Como saber facilmente o lado do depósito de combustível?

12 Comentários

Apesar de os usarmos com muita frequência, os veículos têm pormenores que muitos de nós nunca reparáramos. Como saber facilmente o lado do depósito de combustível?

Como saber facilmente o lado de deposito de combustível?


Lado de depósito de combustível? Basta olhar para o ícone…

Certamente que muitos dos nossos leitores vão ficar admirados, porque afinal existe um indicador que informa de que lado está o depósito. Outros certamente que já sabiam esta “dica”.

Mas a verdade é que informação sobre de que lado está o depósito, está mesmo à frente dos olhos dos condutores e assim torna-se fácil, mesmo dentro do veículo.

Como saber facilmente o lado de deposito de combustível?

 

E se o ícone do depósito não tiver uma seta?

Também nesse tipo de casos tudo foi pensado. Isto porque o desenho da pequena bomba de combustível tem sempre a mangueira virada para o lado onde se encontra o depósito de combustível. Se a mangueira estiver à direita da bomba é porque o depósito está desse lado. O mesmo acontece caso a mangueira esteja do lado esquerdo.

Outra dica é usarem o retrovisor, sendo que este deve estar colocado numa posição que permita ver parte do depósito.

Se conhecerem outras dicas, partilhem nos comentários, pois serão certamente úteis a todos os condutores.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Katrina
    Katrina

    É daquelas coisas…”Como não pensei nisto antes”

    Mindblowing!

  2. Avatar de Max
    Max

    Nos veículos de passageiros, nos países que conduzem à direita, o depósito geralmente está do lado direito (para proteger o condutor), mas não é obrigatório. O truque da seta/mangueira está giro.
    Já houve carros que mamavam dos dois lados, como o Jaguar XJ (depois era preciso dar uma pancadinha para ele arrotar).

    1. Avatar de Vasco S
      Vasco S

      Talvez já tenha sido assim, mas penso que hoje em dia já não é assim linear.
      Tenho um Japonês fabricado em Inglaterra, depósito à esquerda, tenho um Francês fabricado em Portugal, depósito também à esquerda. Em jeito de brincadeira, por vezes nem sei de onde vem o combustível, se de Espanha, se de Portugal, se dos USA

  3. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    boa dica, nao fazia a menor ideia!

  4. Avatar de carlosf.
    carlosf.

    Não funciona em todas as marcas, tenho uma carrinha Nissan, a seta está para o lado esquerdo e o depósito é no lado direito…

    1. Avatar de Max
      Max

      Bem, se tem a seta para a esquerda, então é que foi concebido para o depósito do lado esquerdo. O que vi escrito é que, enquanto a VW é sempre do lado direito, a Nissan é das que mais varia.

    2. Avatar de Joao Pedro
      Joao Pedro

      Hyundai também não coincide!

    3. Avatar de Joaquim Ferreira
      Joaquim Ferreira

      É verdade.Tambem acontecia com um Peugeot que tinha que indicava erradamente o lado do depósito.
      Como tal essa regra não é totalmente verdadeira.

  5. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    mais facil é pelo país da marca

  6. Avatar de virtuacool
    virtuacool

    Eu não preciso desses truques.

    Sempre que abasteço o meu carro, está sempre só mesmo lado que da última vez.

    Se alugar um carro, a primeira vez é de descoberta, mas as seguintes, incrivelmente, são sempre iguais.

    Conclusão: memorizar o lado. É difícil?

  7. Avatar de Moisés
    Moisés

    O meu carro tem um controlo em barras e não esse tipo. Não é abrangente essa dica.