Ford está a chamar 240.000 carros devido a problemas de suspensão

6 Comentários

A Ford está a chamar vários modelos dos seus veículos por poderem demonstrar problemas na suspensão.

Ao todo são 240.000 carros dos modelos Flex, Taurus e Lincoln MKT que poderão estar afetados por esta falha.



Ford chama à marca 240.000 veículos devido à suspensão

A marca americana Ford está a chamar cerca de 240.000 modelos dos seus carros à oficina, devido a problemas de suspensão.

O problema identificado carateriza-se por uma parte da suspensão que pode partir e, consequentemente, aumentar a probabilidade e risco de provocar um acidente durante a condução.

Esta chamada envolve os modelos Flex, o carro de polícia Taurus, o Taurus SHO e o Lincoln MKT, referentes aos anos entre 2013 e 2018.

Carro de polícia Ford Taurus

Apesar de os modelos se encontrarem um pouco por todo o Mundo, a maioria dos carros que serão recuperados está nos EUA.

 

Fratura da suspensão nos carros Ford pode provocar acidentes

A marca alerta que, caso a suspensão se mova muito nos veículos, a barra da suspensão traseira poderá fraturar. Este suporte ajuda a manter a suspensão traseira estável, assim como os pneus seguros no pavimento.

Apesar de ainda não haver nenhum caso ou notícia de acidente provocado por esta falha, a Ford opta pela prevenção e, assim, irá substituir as peças por outras novas e mais fortes, independentemente do estado das atuais.

A marca avisa que os proprietários dos carros a ser chamados, serão notificados já a partir do dia 2 de março de 2020.

Em janeiro a Toyota fez uma chamada idêntica a 700.000 carros, mas devido a problemas na bomba de combustível.


Leia também:

Ford experimenta um novo combustível: óleo de cozinha

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fabio
    Fabio

    Excelente artigo. Adoro Ford!

  2. Avatar de Mig
    Mig

    Esses modelos não são vendidos naEuropa

  3. Avatar de True
    True

    Ja um colega meu dizia; FORD – Fabrico Ordinario Reparação Deficiente

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu conhecia por,
      Fabrica ordinária reparações diárias… já tive um Ford e sei bem do que falo…

      1. Avatar de Zezinho
        Zezinho

        Tenho um a 7 anos de 2000, é zero problemas graves, só meter gasóleo e manutenção em dia e andar

  4. Avatar de Diogo lopes
    Diogo lopes

    Eu tenho fiesta 1.4 e até tenho tado satisfeito com ele levame a todo o lado e tem sido bonsinho dentro das suas capacidades