Condutor de Tesla Model S trancado fora do carro até pagar 26 mil euros por bateria nova

120 Comentários

Não são raras as histórias que envolvem carros da Tesla e problemas de bateria. A marca de Elon Musk tem um histórico de situações anormais que se vão acumulando e que mostra que em muitas situações reage mal a problemas e queixas dos seus utilizadores.

Uma nova história surgiu agora e mostra novamente que existem alguns problemas estranhos com alguns modelos da marca. Desta vez falamos de um condutor que ficou fora do seu Model S e a quem era exigido 26 mil euros por bateria nova.

Tesla problema Model S bateria carro

Mais problemas com um carro da Tesla

Esta é uma história verdadeiramente rocambolesca e que mostra como Elon Musk e a sua marca tende, por vezes, a ignorar os problemas dos seus clientes. Falamos de Mario Zelaya e do seu Model S da Tesla, que comprou em 2013 por 140 mil dólares, e que teve um problema com a sua bateria.

O mais estranho desta situação está no facto de este Tesla ter supostamente bloqueado porque a sua bateria deixou de funcionar, apesar de ter sido desligado com 80% de carga. Este recorreu ao TikTok para revelar a sua situação e mostrar como o seu carro terá sido bloqueado remotamente, tendo sido exigido o pagamento de uma bateria nova por 26 mil euros.

Do que revela, o problema está no condensador do ar condicionado do Model S, que verte água para cima das baterias. Este será um problema conhecido da marca, reportado já por outros condutores, mas que tente a ser ignorado. Os modelos de 2013 e 2014 têm este problema e não são reconhecidos.

@supermariozelaya Replying to @Mario Zelaya Here’s an update and some clarifications on my dead Tesla. Also, someone is buying it tomorrow for $19K and is taking on the responsibility of opening up the car. I got 85 messages on FB Marketplace on it . Guess I’m selling it for cheap? #tesla #car ♬ original sound – Mario Zelaya

Model S ficou sem bateria

Mario Zelaya alega que terá alertado a Tesla para esta situação ainda dentro da garantia, mas que foi simplesmente ignorado. Agora, 1 ano depois de ter terminado a sua garantia, a marca exige o pagamento de uma bateria nova para que o Model S possa ser aberto e volte a funcionar.

Ao ver esta situação reportada, a Tesla não quis explicar a situação de forma clara e apontou a solução para uma bateria nova. Com o seu carro sem bateria, Mario Zelaya ficou impossibilitado de aceder aos seus documentos, ficando assim impedido de vender o Model S.

Para conseguir aceder aos documentos do carro, terá recorrido à sua renovação, tendo pago 30 dólares para o conseguir. Com os novos papeis na sua posse, conseguiu finalmente negociar a venda do seu Tesla Model S e assim terminar este problema.

@supermariozelaya Replying to @NoMoreBoobSweat I couldn’t agree more. People need to wake up. I got contacted by someone suing Tesla for an almost identical problem to mine. I’m going to see if I can help them in their court case. Looking back, I would have had an extra $3mm if I bought the stock instead of the car. #tesla #car ♬ original sound – Mario Zelaya

Problema acabou por se resolver

Uma das suas últimas publicações no TikTok associadas a este problema, Mario Zelaya mostrou que conseguiu finalmente vender o seu carro. É mostrado de forma clara como o novo dono conseguiu dar alguma energia ao Model S e assim abrir o carro. Desta forma foi possível aceder aos bens presos no carro e também libertar este do carregador, onde estava preso há muito tempo.

Esta situação terá sido reportada à autoridade rodoviária do Canadá, que a irá investigar. Será agregada a outras queixas e fará parte de uma avaliação mais vasta quer será feita à Tesla, quer por este problema, quer por outros que foram reportados nos últimos meses.

Será que este é apenas mais um caso em que a Tesla terá ignorado os problemas dos seus condutores, relegando os seus problemas e simplesmente ignorando-os. Esta situação terá sido resolvida, mas não da forma esperada, sendo o problema passado para outro utilizador.

