NIO estreia-se na Europa pelas portas da Noruega

9 Comentários

Apresenta-se como mais do que uma empresa de carros. Ao público, chega a mensagem de que a NIO valoriza a inovação tecnológica e sustentável, os designs atrativos e inteligentes e a criação de soluções aquando a construção dos seus carros elétricos. Em breve, essa mensagem chegará também à Europa.

A entrada da empresa chinesa no velho continente será feita a partir de Oslo, na Noruega.

NIO na Noruega

NIO chega à Europa pelas portas da Noruega

A empresa chinesa NIO confirmou o seu plano de expansão para a Europa. Esta gigante asiática chega ao mercado europeu com um projeto ambicioso que pretende abrir, além de uma rede pública de carregamento, estações de troca de baterias.

Seguindo um padrão da empresa, os carros elétricos da NIO não serão encontrados em concessionários, mas em lojas próprias que se irão expandir gradualmente. Portanto, os carros elétricos da empresa ver-se-ão expostos, entregues, reparados e assistidos em espaços próprios.

A expansão tem como base os mercados com maiores taxas de venda de carros elétricos. Nesse sentido, a NIO começará a sua aventura na Europa pela Noruega.

A primeira loja da rede será aberta num centro comercial de Oslo, já em setembro deste ano. Posteriormente, serão abertas mais quatro, em Bergen, Stavanger, Trondheim e Kristansand. Alguns espaços da rede, que, entretanto, se vai começar a solidificar, terão salas de conferências, parques infantis, restaurantes e outros elementos especialmente concebidos para entusiastas de carros elétricos e da marca.

NIO na Noruega

Rede de carregamento e troca de baterias

Além das lojas próprias direcionadas à marca e aos carros elétricos, a NIO pretende implantar uma rede de carregamento. Para isso, seguirá o modelo que já vigora na China e alargá-la-á a todo o continente. Para já, não se sabe se essa rede será exclusiva para clientes da marca ou se estará aberta a outras.

Mais do que uma rede de carregamento, a NIO vai trazer para a Europa estações de troca de baterias. Ou seja, o proprietário do carro elétrico poderá substituir a bateria do seu carro por uma totalmente carregada.

O presidente da NIO, Hui Zhang, não confirmou planos de expansão para o resto da Europa.

 

Leia também:

Portugal: venda de carros elétricos dispara em abril, mas Tesla não vendeu nenhum

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de robin
    robin

    Esta nova Grande Cruzada que agora passou a ser a moda é feita em cima da premissa, endividamento.
    Aumentar a carga de impostos sobre os veículos que servem muito bem as necessidades das pessoas e obriga-los a endividar-se por um produto que não é melhor do que o que se tem.
    Os governos em vez de promover a melhoria economica do povo , aumentam-lhes as cangas de modo a se tornarem uns bons escravos, e assim não podem reclamar muito,tèm as dividas para pagar não se pode fazer ondas.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Em que mundo é que vive? Experimente ir viver para Marte e imponha essa sua teoria, lá!

      1. Avatar de robin
        robin

        Respondeu bem, em que mundo vive que ainda não percebeu isso.
        Muita gente fica contente por ter gente que não percebe isso. escravos sem saber que o são.

      2. Avatar de leme
        leme

        tanta agressividade!

    2. Avatar de traveller
      traveller

      Alguém o obriga a comprar um carro novo?

      1. Avatar de Afonso Domingis
        Afonso Domingis

        ainda não, mas vai chegar o dia

    3. Avatar de Afonso Domingis
      Afonso Domingis

      verdade, isto dos eléctricos é uma grande tanga para andarmos a trocar de carro de 2 em 2 anos, como os telemóveis,

      1. Avatar de traveller
        traveller

        Afonso Domingis tenho um há 7 anos e não troquei nem troco tão de cedo e já troquei o outro carro a gasóleo por um elétrico também.

  2. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    É assim mesmo, queremos mais competição aos OEM de ICE legacy com os seus BEV hiperinflacionados. Desde que os alterem para ter boa prestação nos EURO NCAP para ficarmos mais descansados.