Este é o carro mais vendido na Europa! E é fabricado em Portugal…

9 Comentários

Portugal não é propriamente uma referência no sector automóvel. No entanto, é em Portugal que está localizada a Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, uma das unidades de produção que a Volkswagen tem em 14 países, sendo o  maior investimento estrangeiro em Portugal.

No mês de julho houve um carro que foi o mais vendido na Europa e é fabricado em Portugal. Saiba qual é.


Volkswagen T-Roc é o carro que bateu o Peugeot 208 (em vendas)

É produzido na fábrica da Autoeuropa, que se localiza em Palmela, no distrito de Setúbal, e registou 19.130 unidades comercializadas em toda a Europa no mês de julho. Falámos do Volkswagen T-Roc, cujo aumento de vendas registou um aumento de 15,1% face ao mesmo mês do ano passado.

O Volkswagen T-Roc bateu o Peugeot 208 que dominada o ranking há já algum tempo. Em segundo lugar do ranking está o Dacia Sandero.  A terceira posição é ocupada pelo Peugeot 208.

No total acumulado de vendas do ano até agora, o Peugeot 208 continua à frente com 127.517 unidades, um crescimento de 2,2% face a 2021.

O ranking mostra que há uma mudança por parte dos europeus no que diz respeito a marcas. Por exemplo, o Dacia Duster que cresceu bastante (15.601 unidades e +14,3%) , mas uma quebra notória na venda do Toyota Yaris (15.407 unidades e -20,5%). No sexto lugar aparece o Hyundai Tucson cujas vendas se mantiveram estáveis. Os dados foram compilados pelo portal auto-drive.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emanuel Barros
    Emanuel Barros

    Carro a combustão. Porque faltam ai as vendas de elétricos. O Tesla model Y vendeu mais de 40000 unidades na Europa!

    1. Avatar de Ziggy
      Ziggy

      tá na posição 41 da lista

    2. Avatar de secalharya
      secalharya

      Os Teslas estão na tablea dos frigoríficos.

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Fantástica a Dácia… bela performance!

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      A única marca para que ainda vai havendo um dinheirito. E mesmo esse está para acabar.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      É o mais surpreendente e mostra na realidade que o poder de compra diminui

  3. Avatar de mamba
    mamba

    Estou mais espantado com a Dacia. Espetáculo.
    o Peugeot também é fantástico.

    Podem criar os elétricos que quiserem. O que interessa é o preço e neste momento, os elétricos ainda são apenas para quem pode. Extremamente caros para o que oferecem.
    Espero bem que os chineses obriguem as restantes marcas a baixarem preços.

  4. Avatar de E---lectrão
    E—lectrão

    na europa, talvez porque em pt nem vê-los de tão caros que são … por cá, nas estradas é só sucatas importadas ou carros de empresas 🙁

    1. Avatar de Pierre
      Pierre

      Muito carro de empresa no nosso pais, há modelos que são criados com certo equipamento para empresas… há o descaramento de te perguntarem se é para empresa, passei por isso há um ano e foi impressionante! Descontos substanciais em alguns modelos alemães e franceses… importadas, montes e tudo martelado a gasóleo… acho impressionante um pais que fecha centrais a carvão e deixa importar usados a gasóleo com mais de 4 anos… LOl Têm todos muitos km’s ainda por cima.

      Venha lá o Costa martelar tudo…