Esta é a marca de automóveis mais fiável do mundo

42 Comentários

As ofertas no segmento automóvel são imensas e há para todas as carteiras. Tal como em outras áreas, há sem fabricantes mais fiáveis que outros. Saiba qual a marca de automóveis mais fiável do mundo, atualmente.

Esta é a marca de automóveis mais fiável do mundo


Já está disponível o estudo anual de fiabilidade automóvel da J.D. Power. Os dados revelam que a liderança contínua das marcas japonesas e há melhorias significativas da Tesla.

Setor Automóvel: Principais conclusões do estudo da J.D. Power

  • Liderança japonesa
    • a Lexus mantém-se como a marca mais fiável, seguida pela Mazda e Toyota, consolidando o domínio do Japão nas primeiras posições.​
  • Melhoria da Tesla
    • A Tesla apresentou a maior redução de problemas por 100 veículos (PP100), com uma diminuição de 43 pontos em relação ao ano anterior, destacando-se como a marca que mais evoluiu em fiabilidade.​
  • Outras melhorias
    • A Mazda e a Ford também registaram melhorias notáveis, com reduções de 24 e 31 pontos no PP100, respetivamente.​
  • Declínios
    • Marcas como Toyota, Alfa Romeo, Hyundai, Acura e Jeep apresentaram aumentos nos índices de problemas, indicando uma diminuição na fiabilidade.​

Esta é a marca de automóveis mais fiável do mundo

De referir que o estudo baseia-se em dados de mais de 30.500 proprietários de veículos nos EUA, que relataram problemas ocorridos após três anos de utilização, abrangendo áreas como motor, interiores, sistemas de infoentretenimento e ajudas à condução.​

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jacinto
    Jacinto

    Isto baseia-se nos EUA, não tem grande relevância para o mercado europeu.

  2. Avatar de Jota
    Jota

    Volkswagen e Audi, já não é uma novidade…

  3. Avatar de Paulada na xarecax
    Paulada na xarecax

    Estes estudos no EUA onde o parque é completamente diferente, não faz sentido

  4. Avatar de RanhetaFacada
    RanhetaFacada

    Sim porque o mundo é Estados Unidos

  5. Avatar de André
    André

    O melhor nem vem na lista: Rolls-Royce. Há os que andam, depois há os que voam. Não tratem igual quem é diferente.

  6. Avatar de Tiago Cordeiro
    Tiago Cordeiro

    A Tesla quase a par da Honda ? Ah!!! Ah!!!! Ah!!!
    Só nos States do nazi Trump e do alucinado E. MusK.

  7. Avatar de Jack Miagger
    Jack Miagger

    O facto do estudo ser baseado no mercado norte americano deixa muito a desejar em termos de credibilidade.

    1. Avatar de Rui Almeida
      Rui Almeida

      Quase a par ?? A Tesla está três lugares abaixo da Honda segundo se vê na imagem.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    A qualidade de construção e fiabilidade deixa mt a desejar nos EUA onde os carros são lá construídos maioritariamente. Nada a ver com o mercado europeu. A exigência de qualidade por lá é mt inferior.

  9. Avatar de Diogo
    Diogo

    What about Renault???

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      Se não me engano, Renault não vende nos EUA.

  10. Avatar de Grunho
    Grunho

    O chiffre d’affaires das marcas europeias faz-se com os carros que avariam, não com os carros que duram. É por isso que nenuma delas está em posição superior do ranking. Mesmo assim ainda têm parolos a levar-lhes o guito de bandeja. E muito felizes e orgulhosos por isso.

    1. Avatar de Mamaki Funini
      Mamaki Funini

      Daí teres o nome certo

  11. Avatar de César
    César

    É o MUNDO de 30K de americanos da Costa Leste, vale de tudo (até o mais básico) para o click.

  12. Avatar de Inculto
    Inculto

    Todos os carros que tive novos… Nunca me deram problema… O Melhor carro do mundo é o carro novo… O verdadeiro problema dos carros está entre o volante e o assento

    1. Avatar de Vasco BB
      Vasco BB

      Concordo mas,
      A Rover , mesmo “novo” dava problemas, a Alfa Romeu há uns anos também, Peugeot 207, meu Deus…
      Alguma versões de Clio e C3 , também.
      A VW tornou-se meramente mercantil e não espanta,
      As marcas apostam em ganhar dinheiro nas oficinas oficiais, e não em vender os carros.
      Assim as marcas chinesas vam ganhar o mercado…

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Alfa Romeo não é bom. É duas vezes bom!

  13. Avatar de Andre
    Andre

    Dá que pensar….
    https ://cnnportugal.iol.pt/amp/carros-eletricos/carregamentos/carregar-um-carro-eletrico-esta-cada-vez-mais-caro-a-rede-esta-aflita-e-ate-ja-o-gasoleo-por-vezes-compensa/20250420/67c1b676d34ef72ee442e1e7

    1. Avatar de JL
      JL

      Dá que pensar que afinal a malta compra cada vez mais eléctricos, ainda por cima estão cada vez mais fiáveis.

    2. Avatar de JL
      JL

      Isto aqui também dá que pensar ao desespero que chegaram, e quem vai pagar é sempre o justo pelo pecador:

      https://cnnportugal.iol.pt/economia/dinheiro-pessoal/cada-vez-mais-abastecem-o-carro-e-fogem-sem-pagar

  14. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O grupo VAG, desde que apostou nos elektros. está uma desgraça.

