Encomende o Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros! Versão exclusiva começa nos €36.500

24 Comentários

Posicionando-se ao lado das três versões já presentes no mercado – Evolution, Techno e Iconic -, a edição Roland-Garros é a versão topo da gama do Renault 5 E-Tech elétrico. O preço deste modelo começa nos 36.500 euros.

Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros

Elegante e desportivo, este Renault 5 E-Tech elétrico presta homenagem ao mundo do ténis e ao torneio de Roland-Garros, com quatro cores de carroçaria: Branco Nacarado, Azul Noturno, Preto Estrela e a cor exclusiva Cinzento Shiste Acetinado (disponível posteriormente).

Estas tonalidades combinam, na perfeição, com a linha de tejadilho em prateado e com as jantes em liga leve Electro, de 18 polegadas, pretas com corte diamantado e cubos em Cinzento Shiste Acetinado.

Outros pormenores exclusivos realçam, ainda mais, o aspeto exterior deste automóvel.

Na base das portas dianteiras, uma Cruz de Santo André, com o logótipo de Roland-Garros ao centro, é inspirada na arquitetura do estádio de Roland-Garros.

O Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros apresenta, também, um tejadilho preto acetinado, com um efeito de tecido, que estará disponível posteriormente, em opção.

Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros

No interior, os estofos especiais, em cinzento-claro, são uma fusão entre o vestuário técnico e o tecido para estofos, com uma trama gráfica densa, mas fina. Este tecido totalmente reciclado inclui uma série de caraterísticas de trama aberta, incluindo a forma, em H, do encosto.

O efeito global é reforçado pelos apoios laterais e por um apoio de braço revestido de um refinado tecido azul. Os encostos dos bancos dianteiros recebem o logótipo Roland-Garros, gravado a quente.

Os painéis das portas e a parte inferior do painel de bordo incluem inserções, no mesmo tecido dos bancos, juntamente com o refinado tecido azul e uma pequena bandeira francesa. No painel de bordo, uma faixa transversal vertical, em metal anodizado, inclui uma zona retroiluminada com a designação “Roland-Garros Paris”.

A ponta da alavanca de velocidades e-pop é inspirada no punho das raquetes de ténis, com o logótipo Roland-Garros na extremidade, tal como na base de uma raquete.

A consola central apresenta um tapete de carregamento, por indução do smartphone, em cor de barro.

Os tapetes, com um contorno cor de barro, dão o toque final ao interior.

As soleiras das portas, em alumínio escovado, apresentam igualmente o nome “Roland-Garros Paris”, com o grafismo da Cruz de Santo André.

 

Quais as vantagens do Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros?

O Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros está disponível na autonomia conforto, com uma autonomia combinada de até 410 km WLTP.

Destina-se aos clientes que procuram um automóvel elétrico para a condução em cidade, mas também para as deslocações mais longas, aos fins de semana ou nas férias e está disponível a partir de 36.500€ (PVPR).

Com uma bateria de 52 kWh, um motor de 110 kW (150 cv) de potência e uma gama completa de equipamentos baseada na versão Iconic, o Renault 5 E-Tech elétrico edição especial Roland-Garros apresenta a essência do novo ícone pop elétrico.

Construído sobre a plataforma AmpR Small, com o seu eixo traseiro multi-link, o Renault 5 E-Tech elétrico proporciona uma experiência elétrica enriquecida pelo design emotivo, pelo divertido comportamento dinâmico e pela agilidade.

O Renault 5 E-Tech elétrico é construído na fábrica da Ampere, em Douai, que faz parte do cluster ElectriCity.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O carro até é giro, mas têm que começar a avisar essa malta que já ninguém acredita no pai natal.
    “…com uma autonomia combinada de até 410 km WLTP. …”
    “…Com uma bateria de 52 kWh…”

    1. Avatar de JL
      JL

      Isto é como aqueles consumos dos diesel, falam em 4.2 e depois fazem 5.5.

      Isso bate tudo certo, é idêntico ao zoe.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        r5 52kWh:
        Urbano 16,2 kWh/100=320 kms

        AE média 105 kmh 20,5 kWh/100=253 kms
        https://youtu.be/AN4VTePkTuE?si=MKYRJPpBCZcaA8R9

        1. Avatar de JL
          JL

          Desde quando o wltp é só em AE e só urbano ?

          Curioso que veio há minutos gabar-se das emissões do seu em wltp e agora já não sabe o que é? Essa cabeça realmente não funciona bem.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            O carro dele faz 3L/100km quer ande a 60km/h quer ande a 160km/h…

            Aliás até diz que os carros a combustão gastam menos à medida que andam mais depressa.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Isso não é verdade , sr Realista.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          É uma mistura dos 2.
          Pode fazer a media do q está indicado e facilmente verificar q este carro não faz mais q 286kms wltp.
          Neste caso até estamos a beneficiar o elektro r5 dado q o pico obrigatório dos 130kmh nunca foi atingido, ficando-se pela média franciscana de 105kmh nesse parâmetro.

          Sobre os 105g/km no outro tópico :
          Em 2015 os consumos não eram informados sob a capa da falácia elektra do wltp.

          1. Avatar de JL
            JL

            Mas como faz kms em wltp, explique lá ?

