Férias fiscais: Pagamento do IUC em julho pode ser só em agosto

6 Comentários

O Imposto Único de Circulação (IUC) referente às matrículas automóveis de julho pode ser pago até 31 de agosto, sem penalidades nem acréscimos.

O prolongamento deste prazo de pagamento do IUC é devido ao novo regime de férias fiscais.

Férias fiscais: Pagamento do IUC em julho pode ser só em agosto


O IUC é o imposto referente à propriedade de um veículo e substitui o antigo “selo do carro”. Deve ser liquidado anualmente, quer seja um veículo ligeiro, pesado, de passageiros ou de mercadorias.

O cálculo do valor de IUC a pagar tem como base a data da primeira matrícula: cilindrada do motor e as emissões CO2 e tipo de combustível.

Férias fiscais: Pagamento do IUC em julho pode ser só em agosto

IUC: Veículos com data de aniversário de matrícula no mês de julho

De acordo com uma nota publicada no Portal das Finanças, considerando o diferimento de prazos previsto no art.º 57.º-A da LGT, o pagamento do IUC relativo aos veículos com aniversário de matrícula no mês de julho pode ser efetuado até ao dia 31 de agosto, sem quaisquer acréscimos ou penalidades.​​​​

O prolongamento deste prazo de pagamento do imposto deve-se ao novo regime de férias fiscais, previsto na Lei Geral Tributária (LGT) que introduziu o diferimento e suspensão extraordinários de prazos.

Leia também…

Tem carro matriculado antes de 2007? APREN quer que pague mais IUC

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    Isto é mesmo a gozar.. Então e quem paga nos outros meses? Não pode ter o mesmo benefício? E5 só ridículo

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      O prolongamento deste prazo de pagamento do imposto deve-se ao novo regime de férias fiscais, previsto na Lei Geral Tributária (LGT) que introduziu o diferimento e suspensão extraordinários de prazos.

      Abc

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    bem teria dado jeito se a noticia tivesse saído em junho ou julho lol

  3. Avatar de Aj
    Aj

    Já estou a ver o tuga a gastar o dinheiro do iuc em julho em vez do guardar até Agosto, depois chega o Agosto, ai tantas despesas este mês so posso pagar o iuc com o sub de natal. lol

    1. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      As finanças agradecem… 35 euros mais juros e outras custas.

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Já o paguei.