Comentários

120

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de E---lectrão
    E—lectrão

    compra-se um carro que afinal é propriedade do fabricante porque esse é que decide quando é que se pode aceder a ele ??? a minha 4l de 1984 não tem este problema, mas também não tem outros luxos modernos 🙂 estou a ficar velho para as barbaridades que acontecem neste planeta 🙁

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Guarda bem a 4L que daqui a uns dias vai valer bastante 😀

      1. Avatar de Cesar
        Cesar

        Claro que sim vai valer mais do que qualquer tesla na vida.
        E vai sempre conseguir entrar no carro.

    2. Avatar de RC
      RC

      Nop, ele não ficou trancado, ele não leu foi o manual, o carro sem bateria de 12v não abre, como a maioria dos de hoje. Se tivesse lido como fez o novo comprador que deve ter ficado muito feliz por comprar um carro que agora repara-o por uma pexincha, teria aberto o carro na boa.

      Mas enfim, queremos é informações dramáticas.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Falhou-te a parte em que a noticia refere que o carro foi bloqueado remotamente, certo? Ou não enquadrava no teu discurso de fanático pela Tesla?

        1. Avatar de RC
          RC

          A tesla nao bloqueia carros, nao invente, se bloqueou porque é que o novo dono ligou a bateria e o carro.

          Ah Santo preconceito, nem ler sabem.

          1. Avatar de Samuel MGor
            Samuel MGor

            Pode bloquear se quiser. Se a Tesla pode atualizar os seus carros pode também bloquea-los por falta de pagamento. A Tesla não quer saber quem é o dono desde que pague, até pode ser um ladrão a pagar.

          2. Avatar de RC
            RC

            Sim, com energia do diabo, o carro não ligava à um ano, e a tesla bloqueou o carro por telepatia.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Estás a tentar apelar ao bom senso de um fanático?
          Depois diz como correu…

          1. Avatar de RC
            RC

            Ou os fanáticos que não pescam nada do assunto apelar ao bom senso daqueles que ainda parecem mais fanáticos ?

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Se a Tesla te apanha as ações disparam 1000x… Sabes tudo, os outros são todos burros, e sejam os outros seja a própria Tesla, o que dizem é para ignorar antes de falar contigo porque leste o manual…

          3. Avatar de RC
            RC

            Eu fanático ? Nem tenho nenhum.

            Alguns são, outros fazem-se só para alegrar o preconceito que têm.

          4. Avatar de RC
            RC

            Eu não sei tudo, mas quando não sei não me meto a inventar.

          5. Avatar de PTO
            PTO

            Tens razão, realmente é como falar com uma parede, mas não deixa de ser divertido ver o contorcionismo verbal aplicado para defender a sacrossanta Tesla em particular e os EV’s no geral.

          6. Avatar de RC
            RC

            Faço minhas as suas palavras, só troco o defender por atacar.

            Looool

      2. Avatar de Mapril
        Mapril

        Uma bateria de 12V custa 28.000€? E essa de que há carros que não abrem as portas com a bateria descarregada é nova para mim (não estou a dizer que seja falso, mas o meu carro, que é um modelo de 2019, ainda tem chave mecânica)

        1. Avatar de RC
          RC

          Não é 28 é 19.5 mil para a bateria de tração.

          Os teslas desde o model s nao tem chave física, a abertura é electrónica do lado de fora, só de dentro tem a opção mecânica para o caso das pessoas quererem escapar.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Nada como um carro que sem bateria não abre as portas…
            Só faltava ser preciso ter bateria para poder aceder ao compartimento onde está a bateria para a carregar…

          2. Avatar de RC
            RC

            Se lesse a noticia não inventava, não é preciso bateria para aceder ao local de carga da bateria.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Será preciso deixar por aqui indicações a cada vez que se usa ironia? Será que o fanatismo pela Tesla não vai além disso e não percebe as referências? Enfim…

          4. Avatar de RC
            RC

            Isso é ironia ? Bolas

            Pensava que era apenas desconhecimento.

      3. Avatar de Alex
        Alex

        O apresentador James May também teve esse problema e colocou um vídeo no YouTube. Será que também foi anjinho em ter desmontado o seu?
        https://youtu.be/NsKwMryKqRE

    3. Avatar de José
      José

      É pura verdade, deixamos de ser donos do que compramos, mas não tenho pena deles não comprem tesla..

