Elon Musk explicou para que serve a câmara interna do Tesla Model 3

8 Comentários

A forma como a Tesla desenhou os seus carros, garante que tenha muito hardware disponível que ainda não esta a ser usado. São elementos adicionais que se sabem estar presentes, mas que não se conhece a utilidade.

Elon Musk, o CEO da Tesla, veio agora a público explicar a utilidade da câmara interna que está no Model 3. Será importante, mas apenas num futuro próximo.

Tesla Elon Musk Model 3 câmara Sentry Mode

Para além de todas as funcionalidades que podemos encontrar nos carros da Tesla, a marca muito hardware adicional presente. De forma gradual vai tornado-o disponível, em novas funcionalidades. O Sentry Mode é um desses exemplos, dando uso às câmaras adicionais.

A câmara interna do Model 3 será útil

Mas o Model 3 tem presente uma câmara adicional, no interior, que não se sabia qual seria a utilidade. Elon Musk acabou por revelar agora a sua utilidade, numa resposta dada a um utilizador do Twitter.

Segundo Elon Musk esta câmara será usada em breve, quando os Tesla puderem ser usados na frota de carros autónomos partilhados da empresa. Esta irá competir com a Uber e a Lift e garantir aos donos dos carros um rendimento adicional.

A Tesla vai ter uma rede de carros autónomos

Numa resposta posterior, o CEO da Tesla garantiu que os seus carros já suportam este modo, estando a apenas ser terminado o software. Garantiu que ainda durante 2019 esta sua ideia de criar uma frota de carros autónomos partilhados será uma realidade.

Com esta câmara será possível monitorizar os passageiros e detetar situações de abuso. No entanto, a mesma poderá ser desligada e por agora está inativa. Ao mesmo tempo, a câmara poderá também ser usada como complemento no Sentry Mode.

Elon Musk vai trazer novidades para além do Sentry Mode

Esperam-se novidades sobre esta novidade já a 22 de abril, sendo provavelmente revelada esta nova rede. Será algo que Elon Musk espera ter a funcionar muito em breve, para monetizar os Tesla. Irá devolver ao seus clientes parte do dinheiro investido.

Tesla disponibiliza “Dog Mode” e “Sentry Mode” nos seus veículos

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Como era tão bom todos os carros terem o Sentry Mode, para finalmente se apanhar essa gente que em centros comerciais, e de noite, vandalizam e riscam os carros às pessoas por prazer. E dashcam incorporada também era uma mais valia (e que fosse legalizada) para acabar com as ‘meia culpa’ que os seguros tantas vezes invocam.

    1. Avatar de ANTÓNIO JOAQUIM N.A.LUCAS
      ANTÓNIO JOAQUIM N.A.LUCAS

      Idiota,como se a câmara visse por detras de uma mascara ou capuz,não,o obejectivo da câmara é outro e nada tem em haver com segurança do veiculo ou pessoas…

      1. Avatar de Rhuann
        Rhuann

        Baseado nisso, nenhum estabelecimento comercial deveria ter câmaras, genial

      2. Avatar de Tx2
        Tx2

        A única coisa idiota é o teu comentário inútil, concordo com o Filipe, já me riscaram o carro em plena luz do dia, achas que o atrasado que o fez andava com uma máscara a tapar as trombas ?

  2. Avatar de Dudu
    Dudu

    Com cada um …
    No dia em que te amassar em o capô do carro e te riscarem as portas só por prazer quero ver se ainda dizes baboseiras.

  3. Avatar de Paulo de Almeida
    Paulo de Almeida

    Big brother is watching !
    Uma câmara interna a gravar todo o que os ocupantes do carro fazem, é tomo estar no Big brother da TVI, bons para os pimbas e quem despreze a privacidade. Mas existem sempre os exibicionistas, assim já podem fazer umas cenas porno no banco de trás para entretenimento do Elon Musk 😉

  4. Avatar de casimiro oliveira
    casimiro oliveira

    É preciso ter lata ”…apenas 48.000 €..” aquando que exatamente o mesmo carro na noruega ronda os 32.000€ , VERGONHA de roubo directo!!!!

    1. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Isso foi sempre assim. Os carros em Espanha custam no mínimo 4000€ menos mas os portugueses baixam a cabeça e aceitam. A gasolina 20 cêntimos mais cara. Os portugueses baixam a cabeça e aceitam. O ordenado mínimo 300€ mais baixo. Os portugueses baixam a cabeça e aceitam. 4 estradas sem portagens o resto tudo pago. Os portugueses baixam a cabeça e aceitam. Transportes sempre atrasados ou suprimidos. Espera de meses/anos para atendimento medico. Posso continuar mas até fico com pena.