Elon Musk faz “test drive” ao Volkswagen ID.3 (vejam o vídeo)

55 Comentários

Elon Musk a conduzir um ID.3? Não há dúvidas que a Tesla é a empresa de referência no segmento dos veículos elétricos. Apesar das críticas iniciais, a empresa americana é atualmente uma referência para as grandes construtoras e até há alguma proximidade com as mesmas.

Recentemente, a Volkswagen partilhou um vídeo onde mostra Elon Musk a realizar um test drive ao Volkswagen ID.3 e ID.4.

Elon Musk faz "test drive" ao Volkswagen ID.3 (vejam o vídeo)


Quem diria que Elon Musk iria fazer um test drive ao Volkswagen ID.3? É verdade, o impensável aconteceu, mas também é importante referir que Musk tem boas relações com Herbert Diess, do Grupo Volkswagen.

A Volkswagen publicou recentemente um vídeo onde mostra Musk ao volante do Volkswagen ID.3. Musk esteve na semana passada na Alemanha para visitar alguns projetos relacionados com a Tesla e terá aproveitado esse momento para testar a concorrência.

Veja o vídeo onde Elon Musk conduz o ID.3

Depois de muita especulação, a Volkswagen confirma que a reunião entre os CEO da marca aconteceu, mas não há detalhes sobre a natureza da reunião. Relatórios alemães afirmaram que Hebert deu algumas informações ao CEO da Tesla sobre os veículos elétricos, ID.3 e ID.4 no aeroporto. Como se pode ouvir no vídeo, Musk refere mesmo que “Para um carro não desportivo, o ID.3 é muito bom”.

Elon Musk faz "test drive" ao Volkswagen ID.3 (vejam o vídeo)

A Volkswagen tem o seu ID.3 a ser desenvolvido há já muito tempo e com alguns percalços relevantes. Este é o primeiro carro elétrico desenvolvido de raiz pela marca, marcando um novo caminho que vai ser seguido no futuro. O ID.3 começará a ser entregue aos primeiros clientes na Europa já em setembro.

O ID.4 da VW já está em produção na fábrica de Zwickau, na Alemanha, fábrica onde foi produzido o ID.3. A pré-produção do Volkswagen ID.4 tinha já sido iniciada numa outra fábrica da marca.

A publicação do vídeo é interessante, mas será que Elon Musk vai gostar de ser “usado” para marketing do grupo alemão? Vamos ver as cenas do próximo episódio, caso existam.

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abreu
    Abreu

    Musk ao menos esse não chove dentro!

    1. Avatar de Raul Oliveira
      Raul Oliveira

      Ai a dor de cotovelo

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Não conhecias o Abreu? Tem pesadelos com o Elon Musk e depois vem para aqui expulsar bílis em tudo o que é noticia sobre as empresas dele…

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Kkkkkkk !!!
          o problema já foi resolvido ionfan?

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            O teu não. Parece que subsiste e esperam se mais comentários aziados nos próximos artigos. Há quem já aconselhe a ajuda psicológica. Pessoalmente, acho que vai passar com o tempo.

            O de chover dentro do carro nunca ouvi falar. Deve ser um estranho caso de um hater estar melhor informado do que um fã…

          2. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Qual de vocês recebe dividendos da Tesla ? Andam sempre com o pito aos saltos com o Musk.

          3. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            …e nunca ouviste em chuva dentro de um Tesla ? Não acredito que não saibas usar o Google.

          4. Avatar de Lelo
            Lelo

            Parece que houve um ou outro (raro) caso de infiltração em 2018/9.
            https://forums.tesla.com/discussion/115276/water-leaking-into-the-car

          5. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Há cada gajo, posso pensar o mesmo de vocês. Qual de vocês recebe dividendos da concorrência? Andam sempre com o dente afiado em todas as noticias.

