Começa com algumas dificuldades o desembarque do Tesla Model 3 na Europa

19 Comentários

Esta semana foram enviados, por via marítima, os primeiros Tesla Model 3 para a Europa. Como já havia sido veiculado, este navio chegou ao porto belga de Zeebrugge, onde começou a operação para descarregar as primeiras 3000 unidades enviadas dos Estados Unidos.

No entanto, a Tesla alertou os primeiros clientes, que, devido a alguns imprevistos, a operação de entrega poderá atrasar-se.

 


Tesla Model 3 está já na Europa para os primeiro clientes

Há uma ansiedade no ar que tem contagiado esta operação de entrega dos primeiros Model 3 na Europa. Estes atrasos motivaram mesmo Elon Musk a “desculpar” a demora. O CEO da empresa usou, como é hábito, a sua conta no Twitter para se pronunciar.

Musk pede desculpas pelos inconvenientes. O responsável da marca refere que o problema está no facto de ser a primeira vez que os carros elétricos são descarregados neste porto. Desta forma, a operação originou atrasos. Assim, após contornados os obstáculos, tudo deverá estar resolvido amanhã, sexta-feira.

 

Para Portugal, quando começarão a chegar?

Este atraso, tendo em conta que algumas unidades poderão ser igualmente para Portugal, deverá mudar as datas de entrega aos primeiros clientes lusos. Contactamos a Tesla Portugal para tentar recolher informações relacionadas com as entregas a clientes do mercado nacional. Segundo as informações recolhidas, a marca espera entregar ainda este mês algumas viaturas, mas não tem um dia previsto.

 

Hoje poderão acontecer as primeiras entregas

A Tesla, no entanto, poderá fazer algumas entregas hoje – as primeiras entregas de clientes oficiais do Model 3 na Europa. Isto porque algumas pessoas são detentoras de reservas há quase 3 anos.

Mais Teslas Model 3 estão já a caminho da Europa e o próximo embarque deverá atingir o porto de Zeebrugge nos próximos dias. Conforme foi dado a conhecer, espera-se que a Tesla aumente para 3000 veículos Modelo 3 por semana, usando este mesmo porto.

A Tesla recebeu quase 14 000 pedidos do Modelo 3 na Europa no mês passado. O número destas reservas deverá crescer, uma vez que a Tesla abriu agora as encomendas do Modelo 3 para o público na Europa e na China.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    “O responsável da marca refere que o problema está no facto de ser a primeira vez que os carros elétricos são descarregados neste porto.”

    Deve ser verdade, até porque toda a gente sabe que os carros elétricos só têm três rodas e só andam para a frente, o que complica as manobras.
    E mais ainda, porque é a primeira vez que são descarregados carros no porto de Zeebrugge…

    Se não contarmos com os 2,8 milhões de carros que lá são carregados e descarregados por ano, claro.

    E isso resume o problema da Tesla: eles não sabem o que estão a fazer.

    1. Avatar de nuno
      nuno

      claramente nao é? ja 14000 encomendas na europa e aumentar exponencialmente o carro mais vendido nos EUA imagino se soubessem o que estao a fazer, ate porque sao eles que descarregam os carros e os transportam claramente a culpa é inteiramente deles ja é de louvar o proprio CEO da marca se desculpar por atrasos de outras empresas se fosse outra marca qualquer metia as culpas na empresa de transporte e pronto acabou a conversa

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Meter a culpa na empresa de transporte for precisamente o que o Sr. Musk fez.
        Uma empresa que sabe o que está a fazer, tendo em conta que o transporte e o desembarque é (obviamente) feito por terceiros, teria previsto maiores tolerâncias e não teria marcado as entregas para o dia a seguir ao que estava previsto para o desembarque.
        E já agora, quando é que a Tesla te paga para a defenderes? Ou gostas de fazer fretes para multinacionais gigantes de graça?
        Ah, e 14 mil encomendas na Europa é, como diria o JJ, piners, porque só em Portugal venderam-se cerca de 13 mil carros elétricos no ano passado.

        1. Avatar de nuno
          nuno

          nao paga nada simplesmente gosto de uma empresa que esta a conseguir mudar o mundo automovel chamar a tesla multinacional gigante é realmente alguem que percebe do assunto.
          Vamos ver os piners que eles vao vender na europa entao ahah

        2. Avatar de JV
          JV

          Carlos, será importante referir que estes Model 3 são carros de 60.000€+ e foram 13.000 em um mês, não num ano. Ligeiramente diferente da tua comparação em todos os sentidos.

        3. Avatar de Paulo L
          Paulo L

          Ele não culpou o transporte mas sim o facto de ser a primeira vez que descarregam neste local.
          Vocês acham que é só tirar os carros, não há documentação, taxas, impostos, alfândega e por fim autorização do Porto para descarga e procedimentos a seguir!!!

    2. Avatar de FILIPE
      FILIPE

      Sabem é até de mais. O frio nos USA e o frio transatlântico nao faz muito bem ás baterias. Por contenção fizeram umas esperas ao sol. Para que o foco nao fosse mau para a marca, e quem nao desculpa um atraso? Agora nao andar… Muito bem feito. Atenção. Meu ponto de vista

    3. Avatar de censo
      censo

      Eles nem sabem montar os carros ! São mais do que conhecidos os problemas da montagem com painéis totalmente desalinhados …mas isso não interessa nada!

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      A tua inteligência é assustadora…

  2. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    O meu XC40 T5 será entregue sem atrasos a 9 de Março. Carros a pilhas dispenso até pelo menos 2030, quando a tecnologia estiver matura o suficiente e se ainda estiver por aqui. Não vivo no centro da cidade. Nem conduzo no centro das grandes cidades que visito existem transportes publicos e andar a pé faz bem.

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      O meu VW lupo usado foi entregue chave na mão, e claramente quem compra um Tesla apenas anda no centro das cidades.
      E o meu comentário, tal como o teu, não ajuda em nada, nem tem, tão pouco a ver com o tema.

    2. Avatar de Milagre
      Milagre

      A superioridade moral usa a húbris como combustível e, infelizmente, não há previsões de desvalorização neste campo.

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Love it!

  3. Avatar de Util
    Util

    Elon Musk retirou se da presidencia.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tenho um Tesla e fico muito feliz quando passo pela bomba de gasolina…

    1. Avatar de AntonioMachado
      AntonioMachado

      Eu não tenho e como muitos dos comentadores aqui tenho inveja de quem tem, não vou é criticar a marca apenas porque eu não posso ter.
      É quase como a historia do fulano que não comprava o Ferrari porque a mala era pequena.

      Tenham juizo

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Caros srs.
    Comentarios da treta. Eu tenho um Tesla e posso assegurar, não o troco por nenhum outro. E estou em edpera para um 3. Prefiro esperar a comprar outra marca.

  6. Avatar de Caldeira
    Caldeira

    O carro do futuro vai ser um burro e uma carroça!