Depois das duras criticas, Tesla reduz o preço do upgrade para ter o Full Self-Driving

23 Comentários

A chegada do Full Self-Driving, ainda que na forma de um serviço de subscrição, veio mudar muito no universo da Tesla. Muitos condutores perceberam nesse momento que afinal, e ao contrário do esperado, os seus carros elétricos não o poderia usar.

Mesmo com a razão apresentada e explicada aos clientes, a Tesla não se livrou de duras críticas. Para dar uma resposta a esta situação, a marca resolveu tomar uma posição firme e reduziu o preço do upgrade necessário. Muitos ainda não o consideram suficiente.

Tesla Full Self-Driving clientes upgrade carros

Os planos da Tesla são claros no que toca à condução autónoma. A marca quer usar o hardware que tem presente nos seus carros e dar aos utilizadores a tecnologia necessária para conseguir fazer do seu Full Self-Driving um sucesso.

Para ajudar a alargar esta visibilidade, a Tesla apresentou no final da passada semana um novo modelo para este seu serviço. O Full Self-Driving pode agora ser também subscrito como um serviço mensal, com um custo de 199 dólares.

Para isso os carros elétricos da marca necessitam ter o que é designado por Hardware 3.0, algo que muitos pensavam ter presente, conforme a marca tinha indicado. A verdade é que muitos descobriram agora que vão necessitar de pagar 1500 dólares para o necessário upgrade.

Esta realidade levou a que muitos criticassem a Tesla, uma vez que a marca tinha afirmado que este seria um hardware presente. A marca acabou por tomar agora uma posição e alterou o preço desta atualização. Segundo o que se pode ver na app da marca, passou dos 1500 dólares para 1000 dólares.

Clientes da Tesla estão furiosos por terem de pagar o upgrade para ter o Full Self-Driving

Os clientes que marcaram já a instalação deste upgrade parecem estar coberto por este desconto, que será aplicado posteriormente. Curiosamente, uma análise recente a este hardware, revelou que o seu custo de produção é de apenas 190 dólares, mantendo, no entanto, de fora os custos de desenvolvimento e investigação.

Mesmo com esta redução, há ainda muitos clientes que se consideram enganados. A opinião geral é que a Tesla deveria converter este custo do upgrade em mensalidades para o Full Self-Driving, devolvendo assim o valor investido aos seus clientes.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Segundo o que se pode ver na app da marca, passou dos 1500 dólares para 1000 dólares.” // “A opinião geral é que a Tesla deveria converter este custo do upgrade em mensalidades para o Full Self-Driving,devolvendo assim o valor investido aos seus clientes.” Eu não estou a perceber.Então não vale a pena dar agora os tais 1.000 euros do que estar a pagar mensalmente 199 dólares por este serviço ?? Vá lá compreender-se.E logo com condutores que têm carros da Tesla,como se tivessem dificuldades para pagar este tipo de serviço.Esta agora… 🙂

    1. Avatar de Eg0niz
      Eg0niz

      Quando se pode comprar um model 3 a partir de 34mil euros nos EUA, ou a partir de 33mil euros na Noruega, nao entendo este comentario.
      Significa que quem compra um M3 é rico?
      Será porque em portugal esse mesmo modelo custa 51mil euros?
      É que a noticia não diz que são os Portugueses que têm Teslas que estão descontentes, ou é?

      A quantidade de vezes que abro estas noticias só para ver os comentários… é que são de ir ás lágrimas

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Um M3 custa a partir de 116k ou seja, o mesmo valor ou mais do que uma pessoa de classe baixa no nosso pais consegue comprar uma casa.

        1. Avatar de Eg0niz
          Eg0niz

          Peço desculpa, eu corrijo: “Significa que quem compra um Tesla Model 3 é rico?”
          Assim já dá para entender a minha pergunta?

      2. Avatar de Louro
        Louro

        @Eg0niz
        A maioria das pessoas em Portugal estao fechadas ao seu mundo e nao conseguem perceber a facilidade com que se consegue obter alguns bens em outros países.

    2. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      “Então não vale a pena dar agora os tais 1.000 euros do que estar a pagar mensalmente 199 dólares por este serviço ?? Vá lá compreender-se”

      Os 1000$ são para o hardware , a mensalidade é para o serviço.
      Pagas os 1000 uma vez e 199 todos os meses para usar o serviço.