            Podias usar o Google para procurar sobre outros casos noutras marcas. Meia dúzia de casos num carro que já vendeu perto de 1 milhão, não me parece que seja caso para alarme. Podes ficar com uma leitura interessante sobre os pináculos da engenharia alemã a deixar entrar agua também : https://mbworld.org/forums/c-class-w204/456139-help-water-leak-driver-side.html

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Tantas personagens inventadas pelo mesmo

        3. Avatar de Paulo
          Paulo

          O Abreu acha que tudo o que é alemão é bom, Comprei um Audi A4 há uns anos atrás deu problemas que chegue em termos de motor, turbo…depois vendio decidi voltar-me para os asiáticos Honda e Hyundai e pronto agora perdi-me e em paralelo com a Hyundai comprei um Tesla. Ainda pensei no volkswagen quando em 2006 comprei um Honda e ainda bem que comprei o Honda 🙂

          1. Avatar de Abreu
            Abreu

            Deixa advinhar..2.0 TDI?

    2. Avatar de Pedrito
      Pedrito

      Mesmo, e não fica com as ópticas cheias de água…

    3. Avatar de Cat
      Cat

      Para quem ainda só consegue fazer um Tablet com rodas, obviamente que é sempre bom ver o que sai das mãos de quem sabe fazer automóveis!

  2. Avatar de Helder
    Helder

    Duvido que tenham sucesso com estes modelos.
    São feios, até podem ser bons, mas são feios.
    E isso é à partida um tiro no pé.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Feio ou bonito é algo discutível. Nenhum modelo da tesla prima pela beleza e também têm sido vendidos.

    2. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Deves perceber muito de design automóvel…

      1. Avatar de acs
        acs

        Porque é preciso ser um especialista para saber se um carro é bonito ou feito. No final do dia são gostos. Há quem ache que um quadro branco com 1 risco vermelho é arte. Eu também não gosto do estilo destes carros. O golf é bem mais bonito e também será eletrico.

        1. Avatar de jap
          jap

          O golf é bem mais bonito e também será elétrico. Não será, já é.

    3. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      feio? O que dizer do Tesla model 3…

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Por isso é que se costuma dizer que gostos não se discutem. E já agora, um carro feio e mal acabado com o Model 3 está a vender mais que a concorrência! Quem diria que há tanta gente com mau gosto? 😛

        Posto isto e analisando os specs que não são subjectivos, este carro tem tudo para vingar no mercado europeu.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          não disse mal acabado, disse apenas feio…
          vendas não são uma função de maior beleza.

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Eu é que acrescentei o mal acabado porque é a queixa recorrente de quem não tem um…

            E tens razão, as vendas nada têm a ver com a beleza, que está nos olhos de cada um. Eu trouxe as vendas para a conversa para se perceber que há muita gente que não acha o carro feio. Ou no teu ponto de vista: muita gente com mau gosto 😉

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            sim… sim… é que foi mesmo isso que disse… muita gente com mau gosto, com todas as letras!
            Se digo que as vendas não são uma função de beleza é porque há muita gente que não compra apenas em função de achar belo…

          3. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Tadeu, compras um carro se achares feio? Os gostos são subjectivos, e já ouve quase 1 milhão de sujeitos para quem o carro, no mínimo, não é suficientemente feio para não o comprarem.

          4. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            IonFan, tanta gente que compra que compra coisas por diferentes motivos dos teus…

          5. Avatar de IonFan
            IonFan

            Tadeu, Ok… Já percebi que és daqueles que acha que quem gosta de algo que tu gostas tem extremo bom gosto. Os que gostam de coisas que não gostas é porque são fãs cegos, ou têm mau gosto, ou outra coisa qualquer que satisfaça o teu ego.

            Ainda bem que disse sempre que os gostos são diferentes e nunca que o teu gosto era fraco. Longe de mim contestar te como referência do design automóvel!

          6. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            @ IonFan, tanto azedume! Não serás capaz de interpretar o que as pessoas te dizem sem imaginares coisas que não são ditas?
            Nunca compraste nada na vida baseado em mais do que um requisito? Tanta coisa que já comprei apesar de não achar a mais bonita que vi nalgum aspecto.
            francamente, acabas por espelhar o que és por aquilo que dizes…

          7. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Tadeu, ahahah. Tu é que escreveste aqui que quem gosta do Model 3 tem mau gosto, e disseste o com todas as letras, mas eu é que estou com azedume? Ok

          8. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            já reparaste no ridículo em que estás a cair… nem a ironia entendes como resposta às coisas que inventas!
            esse teu ego ferido… não deverias procurar tanto a validação externa.

