Elon Musk: novo Tesla Model S Plaid+ foi cancelado

28 Comentários

A Tesla tem estado a renovar os seus carros elétricos e a prepará-los para oferecer muito mais do que aquilo que a concorrência oferece. Elon Musk tem deixado pistas do que vai chegar e mostrado o que estes novos carros são capazes.

O Model S vai receber a maior transformação, com o modelo Plaid a apresentar uma evolução considerável. Contudo, segundo Musk, o topo de gama, Plaid+, foi cancelado porque o modelo base “é bom demais”.

Elon Musk Tesla Model S Plaid carro

O Model S Plaid é a evolução do que a Tesla mostrou e apresentou em 2012. No entanto, desde 2019 que a marca tem falado numa forte renovação do modelo, revelando os pormenores que vão estar presentes nesta nova proposta que tem já disponível para venda no seu site.

O novo Plaid traz características especiais que o irá destacar em vários aspetos, da velocidade à autonomia. A prova disso foi a sua prestação recente, onde conseguiu percorrer 400m em apenas 9,247 segundos, sendo um dos veículos mais rápidos a fazer este percurso.

Tesla Model S Plaid percorre 400m em apenas 9,247 segundos

Tesla Model S Plaid+ poderoso de mais

É precisamente este modelo que está agora a ser usado por Elon Musk como argumento para cancelarem o modelo Plaid+. Do que revelou Elon Musk no Twitter, o modelo Plaid é o culpado, por ser bom demais e com prestações excelentes.

O modelo Plus chegou a ser avançado várias vezes como uma certeza, sem que nunca tivesse sido materializado ou sequer apresentado. Seria uma versão ainda mais vitaminada do modelo Plaid, com prestações mais elevadas, algo que poderá ser (quase) impossível.

Com prestações que o levam a atingir os 100 km/h em apenas 2,1 segundo e uma velocidade máxima de 322 km/h, este tem motores que lhe conferem 1020 cv. No campo da autonomia, consegue garantir 628 km.

Descrito como o carro de produção mais rápido, tem tudo para ser um sucesso. A Tesla e Elon Musk terminam assim com o Model S Plaid+, ficando-se no modelo Plaid como sendo a sua resposta a toda a concorrência e criando um carro elétrico que será difícil de bater.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Artur Monteiro
    Artur Monteiro

    produz o carro! o model S Plaid + porque vai vender que nem pipocas a porta do cinema na estreia de mais um filme da Marvel.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Esse é outro Rimac Nevera. Dois carros irreais, que vão custar mais de 2 milhões, vão estar limitados a 150 unidades e só vão dar para duas pessoas. Incomparável. Isto se vierem a ser efectivamente produzidos…

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Ou seja, o carro nem sequer existe. Mais uma vez este lunático a dar o isco para os fanboys morderem. Acho que já era altura de abrirem os olhos, não?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não existe? Existir existe, e ele antes de o colocar à venda teve de certificar todas as medidas impostas pela lei e pelos reguladores. Depois fica nas mãos da marca o calendário de lançamentos. Isto não é assim à balda Filipe. 😉 Agora, ele não é é tolo. Vamos ver o que vai vender e como se vai comportar o Plaid. Porque depois aparece mais tarde com o Plaid Plus quando precisar de mais um impulso nos números. E claro, são carros para quem tem dinheiro e pela diferença, muitos prefeririam esperar pelo Plus.

      1. Avatar de ElConquistador
        ElConquistador

        Existe o Tesla Model S Plaid mas não p Plaid+, certamente esta jogada de marketing já tinha sido pensado. Ui amigo não vamos vender o plaid+ porque a versão plaid até a nós nos surpreendeu, pena já temos estipulado o preço, devíamos ter pedido o dobro por ele, é bom demais.

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso não é assim, as coisas têm regras meu caro. O carro está homologado. Vocês estão a navegar na maioneses.

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Ele não é tolo mas é bipolar 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Não é a mesma coisa, mas mesmo assim, mesmo sendo bipolar, estúpido nunca foi 😉

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Não sei não!! Só um estúpido é que manda uma data de satélites para o espaço!!

          2. Avatar de Vítor M.

            Tens ideia que só graças a esses estúpidos tens hoje internet, TV e uma data de comodidades, certo? Não é preciso explicar como se explica a uma criança do ensino básico, verdade? Ele de estúpido não tem nada, bem pelo contrário, abriu os olhos à humanidade em muitas áreas e a sua excentricidade pressionou o mundo a dar um salto tecnológico além daquilo que daria sem a sua perseverança, loucura ou lá o que queiras chamar. Mas claro, nunca nenhum desde visionários agradou a todos.

          3. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Mandar 5 ou 6 está bem mas mandar mais de 300 é um exagero!!

          4. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Não se pode comparar-lo a quem abriu realmente os olhos à humanidade 🙁 Nomeadamente Albert Einstein, Steve Jobs entre outros, estes sim abriram os olhos à humanidade!!

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Claro que existe, já foi testado publicamente.

      O lancamento de um carro para o mercado nao é o mesmo que o lancamento de um novo smartphone ou torradeira.

    3. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Ainda bem que existem lunáticos, provavelmente as gigafábricas tb não existem, em Portugal de certeza que não, mas graças a Deus que temos os turistas Ingleses …

  3. Avatar de art
    art

    Já deixei de ligar , mas enquanto continuarem a dar-lhe atenção vai ser sempre assim : boa campanha de marketing . Estou-me por exemplo a lembrar dos recordes de velocidade , que nunca foram verificados….

    1. Avatar de ElConquistador
      ElConquistador

      Tipo na pista de Nürburgring ai e tal um Tesla já esta em testes e esta a bater todos os tempos de carros elétricos e de combustão. Aquele fakenew que fica nos ouvidos de muitos, que depois não vou achar que é verdade. Mas se formos confirmar nas tabelas oficias afinal havia ostras, não há Tesla nos melhores tempo, nem, sequer nos carros elétricos.
      mas isto funciona porque alguém vai dizer eu ouvi dizer que os Tesla bateram todos os tempos, sim porque um Tesla teria mesmo aerodinâmica para um Porsche, Lamborghini,

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        +1

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Secalhar nao aparece porque nao fizeram um teste oficial, apenas fizeram os respectivos testes e só aparecerao quando a pista for notificada de que estao a fazer um teste oficial.

    2. Avatar de umtipo
      umtipo

      +1

      Conversa e fotografia para marketing

  4. Avatar de Seal
    Seal

    É fascinante a facilidade com que esta figura muda de opinião… Seja em que negócio for.

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      +1

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    A tesla é boa marca, de facto…mas já enjoa falar só desta marca… qualquer coisa com a tesla vem parar aqui… tantos carros bons pelo mundo fora, alguns até electricos… e só se fala da tesla…

  6. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Zzz…

  7. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    E ainda há gente que dá dinheiro a este aldrabão…

    Não abram os olhos, não.