      1. Avatar de RC
        RC

        Então conte-nos a sua experiência com eles ?

  2. Avatar de Valdemar Santos
    Valdemar Santos

    LOL
    😀
    Adoro o caminho que isto está a levar.

    1. Avatar de joaomatos
      joaomatos

      “Deixa’os poisar” 😀

      Eles querem elétricos e depois ficam tão viciados que quando as pilhas acabam, andam a boleia 😀

      1. Avatar de RC
        RC

        Isto são carros para gente que sabe ler ao menos.

  3. Avatar de rir
    rir

    “You’ll own nothing, and you’ll be happy.”
    The happiness:

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Quando existem problemas “estanhos” a solução é simples, usar um ferro de dessoldar.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Eu já afirmo aqui à anos que a Tesla tinha imensa publicidade positiva à volta dos modelos e ainda me acusavam de ser fan boy anti-Tesla!

    Eu nunca vi tanta publicidade nas outras marcas e fabricam carros fabulosos e também eléctricos!!!!!

    Agora é aguentar!!!! 26 000€ por baterias novas? Eu a pensar que a minha de pouco mais de 100€ é cara!

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Na realidade a tua bateria que corresponde á do Tesla é o depósito…

      Todos os dias que lá metas combustível estás a aumentar o seu valor drasticamente.

      1. Avatar de João
        João

        Todos os dias que carregas a bateria tambem estás a aumentar o seu custo e a diminuir a sua durabilidade

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Carros que são caros e perdem tão rapidamente o seu valor por a bateria ser extremamente cara. Neste caso um tesla em sete anos, só vale uma decima parte do valor. Por isso se formos ver bem as coisas, o mantenimento de um carro de combutivel que pode chegar a velho e ainda pega, vem mais em conta. E a nostalgia também não hexiste nesses carros, porque não foram feitos para durar, senão para consumir ainda mais os recursos do nosso planeta.

          1. Avatar de RC
            RC

            Onde soube o valor dele ?

          2. Avatar de Louro
            Louro

            Primeiro não é verdade que só valha 1/10 do valor, caso contrário já teria teslas no mercado abaixo de 10 mil euros.

            Segundo, o dinheiro poupado entre combustível que não gastei e manutenção praticamente que dá para comprar outro igual (se não der)

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Eu não sei se alguém fez as contas a quanto combustível consegue comprar com 26 000€!!!!!
            Mas no meu caso dá para fazer 300 000km com um diesel!!!!!!
            E atenção que estou a fazer contas ao preço por litro a quase 2 euros!!!!!

            E…. como sei que a energia eléctrica não é de borla!!!!!!

          4. Avatar de RC
            RC

            Compro já o seu carro por 1 milhão de euros, se apenas gastar combustivel em 300 mil kms.

          5. Avatar de Rui
            Rui

            E o RC muda de baterias de quantos em quantos km?

            O Tesla faz mais de 300 000km sem mudar de bateria? Se fizer compensa, se não conseguir, é só perder dinheiro, porque como deve imaginar, o Tesla não é barato!!!!!

          6. Avatar de RC
            RC

            Eu nunca mudei nenhuma, tenho 3 veiculos, um com 250 mil, outro com 185 mil e outro que é uma scooter com 94 mil.
            Faz, o que não faltam carros cá em Portugal com isso, ainda hoje no tesla club portugal meterem lá um com 300 000 mil, no outro dia vi um com 500 mil.

            Vocês só pegam nos que que correm mal, a tesla tem mais de 1 milhão de veiculos na rua, se 2 ou 3 deram problema, isso é um que percentagem ?

          7. Avatar de RC
            RC

            Se não é barato, compre um mais barato, porque tem de ser tesla ?

            Ah, nenhum dos meus é tesla, nunca tive nenhum, espero um dia encontrar um troll com este para ver se apanho um barato. LOOL

    2. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Isso de comprar uma coisa, e não ter direito sobre ela, é só ridículo.
      Isso do carro vir com bateria de “100kWh”, mas só podes usar “60kWh” até pagar mais “x”, continua a ser ridículo… O custo de fabrico já se pagou! pela bateria completa!