          9. Avatar de IonFan
            IonFan

            Sim Tadeu, já deixaste aqui bem claro que quem não tem o teu gosto é porque tem mau gosto. Mesmo assim sentes necessidade de responder a comentários onde isso não é contradito. Mas eu – o ridículo que não entende sarcasmo – é que procuro validação. Acertaste em cheio

          10. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            essa teu trauma sobre o que tu imaginas que outros possam pensar sobre os teus gostos é deveras impressionante.

          11. Avatar de IonFan
            IonFan

            O trauma? De quem começou por escrever que os gostos não se discutem? E o que eu imagino Tadeu? Tens memória de peixe? Eu não preciso de imaginar que achas que tenho mau gosto. Tu escreveste “muita gente com mau gosto” e, ainda por cima, “com todas as letras”.

            Tens a certeza que não te chamas Hilário? É que já te estás a tornar hilariante. A partir de agora vou chamar te Hilário 😉

          12. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            como disse, isso é trauma. os meus pêsames

          13. Avatar de IonFan
            IonFan

            Eu estou bem, mas obrigado pela preocupação, Hilário.

    4. Avatar de Toder
      Toder

      Duvido que tu tenhas juízo.

    5. Avatar de Abreu
      Abreu

      Hélder feio não e!! Tb não e nenhum 208…( Para mim o carro acessível mais giro que está no mercado)

    6. Avatar de Henrique
      Henrique

      A primeira geração do leaf quer ter uma palavrinha contigo

    7. Avatar de JP
      JP

      Mas conheces algum VW bonito? e no entanto, vendem-se como pãezinhos quentes.

  3. Avatar de IonFan
    IonFan

    Para quem tinha dúvidas de que o Elon Musk tem um genuíno interesse em tornar o mundo melhor, fica aqui a prova. Não tem qualquer problema em trocar ideias com a concorrência porque o objectivo é acelerar a transição energética.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Que cegueira…

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Estou no meu direito 😉

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          És o fã número 1 do musk!
          Já podes reservar o SUV da Tesla, sabes que tb dá para fazer de barco! Mas parar ele num qualquer parquímetro e uma aventura..
          Mas acho eu que em Portugal vai ser preciso a categoria C para o conduzir

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            WTF? Isso foi um argumento contra o quê exactamente?

            O que tens a contrapor ao facto de eu achar que o Elon Musk é genuíno, é o facto de eu ser fã (como se isso desvalorizasse os meus argumentos) e a Cybertruck ser grande? Estás bom da cabeça?

            És livre de pensar que o Elon Musk não é genuíno, mas sem algo que suporte esse pensamento, estás só a ser mesquinho e desconfiado. Eu, até prova em contrário, confio nas pessoas e sempre ouvi dizer que quem é desconfiado, não é certo.

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Oh santa ingenuidade !

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Prefiro ser ingénuo do que desconfiado. O homem nunca me deu razões para achar que não é genuíno, vou desconfiar só porque é bilionário? Só porque há bilionários que só vêm dinheiro à frente, vou generalizar e pensar à partida que todos são assim? Isso é o tipo de pensamento que todos censuram em quem generaliza, como os racistas, por exemplo.

    3. Avatar de acs
      acs

      é mais ainda vai aproveitar e vender as baterias. O principal negócio da Tesla não são os carros. são as baterias.

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        E isso fará a transição acontecer mais depressa e tirar cota de mercado directa à Tesla.

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          E isso msm roadie da Tesla!

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Pois sou! E nem imaginas o gozo que isso me tem dado nos últimos tempos… A melhor parte é ver o melão dos haters como tu 😉

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nada de especial, qualquer gestor que se preze possui e conhece todos os produtos da concorrência.
      E todos trocam ideias entre si.
      Os fanboys é que julgam que “odeiam”, não trocam ideias e não mexem nos produtos da concorrência.

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Podiam tê-lo feito sem câmeras. Por um lado A VW interessou-se em fazer publicidade do seu carro, o CEO da maior fabricante de carros eléctricos a conduzir um ID.3. Por outro lado Musk interessou-se em explorar o produto que fará concorrência ao futuro Tesla 2. É um win-win.

    1. Avatar de acs
      acs

      model 2? sabes porque os modelos da tesla tem os nomes que têm? Dou-te uma pista S E X Y

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        O nome é irrelevante para o raciocínio. Tu percebeste intelectual.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Fica Sexy “two” -> “too”