Em Portugal já há postos onde o combustível ultrapassa os 2€/L

195 Comentários

A escalada de preços do combustível é uma realidade. Relativamente aos aumentos, o gasóleo aumentou 3,5 cêntimos e a gasolina com 2,5 cêntimos. Há notícias que o setor dos autocarros pode entrar em falência com subida dos combustíveis e que algumas empresas podem sair de Portugal.

No nosso país já há postos onde o combustível ultrapassa os 2€/L.

Em Portugal já há postos onde o combustível ultrapassa os 2€/L


Preço da gasolina ultrapassou os 2€/L num posto em Beja

Segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço do gasóleo já subiu 38 vezes e desceu apenas oito desde o início do ano. Quanto à gasolina, aumentou 30 vezes e recuou apenas sete desde janeiro. Os dados da DGEG mostram que o preço médio do litro de gasolina 95 em Portugal custa atualmente 1,717 euros enquanto o do gasóleo vale 1,518 euros.

Numa imagem que anda a circular nas redes sociais, é possível constatar que o preço da gasolina ultimate ultrapassou os 2€/L. Trata-se de um posto localizado em Beja.

Em Portugal já há postos onde o combustível ultrapassa os 2€/L

De acordo com informações recentes, mesmo com os combustíveis em valores máximos o Governo mantém o adicional à taxa do Imposto sobre Produtos Petrolíferos no Orçamento do Estado para 2022.

Segundo o documento, “Em 2022, mantém-se em vigor o adicional às taxas do imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos, no montante de 0,007 euros por litro para a gasolina e no montante de 0,0035 euros por litro para o gasóleo rodoviário e para o gasóleo colorido e marcado”.

Relativamente aos aumentos, o Governo aprovou na passada sexta-feira uma lei que permite a fixação de margens máximas de comercialização para os combustíveis simples e GPL engarrafado. Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática, explicou que esta medida “permitirá ao Governo intervir numa parcela da fixação de preços de combustíveis, as margens dos próprios vendedores”, mas que “o preço dos combustíveis é fixado, essencialmente, do preço do bem primário, que é o petróleo” e “aí nenhum governo tem capacidade de intervir”.

Leia também…

Preço dos combustíveis dispara! Saiba onde são mais baratos

Comentários

195

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonny
    Jonny

    Viva a esquerda Xuxalista

    1. Avatar de Mamba
      Mamba

      Tranquilo. Depois culpa-se o Passos Coelho.

      1. Avatar de Coisotal
        Coisotal

        Melhor é acreditar que PSD faz melhor, quando eles mesmo também são socialistas de direita e no fundo a base é a mesma, até porque foi com eles que aumentaram a carga fiscal a um nível nunca visto. PS e PSD é tudo a mesma coisa praticamente.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Aumentaram por um motivo.. não seja desonesto

          1. Avatar de Maats
            Maats

            Sim pelo motivo de encher os bolsos aos amigos patrões e ricos, usando a desculpa da Troika, o retirar feriados, querer aumentar horas de trabalho etc… também é pelo mesmo motivo, encher os bolsos aos amigos patrões e ricos, usando a desculpa da Troika claro!

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Maats, não fosse pelo PSD e a esta hora falavas chinês.

          3. Avatar de Luis
            Luis

            Maats não, o motivo foi porque o teu querido líder socialista quis encher os bolsos dele mas também distribuir o que não tinha daí ter que vir a troika controlar a maluqueira que é o socialismo e que estamos a ir no mesmo caminho

          4. Avatar de Maats
            Maats

            Ahahahaah é isso, ontem também vi o pai natal e a rena Rodolfo no Mcdonalds a pedir 2 Big Macs e acreditem… é tão verdade como o que disseram sobre o Paços Coelho e o PSD!
            Agora cada um acredita no que quiser… e tem a sua opinião obviamente!

            Acho engraçado que já sabem que sou do PS loool com cada um parecem 3, meus caros desculpem a desilusão mas não tenho partido algum pois para mim só muda o nome dos mesmos, porque as pessoas são todas iguais e com o mesmo objetivo… poleiro, falara muito e fazer pouco ao mesmo tempo que ganham um bom ordenado e garantem um bom pé de meia para a reforma!

          5. Avatar de Luís
            Luís

            Maats, tu podes acreditar no que tu quiseres, no pai natal ou na rena Rodolfo.. eu vejo os factos e os números e o que eu sei é que o querido do Sócrates quis gastar mais do que tinha e levou-nos a bancarrota, como está a fazer agora o Costa.. podes rebolar, fazer o pino ou o que tu quiseres, factos são factos

          6. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Maats, alguém que não tem posição politica não tem nenhuma opinião considerada valida sobre o assunto, das duas uma, ou te informas ou mais vale ficares em silencio, a expressão mais usada pelo tuga mal instruído é precisamente essa “os politicos são todos iguais, só muda o nome”.
            Um conselho futuro, se queres ser levado a sério na tua vida não venhas com verborreias que ouves no café ou em casa.

          7. Avatar de Marco
            Marco

            É isso mesmo meus caros vocês é a minha opinião, não gostam? Temos pena!
            Factos? Lol sim exato, não se esqueçam é que os factos variam consoante as visões das pessoas e para não falar que em anos ninguém lá esteve e mudou grande coisa a verdade é esta.
            Agora rebolem, façam o pino e deixam 2 mortais para trás e um para a frente, dei a minha opinião só têm de respeitar, não precisam aceitar é simples e passem ao comentário seguinte!

          8. Avatar de Marco
            Marco

            Maats nem percas tempo, esta do Zé Fonseca de que quem não tem posição política não pode ter uma opinião… Matou-me!
            Lá por ele não ligar pode ter uma opinião, e é tão válida como a tua e essa dos mal instruídos começa por ti que não tens capacidade de aceitar uma opinião, mas apontar os dedos aos outros achando-se superior sim achando-se porque de superioridade só se for na quadradice e falta de poder de encaixe Zé Fonseca.
            Luís a opinião dele é a mesma que a minha, se formos justos o Passos fez tão bom trabalho que foi corrido, cada um tem a sua opinião temos de respeitar.

          9. Avatar de Maats
            Maats

            Nem mais Marco disseste tudo, não gostam respeitam a minha opinião é válida como a de qualquer um e vale
            o mesmo que a de qualquer um… Mesmo que não gostem da fruta :D.!

          10. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Foi corrido? Que eu saiba o Passos ganhou as eleições, por isso é que tiveram de formar a geringonça para formar governo à esquerda, senão quem teria ido para governo era PSD + CDS.

            Quanto à falta de encaixe, essa provem de pessoas que não conseguem ter opiniões formadas e por isso mandam verborreias que ouvem nos seus circulos.
            Percebo isso, mas façam-se homens, eu também só comecei a gostar de bola depois de ir à tropa e só comecei a ligar a politica depois de ser pai, mas não andava por aí a dizer disparates.

          11. Avatar de Marco
            Marco

            Zé Fonseca tu percebes tanto de politica como eu, concordo guardas-te os disparates todos para os dizeres agora depois de ires a tropa e seres pai… vou só dar uma passagem que um entendido como tu vai logo saber de onde foi retirada:

            “O governo caiu às 17.16. Dia histórico. Nunca em democracia tinha caído um governo através de um chumbo de programa após eleições. Nunca a esquerda se tinha unido para uma solução de governação. Para a esquerda, página de glória. Para a direita, página negra.”

            ” Nem um mês durou o XX Governo Constitucional liderado por Passos Coelho. Foram 27 dias e algumas horas em que o executivo tentou aparentar normalidade perante o derrube consumado no Parlamento, 11 dias após a tomada de posse. Este é o Governo com o mandato mais curto desde o 25 de Abril, ultrapassando os 43 dias do V Governo Provisório, chefiado por Vasco Gonçalves, que tomou posse a 8 de Agosto de 1975 e terminou o seu mandato a 19 de Setembro de 1975.”

            Portanto mostra o teu conhecimento do assunto e os disparates que debitas dessa traineira para fora, foi governo mais curto da história certamente porque fez um excelente trabalho e sim foi corrido/derrubado o governo dele como queiras agora… vai ler, informar-te antes de mandares bitaites sem nexo algum armado em intelectual e no fundo és um ignorante que nem do que falas sabes!

            Agora fui, fica a falar sozinho ou com o Luis que vocês entendem-se que eu tenho mais que fazer que perder tempo com gente que não sabe respeitar uma opinião, e quando não temos respeito pelo outros, suas opiniões e quando não se respeita os outros, as suas ideias, visões, opiniões e queremos impingir a nossa a força toda é se mal formadado/instruído, poder de encaixe 0, que não sabe o que fala e se acha um entendido.