      Em carros elétricos, sempre quis ter um Tesla, mas assim começo a ficar desmotivado e preocupado…

      1. Avatar de Naodouonome
        Naodouonome

        Isso é feito a muito em ambiente profissional.
        Sai mais barato produzir um automóvel já com todas as opções possíveis e vender só aquilo que o cliente quer, se a qualquer momento o cliente quiser algo mais só tem de pagar.
        Ao contrário teria de ir a marca ficar lá semanas e saia maia caro

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Estás a dizer-me que sai mais barato meter 40% de 20mil euros em todos os carros na esperança que o dono queira pagar 80% pelo upgrade do que não os meter? A sério que acreditas nisso?

      2. Avatar de RC
        RC

        Onde isso está escrito, inventaram mais uma ?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Onde está escrito tudo o que argumentas aqui como se a tua vida dependesse disso?

          1. Avatar de RC
            RC

            E a sua depende ?

            Onde está ? Abra os links deste artigo e outros que saíram.

            Escusa de inventar como se isso dependesse para a sua vida.

  6. Avatar de Louro
    Louro

    Algo de muito errado nao está correcto.
    Sou proprietário de um Model S de 2014 o qual tal como indicado no post tem o referido problema em que liquido do sistema de refrigeração das baterias em cima das mesmas.
    Devido a isso o meu battery pack foi substituído ainda em 2016 ou 2017 quando o carro já estaria bem fora da garantia devido aos KM percorridos.

    De resto, hoje, com praticamente 9 anos e daqui a nada a chegar aos 500 mil km, problemas foram zero.

    1. Avatar de Luis
      1. Avatar de RC
        RC

        O novo dono do carro sim, que pena eu nao encontrar um assim.

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Não sou sortudo algum, apenas tenho a manutenção (pouca) em dia.

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Uma coisa é assumir a garantia de uma bateria que devido à corrosão que avariou ao fim de 3 anos – aqui os KMs não interessam porque não têm impacto na corrosão, outra coisa bem diferente é assumir essa mesma garantia de um carro com 8 anos.
      De qualquer das maneiras o tipo na minha opinião tem razão, existe um defeito de design no carro que fará que mais cedo ou mais tarde devido ao ar condicionado a bateria ganhe corrosão e avarie, este tipo de situação deveria ser corrigido através de uma chamada a todos o veículos com esse problema independentemente da idade do veículo ou nº de KMs às oficinas.

    3. Avatar de RC
      RC

      Coitado do homem, nem sabe ler o manual do carro onde ensina a abrir o carro de maneira simples.

    4. Avatar de Infinity
      Infinity

      E quanto pagaste pela troca?

      1. Avatar de Louro
        Louro

        Zero, nicles… E na altura como quando lhes levei o carro avisei que ia precisar dele para as férias uma semana depois e eles não conseguiram concluir a troca a tempo, ainda tive um model X durante as férias (1 mês) no qual fiz mais de 9000km.

        Digamos que foi bom para eles pois em 2018 acabei por comprar outro tesla, model x

  7. Avatar de sa.pong
    sa.pong

    A malta de gosta de serviços de subscrição adoram estes novos carros….

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Mas afinal os tesla são comprados ou alugados?
    Eu se quiser comprar um tesla e fazer dele um aviário é problema meu…

  9. Avatar de TT
    TT

    O Putin Sul Africano! Eu não sei como é que ainda há gente a comprar carros desta marca! A qualidade é 0, a assistência é inferior a 0!

  10. Avatar de José António
    José António

    Já não é SERÁ ESTA ‘ A NOSSA REALIDADE ‘ pois já é, ou seja a marca pode ser Juiz e carrasco assim sem mais nem menos???
    Ou seja porque será que o proprietário não pagou? E 26.000 mil euros por uma mudança das baterias?
    ENTÃO SE CALHAR OS TESLA BAO SÃO E DÃO GARANTIAS❗️❗️❗️⚡️

  11. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Tesla no seu melhor. Com a electricidade a preços galopantes fico pelo meu ICE mais uns tempos. Se um dia trocar sera um fabricante Europeu. Elon vai para Marte.

