Em janeiro venderam-se 2.405 Veículos Elétricos em Portugal

15 Comentários

Não é novidade nenhuma que o segmento dos Veículos Elétricos está a crescer bastante. Os clientes olham para o presente e futuro, e consideram que, tendo em conta todas as vantagens, os carros elétricos são atualmente uma boa aposta.

Segundo dados recentes, a venda de Veículos Elétricos novos em janeiro de 2022 cresceu 68,9% em relação ao mês homólogo.

Portugal: Venda de Veículos 100% Elétricos cresceu 68,9%


Veículos Elétricos: Vendas representam crescimento de 68,9%

De acordo com a UVE, no mês de janeiro venderam-se 2.405 Veículos Elétricos (100% Elétricos e Híbridos Plug-In), considerando todas as categorias de veículos ligeiros e pesados, o que representa um crescimento de 68,9% em relação ao mês homólogo.

Segundo os dados partilhados, a vendas de BEV (Batery Electric Vehicle) alcançou as 1138 unidades e a venda de PHEV (Plug-In Hybrid Electric Vehicle) chegou às 1267, o que, somando, dá 2.405.

Portugal: Venda de Veículos 100% Elétricos cresceu 68,9%

O início do ano 2022 é duplamente positivo, uma vez que este tipo de veículos continuam a ser muito procurados e em termos absolutos verifica-se um aumento de 981 Veículos Elétricos e pesados relativamente a janeiro do ano passado.

Portugal: Venda de Veículos 100% Elétricos cresceu 68,9%

Relativamente aos veículos ligeiros de passageiros novos, enquanto que o mercado de venda de veículos de combustão interna em Portugal continua a cair (tendência que se mantém desde o ano passado), as vendas de Veículos Elétricos (100% Elétricos e Híbridos Plug-In) cresceram 57,3% em relação ao mês homólogo e representaram, em janeiro de 2022, uma quota de mercado de 22,6%, revela a UVE.

Portugal: Venda de Veículos 100% Elétricos cresceu 68,9%

O crescimento das vendas de Veículos 100% Elétricos acentua-se ainda mais se considerarmos todas as categorias de veículos, apresentando um aumento de 168,4% em relação ao mês homólogo. Os Veículos Híbridos Plug-In, por sua vez, apresentaram um valor de crescimento de 26,7% em relação a janeiro do ano passado.

Portugal: Venda de Veículos 100% Elétricos cresceu 68,9%

Marcas mais vendidas em janeiro de 2022

Relativamente às marcas de veículos mais vendidas, em janeiro de 2022 a Hyundai foi a marca que mais viaturas BEV vendeu (118), seguida da Audi (105) e da Peugeot (103).

Ainda no segmento dos Veículos Elétricos a UVE destaca o facto de Portugal já ter ultrapassado mais de 1.000 postos de carregamento rápido, super-rápido e ultrarrápido e mais de 6.000 postos de carregamento normal, e que as redes de carregamento, pública e privadas, e os postos DPC (Detentor de Posto de Carregamento) continuam em franca expansão, com o claro objetivo de aumentar a capilaridade da rede de carregamento em todo o território nacional.

UVE

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando machado
    Fernando machado

    Já vai começar a destruição do interior de Portugal autorizado pelo governo português a empresas multinacionais para extração do precioso litio para as baterias. Os nossos rios, fauna e paisagens serão destruídas.
    Sabemos nós que existe a alternativa do hidrogénio por hidrólise, mas não. É preciso destruir tudo para depois ir para o hidrogénio futuramente .

    1. Avatar de Mouro
      Mouro

      Ok, compra um carro de hidrogenio e uma casa em cascais para puderes usar o unico reabastecimento de hidrogénio no país inteiro.

    2. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Acho uma piada a estes que afirmam que a exploração do lítio será uma catástrofe, quase apocalíptica, mas depois estão provavelmente a comentar isto num portátil ou num telemóvel que tem depende de grande pack de baterias de lítio para funcionar!
      Como vi uma vez numa TV em directo, manifestantes contra a exploração do litio mas com telemóvel na mão! Cambada de hipócritas!
      Não podem viver sem o lítio mas não se pode explorar o lítio! Fazem muito sentido estas pessoas!

      1. Avatar de RC
        RC

        Sem falar que se explora lítio à 100 anos, gostava de saber onde estavam as baterias de lítio nessa altura.

    3. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      A indústria do turismo parece ser bem mais lucrativa para a população local.

    4. Avatar de RC
      RC

      Então e os materiais para hidrogénio cai tudo do céu.

      Incrível, a cultura a que chegamos, só para baterias é que é preciso minerar, tudo o resto cai do céu.

      Já agora, veículos a hidrogénio são eléctricos na mesma e também usam lítio, entre muitas outros.

      Se é tão bom porque não compra um ? os fabricantes não pescam nada de carros, tá visto.

  2. Avatar de Não digo
    Não digo

    Vendem mas não há previsão para entrega.

  3. Avatar de Jota
    Jota

    Enquanto os preços doa automóveis não voltarem a preços decentes, não compro mais nenhum carro! Nem que ande 20 anos sem comprar nenhum! Isto é uma autêntica chulice!

  4. Avatar de SM
    SM

    Comprem eléctricos, comprem, mas tenham o cuidado de não ter acidentes. É que, em caso de acidente, ou substituem as baterias ou estas perdem a garantia. E, obviamente, as seguradoras não pagam baterias novas se estas não ficarem com qualquer dano visível em consequência do acidente.
    Ah e vendam-nos ao fim de 3 anos, porque após 5/6 anos decorridos, não vão encontrar compradores para eléctricos usados.
    É verdade, estou a partir do princípio que têm local de carregamento próprio, senão podem ter de esperar 12 horas até poder ligar a vossa pilha à corrente.
    Só vantagens…

    1. Avatar de RC
      RC

      Então, qual foi a sua má experiência com eles ?

      Eu já tive acidentes e não tive problema nenhum, e não, as seguradoras pagam sim.

      Tenho 3 e nunca comprei nenhum com menos de 10 anos.

      Já vi que é mais um que não pesca nada do que está a falar e deve vender gasolina, só pode.

    2. Avatar de RC
      RC

      12 horas porquê ??? que raio de carro comprou ?

      Venda-o já e compre um normal.

      1. Avatar de luis carreira
        luis carreira

        12 horas para carregar em casa numa tomada domestica… está correcto

        1. Avatar de RC
          RC

          Depende do carro e da tomada, qual carro tem é potência contratada ?

    3. Avatar de Lelo
      Lelo

      Se não pode carregar em casa tem de ir a um PCR ou um AC público.
      E embora mais caro, carrega muito, muito mais rápido.
      Quanto à notícia, só lamento que o incentivo do Estado se vá esgotar em 2 meses ou pouco mais…

  5. Avatar de Zé

    Já se vê mais Teslas que Fiat Puntos..