Elon Musk pode receber até 2,2 mil milhões de dólares como prémio de gestão da Tesla

22 Comentários

É impossível falar da Tesla ou da Space X sem ter Elon Musk presente. O CEO destas empresas é a cara das mesmas e é por ele que toda a comunicação e gestão passa.

Para premiar esta sua postura e os bons resultados da Tesla, Elon Musk está prestes a conseguir um prémio de gestão de 2,2 mil milhões de dólares.

Elon Musk prémio administradores Tesla

Este novo prémio que se sabe agora estar disponível para Elon Musk é referente aos excelentes resultados que a empresa teve ao longo do último ano. Não será um prémio em dinheiro, mas sim em opções de compra de ações da empresa.

Elon Musk não vai receber de imediato o prémio de gestão

Há algumas condições que existem para que o prémio seja atribuído. A mais importante delas é o atingir uma capitalização de mercado de 650 mil milhões de dólares. Caso este ponto seja atingido, o prémio será pago ao longo de 10 anos.

O salário anual de Elon Musk em 2018, que este não aceitou, foi de 51.380 dólares. Este é o valor mínimo que o estado da Califórnia obriga. O valor médio do ordenado de um funcionários da Tesla foi em 2018 de 56.163 dólares.

Elon Musk prémio administradores Tesla

O Conselho de Administração da Tesla vai ser reduzido

Os mesmos documentos que revelaram o prémio de Elon Musk mostraram também uma mudança no Conselho de Administração da Tesla. Até 2020 a empresa deverá perder 4 administradores, que não vão ser eleitos quando os seus mandatos terminarem.

A medida procura de tornar a gestão mais ágil e eficiente e não resultou da existência de qualquer conflito ou desacordo entre os administradores. Os 4 lugares vão ser extintos com o decorrer dos próximos anos.

Curiosamente, 2 dos administradores que vão abandonar a Tesla são os responsáveis por garantir que a empresa cumpre os termos do acordo assinado com o regulador americano, na sequência da polémica dos tweets publicados por Elon Musk.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    Deve ser pelos exorbitantes lucros que a empresa tem dado ano após ano…

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Números de 2018 (All information on 52-week range accurate as of Sept. 27, 2018):
      Tesla’s Share Price, 52-Week Range: $244.59-$387.46
      Tesla’s Market Cap, 52-Week Range: $41.7-$66.1B
      2017 Revenue: $11.76B
      2017 Profit: – $1.96B

      E ainda:
      “If you had invested in Tesla in 2010, when it made its initial public offering, that investment would certainly have paid off: Tesla stock is currently more than 2,000 percent higher than its IPO price of $17. That means a $1,000 investment in the company then would be worth $22,327 as of August 7, 2018, according to CNBC calculations, or more than 21 times as much.”

      Deixem de ser profetas da desgraça. Não queiram o mal dos outros nem que estejam tão mal quanto vocês, queriam antes estar tão bem quanto eles!

  2. Avatar de Flavius
    Flavius

    Dá para tomar café todos os dias…:)

  3. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    Um prémio de gestão de 2,2 mil milhões de dólares !! Para um só indivíduo !! Como é possível ?? 😐

  4. Avatar de Wagner
    Wagner

    Que jornalista ignorante. Não são 2 mil milhões e sim 2 bilhões. Esses portugueses não sabem colonizar e pelo visto não sabem nem o próprio idioma.

    1. Avatar de Leonel matos
      Leonel matos

      Wagner não sei aí no Brasil mas aqui em Portugal ambos são corretos para quem sabe bem o idioma português quem não sabe que vá estudar

      1. Avatar de Wagner
        Wagner

        Não, não está correto de acordo com a reforma ortográfica assinada há anos.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Boa oportunidade para teres zarpado para o tecmundo. Lá escrevem bilhões, pode ser que entendas.

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Calado és um poeta… mas quando escreves…

      1. Avatar de Wagner
        Wagner

        E escrevi alguma mentira? Se acordo com o acordo ortográfico não existe mais “mil milhões”. Assim como não existe o “c” no meio de varias palavras como “atual”. E jamais se traduz nomes próprios.

        1. Avatar de Vítor M.

          Vá, tenham lá calma. Até porque “pela boca morre o peixe”, e não, não é ignorante o jornalista, se calhar não estás a perceber as escalas usadas. Mas eu ajudo. Wagner, vê aqui sff: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escalas_curta_e_longa

          Abraço,.

    4. Avatar de gajoporreiro
      gajoporreiro

      Em Portugal, tal como na maior parte do mundo, 1 bilião corresponde a 1 milhão de milhões, e não a mil milhões como nos EUA e no Brasil.

      Para a próxima, tenha cuidado ao chamar ignorante aos outros, pois o verdadeiro ignorante revelou-se 😉

      1. Avatar de Wagner
        Wagner

        Amiguinho, faltou a aula de matemática? Um bilhão é o resultado de 1.000 (um mil) x 1.000.000 (um milhão). E não 1 milhão de milhões, que seria 1.000.000.000.000 (um trilhão).
        Tá na hora de voltar pra escola, hein?!

        1. Avatar de gajoporreiro
          gajoporreiro

          https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391

          Se há coisa que case mal com ignorância, é a arrogância… Continue a tentar ensinar-me a falar a minha língua. Está a correr bem.

          1. Avatar de Wagner
            Wagner

            Você não fala uma língua e sim um idioma, começou errando de novo. E seu link de referência (de 2003) foi caducado pelo Acordo Ortográfico, no qual Portugal é signatário, ou seja, todos os portugueses agora tem por obrigação a falar o português do acordo, ou seja, não tem mais “c” no meio de algumas palavras, outras palavras deixaram de ter acento (como nuvem e muitas outras) e também não se deve traduzir nomes.

      2. Avatar de Wagner
        Wagner

        Outro erro seu, quem conta assim “1 cento”, “2 centos”, “3 centos” (ou milhar) não são norte-americanos e brasileiros e sim franceses e italianos.

        Além de não saber matemática, não conhece idiomas.

  5. Avatar de Danila
    Danila

    Wagner, sou filha de Português mas eu não aguentei ao seu comentário kkkkkk

    1. Avatar de Vítor M.

      Ele apenas mostrou um pouco da sua ignorância. Não o deveria ter feito, colocando em causa o que estava escrito. Se não domina, deveria perguntar 😉

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Escalas_curta_e_longa

      Danila, saudações lusas.

      1. Avatar de Wagner
        Wagner

        Escala curta e longa era válido, ERA. Depois do Acordo Ortográfico, do qual Portugal é signatário, essa escala não deve ser considerada para uso cotidiano (apenas científico), para não gerar confusão na aplicação do acordo (já que temos muitos termos confusos entre Brasil e Portugal). Menos mal que você não faltou a aulas como o amiguinho lá em cima. Eu estava esperando alguém comentar sobre EC/L.

        1. Avatar de Vítor M.
        2. Avatar de Wagner
          Wagner

          Procure pelo Acordo Ortográfico e verás que é verdade. Google está aí do lado pra te confirmar.