            Fui

          12. Avatar de Ricardo Carvalho
            Ricardo Carvalho

            @Marco – Qualquer um pode ter as opiniões que quiser, ainda somos um país livre, e ainda bem. O problema é quando as pessoas confundem a sua opinião com a realidade dos factos. Achar que algo é assim ou assado porque parece ou se ouviu dizer, isso não é nada. E os factos dizem que o Passos ganhou as eleições como muito bem disse o Zé Fonseca, e o Costa, numa manobra política nunca antes feita em Portugal, meteu dois partidos de minoria de estrema esquerda a poderem realmente exercer a sua ideologia. Os factos dizem que o investimento publico no tempo do Passos era maior que nestes últimos 7 anos de geringonça. Os factos dizem que o crescimento real da economia era maior e sustentável no tempo de Passos que com o Costa, que apenas aproveitou a conjuntura económica europeia e mundial em conjunto com enormes cativações no orçamento para ter conseguido o superavit de 0,2%. O Costa podia ter aproveitado a conjuntura para meter o país a crescer a sério e criar emprego e riqueza, mas nem uma mudança estrutural fez para fazer crescer a economia. Em vez disso preferiu redistribuir pelos do costume e agora é o que vemos, a maior carga fiscal de todos os tempos em impostos indiretos para enganar o “rebanho”. Mas será que a História não ensinou nada aos portugueses?! Ainda não repararam que o comunismo e o socialismo de estrema esquerda são um falhanço total para as populações?! Já dizia a Margaret Thatcher “The problem with socialism is that you eventually run out of other people’s money” e tinha toda a razão.

          13. Avatar de Celso
            Celso

            @Ricardo Carvalho

            +1

          14. Avatar de Luis
            Luis

            Marcos, quem ganhou essas eleições foi o Passos como é que podes dizer que foi corrido? Mesmo depois de ter sido feito de saco de pancada por ter se feito homenzinho e ir corrigir a porcaria que o socialismo fez, o Costa lá fez as suas artimanhas e abriu um precedente de que se queixa hoje em dia.. já agora, volto a dizer cada um pode ter a opinião que quiser mas contra factos podem rebolar o que quiserem mas não conseguem desmentir esses factos, muita coisa foi vendida ao desbarato nessa altura porque precisávamos urgentemente de entrada de capital porque assim a troika o exigia.. não tivessem feito porcaria (os socialistas) que não tinhamos de andar a baixar as calças

        2. Avatar de ACS
          ACS

          Ao menos foram transparentes e vieram dar a cara. Este aumenta a carga fiscal às escondidas. Tomem lá 50 euros no irs mas paguem lá mais impsotos em energia, gasoleo, netflix, etc… Os impsotos tem aumentado todos os anos mas o portugues comum nem repara porque não é no IRS.

        3. Avatar de Mamba
          Mamba

          Porque Passos recebeu um país que estava perfeito em termos financeiros pois quem lá tinha estado antes fez um ótimo trabalho.
          Ora use a cabeça e pense o porquê desse aumento de carga fiscal, troika, etc..
          há malta tem memória curta.

          E não, não sou apoiante do PSD (deus me livre), mas a verdade é que é muito fácil atacar alguém que recebe um país naquele estado. Sejamos honestos.

          1. Avatar de Pe@ce
            Pe@ce

            No entanto não fez as reforma que deveria ter feito, foi sempre pelo caminho mais fácil, o dos impostos.

          2. Avatar de PTO
            PTO

            A aumentar impostos de forma brutal, criar sobretaxas, roubar subsídios de Natal e de férias, aumentar o IVA de bens essenciais e vender tudo ao estrangeiro ao preço da uva mijona, assim também eu governava como o Passos. Isto tudo depois de andar meses em campanha a jurar a pés juntos que com ele no Governo o plano de recuperação do país NUNCA passaria por tirar rendimento aos portugueses pois havia muitas gorduras onde ir buscar o dinheiro necessário sem estar a sacrificar os mesmos de sempre.

            Depois foi o que se viu, só não roubou mais porque o Tribunal Constitucional não o permitiu (por várias vezes) senão até a roupa nos levava.

            Afinal a memória curta também é tua.

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            PTO, estás a falar do plano de recuperação assinado pelo PS que o PSD foi obrigado a cumprir pelo FMI para ter direito ao resgate?
            Devias preferir mandar tudo ao ar e estar como está a Grécia neste momento a falar chinês com portos entregues à China por 100 anos, para meterem produtos na UE como se viessem de dentro da Europa.

        4. Avatar de Tonheco
          Tonheco

          O PSD é simplesmente “P”artido “S”ocialista “D”ois

      2. Avatar de Jota
        Jota

        Se o Passo Coelho ainda lá estivesse, hoje estávamos todos a passar fome!

        1. Avatar de Maats
          Maats

          +1!

          Mas se fossemos patrões ou já ricos estávamos bem mais ricos.

        2. Avatar de Mamba
          Mamba

          Quem diz que não estamos a passar fome? O Passos não está lá e estamos a passar fome na mesma.. O combustível aumenta, aumenta tudo.
          Mas um aumento nas pensões de 10 paus, ou do SMN em 20€ e a malta esquece-se. Continuem a votar no mesmos que fazem bem

          1. Avatar de dqdq
            dqdq

            esta conversa está a dar-me fome.

          2. Avatar de Maats
            Maats

            Fome existiu, existe e vai existir sempre em todo o mundo e Portugal não é exceção… mas é para “uma percentagem reduzida” de pessoas que infelizmente por alguma fatalidade não têm como subsistir.
            Agora pessoas com 665€ a comprar Iphones e smartphones em geral do dobro do ordenado, que fumam, que bebem, tomam todos os dias o pequeno almoço fora, andam sempre de sacos na mão em centros comerciais e se queixam que está mau, e passam necessidades etc… essas felizmente aposto que existem em dobro, triplo ou quádruplo daquelas que realmente passam a verdadeira fome, porque não têm mesmo algo para comer, e não porque optam em gastar em luxos e depois lhes faz falta na mesa.

          3. Avatar de Sardinha Enlatada
            Sardinha Enlatada

            Mas nesta altura do campeonato alguns de voces ainda pensam que ha diferencas entre PSD e PS ? Sim claro. Onde e que esta o famosa proposta de lei para combater o enriquecimento ilicito ? Ha pois. Foi o TC que chumbou, mas corrigiram o motivo do chumbo e apresentaram nova proposta de lei ? E tao bom enganar e ser enganado. Ha uma vontade tremenda em resolver o problema da corrupcao. So falam dela quando aparece algum escandalo que nao podem esconder, mas depressa voltam a esquecer essa ferida de Portugal. Se e para sangrar e para continuar a sangrar a vida dos Portugueses.

          4. Avatar de PTO
            PTO

            Já cá ando há mais de 50 anos e aumenta tudo desde que nascei todos os anos. Que é que isso tem a ver com quem está no Governo?

            Querem ver que com o Cavaco ou o Passos os preços baixaram e os ordenados subiram, foi?

            E eu continuo a ver os centros comerciais cheios de gente e as despesas pelos Natais a baterem recordes todos os anos. Onde é que está essa fome generalizada que dás a entender?

        3. Avatar de Ricardo Carvalho
          Ricardo Carvalho

          É engraçado que todos se atiram ao Paços Coelho e nem lhes passa pela cabeça que ele só fez o que foi acordado pela Troica e pelo V/ querido Sócrates (PS). Ele fez um governo de gestão de dívida mais nada, não podia fazer mais nada a não ser o que foi acordado com a Troica. Mas falar disso sobre isso cria azia em muita gente. Depois veio o Costa e pegou no mísero crescimento que o Paços conseguira, prometeu tudo a todos, mas em vez disso só fez cativações. O investimento publico está abaixo do de Paços, a divida está acima da de Paços, e ainda têm a lata de vir dizer que com direita todos passamos fome!!! Claro, só se for quem não quer trabalhar e viver à conta do estado… cambada de parasitas…

          1. Avatar de PTO
            PTO

            “Passos” e “Troika”.
            Ao menos aprende a escrever direito.

          2. Avatar de Ricardo Carvalho
            Ricardo Carvalho

            @PTO só por acaso, foi o corrector ortográfico do telemóvel que me mudou o nome de “Passos” para “Paços”. Quanto à Troica, em português de Portugal é com “C” que se escreve e não com K. Um dicionário ajuda nestes casos para sua informação. Em vez de andar a vomitar a verborreia esquerdista, vá mas é aprender a pensar e a falar. Já que lhe faltam argumentos para debater o assunto com pés e cabeça um bocadinho mais de instrução não faz mal a ninguém.

        4. Avatar de Maats
          Maats

          O teu comentário pelos vistos criou um. azedume 😀
          Tá bem tá engraçado que com tanta dificuldade só o pobre é que penava, os ricos népia, ricos e patronato népia, o pobretanas é que alancava com a divida dos incompetentes que lá andaram antes, o Paços Coelho deu seguimento agora cada um acredita no que quer, e tem a sua opinião obviamente e a minha é esta.

          Ah e eu não sou PS, nem PSD, nem CDU nem partido algum, são todos aldrabões mas bons falantes e como não acredito em aldrabões… o meu partido é o ateu!

    2. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      +1 +1 +1 +1

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Ridículo ver gente que não entende nada de política mas acha se muito crescido por vir para a internet repetir o que ouve ! Usem a cabeça ! Da pena ver gente como vocês que depois vota e muito provavelmente, vota à sorte.