  12. Avatar de Márcio
    Márcio

    e quando chegarem ransonware menos simpáticos a estes carros???
    é melhor ficar-me pelos meus clássicos 🙂

    1. Avatar de Amilcar Alho
    2. Avatar de PTO
      PTO

      Ora nem mais. Conectividade 24/7 das funções do próprio carro é algo que não pretendo ter. Mas como tb não pretendo comprar nenhum EV nos próximos 10 anos, pelo menos, estou tranquilo.

    3. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      Tesla service -> Flasham o ultimo firmware -> Poem te a andar

  13. Avatar de Jrg
    Jrg

    Então mas o proprietário tem dinheiro para comprar o carro tesla e não tem 26mil euros para pagar pela bateria? Nem nunca fez manutenção ao carro desde que o comprou em 2013??

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mal acaba a garantia e salta a fatura de 26 mil Euros!
    Para este compensou bem o investimento num EV… Comprou um carro descartável que deu para 8 anos. Podia ser pior…

    1. Avatar de RC
      RC

      O novo dono deve estar muito feliz, agora manda reparar o carro por mil a 2 mil euros e pronto.

      Pena não encontrar um dono mais interessado em fazer sucesso no TikTok que resolver o problema.

      Se souber de algum diga.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Que pena este gajo não te conhecer… Este e os outros donos de teslas que são burros que nem um calhau.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          LOL, na mouche.

          Basicamente para essa personagem a quem repondeste, os Teslas e basicamente todos os EV’s não têm defeitos, são o nirvana na terra e qualquer critica que se lhes faça é, na opinião dele, sempre vinda de pessoas burras.

          Ainda bem que ele existe para nos iluminar com o seu infinito e profundo conhecimento e perspicácia nisto dos EV’s.

          1. Avatar de RC
            RC

            Escusa de mentir é inventar só porque isto lhe afeta o ego.

            Eu não disse isso em lado nenhum, eu disse que é possível reparar o carro facilmente e com custo baixo, tal como de provou no outro com um tubo partido.

            Este user é burro sim, nem sabia como se abre o carro quando este fica sem 12v, coisa que está no manual do carro e se encontra com um simples toque no Google.

            Obrigado, se conhecer algum neste caso avise. Lol

          2. Avatar de Infinity
            Infinity

            Defeitos talvez, mas para o que pedem pelo carro falta qualidade na construção sem dúvida

          1. Avatar de PTO
            PTO

            Coitado, nem sarcasmo percebe.
            Priceless!

          2. Avatar de RC
            RC

            Eu percebo, o seu é que é fraco.

  15. Avatar de RC
    RC

    26 mil dólares canadianos são 19500 euros.

    1. Avatar de RC
      RC

      Já agora, porque não a abrem e tentam reparar, não deve ter todos os módulos danificados, no máximo 1, isso custa menos de 1000 euros. Até em Portugal fazem isso, no Canadá não ?

      Boa compra pelo novo dono, azar eu não encontrar um dono com um assim….

      Enfim….

  16. Avatar de PTO
    PTO

    Um condensador de ar condicionado que verte água para cima da bateria?
    Sempre disse que os Teslas tinham uma “excelente” conceção. Até têm refrigeração automática das baterias a água, vejam lá!
    São mesmo carros fenomenais!

    1. Avatar de RC
      RC

      Mais uma mentira sua, a refrigeração das baterias não é feita com água.

      O condensador está do lado de fora, por alguma falha ou defeito de construção nos carros desse ano, água que sai do condensador entra para dentro da parte electrónica da bateria, onde está o bms.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Aconselho que pegue num dicionário e pesquise a definição de “sarcasmo”.

        Depois volte aqui e leia novamente o que escrevi, talvez aí já perceba o conteúdo.

        1. Avatar de RC
          RC

          Eu não disse que era, assim aprendeu mais uma, já aprendeu mais neste bocado que durante toda a sua vida. 😀

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Tive um bmw m5 e60 no qual tive de trocar o motor (, cerca de 25 mil euros) devido a um problema com a vanos… Algo conhecido na bmw mas que não há garantia para tal 😉

  17. Avatar de Tute
    Tute

    É só o princípio….!

