Construção da Gigafactory Berlim parada porque a Tesla não pagou a conta da água

18 Comentários

Parece mentira mas a verdade é que a construção  da nova fábrica da Tesla em Berlim esteve parada porque a empresa de Elon Musk se esqueceu de pagar a conta da água.

Segundo as informações, a marca dos carros elétricos teve que interromper temporariamente as obras na nova Gigafactory Berlim devido ao corte da água.



GigaBerlin parada porque a Tesla não pagou a conta da água

O insólito aconteceu com a fábrica de carros elétricos na Alemanha. Aparentemente, as obras da Gigafactory Berlim, também designada GigaBerlin, ficaram temporariamente paradas e impedidas de continuar porque a Tesla não pagou a conta da água.

Assim, a empresa de Elon Musk interrompeu os trabalhos da construção desta mega fábrica porque a água foi cortada.

Esta é uma notícia que está a ser relatada por vários canais da especialidade, como por exemplo a Heise:

A Tesla está temporariamente impedida de continuar a construção da sua fábrica em Grünheide, perto de Berlim. A associação de água Strausberg-Erkner cortou a água porque a Tesla não pagou o dinheiro, disse a porta-voz da associação Sandra Ponesky nesta quinta-feira em Strausberg.

Construção da GigaBerlin (créditos: @RalfThomas)

De acordo com as informações, a empresa de abastecimento da água disse que já havia enviado vários avisos à Tesla. No entanto a marca dos elétricos nunca respondeu a esses contactos. Segundo um porta-voz da fornecedora, a Tesla não seria tratada de maneira diferente numa situação destas.

Segundo a Heise, a Tesla Manufacturing Brandenburg SE assinou recentemente um contrato para o fornecimento de água para a GigaBerlin. Mas trata-se de um abastecimento de água e esgoto para a primeira fase do projeto. Atualmente a fabricante está a obter água através de uma ligação temporária por via de canos verticais.

O corte da água aconteceu num momento em que a Gigafactory Berlim está em pleno andamento. A empresa de Elon Musk quer já começar a fabricar carros em Grünheide a partir do próximo verão. Numa primeira fase está previsto o fabrico de 500 mil carros por ano e a contratação de cerca de 12 mil funcionários.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    O débito directo não existe na Alemanha

    1. Avatar de Luis Oliveira
      Luis Oliveira

      existem autorizações SEPA que autorizam o débito periodico

  2. Avatar de Redin
    Redin

    Fartaram-se de meter água e deu nisso.

  3. Avatar de IonFan
    IonFan

    Parece que ouve alguma parte da mensagem que se perdeu. Não sei se há facturas por pagar, mas a construção parece continuar normalmente e com água: https://www.teslarati.com/tesla-giga-berlin-water-shutoff/

    1. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Escusas de vir com uma “agência” de noticias que não existe. Não pagaram e têm a água cortada é um facto!

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Há fotos deles a trabalhar e a usar água… O rumor que circula é que que a água foi cortada momentaneamente porque a Tesla fez um novo contrato com mais caudal e foi necessário mudar de condutas.

        1. Avatar de Cicrano
          Cicrano

          Fotos… Boa. É esse o teu argumento?

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Tens razão… Não contei as palavras dessa noticia, mas, como toda a gente sabe, um imagem só vale mil palavras. É claramente melhor acreditar num texto do que numa foto 😉

          2. Avatar de Fulano
            Fulano

            Até porque passas lá todos os dias
            , Certo?

          3. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Fulano, isso era mim ou para o Cicrano?

    2. Avatar de Lelo
      Lelo

      Só pode ter havido algum mal-entendido entre o fornecedor e a Tesla…

      “The payment has arrived and our colleagues are on their way” to turn the taps back on, Sandra Ponesky, a spokeswoman for utility company WSE, told news agency dpa

      https://abcnews.go.com/International/wireStory/german-utility-restores-water-supply-tesla-stoppage-73656680

  4. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    30 ou 40€ de água por mês, que custa isso? De certeza que não gastam mais água que os meus filhos.

    1. Avatar de rui
      rui

      se for como cá, só or ser empresa/comercio 40 € não chegam para metade da taxa de resíduos sólidos urbanos que vem também na mesma fatura 🙂

  5. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    É óbvio que estão falidos e não conseguem pagar a conta da água

  6. Avatar de Vilna
    Vilna

    É o sistema a funcionar bem. Consumiu, não pagou, cortou-se. Nada de especial acontece todos os dias.

  7. Avatar de Fui
    Fui

    Isto é a anedota (que vende) por detrás de eventuais alterações contratuais.

  8. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    Venham para Portugal que há sempre maneira de dar a volta