Elon Musk terá adiado a apresentação do robotáxi da Tesla por alguns meses

10 Comentários

Elon Musk já tinha dado o mote e revelou que a Tesla estava focada em criar um carro verdadeiramente autónomo. Este será usado para criar o que foi chamado de robotáxi e que deverá agir sozinho. Este projeto era esperado para muito breve, mas agora terá sido adiado por alguns meses.

Tesla robotáxi apresentação evento Elon Musk

Elon Musk adiou apresentação do robotáxi

Quem avança esta novidade não é a Tesla, mas sim a Bloomberg. Esta fonte noticiosa terá tido acesso a informação que dá conta de que a apresentação do robotáxi da marca terá sido adiado e não acontecerá no dia 8 de agosto. Esta foi adiada para outubro, caso a informação se confirme.

A razão apresentada para esta mudança de calendário foi também apresentada na mesma revelação. Do que é avançado, serve para permitir que as equipas da Tesla tenham mais tempo para construir protótipos adicionais. O atraso foi comunicado internamente na Tesla, mas ainda não foi divulgado publicamente.

A equipa de design do robotáxi também foi instruída para “alterar certos elementos do carro”, afirma a informação agora revelada. A antevisão e a possibilidade de haver um evento no dia 8 de agosto levaram a que o valor das ações da Tesla tenha subido por subiu durante 11 dias consecutivos, algo que agora foi invertido.

Tesla robotáxi apresentação evento Elon Musk

Tesla quer desenvolver mais este carro

Não se sabe muito sobre o veículo, para além de indícios de que não terá volante nem pedais e que será “semelhante à Cybertruck” em termos de design. Também pode ter sido revelado deste novo interior num vídeo divulgado pela Tesla.

A Tesla terá colocado um eventual Model 2, mais barato, em segundo plano para se concentrar no projeto robotáxi. Com das vendas a abrandar de forma muito significativa, a Tesla precisa de algo que a destaque. O ciclo de novidade do Cybertruck já acabou e as vendas do Truck ainda não são significativas, dando uma importância ainda maior ao robotáxi.

Será interessante ver o que a Tesla e Elon Musk preparam para este momento chave da marca. Vai certamente apresentar um carro novo, mas que estará incompleto. Mesmo que tenha toda a estrutura funcional, ainda tem de desenvolver e terminar todos os elementos de condução autónoma, algo que será chave para o seu robotáxi.

Tesla quer que os seus robotáxis elétricos se limpem sozinhos

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hacker Alhinho
    Hacker Alhinho

    Bolas, mais uma coisa que EM adia…
    Já começa a ser o rei do Coito Interrompido…

  2. Avatar de rui
    rui

    Qualquer noticia da Bloomberg sobre a Tesla é falsa até provas contrárias…

    1. Avatar de João
      João

      Era o que ia escrever, Boomberg é mestre em lançar boatos sobre a Tesla, já ninguém os leva a sério!
      Aposto que alguém na Bloomberg está a fazer ShorT!

  3. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    Fonix espero.k o Tio Moscas vá em frente preciso ver.o Model 2 Fonix já não tenho dinheiro para comprar outro modelo 3 ainda por cima com os aumentos dos idiotas da UE tem mesmo de ser o 2, vamos esperar para ver…há muita malta a espera do modelo 2 ainda mais agora que o 3 subiu 1500 euros :(:(:(:(

  4. Avatar de TdSR
    TdSR

    Ninguém estava à espera de uma notícia destas! O Sr. charlatão Musk nunca adiou nenhum projecto!

  5. Avatar de yamahia
    yamahia

    Já estamos habituados. Nada de novo.

  6. Avatar de Fabio
    Fabio

    As vendas da cybertruck não são significativas? Loool é a carrinha/jipe mais vendido nos EUA, ppl em relação a Tesla é sempre a inventar, nota se aquele ódiozinho de estimação

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Tem juízo. A CT não vende num ano o que a F 150 vende num mês.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Menos emprego para quem conduz , mesmo preço para quem usa.

  8. Avatar de João
    João

    E é isto que são os fóruns e chats da net: disparates absolutos e sem qualquer base de realidade !!! Hahahahha o Cybertruck ainda tem de comer muita papinha para bater a Ford