EUA: Inquérito indica que cidadãos apoiam a transição elétrica até 2030

16 Comentários

Muito se opina sobre a transição para uma mobilidade elétrica, desde as nações às fabricantes. Por sua vez, os Estados Unidos da América (EUA) decidiram ouvir os cidadãos através de uma sondagem. Os resultados revelam que a maioria apoia a transição para veículos elétricos até 2030.

A sondagem inquiriu 2.678 cidadãos.

Veículos governamentais EUA

Por forma a ouvir as pessoas relativamente à transição para uma mobilidade elétrica, os Yale Program on Climate Change Communication, George Mason University Center for Climate Change Communication, e Nexus Polling conduziram uma sondagem, patrocinada pelo grupo de defesa ambiental Coltura dos EUA.

De acordo a sondagem divulgada em novembro, a maioria dos americanos inquiridos diz que todos os carros novos vendidos nos EUA deverão ser elétricos até 2030. Especificamente, dos 2.678 inquiridos, 55% apoia uma transição elétrica completa, 35% opõe-se, e 10% revela incerteza.

Quando questionados sobre o impacto positivo que essa transição representaria, 73% dos inquiridos apontou para a melhoria do ar. Além deste, foram apontados pelos cidadãos dos EUA outros, como o combate às alterações climáticas (64%), a melhoria da saúde (61%), e a concretização da independência energética (58%).

Carregamento de elétricos

Esta sondagem surge no sentido de perceber a perceção que as pessoas têm da adoção em massa de carros elétricos, num horizonte temporal inferior a 10 anos. Nos EUA, segundo a EPA, o transporte representava 29% das emissões de gases com efeito de estufa, em 2019. Destas, mais de metade provinha de veículos ligeiros.

Se se quiser substituir um motor de combustão interna por um conjunto de baterias, e substituir a transmissão por motores elétricos – isso é substituir as entranhas dos carros a gasolina. Forçar esse tipo de mudança não será fácil para as agências federais e para os políticos, a menos que tenham o apoio do público e das fabricantes de automóveis.

Disse Jeff Alson, um antigo engenheiro superior da EPA, ao The New York Times.

 

Leia também:

Nova fábrica de carros elétricos da Xiaomi vai produzir 300 mil carros por ano

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    a maioria das pessoas inteligentes apoia

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Não me parece nada inteligente achar que já em 2030 será possível ter infraestruturas que permitem apenas veículos 100% eléctricos

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        faltam 9 anos, e não sao apenas eletricos os a combustao ainda vao viver durante muitos anos mas é prefeitamente possivel daqui a 9 anos so se venderem carros novos eletricos e ter infraestrtura para isso quando a combustao apareceu tambem não havia bombas de gasolina à medida que a frota foi crescendo as bombas tambem até que agr temos uma em cada esquina

        1. Avatar de João Ferreira
          João Ferreira

          pois mas na altura o carro não era um meio essencial. Neste momento é e nem todos pode trocar o carro nos próximos 10 anos e pode nem haver recursos para tal. As coisas estão avançar, não é preciso fazer nada a correr e com isso só prejudicar o povo.

    2. Avatar de EA5Y
      EA5Y

      Gostava de saber se onde vai buscar minério suficiente para eletrificar o mundo e onde é que as pessoas que vivem em locais remotos por este globo fora os carregam?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        há mais do que minério suficiente assim como também há petroleo sem contar com a grande diferença que eletrecidade podes fazer a partir do sol do vento etc o petroleo não

    3. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Sim… as que podem pagar 6700 euros de electricidade por ano e que podem pagar 120000 euros por um carro novo a cada 7 anos. Além dos 600000 euros de comprar uma moradia e fazer obras para poder carregar os 2 carros da família, durante a noite e alugarem um por 8700 euros, para irem passar uma semana a outro ponto de Portugal.
      Esses apoiam de certeza.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        6700 de electricidade ? bem nem quero imaginar o que uma familia dessas gasta em gasolina deve passar dos 20 mil ahah eu gastava 120€ de gasolina comprei um hibrido com 50 km de autonomia vou e venho todos os dias do trabalho gasto 16€ de electricidade a carregar sempre em casa poupo 100€ por mes é fazer as contas, quem é rico opta pela gasolina

        1. Avatar de Jon
          Jon

          Eu opto pelo gasóleo o meu carro gasta cerca de 50 € mês

  2. Avatar de Aí aí ai
    Aí aí ai

    Em mais de 300 milhões de cidadãos, do perguntaram a 2 mil e poucos e ainda assim só tiverem 55% a dizer sim…… lol

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      é uma amostra assim como as sondagens ou achas que nas sondagens perguntam a todos os portugueses ahahah em 3000 pessoas já dá para ter uma ideia para onde a sociedade caminha

  3. Avatar de ANDRE PEREIRA
    ANDRE PEREIRA

    2.678 pessoas num país como a América com 200M habitantes.. onde a opinião é polarizada dependendo do Estado é extremamente grande.. concluo que a amostra tirada é insatisfatória com uma margem de erro brutal.. e portanto esta notícia é outra vez .. arroz.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Confesso que não tinha feito caso, mas um inquérito a uma amostra insignificante de habitantes de um país, merece sequer algum destaque ou noticia?!

      Lembro-me cá em Portugal, onde somos apenas 10M contra 330M nos USA, sondagens com amostragem superior a 1000 pessoas e os resultados tinham grandes erros face á votação real!

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    De que estado eram essas (pouquissimas) pessoas? É o suficiente num país como os EUA para basicamente decidirmos que resultado queremos ter.

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Nova Iorque e foi um inquérito feito junto a um centro de convenções onde o Joe Biden iria discursar.
      Até tem valores muitíssimo baixos, para 100% de democratas… devem ter havido ali penetras.

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Onde onde está muita gente com pasta e muitos nem usam carro.