  18. Avatar de Pika
    Pika

    Tecnologia de 2013, já reconhecida e ultrapassada. A história não é clara, como vendeu a outro sem o carro funcionar? Gato escondido com rabo de fora.

  19. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Portanto gajo este teve o carro trancado por mais de 1 ano sem conseguir aceder aos documentos dentro do carro em vez de tentar resolver o problema fazia videos para o tik tok entretanto vendeu o carro e o novvo dono chegou la e abriu o carro ahahah ou o homem é parvo ou esta historia esta muito mal contada pelo que me parece o carro ficou foi sem bateria de 12 V o novo dono chegou la ligou a outra bateria e abriu o carro

    1. Avatar de RC
      RC

      Depois ainda se queixa que a bateria morreu. Enfim.

  20. Avatar de secalharya
    secalharya

    Os Teslas são muito perigosos.

    1. Avatar de Vítor M.

      São para os parvos. Para que tem dois palmos de testa são máquinas top. Trouxeram um novo e disruptivo conceito ao mercado automóvel. Mas uma medida não dá para todos. Nunca deu 😉

      1. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Na verdade os teslas são mesmo muito perigosos quando se usa o auto-pilot ou FSD. Um tesla com FSD em uso vai ter 90% de probabilidade de sofrer um acidente.

        1. Avatar de Dani Silva
          Dani Silva

          Não é isso que mostram as estatísticas…

          1. Avatar de RC
            RC

            Sabe que é mais fácil inventar do que procurar…

      2. Avatar de joaomatos
        joaomatos

        “Trouxeram um novo e disruptivo conceito ao mercado automóvel.”
        pois trouxeram… o conceito da “dor de cabeça” que dão 😀

      3. Avatar de António Costa
        António Costa

        Bom dia
        Tenho uma situação mais recambolesca com um mercedes. Se estiver interessado em relatar envio todos os documentos.

      4. Avatar de hhh
        hhh

        sao para quem tem dinheiro para pagar estes luxos ou para empresarios falidos.

        1. Avatar de Vítor M.

          São para quem tem dinheiro e gosta. O resto é pura demagogia de uns, dor de cotovelo de outros e falta de informação de muitos. Apesar de não ser um carro que aprecio na sua oferta em geral, mas aprecio substancialmente a parte tecnológica, tenho de admitir que foi a Tesla quem mudou o paradigma do mercado automóvel. E custe a quem custar, são eles que estão a puxar o mercado dos elétricos, o mercado que já nem é futuro, já é presente 😉

  21. Avatar de Profeta
    Profeta

    Nao ha duvida que a publicidade faz milagres, passam a vida a vender teslas como paezinhos quentes. Assim so por alto nnguem gosta do Ford Mustang electrico ? De certeza que nao daria assim tantas dores de cabeca ate ver.

  22. Avatar de Infinity
    Infinity

    Os carros a bateria são como os telemoveis, ao fim de algum tempo é preciso trocar

    1. Avatar de RC
      RC

      Então quantas trocou até hoje ?

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        Baterias não, tive que trocar o telemovel

        1. Avatar de RC
          RC

          Pois, e porque trocou ?

          1. Avatar de Infinity
            Infinity

            Bateria ficou viciada e pelo que custava uma bateria nova ficava mais em conta comprar um telemovel melhor.

          2. Avatar de RC
            RC

            Onde é que dizem isso.

            Nao sei que idade você tem, mas já devia saber que baterias que viciam deixaram de se fabricar há 30 anos.

  23. Avatar de António Costa
    António Costa

    Bom dia
    Tenho uma situação mais recambolesca com um mercedes. Se estiver interessado em relatar envio todos os documentos.

  24. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Esta estória cheira muito mal…

    O que controla os sistemas eléctricos do carro na Tesla é uma bateria de 12V.
    Infelizmente, esta só carrega com o andamento do carro, logo é possível que fique descarregada se o carro estiver parado muito tempo, mesmo que esteja ligado à corrente para carregar a bateria de lítio.

