É Oficial! Chegou o novo BMW iX3… o primeiro SUV elétrico da fabricante

37 Comentários

Falar sobre o BMW iX3 talvez não seja já uma novidade para muitos. Ontem o vídeo de apresentação deste SUV apareceu na internet, tendo sido reveladas várias informações. No entanto, há também dados que só agora foram conhecidos pela própria fabricante.

Vamos conhecer o novo BMW iX3 que é o primeiro SUV elétrico da BMW.

É Oficial! Chegou o novo BMW iX3... o primeiro SUV elétrico da fabricante


Depois de vários rumores, o BMW iX3 chegou finalmente! Como já tínhamos revelados, este veículo será produzido na China através da joint-venture com a Brilliance.  O IX3 será um concorrente direto do Audi e-tron, Mercedes EQC e até mesmo do Jaguar I-Pace.  Aprópria BMW revelou que o iX3 irá estrear a quinta geração da tecnologia eDrive. A bagageira tem 510 litros de capacidade, mas pode ser aumentada para 1.560 litros.

No que diz respeito à autonomia, o iX3 garantirá uma autonomia até 460 km de acordo com o ciclo WLTP. O pack de baterias é de 80 kWh e debita uma potência de 282 CV com um binário de 400 Nm. Dos 0 aos 100 km/h este SUV demora apenas 6,8 segundos e a velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 180 km/h.

No que diz respeito a carga das baterias, em apenas 34 minutos é possível chegar aos 80% da carga total. Um carregamento de 10 minutos permitirá ter uma autonomia a rondar os 100 quilómetros.

É Oficial! Chegou o novo BMW iX3... o primeiro SUV elétrico da fabricante

Quanto custa o novo BMW iX3?

O valor não é propriamente para todos os bolsos. Segundo informações da fabricante automóvel, este novo SUV tem um preço base de 72.950 euros, ou seja para a versão Inspiring. A versão mais desportiva (Impressive) custa 79.350 euros.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Considero muito grande, no entanto, tirando as jantes horrorosas tem um aspecto normal, o que é bom.
    É também estúpidamente caro, na minha opinião..

  2. Avatar de BimmerDeBone
    BimmerDeBone

    RIP Tesla

    1. Avatar de Lelo
      Lelo

      É mais RIP BMW…

      1. Avatar de Toder
        Toder

        Como? Rip são vocês os dois, e a tesla é bmw a venderem que se fartem

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Mas a Tesla ainda existe? Pensei que já tivesse falido e fechado portas.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        sim está à 17 anos para falir mas ainda nao faliu mas esta na falecia de certeza isso é certinho

        1. Avatar de Pedro Gonçalves
          Pedro Gonçalves

          É só a marca automóvel mais valiosa do mercado. Só.

          1. Avatar de ze
            ze

            Grande asneira, a mais valiosa é a toyota, logo a seguir vem mercedes e bmw, a tesla ainda é um bebé, é muito valiosa para o tempo de mercado e vendas que tem mas é tudo especulativo.

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            @ze, asneira foi o que disse.

            Valores de mercado à data de hoje:
            1º – Tesla – 281.33B$
            2º – Toyota – 176.87B$
            3º – Volkswagen- 84.48$

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Comentários mais ignorantes…
          Está, neste momento, considerada a marca de aumtomoveis mais valiosa do mercado mundial e vai a falencia…

          1. Avatar de ze
            ze

            Grande asneira, a mais valiosa é a toyota, logo a seguir vem mercedes e bmw, a tesla ainda é um bebé, é muito valiosa para o tempo de mercado e vendas que tem mas é tudo especulativo.