          2. Avatar de JL
            JL

            Como é que atingido 130 kmh fica com média de 105 ?

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pois, não atingiu e muito menos esteve lá o tempo determinado para validar o teste.
            Em suma, andou abaixo dos parâmetros e mesmo assim consumiu q nem um boi.

          4. Avatar de JL
            JL

            Então mostre lá o teste ?

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Veja o vídeo. Mais dócil que o WLTP e mesmo assim o carro não consegue os 410 km WLTP anunciados.
            O que é que não está a perceber?

          6. Avatar de JL
            JL

            Qual vídeo ? Não encontro nenhum video com teste wltp.

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Para o meu gosto pessoal o carro esta muito bem conseguido.
    A Peugeot é que tinha e têm a versão Roland Garros, não me lembro da Renault fazer o mesmo.
    Como disse antes o carro esta muito fixe e faz mesmo lembra o antigo R5 mas modernizado.

  3. Avatar de ze
    ze

    36.500€ (PVPR) quase dado uma carocha dessas. por esse preço compro um a diesel

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas não tens um elétrico. A questão é que os carros a combustível fóssil têm já uma esperança de vida limitada. Não vão desaparecer, mas começam a ficar limitados e vão sofrer outro tipo de penalização à medida que nos aproximamos de 2030. Mais do resto, com este valor, não faltam escolhas.

      1. Avatar de ze
        ze

        É certo mas não acho que os elétricos sejam o futuro, dou mais créditos o hidrogénio ou aos híbridos. elétricos e uma questão de politicas mais nada porque na realidade são tão poluentes como os de combustíveis fosseis. alem do mais o preço e excessivo para o que valem

        1. Avatar de Vítor M.

          Até pode ser, mas não será daqui a duas ou três décadas. O investimento feito pelos construtores nos elétricos só terão verdadeiro retorno (nas estradas e nos bolsos dos fabricantes) daqui a 10 anos. E Ainda há muito para construir em relação à tecnologia e infraestrutura. Agora imagina deitar isto tudo fora e fazer de novo. Impossível tão cedo. Vamos ter elétricos (e híbridos) nas nossas estradas pelos próximos 20 a 30 anos.

          1. Avatar de ze
            ze

            olha parece que tenho razão em relação ao Co2

            https: //executivedigest.sapo.pt/noticias/ao-contrario-do-que-se-pensava-carros-eletricos-podem-piorar-as-emissoes-de-co2-denuncia-estudo/

          2. Avatar de Vítor M.

            O tempo vai-nos mostrar que não. Até pelo que sabemos já. Repara, temos a perceção que os veículos elétricos não poluem da mesma forma que os térmicos (a combustão), apesar de, como diz no estudo, não serem completamente isentos de impacto ambiental.

            Mas há diferenças enormes.
            -> Emissões diretas:
            – Elétricos: Não emitem gases poluentes durante a condução (zero emissões locais).
            – Térmicos: Emitem CO₂, NOx e partículas diretamente para a atmosfera.

            -> Produção e energia:
            – A produção de veículos elétricos, especialmente das baterias, tem uma pegada ambiental significativa, maior que nos veículos térmicos.
            – A poluição associada ao uso dos elétricos depende da fonte de eletricidade. Se for de fontes renováveis, o impacto é muito baixo. Se for de carvão ou petróleo, o impacto aumenta.

            -> Manutenção e uso:
            – Os elétricos têm menos peças móveis, menos necessidade de manutenção e menor desgaste de travões, o que também reduz a poluição por partículas.

            Com a implementação de regras mais apertadas, que trarão mais produção de energia limpa, iremos perceber que há menos poluição com os elétricos. Mas há desafios. Por exemplo, a aviação é muito mais poluente que os carros, e vai demorar muitos anos até haver uma transição.

      2. Avatar de Joel Paiva
        Joel Paiva

        “A questão é que os carros a combustível fóssil têm já uma esperança de vida limitada”
        Nem o Zandinga teria coragem para uma previsão dessas.
        Os eléctricos são bons para as empresas. Para quem teve acesso ao desconto do estado. Para o condutor “normal” o eléctrico é um verdadeiro Show-off
        Hoje, o apoio para as bicicletas eléctricas já acabou. Se isto não é show-off dos governos (uso o plural, não por erro!)
        Quando um carro a gasolina custa menos 10 mil euros que um carro a combustão, esperam que o Zé Povinho escolha um carro eléctrico?
        Na minha rua estão +/- 10 carros eléctricos durante a noite. Ou seja, carregam nos postos públicos. Feitas as contas um carro a diesel teria sido mais vantajoso. O que vale é que o Zé Povinho não passou da primária e não sabe fazer contas.
        Para mim, hoje, o carro eléctrico ainda não é alternativa.

        1. Avatar de JL
          JL

          Se são bons para empresas não são bons para outros que lhes dão menos uso ?

          Como sabe que carregam nos postos públicos ?

  4. Avatar de cAPEX
    cAPEX

    Está muito caro.
    O Renault 5 era um carro para o povo. Este novo é para os ricos.

    1. Avatar de JL
      JL

      É mais fácil dizer:”não tenho dinheiro para ele”.

      Tem de trabalhar secalharya.