    Também há a hipótese da bateria de 12V ter falhado, como acontece tantas vezes nos carros normais.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      As baterias dos carros acabam de repente, na maior parte dos casos a pessoa chega um dia ao carro e a bateria pifou. Mas isso nunca impediu ninguém de entrar no seu carro, o que aliás nem sequer faz qualquer sentido.

      Isso é nitidamente uma má conceção da Tesla, se se fica impedido de aceder ao interior da viatura por fim de vida da bateria de 12v. Absurdo!

      1. Avatar de RC
        RC

        Depende do carro, arranje lá um com soft close e depois abra o sem bateria de 12v, e olhe que há muitos, sejam eles de que tecnologias forem.

        Mas como deve estar habituado só a chaços, isso não entra no seu universo.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Às tantas também não os consegues meter em ponto morto, queres ver?

          1. Avatar de RC
            RC

            Como qualquer carro automatico ou híbrido.

            Mas há como o fazer, desde que se leia o manual.

        2. Avatar de PTO
          PTO

          Sim, sim, tenho um Toyota Corolla, um modelo muito famoso por ser um chaço.

          Aliás a Toyota é mundialmente conhecida por só fabricar chaços, é por isso que está sempre no top 5 dos carros com maior fiabilidade.

          Resumindo: você caladinho era um poeta… e não dava erros.

          1. Avatar de RC
            RC

            Então agora é o ditador do sitio ?

            Esse corolla tem soft close ? Entranho….. 😀 😀 😀

          2. Avatar de PTO
            PTO

            Que pergunta é essa? Então não sou eu que só estou habituado a chaços? Não foi o que disse?

            Por isso é que tenho um Toyota Corolla, que é só e apenas o chaço mais vendido no mundo desde que inventaram o carro.

          3. Avatar de RC
            RC

            Não se manda calar os outros por preconceitos.

            Deixe lá, também já tive um fiat que que era o carro mais vendido do mundo e também era um belo chaço.

          4. Avatar de PTO
            PTO

            O preconceito é seu, quando acusa os outros de só estarem habituados a chaços.

            O seu Fiat era um chaço? É natural, nem todos sabem escolher carros de qualidade, por isso é que comprou um Fiat. Se percebesse de carros tinha comprado um Toyota, um chaço com qualidade e fiabilidade.

            Quanto a esse Fiat ter sido o mais vendido no mundo? Deve ter sido quando só se vendiam 10 carros por ano e a Fiat consguiu vender 12 porque a Fiat nem no TOP 10 dos carros mais vendidos do mundo entra.

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Nos tesla também nao impede, mas como os puxadores sao extensiveis nao consegues abrir o carro da mesma forma.

        Ora, basta consultar o manual do carro e voilá… tens lá a informacao sobre como fazer jump na bateria de 12 volts e entrar no carro.

  25. Avatar de Fernando
    Fernando

    O meu fiesta de 95 custou 200€ nunca me deixou a pé faço revisão em casa mesmo. Há tempos avariou a bomba de gasolina mesmo assim o carro não parou. Só deu um pouco de trabalho tirar p baixo do carro os 4 parafusos que seguram o depósito que por visto estava cheio. Bomba de gasolina usada na sucata 10€. Depois com o depósito fora fiz um buraco por baixo do banco assim não dá trabalho para a próxima vez que trocar a bomba. Melhor que de fábrica se eu quiser vender às peças ainda ganho dinheiro o dono desse Tesla perdeu uns 100000€ só por vaidade. Sou feliz com carro velho

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Pois é verdade, mas nem toda a gente quer ou tem necessidade de anda com um fiesta de 95.

  26. Avatar de hhh
    hhh

    Nao vou com esta marca da Treta nem por nada, mas desta vez ou este gajinho sofre de conissite aguda, tal como provou o novo dono que resolveu facilmente o problema, ou s]o quis armar-se em attention whore e ganhar os seus 15 minutos de fama.

    1. Avatar de RC
      RC

      Ele já tinha outro carro encomendado, assim fez fama com isso, vendeu mais uns cafés e ganhou mais uns trocos.

  27. Avatar de teslamatic
    teslamatic

    Só para dizer que o titulo diz Tesla Mode S e nao Model S.