Está a chegar o primeiro carro elétrico totalmente autónomo da Toyota

15 Comentários

A explorar o mercado, indo além dos carros com motor de combustão interna de forma paulatina, a Toyota vai apresentar o seu primeiro veículo elétrico com um sistema avançado de condução autónoma.

Está a chegar o primeiro carro elétrico totalmente autónomo da Toyota

Conforme revelado nas redes sociais, a Toyota vai apresentar o seu primeiro carro elétrico com um sistema avançado de condução autónoma. A joint venture da Toyota, GAC Toyota (que inclui a Toyota Motor e a Guangzhou Automobile Group), confirmou que vai lançar um veículo elétrico com capacidades semelhantes às do Full Self-Driving da Tesla, no próximo ano, na China.

Esta novidade surge, numa altura em que a empresa procura reduzir o fosso que a separa da Tesla e de outras líderes da indústria dos elétricos, como a BYD.

Está a chegar o primeiro carro elétrico totalmente autónomo da Toyota

A Toyota lançará o SUV Bozhi 3X no próximo ano como o primeiro modelo elétrico a alojar a tecnologia de condução autónoma. Esta permitirá funcionalidades avançadas de assistência ao condutor, como conduzir em estradas, evitar obstáculos e estacionar.

A tecnologia com que a empresa equipará o seu carro elétrico resulta de uma nova parceria com a Momenta, uma empresa de veículos autónomos de Pequim.

Além de um modelo elétrico e totalmente autónomo, a Toyota revelou, também, que planeia lançar uma bateria de fosfato de ferro e lítio até 2027, que poderá reduzir os custos de produção em 40%.

Conforme recordado pelo Electrek, após as vendas de automóveis terem caído 22% na China durante os primeiros quatro meses de 2024, a Toyota está a tentar renovar a marca com tecnologia nova e mais competitiva.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PTO
    PTO

    Se é da Toyota é garantido que está bem construído e melhor pensado.

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    Conduzir não me chateia. Chateia me é pagar.

  3. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    Vai ser um desastre, sendo Toyota, vai ser lento com bugs e ineficiente, esperemos k o carro seja todo feito pelo chineses porque pelos japoneses o comboio já partiu há muito tempo… E digo mais isto a.ir para a frente só vai funcionar numa ou em dias cidades e vai funcionar mal …. Simplesmente não e escalável , mas…. Vamos esperar para ver

  4. Avatar de jota
    jota

    Antes disso deviam era construir um VE para o público em geral!

    1. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Eles não conseguem , não tem automação, não tem código, software, Ai , nem base Bev e muito menos baterias, é um tristeza esta marca com 200 biliões de dívida eu não estou a ver grande futuro, vendas caíram 7 por cento nível mundial, aumentaram nos EUA e na Europa por incrível que pareça…

  5. Avatar de PJA
    PJA

    Mas consegue fazer as curvas?

    1. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Sendo Toyota até duvido que as rodas fiquem no sítio delas, vamos esperar para ver o problema disto e a escala de implementação, o da Tesla FSD pode ser colocado em qualquer lugar do mundo o sistema está perto de parecer um humano ao volante e em qualquer parte do mundo os restantes sistema usam sensores colocados em determinados sítios e usam a rede de telemóvel a GM com o Cruze tentou até criar uma rede só para eles, enfim um degredo…

      1. Avatar de yamahia
        yamahia

        O FSD nem está perto de quem pagou uma fortuna por ele, quanto mais de todo o mundo.loool Por outro lado nem passou do nível II, qd a Mercedes já usa o nivel IV há anos.

        1. Avatar de NunoManuelAlves
          NunoManuelAlves

          A Mercedes não usa nada de nada …tem uma estrada mapeada com sensores e não passa dos 60 km por hora, e tem um piso de um shopping mapeado cheio de sensores a diferença é essa se fosse tão bom o.que.nao é iria ser implementado so.que nao é escalável

        2. Avatar de Luís Castro
          Luís Castro

          Põe lá um link que confirme o que escreveste sobre a Mercedes ter nível IV há anos, senão puseres estás a inventar. Sem por as fontes é só vir para aqui e dizer tretas.

          1. Avatar de Nuno-Manuel-Alves
            Nuno-Manuel-Alves

            tens um comparativo entre o FSD Tesla na versão anterior com o sistema da Mercedes….. tens o comparativo no youtube penso eu, foi um degredo para a mercedes nem com sensores e estrada mapeada, ambos os sistemas foram testados o da TESLA matou completamente o da mercedes:(:(:(

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É só bluff estes discípulos do Musk.

  6. Avatar de FilipeP
    FilipeP

    Noticias envolvendo Toyota são sempre um mistério. Eu ainda estou á espera das baterias de estado sólido prometidas em 2012. E até parece que a Toyota, ou qualquer outra marca, não tendo experiência na condução autónoma chega ao mercado com um veiculo com condução autónoma nível 4, quando outras marcas andam á anos a recolher dados e a melhorar plataformas para atingir isso. Cheira-me a mais uma publicidade para investidores.

    1. Avatar de Nuno-Manuel-Alves
      Nuno-Manuel-Alves

      a esta altura do campeonato so cai na Toyota quem for deficiente ou tem atrasos cognitivos, esquece é um degredo, mas o tempo vamos ver o que acontece, lembra te que precisamos de concorrência, quanto mais melhor 🙂