        3. Avatar de emanuel
          emanuel

          a tesla ja com carros no mercado a uns anos ainda existem poucos carros actualmente que se possam comparar ao 1º tesla lançado .
          A nivel tecnologico a tesla esta a frente da concorrencia.
          Porque hoje em dia nao é so colocar baterias num carro mas sim produzir um software para que essas baterias sejam aproveitadas como faz a tesla

        4. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          E vai ser quando? É que daqui a pouco é maior de idade e ainda não faliu.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Foi bastante óbvio, a piadinha é que foi fraca… É pelos vistos pouco interessante.

        5. Avatar de IonFan
          IonFan

          Pelos comentários dá para perceber que o sarcasmo não foi suficientemente óbvio 😛

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            É necessário um nível mínimo de desenvolvimento cognitivo para se compreender algumas coisas.

          2. Avatar de Griff
            Griff

            Sois fracos comediantes.

          3. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Griff, pessoalmente e tendo em conta que isso é apenas uma opinião, estou confortável com o facto 😉

          4. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            @Griff
            Para alguém que ganhe a vida como comediante seria bastante grave mas como não sou comediante é perfeitamente indiferente. é tão mau como ser fraco na apanha da azeitona.

      2. Avatar de jaugusto
        jaugusto

        Fechou portas a investir em portugal talvez, porque com uma carrada de gigafabricas na europa usa e china aqui só se ouvem os “passarinhos” de sempre …
        A propósito acabou de entrar no S&P 500 https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tesla-pode-entrar-no-sp-500-estima-reuters-612122

  3. Avatar de Iscariotes
    Iscariotes

    Tudo o que disser NO PRODUTO FINAL “Made in China ” eu não compro!

    1. Avatar de Urtencio
  4. Avatar de Lelo
    Lelo

    Bmw a vender que se farta…? Desta coisa ?!

  5. Avatar de Lelo
    Lelo

    Suv com rwd, fracas performances por este preço!! Anedótico

  6. Avatar de Alm
    Alm

    Ou seja, marca Alemã a produzir na China para vender na Europa…

    1. Avatar de ze
      ze

      Podia ser pior, podia ser marca alema a produzir em Portugal para vender na Europa.. oh, wait..

  7. Avatar de Nitrometano
    Nitrometano

    Falido????
    O Musk só aumentou a sua fortuna nuns míseros 5 mil Milhões de euros ao ver as acções da Tesla subirem mais de 200%

  8. Avatar de Nuno Miguel Fernandes
    Nuno Miguel Fernandes

    Coisa mais feia Jesus

  9. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Ainda não consegui perceber a moda destas jantes!

    1. Avatar de TM
      TM

      Penso que as jantes são assim para melhorar a aerodinâmica e o consequentemente aumentar a autonomia.

    2. Avatar de ze
      ze

      Who cares? É costumizavel, escolhes as que quiseres.

  10. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Vejamos quando deixam de fazer tanques e começarem a fazer carros que caibam nas estradas…

  11. Avatar de Emanuel Barros
    Emanuel Barros

    Olha um ZINORO 1E ai não espera agora tem o autocolante da BMW. Assim o tuga já compra.

  12. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    80 mil € para fazer 400km de autonomia?

    Adoro a bmw mas acho que foi um tiro no pé… e não pessoal… é dificil mesmo fazer os 460kms…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Tens carros que custam milhões e nem 200km fazem

  13. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Autonomia e motor ridículo. Assim não vão lá.

  14. Avatar de George M.
    George M.

    O evento do dia da bateria da Tesla está chegando em 15 de setembro. Este será como o momento do lançamento do iPhone, com a confirmação da Nokia de que eles não podem competir. Ouço avanços inacreditáveis da bateria, talvez uma autonamia 3-6 vezes melhor dos alemães e outros segredos patenteados malucos.
    Este é outro EQC … morto na chegada. Mal posso esperar para as Drag Races, dando a essa coisa 1/2 distância de vantagem e um T.M.Y mais barato e ainda o superará. R.I.P. Audi, Mercedes, BMW, Porche. Esses coringas não percebem que são necessários 2 motores e um mínimo de 350HP para sentir que você está movendo um SUV tão pesado …