    3. Avatar de Mitra
      Mitra

      Os valores da subida dos preços dos combustíveis é praticamente pela Europa toda e não só, nada tem a ver com o PS.
      Agora o PS poderia baixar as taxas que tem sobre os combustíveis para tentar suavizar o problema.

      Eu já resolvi o meu problema a 1 ano tenho carro eléctrico, que carrego em casa e na empresa a custo 0, tanto em casa como na empresa onde trabalho 80% da energia já é dos painéis solares.

      Em minha casa meti um kit autoconsumo solar fotovoltaico e paguei 1600€ em 3 anos tenho o retorno do investimento, a minha factura caiu para 80%.
      O problema é que existe pessoal a comprar paineis fotovoltaicos a 5000€ sem saberem nada do assunto e que poderiam fazer o mesmo por menos de metade do valor, estudem bem o assunto e não comprem logo a primeira empresa, no meu caso eu comprei o material e montei mas tudo com garantias do fabricante 25 anos nos painéis e 10 anos no inversor.

      1. Avatar de JR
        JR

        +1
        A eletricidade não está cara… O que está caro são as taxas nelas colocadas… No momento que se deixa de estar completamente dependente de alguma empresa, vê-se as poupanças a entrar…

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Sabe que maior parte dos Portugueses não tem dinheiro para comprar um carro eléctrico minimamente decente não sabe?
        Sabe que à conta dos salários e custo de vida que temos, somos dos países onde os carros que circulam na via publica têm mais anos. Isto porquê? Porque não conseguimos comprar carros novos, nem eléctricos…
        Isto a si não lhe afecta, mas afecta o seu vizinho que todos os dias têm de fazer 30km para ir trabalhar no seu VW Golf de 1998…
        Não podemos olhar para este problema apenas de uma forma!

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É verdade mas também há muita gente, como eu, que mesmo podendo não quer carros novos. Uso carro pra me deslocar e quanto menos dinheiro gastar em deslocações melhor.

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            @Hugo, é ca do meus, um caro é um “mal necessário”, em minha casa somos dois, eu e a minha esposa, temos um carro de 2 lugares, quando preciso de mais lugares peço a um familiar, o que tem acontecido é mais o contrário, são os familiares a pedir o meu carro comercial para acartar coisas.
            para mim comprar um carro novo é um péssimo negócio , respeito quem o faça, cada um é livre de gastar os €€, naquilo que gosta.

        2. Avatar de Louro
          Louro

          A realidade é que nao tem de comprar um carro eletrico decente, basta um eletrico normal e já poupam muito e nao estao dependentes nao só do preco do combustivel como em caso de o preco da eletrecidade subir basta usar paneis solares e já pagam zero.

          1. Avatar de Pedro L
            Pedro L

            OK. Então então basicamente poupo se sair do apartamento e comprar uma moradia para pôr esses paineis solares ? E já agora posso aproveitar essa energia para aquecer a piscina ?

      3. Avatar de eu
        eu

        Onde compraste o teu kit de autoconsumo?

      4. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @Mitra, quando montou o seu sistema quantas baterias colocou para poder carregar o carro durante a noite?
        Também complementou o seu sistema com energia eólica?
        Estou em faze de construção de casa, e estou a pensar comprar um Dacia Spring o elétrico mais baratinho de todos, mas gostaria de me informar melhor.
        Como durante o dia vou estar a trabalhar só vou carregar o carro durante a noite, gostava de ter uma ideia dos valores.
        Obrigado

        1. Avatar de Mitra
          Mitra

          Não comprei baterias porque não me compensava, fiz as contas e no meu perfil de consumo era deitar dinheiro ao lixo, e não completei com energia eólica aqui em casa somos 6 pessoas os meus sogros vivem connosco e ainda fazem uns extras com 2 máquinas de corte e cose, e só durante o dia o consumo a edp caiu 90% no total dá um final de cerca de 80% de poupança.
          Tenho contrato bi-horario o que gasto a noite é quase a metade do preço, mas mesmo assim gasto pouco a noite quando comparado com o dia cerca de 80% do consumo é de dia.

          Faço 20 Kms para o trabalho todos os dias, posso meter a carregar o carro ao fim de semana em casa que ainda tem margem suficiente, mas nem isso preciso porque posso carregar todos os dias na empresa que trabalho, eles lá também usam painéis e oferecem a carga durante o dia aos funcionários.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Lol, es tao auto suficiente que levas com os sogros em casa, lol. Mesmo vida de típico tuga do interior.

      5. Avatar de Jonas
        Jonas

        O problema são os custos das manutenções desse electrico, na verdade os carros electricos sao telemoveis gigantes onde as baterias de ano para ano vão deixando de ter a mesma autonomia como tinham quando eram novas

      6. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Não é verdade que assim seja. Nós restantes países europeus, o preço dos combustíveis é muito mais barato apesar de terem havido alguns aumentos. Moro em França, e mesmo nos postos de combustíveis nas autoestradas, chega a ser mais barato do que em Portugal por uma diferença de 55 cêntimos o litro se tivermos como comparação esse posto de Évora.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Ele não sabe o que diz, os preços sobem sempre de acordo com o valor do barril a que está a ser negociado no momento. Problema é que em Portugal cada ajuste no preço do barril é taxado com quase 60% de impostos, por isso vemos tantos aumentos e tao grandes.

      7. Avatar de LuisG
        LuisG

        Poderias informar qual a empresa que fornece esse serviço que contrataste?

      8. Avatar de PTO
        PTO

        Tu resolveste o teu problema e quanto te custou essa tua resolução?

        É que se fosse assim tão fácil como parece quereres dar a entender, estávamos todos a fazer fila para comprar um carro elétrico.

        E nem falo da questão dos painéis solares, que dificilmente se conseguem aplicar na maior parte das habitações dos portugueses, pois vivem em apartamentos.

    4. Avatar de PTO
      PTO

      Não sei se reparaste que a foto é da BP, onde os preços são sempre bem mais elevados que a concorrência.

  2. Avatar de Line6
    Line6

    Acho que é desta que compro um eletrico.

    1. Avatar de jorge
      jorge

      a eletricidade também não está barata 🙁 provavelmente, é melhor comprar uma bicicleta 😛

    2. Avatar de Mysta
      Mysta

      Vais cair no engodo. É exatamente isso que eles querem ao aumentar os combustíveis desta forma.
      Mas contas bem feitinhas, poupas alguns troços no dia a dia mas a longo prazo não poupas nada. Os elétricos são muito mais caros e daqui a 10/15 anos quando tiveres de trocar as baterias…
      Isto sem falar no custo de carregar um elétrico. Se o carregares em casa, são cerca de 2€ cada carga e leva uma noite inteira facilmente

      1. Avatar de rui
        rui

        “Isto sem falar no custo de carregar um elétrico. Se o carregares em casa, são cerca de 2€ cada carga e leva uma noite inteira facilmente”
        é o equivalente a dizer
        “para mim a gasolina não aumentou, continuo a meter sempre 10 euros”

        1. Avatar de Mysta
          Mysta

          Isto para dizer que em vez de gastar 100€ por mês em gasóleo, vai gastar 50 em energia. E com os 50€ que poupa mensalmente, vai levar anos para pagar o que o elétrico custa a mais que o normal

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            A diferenca é mais de metade.
            Um veiculo electrico carregando em periodo noturno gasta 2€ de electriciade para fazer 100km. Quanto é que gasta esse diesel para fazer 100km?

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Gasta 2€ hoje, daqui a 5 anos são 6€.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        No lado positivo, 2€ de gasolina dá para fazer 20km.

      3. Avatar de Louro
        Louro

        @Mysta,
        Tanta falta de informacao junta num só comentário.

        Mas gostei mais da ultima frase, carregas o carro durante a noite por 2Euros, mas demora a noite inteira, e ves isso como um problema… nao sabia que havia malta a conduzir enquanto dorme.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          So se tiver um Tesla xD

      4. Avatar de ACS
        ACS

        Nao te preopcues que para o ano que vem sao 4 euros de carga com impostos e energia mais cara porque será mais caro produzir.

  3. Avatar de jorge
    jorge

    para pôr gota em determinados locais do alentejo (e geralmente, nas localidades do interior) é preciso muita guita 🙁 a falta de concorrência leva ao aproveitamento de muitos empresários.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Onde moro, só existe uma bomba de combustivel, se quiser mais barato faço no minimo 80km (40 para cada lado). Até espanha fica +/- a essa distancia.

      Viva ao profundo alentejo

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Claro, a culpa é dos empresários e não daqueles que governam o Alentejo há mais de 40 anos e afugentam a concorrência.. santa ignorância

  4. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Deveria era estar a 2,5 euros no mínimo.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      O teu nome define-te na perfeição…

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        È como onde os tugas votam, define-os na perfeição.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          E tu votas em quem afinal?

          1. Avatar de oiiiii
            oiiiii

            secalhar nem vota, assim reclama de todos porque não votou em nenhum

  5. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Atenção que é gasolina ultimate e não gasolina normal.
    Por aqui só ponho galp evologic, uma vez que com a treta do gasoleo simples acabaram com o velho e bom G-Force Diesel.

