É possível comprar um Tesla Model 3 por cerca de 12 mil euros

22 Comentários

O caso passou-se na Califórnia, EUA. Um americano conseguiu reunir o máximo de descontos e proveitos fiscais, ao ponto de conseguir um valor de compra do seu Tesla Model 3 a rondar os 12 mil euros. Em Portugal, combinando igualmente os descontos que a marca tem feito, com os benefícios fiscais atribuídos às empresas, principalmente, o valor também sofre uma redução significativa. Mas ainda longe deste preço!

Imagem Tesla Model 3 adquirido por 14 mil dólares


E se um dia destes um Tesla Model 3 lhe custasse apenas 12 mil euros?

A Tesla em 2023 já fez várias mexidas na sua tabela de preços. Aliás, em poucos meses, alguns modelos dos elétricos tiveram descidas de preços na ordem dos 10 mil euros. Como tal, combinando estas descidas, com os elevados incentivos fiscais conseguidos nos EUA, os modelos mais baratos da Tesla começam a ter preços super acessíveis.

Vamos a contas:

Segundo o tweet de um cliente, partilhado já por vários canais da especialidade, o Model 3 em questão tinha um preço inicial de 40 mil dólares. O cliente verificou primeiro um modelo em inventário, com um preço melhor, e encontrou um a 37 mil dólares. Depois, sobre esse valor aplicou múltiplos programas de incentivos:

  • $7500 from (CVRP) Clean Vehicle Rebate Project
  • $4000 from the Electrify Your Ride program from Central Coast Community Energy (3CE)
  • $4000 from the Monterey Bay Air Resources District – Electric Vehicle Incentive Program
  • $7500 from the Federal Tax Credit

Após abater todos estes descontos, beneficiando dos vários incentivos (cerca de 26 mil dólares), Zohar, proprietário do elétrico, referiu que no final o preço efetivo foi de 13 620 dólares (cerca de 12 346 euros). Bem visto, o valor é impressionante para a máquina que o condutor agora tem em casa.

A empresa tem feito várias promoções nos seus carros de inventário. Por vezes o valor dos carros é significativamente mais baixo, e quem estiver atento e tiver “dinheiro de oportunidade”, pode fazer excelentes negócios. Há descontos superiores a 10 mil euros nalguns modelos e estas “promoções” abrangem toda a gama dos elétricos.

 

Leia também:

Tesla lançou carregamento noturno ilimitado por 25 dólares mês

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andre
    Andre

    Haters a comentarem em 3…2…1

    1. Avatar de gonzo
      gonzo

      Graças a deus existe outras marcas sem ser TESLAS… 🙂

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Minerar Bitcoins em 3… 2… 1…

  2. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Valores sem impostos ….

    1. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      Xiu! Isso não convém dizer.

      1. Avatar de Vítor M.

        Mas diz no tweet, como não convém? Ai Anabela de Malhadas…

        1. Avatar de Toder
          Toder

          Vítor tens de parar de dizer tweet, já não se chama assim, thank elon

          1. Avatar de Vítor M.

            😀 Hehe tens razão. Agora como se diz?

  3. Avatar de luisa
    luisa

    Isto na tugolandia era impossível de acontecer porque afinal de contas num carro de valor 30k ca em Portugal custa 55k

  4. Avatar de JL
    JL

    Só mesmo para tweet e uns clicks, porque esses incentivos não se acumulam, até porque são em estados diferentes, era preciso comprar o carro em 2 estados diferentes. LOL

    1. Avatar de Vítor M.

      Vê o tweet, foi o proprietário que fez as contas e na Califórnia, segundo referem, é possível acumular sim.

      1. Avatar de JL
        JL

        É possível acumular nas contas, depois quando for para os receber não recebe, conheço muito bem como funcionam esses incentivos.

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Já não falta muito para começarem a oferece-los.

  6. Avatar de l0avsxhd
    l0avsxhd

    Há Artigos e artigos. Este é um artigo.

  7. Avatar de Tuga Pobre
    Tuga Pobre

    Ora aqui está, querem a descarbonização é terem eletricos a este preço vão ver que a esmagadora maioria da população compra estes carros….

  8. Avatar de fm
    fm

    os novos acumulam stock a tesla esta a produzir mais do que vende, mesmo com subsidios pagos por todos nos, os usados originados pelos fins de contratos de AlD acumulam-se nos concessionarios pois não são comprados no mercado de usados (exceto claro se for por 60% ou mais de desvalorização ao fim de 4/5 anos )

    1. Avatar de JL
      JL

      Que grande mentira, a Tesla não tem concessionários.

      1. Avatar de fm
        fm

        preciosismo da tua parte a um habito verbal de designação, mas sim não é ao concessionario é a quem realiza o contrato ALD

        1. Avatar de JL
          JL

          Já agora deixe aí links sobre esse assunto.

  9. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Compro um quando pagarem 50 % da conta da electricidade e quando um Y ou similar custar metade. Por enquanto fico pelo que tenho com 3 anos. Ficar com o mesmo carro 10 anos no mínimo ajuda muito o planeta.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      O que deixas de pagar em combustível num mês paga-te a conta de eletricidade toda de 6 meses…

    2. Avatar de JL
      JL

      Eu volto aos a combustão quando fizerem o mesmo.