Elon Musk diz que videochamadas no Tesla serão definitivamente possíveis no futuro

13 Comentários

A Tesla é certamente a marca de carros mais irreverente de que há conhecimento atualmente. A par disso, o CEO Elon Musk é também conhecido pelas suas afirmações, projetos e decisões. Mesmo na sua vida pessoal, até porque recentemente foi pai e o nome escolhido para o filho foi… X Æ A-12. Sim, leu corretamente, não foi um engano no teclado!

Mas falando na marca de carros autónomos, Musk afirmou agora que as videoconferências no Tesla serão definitivamente possíveis no futuro.




Uma das suspeitas em torno do Tesla Model 3, desde que surgiu no mercado, era a possível existência de uma câmara interna. Os rumores indicavam que esta poderia estar localizada no espelho retrovisor e de frente para o interior do carro.

Recentemente Elon Musk justificou a presença da câmara no referido modelo, como sendo um equipamento de vigilância, mas que tudo seria revelado quando a frota de robo-taxis começasse a circular nas ruas.

Musk adianta que a câmara permitirá obter informações precisas sobre estes veículos. As imagens serão usadas em caso de danos aos Model 3, sendo assim possível perceber quem os causou.

No entanto parece que esta câmara poderá vir a ter uma outra função.

Musk diz que no futuro será possível fazer videoconferências no Tesla

Em resposta a um grupo de proprietários Tesla de Sillicon Valley, na rede social Twitter, Elon Musk afirma que as videoconferências no Tesla serão definitivamente uma funcionalidade futura.

Para além desta confirmação, o CEO da marca nada mais adiantou sobre este recurso, como, por exemplo, se apenas pode ser usado quando o carro estiver estacionado, entre outros. Mas certamente que este será um pormenor muito útil para quem tiver um Tesla e necessite regularmente de realizar videoconferências.

Esta curiosa afirmação junta-se a outras que Musk já havia deixado no seu Twitter, tais como que o Tesla poderia vir a falar com as pessoas, e que o Cybertruck consegue flutuar na água por um tempo.

Videoconferências no Tesla seria uma funcionalidade útil?

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Ah, isso não é ilegal? É basicamente o mesmo que estar a ver um filme enquanto se conduz. Deve dar umas boas multas.

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Pois por isso que no moment também não tem, mas as leis têm que mudar, isto é muita estupidez, então agora eu não posso fazer uma chamada de vídeo no meu telemóvel enquanto estou a conduzir? Ou fazer uma chamada etc… Hoje em dia quase todos têm qualquer coisa para segurar o telemóvel…

    2. Avatar de GM
      GM

      Suspeito que a funcionalidade possa ser activada numa situação de condução autónoma, só dessa forma faz sentido. Já a pessoa realizar chamadas com sistemas mãos livres não a livra de dispensar menos atenção ao exercício da condução, quanto mais com video-chamadas com diversos intervenientes.

    3. Avatar de Kabindas
      Kabindas

      +1 , estava mesmo a pensar nisso 🙂

    4. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Está no artigo, mas provavelmente leste o titulo e vieste comentar!

      “Para além desta confirmação, o CEO da marca nada mais adiantou sobre este recurso, como, por exemplo, se apenas pode ser usado quando o carro estiver estacionado, entre outros.”

    5. Avatar de Diogo
      Diogo

      quando se comenta sem sequer perceber do assunto nem ler o artigo ahah os teslas tambem da para ver netflix advinha so? nada disso funciona enquanto o carro esta em movimento obviamente o meu bmw serie 3 de 2005 tambem lia DVD e nao dava enquanto o crro estava a andar será que voces pensam sequer antes de comentar?

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Elon Musk diz videochamadas no Tesla serão definitivamente possíveis no futuro” Ó Marisa,falta o palavra que.”Elon Musk diz que videochamadas…” Tem que ter cuidado pois é logo no título do artigo. 🙂

  3. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    A GNR e a PSP já devem andar a esfregar as mãos!

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      LOL Se nem apanham a malta que anda ao telemóvel enquanto conduz… mesmo estando a segurar com a mão e tal…. quanto mais assim!

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      o teslas tambem dao para ver netflx mas nao enquanto o carro esta a andar é assim tao dificil puchar um bocadinho pela cabeça antes de comentar

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “X Æ A-12” Mas é este o nome do filho dele com a cantora Grimes ?? Um nome de robô ?? Coitado do rapaz,o que vai ser alvo de bullying e de chacota.Até tenho pena do miúdo.Que pais atrasados. 😐

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Li que há uma vaga para o programa do Goucha, na parte de comentar a vida dos outros. Força, já vais lançado

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Olha,só te queria fazer uma pergunta.Davas um “nome” destes a um filho teu ?? E,por fim,qual é o teu problema ?? Fiz-te algum mal por acaso ?? Eu acho que não. 😐