  6. Avatar de Nuno Miguel Fernandes
    Nuno Miguel Fernandes

    Um boicotezinho a todas as bombas uns dias a ver se eles não baixavam os preços! Mas o povo gosta de ser chulado!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim, o povo abastece só porque sim. É vício.

    2. Avatar de nelson
      nelson

      não faz diferença, vais ter de abastecer de uma forma ou de outra, tens uns dias de vendas baixas mas a média do mês fica igual, eles têm-nos pelos ditos cujos, só temos 2 formas de os entalar, ou transportes públicos ou elétricos carregados em casa ou postos grauitos

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A unica forma de fazer boicote é deixar de andar de carro

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Boicote a que? Ahahah vocês pensam antes de falar? E o mercado movimenta se como? A papo secos?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Abastecer 50€ no Domingo em vez de 10€ todos os dias é boicote, na cabeca deles só estao a abastecer 1 x e nao 5 como fazem normalmente

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Só se for mesmo esse pensamento xD..

    5. Avatar de Pedro
      Pedro

      Cada comentário mais idiota! Achas que n meter combustível uns dias resolvia alguma coisa ? Mais cedo ou mais tarde vão todos acabar por meter pq precisam para as deslocações eles sabem isso basta esperar! Estas soluções de m***que estes iluminados deixam aqui irritam e não é pouco ! O povo é que é burro não é ? Gosta de ser chulado. A mim parece me que o burro és tu!

    6. Avatar de PTO
      PTO

      E entretanto não trabalhava nem podia fazer a vida normal de uma semana de trabalho.
      Excelente ideia, deves ser engenheiro!

  7. Avatar de Grifo74
    Grifo74

    …deixem de injetar aos milhões em empresas falidas…para que precisamos de uma TAP (por exemplo)…de aeroportos precisamos…agora de uma companhia aérea…façam a cobrança dos milhões de quem se endividou em milhões e vive à conta do povo que paga isso tudo…

    Não sou engenheiro… mas punha este país a dar dinheiro em pouco tempo…

    tenho dito

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      É verdade… deixemos de injectar dinheiro na TAP, 1815 milhoes de € na CP, mais milhões e milhões de € no novo banco… somos uma republica das bananas, é o que é!

  8. Avatar de Danyyel
    Danyyel

    Há que se começar a mentalizar que tanto esta guerra como a guerra dos radares só com sangue poderá ser travada.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      se estiveres a falar dos radares de velocidade não precisas de sangue apenas circular dentro dos limites de velocidade

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Só com sangue? Eh pá, então podes começar já a contribuir para a guerra cortando os teus próprios pulsos.

      Depois fazemos-te uma estátua.

  9. Avatar de zécas
    zécas

    podiam ter explorado melhor o tema, para evitar sensacionalismos! gasolina está a mais de 2 euros um pouco por todo o país, não é só em Beja. Ainda ontem coloquei numa repsol em Gaia gasolina a 2.029 (mais caro do que em Beja por sinal!)
    e não é caso único, muitas mais estão com estes preços

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma, não tem nada de sensacionalismo, é um triste realismo! E infelizmente vai ser pior, mas é coisa de um país ridículo (que poderia ter um estilo de vida brutal para todos os que cá vivem, mas que não convém), onde a intenção é deixar o povo preocupado, sem poder de compra e dependente do estender de mão. Triste realidade.

      Quando for assim, manda uma foto, pelo menos sabemos que o “vírus” se estende por todo o território.

      1. Avatar de David
        David

        Caro @Vítor M.; o melhor comentário de há muito…
        +1

      2. Avatar de Luis
        Luis

        O objetivo é esse mesmo, deixar todos de mão estendida porque assim são mais manipuláveis e controláveis

  10. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Ou faz falta outra greve dos camionistas eles aí até lhes tremiam as perninhas.

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Diria que é certinho.. é só esperar.

      1. Avatar de zécas
        zécas

        nop, eles agora tem acesso a condições especiais!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Esses dias da greve do bandito dos camions foram os únicos em que não vi o Zé Tuga aos coices aos pedais.
      O preço, na verdadeira verdade, tem importância absolutamente nula.

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não precisam de fazer boicote, pois vão falir, e se quiseres comer o melhor é começares a encher a despensa e por segurança o roupeiro de bens comestíveis, a fome vai bater á porta, pelo ritmo que estamos a caminhar.

  11. Avatar de SS
    SS

    ““o preço dos combustíveis é fixado, essencialmente, do preço do bem primário, que é o petróleo” e “aí nenhum governo tem capacidade de intervir”.”
    Isto é areia para os olhos das pessoas e querer fazê-las de parvas…
    Se não podem mexer porque é que nos Açores o governo regional fixa o preço máximo da gasolina? E que para a 95 está mai ou menos nos 1.55 €/L… quase 50cent a menos…
    O governo como não consegiu acabar totalmente com o teletrabalho passaram a haver menos carros nas estradas e consequentemente menos gasolina vendida… E agora o que ganhavam com 10L de combustivel querem ganhar com 5L…
    Se baixarem os impostos e tirarem os adicionais de certeza que o combustivel fica em preços “acessiveis”.
    Quem precisa de carro para trabalhar no final do mês metade do ordenado é para combustivel…

    1. Avatar de Sergio Dias
      Sergio Dias

      Isso é uma ótima teoria da conspiração! Basicamente as empresas agora obrigam as pessoas a regressar aos seus escritórios, como o virus ainda anda aí e muita gente tem, obviamente, receio de o apanhar, maioria vai de carro. Tem sido anunciado que o trânsito já voltou ao nível pré pandemia. A cobrar a gota a estes valores, vão recuperar dos confinamentos até ao fim do ano….

  12. Avatar de dqdq
    dqdq

    o ideal era alguem que estivesse a falecer assinar um papel e assumir toda a divida do mundo. depois essa pessoa falecia e todos os países ficavam sem divida.

  13. Avatar de Pedro Nogueira
    Pedro Nogueira

    Mas quem é o burro que abastece ainda na BP?

    1. Avatar de Jota
      Jota

      …e na Galp?!

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Eu apenas abasteço na BP para descontar os € que recebo no Pingo Doce. Ainda no domingo abasteci com o gasoleo simples a custar 1.599€ mas descontei 18€ que tinha no cartão do Pingo Doce, e ficou a 1.2€/litro.

      1. Avatar de FT
        FT

        Não descontaste… simplesmente já os tinhas deixado no Pingo Doce…

        1. Avatar de Antonio Ferreira
          Antonio Ferreira

          errado, pois se for por exemplo ao continente, pago o mesmo (preços dos produtos diferem em cêntimos) e não recebo absolutamente nada. Portanto, pela minha visão, é descontar. Basta fazer a experiencia, e gastar 20€ no pingo doce, e comprar a mesma coisa no continente, e fazer contas.

        2. Avatar de PTO
          PTO

          LOL, não és lá muito esperto pois não?

  14. Avatar de Jose´Miguel
    Jose´Miguel

    Se fosse futebol, o pessoal já estava todo revoltado e a partir tudo…

    1. Avatar de Jota
      Jota

      Mas o pessoal está revoltado, só não está é a partir tudo!

      1. Avatar de oiiiii
        oiiiii

        ai está o problema

    2. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Ah! O Merd@bol essa grande força aglutinadora e motivadora do tuga carneiro…foi giro ouvir a carneirada a chorar de não poderem ir aos estádios!

  15. Avatar de Jota
    Jota

    O Governo ainda não percebeu que é isso que vai rebentar com ele! Não é apenas porque os impostos sobre os combustíveis são altos, é também pela inércia do ministro da economia por nada fazer em relação ao spread altíssimo que as gasolineiras têm neste momento! Aquela medida (que ainda não entrou em vigor) das margens mínimas ser apenas durante um tempo limitado, tem de passar a ser a tempo integral! Quem quer, fica, quem não quer, pega nas trouxas e mundo!

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      O problema em Portugal é que sempre que é liberalizado o que quer que seja o preço sobe logo.
      A concorrência é feita com preço exatamente igual, é por isso que os governos pelo menos em Portugal não podem liberalizar nada, o mercado em Portugal não funciona como em grande parte do resto do mundo, em que a concorrência faz baixar o preço

  16. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Tudo fala que os combustíveis estão caros, e sim é para Europa fora, nós sentimos mais por causa da pouca vergonha de ordenados que temos, mas daqui a uma ou duas semanas vão ver o preço de todos os produtos aumentar…. A inflação está aí à porta e vai ser puxadota! Preparem-se….

    1. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      E quando a euibor começar a subir é ver aí as barriguitas cheias de fome.

      1. Avatar de RPG
        RPG

        Temos vidente. Diz lá quando vai começar a subir para o pessoal se preparar.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Se a inflação sobe é normal que as taxas de juro mais dia menos dia vão subir

          1. Avatar de RPG
            RPG

            Claro, por isso é que existe inflação todos os anos, e no entanto a euribor tem vindo a descer nos últimos 10 anos, ano após ano, o que por si só, invalida automaticamente a tua afirmação. A euribor há-de subir sim, mas não será graças à subida dos impostos nos combustíveis em Portugal, nem graças à inflação, o qual é algo normal e necessário na economia.

