Descarregue já… ficheiros com info dos Radares de Velocidade

20 Comentários

O controlo de velocidade por radares é uma realidade em Portugal por parte das autoridades. Atualmente existem vários tipos de radares, num total de quase 100 dispositivos. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) partilhou recentemente vários ficheiros com mapas dos locais e listagens. Faça já download.

Partilhados ficheiros com info dos Radares de Velocidade! Descarregue já...


Como temos vindo a informar, a partir do primeiro dia de setembro estarão em funcionamento mais 37 radares, a juntar aos 61 que já estão em funcionamento.

Os radares fazem parte do projeto Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) que tem como objetivo a promoção do cumprimento dos limites de velocidade legalmente estabelecidos e, consequentemente, o combate à prática de velocidades excessivas através da fiscalização contínua e automática da velocidade de cada veículo em cada local de controlo. Podem ver aqui onde irão estar os radares de velocidade média.

ANSR partilhou mapas com locais dos radares de velocidade

A ANSR disponibilizou recentemente, online, mapas com os locais, divididos por distritos, onde o controlo de velocidade vai ser feito.

Descarregue já...ficheiros com info dos Radares de Velocidade

Por cada distrito são partilhados os locais, sentido do controlo de velocidade, velocidade máxima, entre outras informações.

Descarregue já...ficheiros com info dos Radares de Velocidade

É ainda disponibilizado um ficheiro com uma listagem dos locais de controlo de velocidade em funcionamento e dos locais que a partir do dia 1 de setembro terão controlo de velocidades.

Descarregue já...ficheiros com info dos Radares de Velocidade

Segundo  ANSR [os radares de velocidade] têm um “papel inequívoco” no combate aos acidentes rodoviários. Após a instalação de radares, em 2016, registaram-se menos 36% de acidentes com vítimas, menos 74% de mortes e menos 44% de feridos graves.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Indignado
    Indignado

    Esqueceram-se de divulgar o aumento de receita em multas !!!

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    Mapa dos radares??? Deixa-me rir. É como se o putin desse ao zé lenços o mapa das minas e dos tanques.

    1. Avatar de Sancebas
      Sancebas

      🙂 🙂

  3. Avatar de Mario
    Mario

    Em Espanha, França, há muito mais radares que aqui e todos cumprem á risca. Basta passar para a galiza que há logo um de velocidade média.
    O Zé Tuga é que gosta de falar mal cá. Se fosse o PSD ou o CHEGA a meter os radares até iam lá lambê-los.
    Basta que não se armem em parvos e cumpram os limites… vou a 160 a trangredir, e ainda vem um gajo atrás mais vermelho que um pimento a fazer me sinais de luzes.
    Outra vez, a chover torrencialmente e passa por mim um tesla a 160/180, 20 km á frente andou a fazer peões na estrada…
    O meu problema não é que o tugão se mate sozinho, é matar outros sem culpa nenhuma.

    1. Avatar de Sancebas
      Sancebas

      Ir a 160 não vão a transgredir se for apanhado a seguir ao sinal de “fim de todas as prioridades” como está ali o radar em Gaia…. E o pessoal paga…..

  4. Avatar de poiou
    poiou

    Ou seja, divulgaram a lista dos radares fixos e que já estão sinalizados.

  5. Avatar de Xico
    Xico

    É o chamado assalto com generosidade

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    Concordo com todas as medidas de fiscalização. Mas como é que provam, matemáticamente, que os ” menos 36% de acidentes com vítimas” resultaram dos radares e não de outras causas?

    1. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      É fácil, os carros são cada vez mais seguros e cada vez é mais improvável morrer num acidente de automóvel, grande parte dos acidentes mortais são de motociclos e ciclistas, quanto a isso as autoridades fazem zero, quase todos os dias sou apertado contra o passeio quando vou de bicicleta e se não travar bem que me atropelam para se desviarem do da frente, fazem isto com a policia a ver que não faz absolutamente nada, portanto, isto dos radares é mais uma brincadeira só para coletar receita, se houvesse vontade de diminuir as mortes nas estradas tinham de se virar para os veiculos de 2 rodas, mas esses não coletam € portanto, estão-se completamente a cagar.

  7. Avatar de Francisco
    Francisco

    Concordo com todas as medidas de fiscalização. Mas como é que provam, matemáticamente, que os ” menos 36% de acidentes com vítimas” resultaram dos radares e não de outras causas?

    1. Avatar de Sancebas
      Sancebas

      Resulta do preço do combustível porque o pessoal passeia menos

  8. Avatar de Antunes
    Antunes

    Um Tesla com falta de tração ,mesmo a chover? devia ser uma 4 L e com a chuva não dava para ver

    1. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      Os Teslas nem sabem a que velocidade vão quando perdem sinal GPS. Conheço vários donos que já levaram muitas porque não sabiam a que velocidade circulavam.

      1. Avatar de Bigorna
        Bigorna

        Imagina a passar o túnel do Marão…..

  9. Avatar de Sancebas
    Sancebas

    É o mesmo que aqueles gajos do YouTube a dizer como se fica milionário ahahah

  10. Avatar de Santos Lemos
    Santos Lemos

    Hoje não está por aqui o jumento profissional que sabe tudo mais que ninguém. Parece que é só de carros a pilhas!

  11. Avatar de Rafael
    Rafael

    Faltam vários pontos no mapa. Como por exemplo os que estão na zona da Galp quase a entrada para o aeroporto de Lisboa

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Epá, esse não era para se dizer, pois ainda vai rendendo umas milecas… 🙂

  12. Avatar de Dr Jose Neves
    Dr Jose Neves

    Na EN18 zona Velas – Belmonte e bem necessario mais radares e controlo policial pois os imbecis nao respeitam a suas proprias vidas nem as dos outros (muitos ate vista grossa aos semaforos especialmente na Gaia). Motoqueiros ao Domingo de manha cedo a passar a 160 kms/h, carros a passar a 140 e a ultrapassar aonde ha casas dum lado e doutro, saida de tratores, publico caminhando nas bermas (um autentico xames outra vezfarwest)!!! Multas pesadas, apreensao de carta (ate dois anos para aprenderem), e a alguns retirada de carta de caracter definitivo!!!!