Cybertruck: Tesla vai produzir 350 mil unidades por ano e primeiras estão prontas em agosto

14 Comentários

A chegada da Cybertruck ao mercado tem sido uma verdadeira aventura. Depois de anunciada há vários anos, tem passado por atrasos sucessivos se por alterações que colocaram várias vezes em pausa a sua forma final. Agora, e quando se sabe quando vai ser produzida, surgem novas informações importantes sobre a Cybertruck.

Cybertruck Tesla unidades Elon Musk

Tesla e Elon Musk têm os planos definidos para a Cybertruck

A mais recente informação apresentada por Elon Musk sobre a Cybertruck aponta para este ano a sua chegada. Ainda sem data definida, espera-se que seja no final do terceiro trimestre que vai começar a ser entregue a todos os que fizeram a sua pré-reserva ao longo dos anos.

Na última reunião anual de acionistas da Tesla, Elon Musk tinha avançado que a sua produção iria entrar em velocidade de cruzeiro. O CEO da empresa tinha estimativas que os números andassem a rondar as 250.000 unidades, mas que poderia crescer e ficar-se entre as 250.000 e 500.000 unidades por ano.

Informações mais recentes, obtidas dentro da lista de fornecedores dos equipamentos da marca mostra uma realidade ligeiramente diferente. Estes dados foram obtidos pelas comunicações da Tesla com os fornecedores do programa Cybertruck, que tem como nome “Projeto Everest”, internamente e com os fornecedores.

Cybertruck Tesla unidades Elon Musk

Primeiras unidades vão estar na rua em agosto deste ano

A Tesla pediu aos seus fornecedores que esperarem encomendas para um volume de produção básico de 375.000 unidades da Cybertruck por ano. No início deste ano e esta valor era de cerca de 200.000 unidades. Além disso, o número está previsto para as linhas de produção funcionarem com 85% de eficiência.

De acordo com as comunicações dos fornecedores, a Tesla prevê ter as primeiras unidades candidatas a lançamento da Cybertruck no final de agosto. Estas unidades são construídas na linha de produção e são a última etapa antes do início oficial da produção.

Com base no cronograma atual, o início oficial da produção está previsto para o início de outubro. O evento oficial da Tesla para entrega das primeiras unidades da Cybretruck apenas para funcionários e membros da empresa, como aconteceu com o lançamento do mais recente veículo da Tesla, o Modelo Y.

Foto revela o interior da Tesla Cybertruck. Aspeto “fraco” para um carro de 50 mil euros

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Rosa
    Luís Rosa

    Deixo aqui uma sugestão de trabalho aos psicólogos, talvez aos psiquiatras: Quem pode gostar dos Cybertruck?

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Conhece algum psicólogo ou psiquiatra que tenha uma explicação lógica para alguém gostar mais do vermelho ou do preto do que do verde ou branco? Ou porque uns preferem as louras e outros as morenas ou ruivas? Será que algum psicólogo ou psiquiatra consegue explicar porque uns “são” do Benfica,outros do Sporting e outros ainda gostam do Porto?! Eu tenho uma explicação para tudo isso…gostam apenas porque gostam e gostos não se discutem!

      1. Avatar de Luís Rosa
        Luís Rosa

        Se há gente que com porrada se vai habituando, também nos vamos habituar com o Cybertruck! Os psicólogos ou os psiquiatras iam detetar uma doença, que está atualmente na moda, que é a de fazer fazer promoção ao ego tal como “um iPhone – sim o Cybertruck dá estatuto – nem todos o podem ter!
        Quanto ao arranjar um psicólogo ou psiquiatra para justificar a preferência a preferência, ou não, por loiras, clubes, etc.; é fácil: vai das influências 🙂

      2. Avatar de André
        André

        Aí é que te enganas meu caro. Gostos são a única coisa que se discute.

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Ser do Benfica, Sporting ou do FC Porto é fácil explicar:

        Se morarem/Nasceram em Lisboa e forem do Benfica ou do Sporting é normal.
        Se morarem/Nasceram no Porto e forem do FC Porto é normal.

        Agora se nunca moraram ou nasceram em Lisboa e Porto, são os chamados “glory hunters”.

        1. Avatar de JS
          JS

          E se nascer no Porto ser do Benfica o que é?

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Burro.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Aliás, está ao mesmo nível de burrice que ser Português e torcer por Espanha ou França no campeonato do mundo… algo não está bem.

  2. Avatar de RCS
    RCS

    Tu, assim que te deixar de parecer estranho.

  3. Avatar de Grunho
    Grunho

    Duas ou três unidades disto já devem chegar para rodar um filme do Mad Max. As outras, primeiro têm de saber o que fazer com elas.

  4. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Se foi o Musk a prometer então são mais 5 anos.

  5. Avatar de TT
    TT

    Continuo sem entender quem é que gosta disto!

  6. Avatar de PP
    PP

    Falta colocar o ano na noticia…

  7. Avatar de Monhe
    Monhe

    A tesla devia contratar um designer italiano ou frances. Ate o Renault Megane é mais bonito que qualquer um dos teslas. Este cybertruck é feio que doi, apesar de ser parecido ao cyberpunk