          2. Avatar de Luis
            Luis

            RPG, os juros vem atrás sempre da inflação, neste momento a inflação ainda não é demasiado grande para que exista mexida nos juros (com algumas ajudas do BCE), mas da forma como se andou a imprimir mais moeda é uma situação que se vai ver mais ano menos ano, lá para 2023 depois volta aqui

        2. Avatar de gaolo paolo
          gaolo paolo

          Nao é preciso ser vidente. Vai subir em breve. Sera que ninguem se lembra dos anos 2008 / 2010 ? Provavelmente ainda estavavam na idade das borbulhas na cara.. Passem menos tempo na redes sociais e conversassem com as pessoas com experiência de vida para aprender algo de util.

          1. Avatar de RPG
            RPG

            Em breve? Podes ser mais específico? Será já em 2022 ou? Vem aí outra crise Lehman Brothers? Ilumina-nos pff… Também dizias que o covid provocaria a escalada das taxas e uma nova crise global não? Tenho de deixar de acompanhar o que os entendidos dizem, para me focar nos indicadores apresentados pelo Tonheco e Gaolo Paolo, os quais são irrefutáveis.

        3. Avatar de Tonheco
          Tonheco

          Vai subir quando a inflação subir, o poder de compra descer e houver menos garantias de empréstimo. Isto é um ciclo, crises fazem disparar juros.

        4. Avatar de Daniel
          Daniel

          O mundo está numa mudança que só os cegos não vêm, As desigualdades sociais vão-se agravar, aliás a passagem do combustível liquido, para o elétrico, vai agravar essas desigualdades, não sou eu que o digo, estão mutos estudos por aí, e até no parlamento europeu, tem um dossiê sobre este assunto, os impostos sobre a poluição, outro fator que vai trazer muitos problemas sociais, o futuro vai ser difícil, basta olhar para a imprensa séria, e ver as catástrofes humanitárias que todos os dias passam pelo mundo. As nossas tvs, e tendo como base a sic, telejornal com 2 ou 3 noticias que repetem uma série de vezes depois uma noite ocupada com 4 telenovelas, o rebanho do pastor e os repolhos do agricultor. assim nada se passa no mundo

          1. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            Vai ficar tudo bem 🙂

            #ChinaAgradece

  17. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Barril de Brent outubro 2013 -81 euros
    Barril de Brent outubro 2021 – 72 euros

    Preço litro gasolina 95 outubro 2013: 1, 58 euros
    Preço litro gasolina 95 outubro 2021: 1, 79 euros

    A culpa? Do Passos Coelho claro.

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      pois tá claro que foi o Passos Coelho que nos deixou na banca rota e que tivemos pedir ajuda. Ou terá sido do Dom Afonso Henriques ?

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Eu que pensava que tinha sido o Sócrates, aliás atá pensava que todos os resgates e banca rotas tinham sido provocados pelos gorvernos PS, ou terá sido o Dom Afondo Henriques.

        1. Avatar de Antonio Ferreira
          Antonio Ferreira

          @Tonheco, para uma pessoa tão numerada (não letrada pois seria letras e refere sempre números) e com acesso a uma estatística tão precisa, até me custa a acreditar que não saiba quem foi o culpado da última entrada da Troika em Portugal.

          1. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            Foi quem diz lá, e já agora porquê, e já agora quem a chamou, e já agora quem aumentou a divída? Diz lá sr. letrado.

          2. Avatar de Antonio Ferreira
            Antonio Ferreira

            @Tonheco, hahahahahahah, queria ver se não a tivessem chamado, num espaço de 30 a 60 dias não havia dinheiro para pagar os ordenados da função publica. Pera, não me diga que como numerado não sabia que estávamos na banca rota ?

            E já agora recomendo-lhe que veja a análise que foi apresentada julgo que na 2ª feira por um dos tele-jornais da noite, só não me recordo qual o canal, que até inclui a carga de impostos.

          3. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            @Antonio Ferreira Claro que tiveram de chamar, depois de 6 anos de desgoverno Sócrates e de um brutal aumento da dívida não havia outra solução.

            Não se esqueça que os outros resgates também foram da autoria do PS 😉

            A culpa? É do passos.

          4. Avatar de ACS
            ACS

            O troika foi chamada pelo socrates e tudo negocioado pelo partido socialista. O Passos apenas cumpriu o combinado e tentou cortar na despesa e tentar pagar a divida. Mesmo assim faza-se maior investimento.

          5. Avatar de Carlos
            Carlos

            @Antonio Ferreira, quem foi???
            . . . agora fiquei com duvidas!!!

        2. Avatar de Antonio Ferreira
          Antonio Ferreira

          @Tonheco, acho que foi mesmo o Dom Afonso Henriques que não devia ter dado o “passo” de criar Portugal. Tinha deixado este paraíso à beira mar plantado para os espanhóis, e assim hoje em dia tínhamos ordenados mais altos, e combustíveis mais baratos.

          @Carlos, acabei de responder ao @Tonheco, foi o Dom Afonso Henriques, para que assim não haja qualquer tipo de dúvida, se foi o Passos ou o Sócrates que deixaram o pais na banca rota sem dinheiro sequer para pagar os salários dos funcionários públicos.

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            @Antonio Ferreira deves ter memoria curta ou falta de percebes . . .
            sendo assim aconcelho-te a analisar e fundamentares as tuas opinioes, e digo-te mais se estamos na situação que estamos hoje devemos tudo aos mesmos e a quem os suporta.
            . . e nao nao sou do psd.
            Aconselhote tambem a mudares para o outro lado da fronteira, ja que tanto os defendes (talves te enganes um bocado no que dizes,la por o salario minimo ser mais alto nao quer dizer que o teu salario seja, ja trabalhei com tecnicos de la que ganhavam o mesmo que eu . . .).
            ” . . . de espanha nem bons ventos nem bons casamentos” cito.

          2. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            Já vi que foste ao google esclarecer a tua ignorância e já te mancaste nas baboseiras que disseste! Vês, sempre apendes-te alguma coisa.

            Hora de começar a desconversar e fugir ás questões que te colocam 😉

          3. Avatar de Antonio Ferreira
            Antonio Ferreira

            caro @Carlos, em 1º lugar, se vamos falar de “fundamentar” as nossas opiniões, então é melhor todos fazermos o mesmo, certo ? inclusivamente você.

            Em 2º lugar, é mais que sabido que, o país chegou à banca rota, sem dinheiro para pagar os ordenados da função pública no governo do Sócrates, tendo depois o Passos ter que cumprir as exigências da Troika, ou então não havia dinheiro para Portugal, e não sou eu a dizer, são os economistas que tanto falaram e explicaram na altura. Alias, o Sócrates nem queria pedir ajuda, pois para ele estava tudo bem.

            Em 3º lugar, o português por defeito é aquela pessoa que para quem esta sempre tudo mal, mas que rouba o estado até mais (por exemplo os comerciantes a venderem por fora sem faturar, a fugir aos impostos, etc.). Agora com a pandemia bem se lixaram pois os apoios que tiveram era sobre a faturação.

            Em 4º e ultimo lugar, como ENI, pago que se farta de impostos, pago segurança social, e nem sequer tenho direito a subsidio de doença, nem de desemprego e faturo tudo o que vendo (material e serviços).

            Para mim, os políticos são todos feitos da mesma massa, sejam eles azuis, laranjas, vermelhos, às bolinhas ou aos quadrados. O que eu sei, é que, se não trabalhar, não meto pão na mesa. Experimente vocês serem ENIs e depois vamos ver se reclamam por tudo e por nada.

          4. Avatar de Tonheco
            Tonheco

            @António Ferreira
            Chegas-te a perceber que “a culpa é do passos” é a gozar?

            Experimenta ires á SS dizer que és de etnia cigana, mas como já trabalhaste és capaz de não ter sorte.

            Concordo que politicos é tudo igual, por isso devemos votar no que é menos politico e seguir o exemplos dos páises com mais sucesso-
            Liberalismo é a solução.

          5. Avatar de Carlos
            Carlos

            Caro Antonio Ferreira
            Claro que todos fazemos o mesmo . . . Tem duvidas? quais sao as suas açoes para la de reclamar aqui, tal como eu?
            As minhas sao nenhumas, eu assumo isso. se quer a minha opiniao somos um pais de carneiros que andamos mal orientados. alias nesse campo gosto de realçar que faço sempre parte dos eleitores que perdem as eleiçoes (mas vou sempre votar!).
            a banca rota nao e do tempo do socratres, mas do nosso amigo guterres!!!, e digo mais (o nosso cancro e o partido socialista e todos os seus governos), mais a solidariedade (obrigatoria)de todos pagarmos as contas uns dos outros.
            Agora os portugueses nao roubam o estado, pelo menos nao os que sao como nos (sim refiro-me a si e a mim), quem rouba o estado sao os amigos e os do custume.
            de facto nao sou ENI ate porque nunca vi vantagem em se-lo, mas sendo um empregado por conta de outrem nem me perguntam a minha opiniao sobre o que quer que seja.

