Estados Unidos vão investir $5 mil milhões em carregadores de veículos elétricos

12 Comentários

Os Estados Unidos da América estão, em muitas áreas, na vanguarda do conhecimento e do desenvolvimento. Assim sendo, estando a mobilidade elétrica em expansão, não poderão ficar para trás. Por isso, Joe Biden lançou um plano de financiamento no valor de 5 mil milhões de dólares destinado aos carregadores de veículos elétricos.

O país quer liderar a indústria dos elétricos.

Elétrico

De acordo com a CNBC, a administração de Joe Biden lançou, esta semana, um plano que atribuirá 5 mil milhões de dólares aos estados americanos para financiar carregadores de veículos elétricos durante cinco anos. Este investimento faz parte de um outro direcionado para as infraestruturas que inclui 7,5 mil milhões de dólares para a construção de uma rede alargada de estações de carregamento de veículos elétricos, em todo o país.

Este investimento surge a partir de uma vasta agenda do governo dos Estados Unidos dedicada ao combate das alterações climáticas. Por ter considerado os veículos elétricos mais acessíveis do que os automóveis movidos a combustíveis fósseis, a administração de Joe Biden prometeu que metade dos veículos vendidos nos Estados Unidos, até 2030, serão elétricos ou híbridos plug-in.

 

Estados Unidos empenhados na adoção de elétricos

Embora as vendas de veículos elétricos tenham aumentado nos Estados Unidos da América, o setor dos transportes continua a ser aquele que mais contribui para as emissões de gases com efeito de estufa, representando cerca de um terço das emissões do país por ano.

De acordo com a consultora Alix Partners, até 2030, cerca de 24% dos veículos novos vendidos em todo o mundo serão totalmente elétricos. Neste momento, segundo a CNBC, os Estados Unidos da América são o terceiro maior mercado mundial de veículos elétricos, logo depois da China e da Europa.

Presidente dos Estados Unidos da América Joe Biden

Portanto, o National Electric Vehicle Infrastructure Formula Program permitirá que os estados americanos apresentem planos de construção de infraestruturas para dar resposta à necessidade dos veículos elétricos de agora e do futuro. Aqueles poderão ser apresentados até ao dia 1 de agosto e a Federal Highway Administration aprová-los-á até 30 de setembro.

A China tem liderado a corrida até agora, mas isto está prestes a mudar, porque a América está a construir redes de carregamento público nacionais convenientes, fiáveis e imparciais. Assim, onde quer que se viva, carregar um veículo elétrico será rápido e fácil.

Disse Joe Biden.

 

Leia também:

Carros elétricos: GALP aumenta preço dos carregamentos em 16%

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    O Bill Clinton também ajudou a criar uma rede de GPL, em 1998-2000… era o futuro. Talvez 1% dessa rede ainda exista.

  2. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    Parece muito, lol, dá menos de 14€ por americano. Transcrevendo para cá, era o mesmo que Portugal ir investir menos de 140 milhões . convém ter sempre um termo de comparação.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      amigo dinheiro impresso sem lastro algum nao custa nada !! e nao é so os americanos que teem dollar !! inflacao ! em breve gasolina a 2.50

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        nao custa nao,… 7,5 de inflacao neste momento a gasolina 2.5 ou mais dependendo do estado.

        A woke administracao Brandon e uma da mais se nao a incompetente e corrupta desde a formacao dos EUA, assustador!

        1. Avatar de paulo
          paulo

          7.5 dito pelo estado! especialitas ja falam em mais de 20%

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        E há mais: quando a inflação galopa nos USA os aumentos da gasolina são logo de 30%, 40% ou até 50% por galão. Aqui, é que como os nossos governantes nos “fazem o favor” de nos extorquir quase 85 cêntimos de imposto fixo em litro de gasolina (fora o IVA sobre o valor do produto na origem), os nossos aumentos raramente chegam aos 10%. Obrigado, governantes, por nos anestesiarem!

    2. Avatar de eu2
      eu2

      Ainda assim dá para muitos carregadores públicos, que são usados por várias pessoas.

  3. Avatar de NsFdA
    NsFdA

    Um momento de oportunidade para efacec .

  4. Avatar de David
    David

    Sempre que há notícias sobre carros eléctricos ou formas de mobilidade alternativas aparecem sempre os amantes do petróleo a exigir combustíveis fósseis mais baratos. Talvez fosse melhor olhar para um futuro mais inovador e ser menos velho do Restelo.

    1. Avatar de Alexandre Araújo Barreiros
      Alexandre Araújo Barreiros

      Concordo plenamente, apenas deveriam tornar os veículos elétricos mais acessíveis em vez de aumentar os impostos para tornar incomportável ter um veiculo a combustão.

      1. Avatar de David
        David

        Os veículos eléctricos estão no início, é normal que ainda sejam mais caros.
        Não defendo “aumentar impostos para tornar incomportável ter um veículo a combustão” mas defendo sim não incentivar (subsidiando ou baixando impostos) e defendo coisas como impostos sobre o carbono porque a mudança climática está aqui hoje, já deu provas do seu potencial destrutivo e vai custar dinheiro combate-la.

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Essa desculpa do carbono é uma grande treta. Até parece que fabricar um carro eléctrico não produz Co2, o mesmo para a electricidade. Tsss…tsss