Empresas alemãs estão em negociações com os EUA para um possível acordo

8 Comentários

A imposição de taxas pelos Estados Unidos da América (EUA) mexeu inegavelmente com o mercado, com as empresas a procurarem soluções estratégicas. Enquanto lesadas desta política protecionista, as alemãs BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen estarão em negociações para um possível acordo.



A Alemanha é casa de algumas das empresas de automóveis mais preponderantes da indústria europeia, que são, ao mesmo tempo, importantes fornecedores dos EUA em matéria de carros, exportando muitos dos seus modelos para território americano.

Aliás, os EUA são o maior mercado de exportação de empresas como a Volkswagen, a BMW e a Mercedes-Benz.

Com as taxas de 25% sobre as importações de automóveis para os EUA, estes nomes alemães estão à procura de soluções, nomeadamente por via de negociações com Washington.

 

Alemãs falam diretamente com os EUA sobre as taxas

Segundo três pessoas familiarizadas com o assunto, citadas pela imprensa, a BMW, a Mercedes-Benz e a Volkswagen estão em conversações com os EUA para um possível acordo sobre as taxas de importação, procurando obter alguma vantagem que amenize o impacto das taxas.

Fomos conhecer os novos Mercedes-Benz Vito, eVito, Classe V e EQV

Uma das fontes disse que as empresas esperam que as negociações com o Departamento de Comércio dos EUA possam resultar num acordo já em junho, mas tal dependeria de um compromisso das empresas com investimentos substanciais que influenciariam o Governo dos EUA.

De acordo com as propostas em discussão, partilhadas por outra fonte, as fabricantes alemãs receberiam créditos pelos carros que exportam dos EUA, que poderiam, então, ser deduzidos das taxas.

Apesar de terem afirmado anteriormente que mantinham negociações com o Governo dos EUA sobre a questão das taxas, as fabricantes recusaram-se a comentar sobre quais negociações, agora.

Com a desaceleração prolongada da indústria alemã e a forte concorrência externa, não é de estranhar que as fabricantes alemãs estejam a lutar para conter as consequências das taxas impostas pelo Governo de Donald Trump.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário
    Mário

    Se fosse só essa são centenas e vários países já em conversações, Trump está a conseguir o que queria.

    1. Avatar de Max
      Max

      Sim, sim, vai vento em poupa. Já tem nome a tática negocial de Trump:
      TACO – “Trump Always Chickens Out” (Trump recua sempre como as galinhas)
      https://www.newsweek.com/taco-trump-memes-internet-tariffs-2078411

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Claro que recua, a táctica é conhecida diz 100 para recuar para 50.

        Aguentem…

        1. Avatar de Max
          Max

          S.f.f. repesquem o meu comentário, que é muito detalhado … e extenso.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Políticas protecionistas, até parece que nós também não as temos, ainda na outra semana já andavam a falar nas novas tarifas para a China.

  3. Avatar de Anung
    Anung

    Este é o verdadeiro objectivo das tarifas, forçar negociações.
    Não substimem a inteligência de Trump, as coisas acabam sempre como ele quer.

  4. Avatar de Factos
    Factos

    Upa, baixem as calcinhas.