            De facto devia ter emigrado quando tive a oportunidade, agora ja e demasiado tarde para mim . . .
            Cumprimentos!

          6. Avatar de Antonio Ferreira
            Antonio Ferreira

            @Carlos, não considero o que falamos aqui “reclamar” apenas estamos a trocar ideias e opiniões. As reclamações fazem-se de forma cívica na rua e mais ainda, na assembleia de voto, é lá que eu reclamo.

            O problema esta, tal como disse, para mim os políticos são todos feitos da mesma massa, pelo que, não há grande diferença entre eles, com exceção dos que gastam a torto e a direito para dar ao povo, e enterram o país.

            Como lhe disse, sou ENI, mas não é preciso ser ENI para ver quem anda a roubar e a fugir aos impostos, basta ir a um restaurante, café, feira, barbearia, cabeleireiro, etc, e veja quantas das suas compras geram uma fatura.

            Nos restaurantes, a AT começou a incluir nos ficheiros SAFT os documentos “consulta de mesa” e a fazer comparações entre consultas de mesa e faturas (uma consulta de mesa tem que evoluir para uma fatura obrigatoriamente) e claro que começaram a haver logo fiscalizações e a serem questionados os números de consultas de mesa versus faturas.

            Os cabeleireiros todos se choram, mas se faturarem 5% do total, já é muito. Mas no entanto, casas compradas no algarve a pronto, ui, é melhor nem falar. Estes e muitos outros exemplos são alguns de milhares que reclamam de tudo, mas são em muito os causadores dos nossos impostos serem elevados.

            SE todos pagasse-mos, provavelmente o estado iria baixar os mesmos, mas como não é o caso, onde irá ele buscar o dinheiro para que, por exemplo, possamos ir a um hospital e ser atendido, mesmo não tendo dinheiro ?

            Como já deve ter reparado, eu detesto politica e políticos, eles fazem as leis, e eu o que tenho a fazer é cumpri-las e trabalhar para poder comer.

            Quanto ao emigrar, para alem de também já ter passado a minha altura, prefiro ficar no meu Portugal. Tenho família por exemplo no Luxemburgo, e sim, ganha-se grandes ordenados, mas, também se paga e muito o custo de vida, por exemplo, alugar um T-zero, são 1000€ nas calmas, ou um simples café delta são 2€, ou um lombinho de porco que em Portugal custa 5€ e pouco, lá custa quase 20€.

            Portanto, é casa – trabalho e trabalho-casa, trabalhar sábados, domingos e feriados para receber mais uns euros, e reclamar, nem pensar.

          7. Avatar de Ricardo Carvalho
            Ricardo Carvalho

            @Antonio Ferreira esse argumento dos impostos serem altos porque os “chicos espertos” metem tudo no saco azul é uma falácia. Os países nórdicos pagam bem mais impostos que nós e ninguém se queixa, e porquê?! Porque têm o retorno do estado em serviços públicos que funcionam, muito baixo index de corrupção, leis que funcionam e aplicam sentenças a tempo e horas, baixo desemprego porque as leis laborais dinamizam as empresas para poderem contratar. Aqui é exatamente o contrário, em vez do estado ajudar e ficar mais magro, só engorda, tacho aqui tacho ali, negociata aqui e ali. O exemplo tem que vir de cima, se o governo não dá o exemplo a população não quer saber e aos interesses instalados não lhes convém que o paradigma mude…

    2. Avatar de Jota
      Jota

      Se o Passo Coelho ainda lá estivesse, hoje estávamos todos a passar fome!

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        E porquê? Como trabalhador privado que não anda a mamar do estado sinto maior dificulades hoje do que no tempo de Passos, que não podemos esquecer apanhou de herança um país falido com um resgate por pagar.

        O Socialismo é a desgraça de qualquer nação.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        concerteza o teu plafon para a alimentação provem de algum subsidio que o passos te retirou e o costa reactivou.
        gracas a deus nao e o meu caso.
        Desejo que melhores a tua situação, que evoluas e te tornes independente dos subsidios.

      3. Avatar de jaugusto
        jaugusto

        Sim os Jotas com o cartão do partido xuxalista provavelmente …

      4. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        É por comentários destes que cada vez mais acredito que foi uma tragédia para o País o PSD de PPC ter ganho as eleições de 2011! A carneirada tuga devia ter votado numa maioria absoluta do PS de Sócrates e podia ser que hoje o país já se tivesse livrado dessa grande peste que é o social-comunismo!

  18. Avatar de PTO
    PTO

    Desculpem lá mas quem anda de carro sabe perfeitamente que os preços na BP dos combustíveis aditivados são SEMPRE muito mais elevados que a concorrência, por isso não vejo nesta notícia nada de extraordinário. Se prova alguma coisa é de facto que alguns postos aplicam uma margem de lucro bem mais elevada que o resto da concorrência.

  19. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É evitar usar o carro desnecessariamente. Há quem vá ao café de carro, ou ao supermercado a 500 metros de carro.

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      Tendo a concordar mas não se pode generalizar. Quem vai sofrer na pele são quem precisa de se abastecer regularmente como as transportadoras, os comerciais ou quem trabalhe longe de casa. Esses vão sentir um grande rombo.

  20. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Por mim metia-se todos os políticos num barco no mar alto sem motor nem remos.

  21. Avatar de Grifo74
    Grifo74

    “Muitos querem ficar com o negócio da TAP”, alerta Pedro Nuno Santos

    quem não quer…com o estado a injetar dinheiro (o nosso dinheiro) e os administradores a aumentarem o próprio valor de remuneração mensal…parvo sou eu

    já pensei em abrir uma empresa …estourar aos milhões….e no fim peço ao estado ajuda…não é isso que os outros fazem?????…afinal não pode haver portugueses de segunda. “todos” descontamos…todos temos direitos….

    É isto o 25 de abril? …podermos falar sem ser presos e ver o país a se delapidado desta maneira…

    como diz uma amigo meu… Os militares deram o pontapé de saída…depois alguém agarrou na bola…meteu debaixo da camisola…e ficamos assim “na mesma”…quer dizer…podemos falar que está mal…podemos falar mais nada…podemos estar aqui a falar sem ser presos….deixai-os falar …pensam eles…

    Ouçam Vernáculo …dos UHF no Youtube…uma musica…sempre atual…………………………….

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Mas para isso tens de ser amigo do governo ou politicos com influencias. E convém ser um negocio onde a desculpa seja minimamente facil de meter peta. Portugal não precisa de nenhuma operadora e mesmo que precise basta uma tapzinha tipo a sata só para as ilhas.

  22. Avatar de PML
    PML

    As pessoas só gostam mesmo de dizer mal. A mim, o preço alto favorece-me.
    Tenho um carro com mais de 25 anos. Basta-me encher o depósito e consigo logo vendê-lo pelo dobro do preço!

    1. Avatar de Grifo74
      Grifo74

      …looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool………………………………..

    2. Avatar de Jonny
      Jonny

      Volta para a caverna ou gruta.

    3. Avatar de João Luís
      João Luís

      E enquanto o povo tuga não se queixar vai continuar a ser roubado …

    4. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Muito bom, se calhar vou fazer isso com o meu, como é a GPL ainda deve valer mais agora do que quando era novo.

    5. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Clap Clap Clap!

  23. Avatar de Sergio
    Sergio

    Embora não seja inédito na BP, aqui em aveiro pelo menos, não deixa de ser uma triste realidade asfixiarem assim as pessoas, principalmente as que se deslocam muito.

  24. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Tanto comentário por causa disto???

    Exemplos:

    iPhone em 2012 —– 699€
    iPhone em 2021 —– 1100€

    Rendas médias em 2012 —- 350€
    Rendas médias em 2021 —- 750€

    Parem com a choradeira e paguem!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Ordenado medio 2012 — 1.094,7€
      Ordenado medio 2021 — 1314€

      Ordenado medio FP 2012 — 1250€
      Ordenado medio FP 2012 — 1782,80€

      O problema não é o custo de vida ficar mais caro, o problema é os salarios no privado não acompanharem, isso vindo das politicas de taxação das empresas que nunca mudam e impedem o desenvolvimento, competetividade e empregabilidade, enquanto isso aumentam a despesa publica com salarios da FP e com isso a carga fiscal para os poderem pagar.

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        Um país onde tudo quer ser funcionário público.
        Nem é necessário dizer mais nada.

      2. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        “os ordenados são bem maiores em todo lado, simplesmente em PT muitas empresas pagam em kms falsos ou ajudas de custos, em Portugal não se ganha tão mal como as estatisticas.”

        Se sabes que essas médias estão erradas no privado, porque as meteste aqui e ainda teceste conclusões baseadas nas mesmas?

        Se calhar o problema está na fuga aos impostos dos privados.