    1. Avatar de JL
      JL

      Mas segundo a ADAC, são mais fiáveis, deve ser mais assim, desde que deixaram de fazer aldrabices, apareceram com mais problemas.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Estamos nos EUA e esta mesma CR já tinha concluído q os elektros avariam muito mais q os combustas.

        Assim como a mesma CR concluiu que a manutenção de elektros é muito mais dispendiosa que a manutenção dos combustas.

        Se quiser discutir a desonestidade intelectual da ADAC na Alemanha, em linha com o que certos políticos insanos querem impor um pouco por toda a UE, tem bom remédio: Há um tópico recente dedicado a isso. Vá para lá mandar bojardas:
        https://pplware.sitedev.pt/motores/estudo-conclui-que-os-eletricos-sao-mais-fiaveis-do-que-os-carros-a-combustao/comment-page-1/#comment-3652971

        1. Avatar de JL
          JL

          Então mas só lhe interessa nos locais que sempre lhe convém ?

          Mas isso em 2023, tal como a adac indica, estão a ficar cada vez melhores.

          Mas já estou a ver a sua conversa, mais ano menos a JD power vem dizer o mesmo e depois claro, a JD power deixa de ser honesta. looool

          Estranho porque a Tesla subiu uns bons degraus, está acima até da Audi, que está nos últimos..

          Querem impor ? Onde, nos EUA, é que nos states onde começou o diesel gate não querem impor nada..

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Caso ainda não tenha reparado, já saiu o veredicto dos consumidores para 2025.
            Esses sim, ao contrário da ADAC ou da J.D. Power, não têm nada a ganhar em andar a promover marcas ou agendas. Dizem o que é, pq são os únicos a serem atingidos onde dói mais.
            O relatório de fiabilidade automóvel de 2024 da Consumer Reports não deixa margem para dúvidas: a Tesla, em particular, e outras marcas viradas para a filosofia “elektra”, ou que se estão a deixar arrastar demasiado nessa onda, continuam a ser as campeãs das dores de cabeça para os donos.
            Tanto ao nível da fiabilidade como dos custos de manutenção mais elevados.
            https://www.consumerreports.org/cars/car-reliability-owner-satisfaction/who-makes-the-most-reliable-cars-a7824554938/

          2. Avatar de JL
            JL

            Então mas eu vejo a mesma tendência nessa, a Tesla a subir na escala e os eléctricos a terem menos problemas.

            Parece que só você é que vê o contrário.

          3. Avatar de JL
            JL

            Então mas a Toyota, lexus e suburu viraram-se para os híbridos e eléctricos, que segundo eles são os que têm mais problemas.

            Tem a certeza que sabe aquilo que escreveu ?

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vê mal:
            O que vê é que a versão elektra prejudica a fiabilidade geral das marcas, que é o que lhe tenho dito:
            “…the bZ4X electric vehicle hurt Toyota’s score. Coincidentally, Subaru’s only model with below-average reliability is the Solterra EV, which is a version of the Toyota bZ4X with Subaru badging. …”

            Feliz da Toyota que só vende e pouco um modelo elektro, de contrário vinha fazer pendant com a vw cá pra baixo.

            A Audi não deve ter vendido muitos elektros a estes 300mil consumidores e lá se safou como a melhor europeia.

            A tesla está no vermelho e outra marca 100% elektra, a Rivian, é a pior de todas.

            Tudo dito…
            Elektros=lixo!

          5. Avatar de JL
            JL

            Então e o outro escapou ?

            “the full-sized Tundra pickup, and the bZ4X electric vehicle hurt Toyota’s”

            Vermelho ? Ou laranja ? Realmente o fumo anda a escurecer-lhe as vistas.

            E BMW ? Também foi devido aos electricos, que segundo a outra são mais fiáveis.

            A Toyota já se sabia, com aquele problema das rodas, curioso que na Alemanha tem carros no vermelho devido a uma bateria de 12v.

  15. Avatar de Marcos Correia
    Marcos Correia

    Alfa-Romeu acima da Mercedes? Em que mundo mesmo?

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Até q venda elektros nos EUA não admira que a Alfa esteja melhor ao nível da fiabilidade q a Mercedes.

      1. Avatar de JL
        JL

        Mas a Alfa também vende eléctricos nos estados unidos , e como vimos noutro artigo, os eléctricos dão muito mais fiáveis.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Nada de elektros nos EUA (ainda). Onde é q foi buscar essa ideia? A Alfa Romeo ainda vende só modelos a combustão e híbridos leves no mercado americano.

          1. Avatar de JL
            JL

            Certo, é um plugin, e não meio híbrido.

            E quantos as marcas que estão no topo lá vendem ? Afinal o argumento serve para ambos.

          2. Avatar de JL
            JL

            Então mas espere lá, no ano passo a Tesla estava no fim da tabela, agora está a menos de meio ????

            Então a Tesla passou a vender veículos a combustão ? Loooool

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Nop. Agora a Tesla não vende. Não há nada para avariar.

          4. Avatar de JL
            JL

            Nos EUA não vende ? Mas os carros que vendeu continuam a circular.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Apenas no estado da Califórnia, melhor mercado deles, levaram uma castanhada de quase 50%. Elucidativo.

          6. Avatar de JL
            JL

            A Califórnia fica onde ?

            Se levaram uma castanhada quer dizer que venderam.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A Califórnia fica nos EUA e, nos EUA, é o melhor mercado deles, Duhh
            Agora é só metade=metade de carros para avariar LOL

          8. Avatar de JL
            JL

            Continuam a ser os mesmos que venderam até hoje.

  16. Avatar de Daniel
    Daniel

    Isso era antigamente, agora os novos começam cedo com problemas estão a ficar como descartáveis.