      Abc

    3. Avatar de Estradiol
      Estradiol

      Sandokan, os teus comentários são surreais: agora quem gasta 40 ou até 60.000 num carro significa que já automaticamente pode gastar 2400€/ano só num serviço porque “pode”. Pois se for assim fica pobre bem rápido!!! Portanto: segundo a tua filosofia, eu se pedir um crédito para um TM3 ganho não só o status de rico como é melhor pedir logo um segundo crédito para pagar o tal serviço porque segundo tu…sou rico.

      O pronto final disto: los Tesla são escandalosamente caros vs. EUA e se o CEO disse que os modelos a partir do ano 20xx já trazem o hardware, então agora seria processar em tribunal. Também não me recordo nunca de ouvir ou ler que a funcionalidade iria ser dependente duma mensalidade, entendi que comprando ou já tendo o hardware + extra de origem, que teriam tudo (ou pagando uma mensalidade que ao fim de 10 anos já equivale a 24.000€!!!)

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Estradiol, o Sandokan é o membro mais pobre do pplware, em cada post que ele faz é para fazer denotar essa pobreza, no ultimo que vi até considerou 800€ de ordenado algo muito acima da média que apenas poucos portugueses lá conseguem chegar.
        Avaliando pela perspectiva dele, também assumiria que quem gasta 40k num carro só pode ser mega rico e ganhar sabe-se lá.. mais de 1000€ por mês 😀

        1. Avatar de PTO
          PTO

          Mais de 1000?
          Xiiiii, que enorme fortuna!!

  2. Avatar de Helder Rocha
    Helder Rocha

    Bom dia

    adoro que se use o argumento “ah! mas o hardware tem apenas o custo de 190 dollars!!”
    E todo o custo inerente à investigação e desenvolviemnto? Trabalha tudo de borla?
    E o custo inerente a serem pioneiros e terem arriscado em algo que poderia não ter dado em nada?
    E o custo da publicidade da marca?
    ETC

    Quanto aos clientes se sentirem enganados e se a marca afirmou que os modelos antigos tinham o hardware necessário instalado, devem ser penalizados por publicidade enganosa.

    1. Avatar de Estradiol
      Estradiol

      Muitos foram pioneiros em X ou Y (Netflix, Amazon, PayPal, eBay etc) e isso não dá direito a um pagamento absurdo de hardware e mensalidade. “Ahhh a Netflix foi pioneira, mensalidade de 100€/mês…”

      A marca deveria introduzir uma mensalidade para profissionais e frotas, para privados por ex. 7000€ duma vez ou 2 anos sem juros. Agora justificar que os “coitadinhos ” são pioneiros e desenvolvimento e tal e cobram esse absurdo…

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Não esquecer que o carro “ganhou” 1 extra .

    É engraçado comprar um carro e passado algum tempo , mesmo com pagamento, o carro está “igual” a um novo.

    Não realidade da a ilusão que não desvaloriza

  4. Avatar de iDroid
    iDroid

    Mas vai ser preciso pagar uma mensalidade de 199 dólares ou já não?

  5. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Quando uma empresa recua assim pós críticas e ainda por cima nem metade descontou… não é grande sinal

    1. Avatar de Emanuel Barros
      Emanuel Barros

      É sinal que ouve os clientes! Coisa que as outras não fazem.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        É principalmente sinal de que fez m*rda da grossa.

  6. Avatar de lapisazul
    lapisazul

    Tão bom ter um carro normal sem estes sistemas “Á lá Apple” onde tens de pagar para ter o que já estava garantido na compra. Até os upgrades ficam mais baratos e para sempre.

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Querem alterar o modelo de negócio dos carros. Qualquer dia para além de se pagar o carro só se pode andar com ele “após o período experimental (garantia) por subscrição mensal ou fidelização. Vamos começar a receber mensagens tipo “renove a sua subscrição para que os pneus possam rolar…”
    Até ver… minha rica Toyota

  8. Avatar de XneloX
    XneloX

    Não tarda e a tesla faz packs de subscrição para x.km/mês

  9. Avatar de João Machado
    João Machado

    Acho curioso criticarem o preço do upgrade e não mencionarem os $199 mensais.
    Por esse preço nem vale a pena instalar o hardware.

  10. Avatar de PTO
    PTO

    A Tesla e os seus carros são absolutamente overrated e isso irá ficar bem notório daqui a uns anos, principalmente quando as grandes marcas de carros mundiais entrarem a sério na tecnologia dos carros elétricos.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      É verdade, passados uns 7 ou 20 aninhos de ter comprado o meu Nokia 3310 apercebi-me agora que é um bocadinho overrated e que já há outros telemóveis melhores e que fazem mais coisas.
      URF

  11. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    O maior desafio da Tesla: o aumento dos vídeos no Pornhub.