Elon Musk elogia estratégia da Ford para o mercado de elétricos… apesar das perdas

6 Comentários

A Ford revelou os seus resultados financeiros com perdas significativas no segmento de carros elétricos. Elon Musk que é uma peça fundamental em toda a evolução do mercado automóvel, acredita que, apesar das perdas, a Ford está a ter uma estratégia inteligente.

Elon Musk elogia estratégia da Ford para o mercado de elétricos... apesar das perdas


Elon Musk deixou algumas palavras encorajadoras direcionadas à Ford, depois da empresa voltar a apresentar resultados com perdas significativas associadas aos seus carros elétricos. A verdade é que esta realidade é quase transversal à maioria das empresas que está a passar por toda a transição que o mercado e os governos estão a impor.

A maioria destas empresas vende EVs com prejuízo ou com uma margem ligeiramente positiva e compensa com os seus negócios de veículos a gasolina até ao momento em que possam aumentar e melhorar as margens.

A Tesla, liderada pelo magnata, é a grande responsável por toda a mudança de paradigma no setor automóvel e hoje pode também gabar-se dos lucros que tem com os seus elétricos. Atualmente, os carros Tesla são vendidos com uma margem bruta de 15 a 25% e uma margem operacional líquida de aproximadamente 10%.

Pela primeira vez desde a separação da sua unidade de negócios de veículos elétricos (Model e), a Ford detalhou dados financeiros por trás dos seus programas de carros elétricos e confirmou que o seu negócio de veículos elétricos está a gerar margens negativas de 40%.

No Twitter, Meet Kevin divulgou alguns destes resultados financeiro da Ford dando os parabéns a Elon Musk e à equipa. Em resposta, Elon Musk falou das dificuldades em lançar uma nova linha de veículos, “especialmente quando há grandes mudanças de tecnologia”. Disse ainda que considera que em geral a “estratégia da Ford com EVs é inteligente”.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Se a Ford está a ser elogiada é porque está a fazer alguma coisa de mal…

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Ainda há pouco tempo o CEO da Ford criticava a Tesla por causa dos cortes dos preços!
      https://www.reuters.com/business/autos-transportation/ford-ceo-says-price-cuts-ev-market-a-worrying-trend-2023-05-03/

  2. Avatar de Bib'ó Puorto
    Bib’ó Puorto

    Não tarda que apareçam buracos gigantescos que podem dar em falências. Como pode uma empresa ter 40% de perdas só em elétricos e outra ter lucros de 2,5 mil milhões de lucros num trimestre. Nem com Biden a ajudar eles conseguem.

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      A resposta a isso está no tweet no musk, está a acontecer uma transição sendo mais ou menos normal o que está a acontecer, principalmente quando as empresas não apresentam números com base em especulação.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Estas a comprar uma empresa que têm património acumulado desde 1903 com uma empresa que foi fundada em 2003…

      A Ford Motor Company começou por vender 3 carros em 1903 e teve lucro imediato. Hoje em dia para construires um veículo de origem e venderes 3 unidades não consegues ter lucro, a não ser que compres um já feito e lhe mudes o logótipo.

  3. Avatar de gtttt
    gtttt

    isto é simples, a ford tal como outras sao organizacoes muito pesadas, com grandes custos. A Tesla e marcas similares tem muito menos custos, por exemplo, nao tem stand de vendas, nao fazem descontos, nem parcerias, etc etc etc…