Ford anuncia rede de carregamento para carros elétricos com a Amazon e Greenlots

6 Comentários

A Ford foi das empresas que mais revolucionou o mundo automóvel no século passado. Atualmente, está a entrar no mercado dos carros elétricos e criou um carregador, para além de uma rede de carregamento em conjunto com a Amazon e Greenlots.

A fabricante norte-americana começa assim a preparar a apresentação do seu primeiro carro elétrico. Tal deverá acontecer no próximo mês e o veículo deverá ser baseado num dos desportivos mais icónicos da marca.

Ford 5G remotamente vídeo


A Ford anda há já bastante tempo a mostrar imagens do seu próximo carro elétrico, o Mach 1 que deverá rivalizar com a Tesla. Este deverá ser anunciado no LA Auto Show, no próximo mês.

A histórica fabricante norte-americana cortou em um terço o seu investimento em motores de combustão interna. Estes fundos estão a ser usados para desenvolver carros elétricos, sendo um dos grandes focos atuais. Para além disso, a administração ordenou a criação de uma equipa de engenheiros para acelerar o processo, denominada Edison.

Antes de apresentar oficialmente o seu veículo elétrico, a Ford começou por mostrar o carregador doméstico que criou.

Ford anuncia carregador para carros elétricos, em conjunto com a Amazon e Greenlots

Este foi feito em conjunto com a Amazon e Greenlots. Para quem desconhece, a Greenlots é uma empresa pertencente à Shell que trabalha precisamente em carregadores de carros elétricos.

Entre as pessoas que já possuem ou desejam comprar veículos elétricos e híbridos plug-in, 48% dizem que a falta de estações de carregamento é uma das principais preocupações. Ao oferecer acesso de cobrança líder do setor, estamos a quebrar estas barreiras, permitindo que mais clientes desfrutem com confiança dos benefícios de possuir um veículo elétrico.

| Ted Cannis, diretor para a eletrificação global da Ford

Shell Greenlots

Para além do seu carregador doméstico, a Ford tem igualmente planos para criar uma rede de carregamento. Segundo a fabricante, haverão mais de 12.000 postos de carregamento em toda a América à disposição dos utilizadores.

Esta rede já tem nome, chamar-se-á ‘FordPass Charging Network’ e será maior que a da Tesla nos Estados Unidos da América.

A Ford e a Volkswagen irão partilhar plataforma para carros elétricos

Carros elétricos e autónomos: Volkswagen e Ford vão partilhar plataforma

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Esta ideia dos fabricantes quererem ter redes próprias de carregamento é absurda… Os países deverão criar as suas infra-estruturas de carregamento que deverão ser utilizadas por todos os fabricantes. Já imaginaram o que seria termos gasolina Renault, Gasóleo VW, etc. Não faz sentido. Talvez nos EUA tenha alguma lógica, mas na Europa não se percebe.

  2. Avatar de Antônio Luiz da Silva
    Antônio Luiz da Silva

    Esse e meu sonho possui um carro elétrico tenho 70 anos e o valor dos carros e muito alto para mim que ganho aposentadoria de camioneiro

  3. Avatar de António Ramalho
    António Ramalho

    Não há nada como um moderno e Bom carro a Diesel. Ando por todo o lado e abasteço em qualquer sitio em 5 minutos. Com um carro eléctrico, não tenho caixa manual, o que eu detesto, o motor não faz ruído, o que é horrível, ando com o coração nas mãos porque não sei onde carregar a bateria e quando descubro um posto de carregamento depois de dar muitas voltas à procura, ainda fico 3 ou 4 horas à espera que a bateria esteja carregada. É pá, Diesel sempre.

    1. Avatar de Jorge Correia
      Jorge Correia

      Caro amigo, as suas razões para escrever assim parecem bastante válidas, no entanto eu, que sou otimista, tenho a opinião de que o carro elétrico é bastante prático, pode carregá-lo até em casa mas… na minha não dá pois moro num apartamento, pode carregá-lo em qualquer posto de combustível mas nem todos têm carregador, pode carregá-lo até em postos colocados nos passeios mas muitos estão avariados ou ocupados… podia ser prático pois podia.

    2. Avatar de Tugatesla
      Tugatesla

      Sai da caverna….

  4. Avatar de António Marques
    António Marques

    Tudo na vida tem um fim. Lembro-me das marcas que andaram a fazer experiências com o hidrogénio…
    Só não me consultaram… Eu ria-me da idiotice, gastaram milhões num projeto errado!!