        Já agora, qual é o funcionário público que recebe” 10k brutos “, como tu dizes que recebes? E se com esse valor fazes” vida de pobre”, que vida fazem os FP com 1.8k?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Teci conclusões porque o país é nivelado pela FP, os privados alguns pequenos fazem-se à vida, alguns até pagam extra em mãos, mas regra geral, quem recebe o mínimo ou perto disso não tem componentes adicionais ao salário.
          Ganho aquilo que qualquer pessoa na área de tech com mais de 20 anos de experiência e mais de 15 de experiência internacional ganha se quiser. Se quisesse voltar a NY ganharia acima de 300K ano e teria uma vida mais pobre que a que levo em Lisboa. Está tudo relacionado com o nível de vida que pretendes levar e o custo de vida do sítio onde vives, por algum motivo a grande maioria do pessoal que trabalha nos grandes centros habita na periferia e anda com marmitas atrás. Cada um se ajusta à sua realidade, na minha realidade sinto-me um Zé ninguém sem poder de compra no que realmente importa.

  25. Avatar de Celso
    Celso

    Se votam sempre nos mesmo, não esperem resultados diferentes.

  26. Avatar de Vasco
    Vasco

    Meus caros, este assunto, tem por assim dizer “barbas”. Já o meu saudoso pai falava das contradições deste país de baixo nível de desenvolvimento humano no contexto europeu. Por curiosidade consultei os preços da gasolina na Finlândia, e no dia 11 de Outubro estavam a 1.75. O ordenado médio na Finlândia é aproximadamente €2.780 e o preço de um apartamento T2 na sua capital, Helsínquia, situa-se entre os 800 a 1,100 euros por mês.
    Serão necessárias mais comparações para concluirmos que caminhamos cada vez mais para o nível de vida do norte de África?

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Afinal enganei-me: é “um pouco” mais. “According to Statistics Finlands Structure of Earnings statistics, the median for total earnings of full-time wage and salary earners was EUR 3,217 per month in 2020. Examined by level of education, wage and salary earners with doctorate level education had the highest total earnings, EUR 5,057. Besides earnings for regular working hours, total earnings also include all bonuses and benefits in kind, but not one-off pay items such as performance or holiday bonuses”

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Isso é nivelado por baixo, os ordenados são bem maiores em todo lado, simplesmente em PT muitas empresas pagam em kms falsos ou ajudas de custos, em Portugal não se ganha tão mal como as estatisticas.
        Mas concordo contigo, vivo em Lisboa e com ordenado de 10k brutos faço vida de pobre, isto embora para os padrões sociais seja considerado classe media alta, mas tudo porque desconto quase 6k em impostos e não vejo beneficio nenhum em troca deles.
        Quero serviços medicos tenho de ir ao privado senão fico 1 ano à espera de uma consulta de dermo, quero escola para os miudos tenho de recorrer ao privado porque a maioria dos professores além de incompetentes e não acompanharem os alunos passam a vida em greves, quero ir de fim-de-semana lá se vão 100€ em gasoleo e portagens, quero comprar um carro tenho e levo com uma taxa tão alta e ilegal que me impede de comprar um carro a pronto e me obriga a endividar, quero arrendar uma casa, pago por um T3 uns 2500€.

        1. Avatar de Vasco
          Vasco

          Sim, estes são os indicadores oficiais e existem muitas formas de dar a volta à contabilidade salarial. Mas veja só a riqueza de que o estado mensalmente se vai apropriar em impostos, directamente do vencimento e sem contar com outros impostos indirectos e mais taxas, etc. Ninguém aguenta, mesmo com um vencimento bem acima da média nacional, como é o caso do Zé Fonseca A. E de facto, em termos de hospitais públicos, só se torna viável recorrer a eles numa urgência e quem pode, claro que vai ao privado! E tudo o resto é assim, em muitos outros serviços públicos- ensino vai funcionando, mas anda pelas ruas da amargura. Mas cá estamos para manter uma companhia aérea de bandeira, mais caminhos de ferro que mal geridos por sucessivas administrações ficam endividados em milhares de milhões de euros, para salvar bancos privados -que em meu entender deviam falir como qualquer outro negócio privado mal gerido também vai à falência (mas não podem porque também são agências de emprego para ex políticos…) etc., etc. Isto é literalmente uma vergonha e uma pessoa sente-se literalmente empurrada para baixo pelo sistema que foi corrompido para servir na sua maior parte os interesses corporativos de certas “castas”. Neste país acaba por se gerar a sensação perversa de que em muitos casos não adianta em nada o esforço individual, e ou um indivíduo é bastante forte psicologicamente para remar contra tudo e contra todos apesar das circunstâncias, ou literalmente desiste, e resolve fazer como a maioria, vivendo o dia a dia possível, desinteressando-se inclusivamente do seu próprio país, limitando-se a cumprir o 9 to 5 ao estilo dos serviços mínimos. Alguma coisa temos nós, os cidadãos, de fazer, se quisermos mudar este estado de coisas, principalmente pelos nossos filhos! Desculpe-me o termo, mas apossou-se deste país uma tal cambada de gente, que mais parece que somos governados por loucos! E sou da opinião, com raras excepções, que da esquerda à direita, no hemiciclo em São Bento, quase nada se aproveita. O desvio e a má utilização de fundos públicos são demasiados para um país pequeno como Portugal e para manter esta situação, andamos literalmente de mão estendida… Já dominámos mares, terras longínquas, mas hoje em dia a nossa maior ambição nacional tornou-se pedir dinheiro emprestado que depois é quase sempre muito, mas muito mal aplicado. Como é que o estado pode prescindir da carga fiscal sobre, por exemplo, os combustíveis, quando se governa tão mal???

  27. Avatar de Manuel
    Manuel

    A culpa é do Passos Coelho, esse malandro…

    1. Avatar de RatazanaDoPunjab
      RatazanaDoPunjab

      Manuel, se não for do Passos é do Trump ou do Bolsonaro.
      É à escolha do freguês…

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      E foi! Por ter perdido para o chamuças…

      1. Avatar de RatazanaDoPunjab
        RatazanaDoPunjab

        ToFerreira, se bem em lembro o Passos ganhou.
        O que aconteceu depois foi o Costa ter-se aliado com a escumalha e obtido a maioria dos deputados.
        Convém não esquecer este pormenor…

  28. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Votaram neles agora aguentem-se. Eu é que não votei nesta marmelada

  29. Avatar de AlexX
    AlexX

    Enquanto não faltar o combustível, ou gás, água e electricidade bem como alimentos, podem sonhar com a paz mundial. Depois podem continuar a sonhar.

  30. Avatar de Emme
    Emme

    Por menos o cavaco foi embora…

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Por bem menos o Sampaio fez cair o governo de maioria parlamentar PSD CDS para depois ir para lá o Sócrates. Foi de génio!

  31. Avatar de manuel silva
    manuel silva

    em paços de ferreira também a gasolina 98 é a 1.99.9 ou seja 2€
    na BP

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Opá, um conterrâneo por aqui!

  32. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Ainda há poucos anos comprava-se gasóleo simples a 1€.

  33. Avatar de Nuno Miguel Fernandes
    Nuno Miguel Fernandes

    https ://www.jn.pt/economia/transportadores-vao-definir-medidas-para-contestar-subida-nos-combustiveis-14217144.html

  34. Avatar de paulo
    paulo

    inflacao chegando! esta é o preco da bazuca que esta chegando! dinheiro criado sem lastro algum para reanimar as econemia quem vai pafgar sempre é o mais pobre com os produtos cada vez mais caros!

  35. Avatar de Mais1ComentarioCensurado
    Mais1ComentarioCensurado

    Alguém que marque uma manifestação sff podem contar comigo

  36. Avatar de ZéLiberal
    ZéLiberal

    Uma boa lei seria, o cliente decide o IVA a pagar .

  37. Avatar de Mac
    Mac

    Parem de meter combustível na GALP, Repsol e BP durante 60 dias. Irão começar a sentir os efeitos…
    ( Quem morar próximo da fronteira, é ir em força a Espanha encher o depósito e 2 jerricans cada veiculo ).
    Não se esqueçam que 60% do que metem no depósito é “AR SUJO conspurcado pelas sanguessugas” em forma de IMPOSTOS.

  38. Avatar de Mac
    Mac

    António M. Ribeiro em mensagem aos Tugas..

    ” Estou cansado, pá
    Cansado e parado por dentro
    Sem vontade de escolher um rumo
    Sem vontade de fugir
    Sem vontade de ficar
    Parei por dentro de mim
    Olho à volta e desconheço o sítio
    As pessoas, a fala, os movimentos
    A tristeza perfilada por horários
    Este odor miserável que nos envolve
    Como se nada acontecesse
    E tudo corresse nos eixos.
    Estou cansado destes filhos da p*ta que vejo passar
    Idiotas convencidos
    Que um dia um voto lançou pela TV
    E se acham a desempenhar uma tarefa magnífica.
    Com requinte de filhos da p*ta
    Sabem justificar a corrupção
    O deserto das ideias
    Os projectos avulso para coisa nenhuma
    A sua gentil reforma e as regalias
    Esses idiotas que se sentam frente-a-frente no ecrã
    À hora do jantar para vomitar
    O escabeche de um bolo de palavras sem sentido
    Filhos da p*ta porque se eternizam
    Se levam a sério
    E nos esmigalham o crânio com as suas banalidades:
    O sôtor, vai-me desculpar
    O que eu quero é mandá-los cag@r
    Para um campo de refugiados qualquer
    Vê-los de Marlboro entre os dedos a passear o esqueleto
    Entre os esqueletos
    Naquela mistura de cheiros e cólicas que sufoca
    Apenas e só — sufoca.

