Cybertruck: Tesla confirma que voltou a atrasar a produção da sua pickup elétrica para 2022

18 Comentários

De todos os carros elétricos que a Tesla apresentou, a Cybertruck é especial. Aposta numa área completamente diferente de todas e tem linhas que vão quase contra tudo o que é considerado normal num carro.

Esta pickup elétrica estará perto da sua forma final e com todos os elementos preparados. Tarda a ser lançada para o mercado e agora terá sofrido um novo atraso. Segundo a Tesla, a Cybertruck só vai chegar ao mercado em 2022.

Cybertruck Tesla pickup elétrica 2022

Já por diversas vezes, ao longo dos últimos meses, a Tesla adiou a produção da Cybertruck e até do Semi, o seu camião elétrico. A marca está a encontrar alguns problemas com a produção destes dois veículos elétricos, que vão para além do que é a sua linha de carros.

A decisão de adiar de forma mais permanente o Semi surgiu na última apresentação de resultados. As justificações para este movimento basearam-se na falta de componentes para a criação das baterias e a de alguns desafios da própria cadeia de distribuição.

Tesla volta a recuar e o Semi foi novamente adiado, chegando apenas em 2022

Nessa altura não foi abordada a Cybertruck, tendo ficado dúvidas sobre como se iria processar o início da produção desta pickup elétrica. Agora, de forma discreta e sem qualquer anúncio a Tesla voltou a mudar os seus planos.

Curiosamente, e durante a última apresentação de resultados, a Tesla apontou que tudo estaria conforme o agendado para a Cybertruck. Apontou que a produção iria ser iniciada em breve, na sua Gigafactory do Texas, após a produção do Model Y.

Cybertruck Tesla pickup elétrica 2022

A produção da Cybertruck vai criar alguns desafios importantes para a Tesla. A pickup elétrica tem um elevado número de componentes de aço, o que obriga a alterações nos processos de fabricação. Há ainda outros elementos que vão alterar muito as linhas de produção da empresa.

Está assim adiada uma das mais esperadas novidades no mercado dos elétricos. A Tesla tem apostado de forma muito forte nesta sua proposta a quer com ela conquistar áreas onde ainda não tem uma presença. Para isso, naturalmente, tem de tornar a Cybertruck acessível e colocá-la no mercado.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JS
    JS

    E ainda bem
    Que modelo mais feio

    1. Avatar de Fo
      Fo

      É espetacular. Os outros modelos das outras marcas é que são todos iguais uns aos outros e feios!!

    2. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Concordo bem feia mas como pertence à empresa do sr. Elon Musk é “a pickup elétrica mais bonita do mundo”.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Os gostos são subjectivos; deixem-se de opiniões extremamente polarizadas…

    3. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Eu gosto bastante do exterior, faz lembrar algo retirado do Bladerunner, já o interior e desapontante tal como o interior de todos os outros Teslas: um tablet gigante e uma espécie de volante. Gostaria mais de ver gauges e afins…mas que interessa só terei uma à escala de brinquedo:)

  2. Avatar de Secádegas
    Secádegas

    Diria mesmo lá para 2023…

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Também acho, enquanto não houver baterias suficientes no mercado eu acho difícil que esse modelo venha a ser vendido.
      Em relação a beleza do modelo, bem gostos não se discutem 🙂

  3. Avatar de André R.
    André R.

    Como é que esta coisa passa nos testes EuroNCAP?

    1. Avatar de David Cordeiro
      David Cordeiro

      Bruta como é, acho que a EuroNCAP é que não vai passar nos testes dela…

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        André…é simples…não passa…além do mais, eles nos EUA tambem têm testes deste genero…e não acredito muito que passe nesses tambem…

        1. Avatar de RC
          RC

          Porque não passa ?

  4. Avatar de luis carreira
    luis carreira

    duvido que seja aprovada na UE devido às arestas vivas…. mas de qualquer das maneiras é um “mono” enorme… para mim é feia que dói mas são gostos.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Meu rico diesel

  6. Avatar de Santos
    Santos

    Aquilo mais parece um bloco de cimento que uma pick-up, só que para quem adora o Musk é a melhor coisa do mundo.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Eu sempre disse que ela mais parece um veículo militar que sei lá.Olhe,os americanos que a comprem que eles são doidos por este tipo de veículos todos potentes. 🙂

      1. Avatar de RC
        RC

        Já existem centenas de reservas em Portugal, há quem compre veículos pelo uso que dão e não pelo aspeto, ou seja, malta que sabe gerir os seus recuros.

    2. Avatar de darksantacruz
  7. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Lá para 2050 na melhor das hipóteses.