E-Tron é o primeiro carro elétrico a ganhar prémio máximo de segurança

19 Comentários

Os carros elétricos têm conseguido conquistar o mercado de forma única. Para além da tecnologia de motores e de baterias, têm-se focado noutras áreas de segurança, em especial para os passageiros.

As agências que avaliam estes veículos procuram descobrir falhas e pontos de melhoria. Assim, os consumidores podem ter consciência do que estão a comprar e do grau de segurança. A Audi, com o E-Tron, acaba de receber um prémio máximo de segurança, sendo assim o primeiro elétrico a ter esta distinção.

E-Tron Audi IIHS prémio Tesla

O E-Tron recebeu um prémio de segurança

Quem fez a mais recente avaliação de segurança ao E-Tron da Audi foi o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Esta organização privada e sem fins lucrativos avalia e testa os carros que estão no mercado norte-americano. A sua avaliação é tida como fiável e de referência no meio automobilístico.

Depois de um início pouco auspicioso, o Audi E-Tron conseguiu obter uma pontuação elevada nos testes realizados. Assim, este carro elétrico conseguiu obter a avaliação TOP SAFETY PICK+, a mais elevada que o IIHS atribui. Ao receber este galardão, o E-Tron torna-se o primeiro elétrico a ter esta avaliação.

A Audi construiu um excelente carro elétrico

Os bons resultados desta avaliação resultam principalmente de um desempenho exemplar na categoria “resistência ao impacto”. Esta é a maior distinção que a IIHS atribui e também um dos maiores focos nos seus testes.

Também o seu sistema automático de travagem de emergência teve uma excelente prestação, ao evitar um acidente a 40 km/h. Este conseguiu também abrandar de forma muito eficiente este carro para ajudar a evitar outros acidentes nos testes realizados.

Os carros da Tesla ainda não foram avaliados

O E-Tron conseguiu bater a concorrência, mas com alguns pormenores importantes neste caso. A Tesla tem apenas o Model S avaliado, tendo colocado em causa a forma de avaliação ao não receber a pontuação máxima. Depois disso houve apenas alguns testes pontuais com o Model 3, estando ainda a decorrer avaliações. O Model X não foi avaliado.

Este prémio é um incentivo muito grande para o E-Tron. O seu lançamento foi adiado por diversas vezes e até a prisão do CEO da marca veio trazer problemas. Tem assim um galardão que o distingue da concorrência e que o eleva neste mercado.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    Então mas não era o Tesla?
    E que as empresas europeias não sabiam nada sobre de condução automática e bla bla?

    1. Avatar de Vx
      Vx

      shhhh, não estragues o título da noticia.

    2. Avatar de A Mendes
      A Mendes

      E ler a notícia….toda! Vale?
      Contudo, é bom ver a evolução das marcas europeias… pena ser alemão (gosto pessoal, nada mais) …mas aguardemos pelos Franceses e Italianos!

      1. Avatar de João Coelho
        João Coelho

        “…Tem apenas um modelo avaliado, tendo colocado em causa a forma de avaliação ao não receber a pontuação máxima…”. Postura da empresa pouco dignificante e que não inspira confiança no consumidor!

      2. Avatar de Polo
        Polo

        Franceses? Só têm carros de plástico..

        1. Avatar de coelho
          coelho

          o plástico é que aumenta a segurança.. e não a chapa..

      3. Avatar de Cortano
        Cortano

        Mas eu li!!

    3. Avatar de Nuno25
      Nuno25

      Em primeiro lugar, ainda bem que há concorrência e todos querem ser os “mais”. Neste caso os mais seguros. A Audi sempre teve boas prestações nesta area. Nada que espante. Tem valor, é um bom trabalho, mas é uma coisa assim tão fora de serie… até porque…vão aparecer outras marcas que vão fazer trabalho semelhantes ou melhores.
      A Tesla gasta Zero em marketing. Nem se dá ao trabalho de enviar carros para os criticos(que ficam fulos… e fazem criticas melhores a quem lhes “paga”). Até aqui faz parte da estratégia de marketing…. forçares o teu carro a ser avaliado primeiro, para teres a distinção primeiro..
      Apenas acho que é demasiado dizer que “a Audi construiu um excelente carro eletrico”, a não ser que estejam apenas a falar do chassi….(detectar um objecto e parar não é propriamente rocket science) pois este carro é altamente ineficiente no que diz respeito a consumos…não falando que as velocidades máximas e acelerações, para a potência em questão deixam muito a desejar…
      Não percebi a condução automatica… eles tem um assistente que obriga a ter as mãos no volante… mas está muito longe do que já existe na tesla.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        “Tesla gasta Zero em marketing.”
        Das duas uma, ou andas a dormir ou não sabes o que é marketing.

        1. Avatar de Ruy Acquaviva
          Ruy Acquaviva

          Pois é… enviar um carro para o espaço é marketing.

        2. Avatar de Nuno25
          Nuno25

          Têm razão. Estava a referir-me a publicidade. Na forma de anúncios. A Tesla não gasta dinheiro nisso. A Audi está a apostar tão forte, até na super bowl vai por publicidade ao e-tron…

    4. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      Tesla 5 stars segurança para:
      Euroncap – European New Car Assessment Programme
      ANCAP – Australasian New Car Assessment Program
      NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration

      1. Avatar de Paulo de Almeida
        Paulo de Almeida

        NextMove (empresa de aluguer de VE) cancela encomenda no valor de 5 milhões de euros de 100 unidades do Model 3 devido a problemas de qualidade …
        Entretendo nos corredores consta que a NextMove olha agora para o ID.3

        https://www.youtube.com/watch?v=boWp5JqqenY

        1. Avatar de jaugusto
          jaugusto

          …”Tesla set an 24-hours-ultimatum for nextmove and cancelled the remaining 85 Tesla Model 3 worth around five million euros after the ultimatum expired. Repeated attempts to buy vehicles failed….”

          1. Avatar de Paulo de Almeida
            Paulo de Almeida

            Hahahah … tá bem abelha, você claramente não percebe alemão, mas faça assim, ligue as legendas automáticas do video … vai perceber a bosta que essa marca anda a fazer com os clientes, melhor ainda, compre um e depois venha falar …

  2. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    Os passos da indústria automóvel são sempre mais certeiros, e por essa razão mais lentos!