    Estou cansado
    Cansado da rotina
    Desta mentira que é a vida
    Servida respeitosamente
    Com ferrete
    Obediente
    Obediente.

    Estou cansado de viver neste mesmo pequeno país que devoram
    Escudados pelas desculpas mais miseráveis
    Este charco bafiento onde eles pastam
    Gordos que engordam
    Ricos que amealham sem parar
    Idiotas que gritam
    Paneleiros que se agitam de dedo no ar
    Filhos da p*ta a dar a dar
    Enquanto dá a teta da v@ca do Estado
    Nada sabem de história
    Nada sabem porque nada lêem além
    Da primeira página da Bola
    O Notícias a correr
    E o Expresso, porque sim!
    Nada sabem das ideias do homem
    Da democracia
    Atenas e Roma
    Os Tribunos e as portas abertas
    E a ética e o diálogo que inventaram o governo do povo pelo povo
    Apenas guardam o circo e amansam as feras
    Dão de comer à família até à diarreia
    Aceitam a absolvição
    E lavam as manípulas na água benta da convivência sã
    Desde que todos se sustentem na sustentação do sistema
    Contratualizem (oh neologismo) o gado miúdo
    Enfatizem o discurso da culpa alheia
    Pela esquizofrenia politicamente correcta:
    Quando gritam, até parece que se levam a sério
    Mas ao fundo, na sacristia de São Bento
    O guião escrito é seguido pelas sombras vigentes.

    Estou cansado
    Cansado da rotina
    Desta mentira que é a vida
    Servida respeitosamente
    Com ferrete
    Obediente
    Obediente.

    Estou farto de abrir a porta de casa e nada estoirar como na televisão
    Não era lá longe, era aqui mesmo
    Barricadas, armas, pedradas, convulsão
    Nada, não há nada
    Os borregos, as ovelhas e os c@brões seguem no carreiro
    Como se nada lhes tocasse — e não toca
    A não ser quando o cinto aperta
    Mas em vez da guerra
    Fazem contas para manter a fachada:
    Ah carneirada, vossos mandantes conhecem-vos pela coragem e pela devoção na gritaria do futebol a três cores
    Pelas vitórias morais de quem voa baixinho
    E assume discursos inflamados sem tutano.

    Estou cansado
    Cansado da rotina
    Desta mentira que é a vida
    Servida respeitosamente
    Com ferrete
    Obediente
    Obediente.

    Estou cansado, pá
    Sem arte, sem génio, cansado:
    Aqui presente está a ementa e o somatório erróneo do desempenho de uma nação
    Um abismo prometido
    Camuflado por discursos panfletários:
    Morte aos velhos!
    Morte aos fracos!
    Morte a quem exija decência na causa pública!
    Morte a quem lhes chama filhos da p*ta!
    – E essa mãe já morreu de sífilis à porta de um hospital.
    Mataram os sonhos
    Prenderam o luxo das ideias livres
    Empanturraram a juventude de teclados para a felicidade
    E as famílias de consumo & consumo
    Até ao prometido AVC
    Que resolve todas as prestações:
    Quem casa com um banco vive divinamente feliz
    E tem assistência no divórcio a uma taxa moderada pela putibor.
    Estou cansado, pá
    Da surdez e da surdina
    Desta alegria por porra nenhuma
    Medida pelo sorriso de vitória do idiota do lado
    Quando te entala na fila e passa à frente
    É a glória única de muita gente
    Uma vida inteira…

    Eleitos, cuidem da oratória…”

    https://www.youtube.com/watch?v=VYdQqWgl2C0
    – U H F –

    estou cansado
    cansado e para podermos ser contados
    piroso ser multado
    para e por dentro de mim olha a volta de
    conheço siglas pessoas a fala do vilão
    da tristeza perfilada por horário
    gestora miserável desenvolve como se
    nada acontecesse
    e tudo por isso nos acham

    tô cansado e os filhos da [ P__ ] que faço
    passar de 500 convencidos que o dia o
    voto lançou pela tv e se acham a
    desempenhar uma tarefa nem fim cola
    quente filhos da [ __ ] sabe justificar a
    produção
    o desafio das ideias dos projectos erros
    para coisas lula à sua gentil forma de
    as galinhas
    esses idiotas que se sentou frente a
    frente vão entrar é a hora do jogo para
    para limitar os crash global do palavras
    sem sentido
    filhos da [ __ ] porque se tranqüilizam se
    levo a sério e não se negar o crânio com
    suas prioridades o setor vai me
    desculpar
    o que eu quero é mandar os pegar pelo
    cantor refugiados qualquer pelos mau
    humor entre os deuses a passear o
    esqueleto entre os esqueletos naquela
    mistura de cheiros e cólicas que isso
    falta apenas e só

    o seu estado
    quem sabe

    festa
    o que é

    respeitosa
    todos

    ae

    estou cansado de ver o oeste mesmo tendo
    país
    os cuidados pelas desculpas mais grave
    este shopping df antônio aos pas tão
    curto que engordam rick cnh ou sem parar
    idiotas que gritam faleiros que se
    agitam o governo ar fios da pita a dar
    enquanto da terça da v@ca estava nada
    sabem de história nada sabem porque nada
    lei
    além da primeira página da bola a
    notícia correu e os prés por cima nada
    sabe
    democracia atenas romã os tributos e as
    portas abertas e ética yuri ao que
    inventar um governo do povo pelo povo
    apenas quadros e que a mansão às feras
    tanto comer a família até a rainha
    aceitou a absolvição e lavar os manitos
    na água benta da convivência sã desde
    que todos se sustente na sustentação do
    sistema contratualizem o neologismo o
    gado miúdo enfatiza o discurso da
    campanha pela pesquisa a família
    politicamente correto quando gritam
    até parece que se leva a sério mas ao
    fundo nessa cristia de são bento
    o guião escrito é seguido pelas sombras
    cênicas

    o coxa
    cansar
    é o tinga

    bachmann
    é o que é

    rio
    os protoss
    tons
    é
    ae

    estou farto de top case nada de olhar
    como a televisão não era lá onde era
    aquele beijo barricadas armadas pedradas
    propulsão na
    não há nava os buracos das várias e os
    caminhões seguem no carneiro como se
    nada de explicar se e não to a não ser
    quando sinto a tarde mas em vez de
    guerra fazem curtas para manter a
    fachada a a terneira ver nosso time
    mandante se conhecem pela coragem e pela
    devolução na gritaria do futebol a três
    cores pelas vitórias morais quem voa
    baixo no preço dos cursos inflamados
    santana

    cansado

    estou cansado
    sem artes e jane pensado
    aqui por exemplo está evento e somatório
    nome do seu pai por isso
    a oab joão promovida pelo flamengo o
    discurso panfletário morta aos velhos
    morta aos fracos morta que exija do
    cense na causa pública morta quem chama
    filhos da [ __ ]
    essa mãe já morreu de sífilis à porta do
    hospital matar o sonho
    prender um luxo das ideias livros
    empanturrar um evento de teclados para a
    felicidade e as famílias de consumir
    até ao prometido a
    dos nove todas as proteções
    quem casa com um banco visa divinamente
    sul
    e tem existência no divórcio uma taxa
    moderada pela pude ir embora
    estou cansado
    dá só deus e da sua vida
    esta alegria por por nenhuma medida pelo
    sorriso de vitória do idiota do lado
    quando quintal é filme passa à frente é
    glória única muito genéricas como
    acidentais

    ACORDEM…

  39. Avatar de Celso
    Celso

    Só vim aqui para informar que a partir da próxima segunda os combustíveis irão sofrer novo aumento a rondar os €0,015 por litro:

    https://sicnoticias.pt/economia/2021-10-14-Preco-dos-combustiveis-vai-voltar-a-subir-no-inicio-da-proxima-semana-c29c2ed5

  40. Avatar de Mac
    Mac

    Vamos todos fazer boicote aos grandes a ver se eles se mexem e abanam o governo.
    Até ao fim de novembro, só abastecemos nos hipers: Jumbo, Intermarché, Prio e outras Low-cost.
    Em dezembro, só nas acima mais na SHELL.
    Em Janeiro, só nas acima mais na REPSOL.
    Em Fevereiro, só nas acima mais na BP.
    Em Março, só nas acima mais na GALP.

    Ou seja, a GALP só voltava a ter faturação em Março e a BP em Fevereiro.

    Veríamos se não iam a correr ao parlamento pedir ação e mudanças?

  41. Avatar de Spong BoB
    Spong BoB

    Impostos e corrupção só arruínam o pais.
    Para acabar com a corrupção, o exemplo tem de vir de cima, das instituições.
    Sempre foi assim e sempre será.

  42. Avatar de NaoSouTuga
    NaoSouTuga

    1.75 aqui na Suiça