o de estrada.

    Se querem fazer um teste em condições, então que façam justo, testem como o fizeram e depois na terra, com os mesmos pneus.

    No final do dia de trabalho, aquele que vai fazer o condutor percorrer mais km e carregar mais carga será a pickup, já o SUV é capaz de dar para levar pessoas com mais conforto, cada um é bom naquilo para o que foi feito.