Detido condutor que circulou a 202 km/h… graças ao seu próprio vídeo

27 Comentários

Nas estradas o que não faltam são condutores aceleras! Apesar das multas serem pesadas e de toda a fiscalização, há quem abuse! Depois existem as redes sociais, onde os condutores também se gostam de exibir e publicar os seus próprios vídeos! Mas pode correr mal..

Recentemente um condutor publicou um vídeo a circular a 202 km/h no Instagram! A polícia agradeceu e já identificou a identidade.

Detido condutor que circulou a 202 km/h... graças ao seu próprio vídeo


Tudo aconteceu em Espanha num troço onde apenas se podia circular a 80 km/h. De acordo com as informações, o jovem, de apenas 21 anos, publicou nas redes sociais um vídeo onde circulava a 202 km/h.

No descrição percebia-se que o jovem condutor vinha de uma discoteca, refere o El Pais.

A Guardia Civil juntou toda a informação e conseguiu identificar a identidade do jovem. Segundo informações, o jovem já foi detido e vai ser julgado por desrespeitar a lei e colocar em causa a segurança rodoviária.

De acordo com a lei espanhola, o jovem terá de pagar uma multa na ordem dos 600 euros pelo facto de ser uma contraordenação muito grave. Além disso, deverá perder 6 pontos na carta de condução e ainda está sujeito a uma pena de prisão de 3 a 6 meses.

 Em Portugal as coimas podem chegar aos 2500 euros. Pode ver aqui toda a informação sobre o que diz o código da estrada.

Leia também…

22 condutores (em média) apanhados por dia sem carta de condução! O que lhes acontece?

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Em Portugal duvido que a lei conseguisse tal situação semelhante

  2. Avatar de whatever
    whatever

    Acho muito bem.
    E deviam multar todos os condutores que filmam e tiram fotos ao volante e ainda postam no face/insta.
    É triste ver que até professores fazem isto.
    Belo exemplo que dão.

    1. Avatar de gffjjcsr
      gffjjcsr

      Deves ter algum problema de aprendizagem…

  3. Avatar de PR & Costa lda , socialismo patriótico.
    PR & Costa lda , socialismo patriótico.

    Só 2500 euros de multa em Portugal é pouco devia ser uns 50 000 euros , e isentavam-se os socialistas e toda a malta de esquerda , assim só circulavam na estrada os camaradas socialistas que são os melhores da nação. Viva o Socialismo , sempre até ao abismo.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Pena não haver multas para a falta de inteligência.

    2. Avatar de Webtim
      Webtim

      hehehe, essa malta, é como diz a canção:
      See I’d like to share your point of view
      As long as it’s my view too…

  4. Avatar de PTO
    PTO

    Se fosse cá vinha já o Bloco de Esquerda e outros iluminados reclamar que a utilização do vídeo para condenar o fulano era ilegal.
    Afinal de contas estamos num país onde usar a palavra “vergonha” e “vergonhoso” repetidamente é considerado ofensivo e desrespeitador. Mesmo que esteja a ser 100% bem aplicada.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Não consigo entender a relação entre uma coisa e a outra. Excesso de velocidade VS Bloco de Esquerda. Ok.

      1. Avatar de RPG
        RPG

        É só frustrados da vida a disparar desabafos lol, deixa.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Porque por vezes eles defendem o indefensável….basta estar atento

        1. Avatar de PTO
          PTO

          Ora exatamente, a relação é mais que conhecida mas pelos vistos andam por aqui bloquistas que não gostam de assumir as verdades.

      3. Avatar de Webtim
        Webtim

        Vou tentar explicar:
        Normalmente em Portugal a lei defende o criminoso e não a vitima.
        O BE com a sua superioridade moral (da qual se arroga), lógico que vai defender e dar garantias aqueles que prevaricam, como é usual… basta estar só um bocadinho atento, não é preciso muito.

      4. Avatar de PTO
        PTO

        Ainda por cima não sabes interpretar um texto. Repara que a relação que eu fiz com o BE não é a que tu referes no teu comentário.

        Ora tenta lá ler outra vez o que escrevi mas desta vez usa os neurónios todos.

  5. Avatar de Artemus
    Artemus

    E porque não advogados, juízes, políticos, polícias, youtubers, etc. Todos nós temos que dar o exemplo, não percebi a razão pela qual só aparece professores. Não sei a tua profissão, nem se tens filhos, mas até como pai deves dar o exemplo e isso abrange todo o tipo de trabalhos.
    Comentário infeliz, é o que tenho a dizer.

  6. Avatar de Maria
    Maria

    A seleção natural… do uso da tecnologia por b. u. r. r. o. s

  7. Avatar de PGomes
    PGomes

    Ainda bem que lhe passaram a multa. Há que premiar a estupidez.

  8. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    De certeza 😉 esperteza não o tem….

  9. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Foi bem feita, mas qual a validade legal de um “video caseiro”? Se ele argumentasse que não era real, que tinha sido manipulado ou que o velocimetro não estava a funcionar?

    1. Avatar de Fiu
      Fiu

      Se mentisse? A justiça quando quer borrifa-se bem para esses chicos espertos.

  10. Avatar de Zé das Couves
    Zé das Couves

    Circular a 202 km/h no Instagram dá multa?

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Devia era dar prisão tudo o que fosse acima de 40 do limite da zona.

  11. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mais outro parolo sem juízo que por aí anda,como se já houvessem poucos !! Enfim… 😐

  12. Avatar de Bubu
    Bubu

    Custava muito dizer que o condutor foi identificado?

    Identificar a identidade soa a algo que uma criança de 6 anos diria.

  13. Avatar de P&M
    P&M

    Típico azeiteiro que só consegue andar em linha recta.. Basta ver a técnica de condução com uma mão no volante e outra sabe-se lá onde… Olé!

  14. Avatar de Faisca
    Faisca

    À época nos anos atrás lembro-me de um sujeito, russo ou árabe, q também pós um vídeo dele a circular a 300km/h numa autoestrada na Suíça. Resultado: 50 000€ de multa, carro apreendido por vários anos e ano e meio de prisão…