Combustíveis voltam a baixar na próxima semana! Saiba quanto…

24 Comentários

Pela sétima semana consecutiva, o preço dos combustíveis (gasolina e gasóleo) vão baixar. Tal informação são boas notícias para a carteira dos portugueses, ainda num mês de Natal. Saiba quanto custa atestar um depósito de combustível na próxima semana.

Combustíveis voltam a baixar na próxima semana! Saiba quanto...


Combustíveis: gasolina 95 baixa 2 cêntimos! Gasóleo baixa 3 cêntimos

Mais uma sexta-feira e mais uma previsão dos valores para a gasolina e gasóleo. Segundo dados recentes, há boas notícias para a próxima semana, pois o preço por litro do gasóleo e gasolina vão novamente baixar.

“A evolução das cotações em euros aponta para uma descida do preço da gasolina 95 em 2 cêntimos por litro. Já o gasóleo vai ficar 3 cêntimos mais barato”, adiantou fonte do setor à ‘Executive Digest’.

Combustíveis voltam a baixar na próxima semana! Saiba quanto...

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

De acordo com o mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia, Portugal tem a 9ª gasolina 95 mais cara da Europa, cerca de 4 cêntimos abaixo da média europeia e 9,5 cêntimos mais cara do que em Espanha. Relativamente ao gasóleo, Portugal ocupa a 14ª posição do ranking europeu.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    Governo B(c)osta em ação
    A tomar decisoes destas para a carneirada votar neles outra vez

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      E o que é que o Governo B(c)osta tem a ver com a alteração de preços?
      Ora lê o início do artigo novamente, se é que algumas vez leste…
      Se calhar és um qualquer bot….

      1. Avatar de David
        David

        Antes de mais Boa Tarde a educcação fica bem a toda a gente! em segundo Li a noticia sim.
        em terceiro nao o conheço de lado nenhum para o tratar TU, em quarto se fosse do mesmo extrato social que voce insultaria-o tambem.

        1. Avatar de bot101
          bot101

          Lamentavelmente abdicou de toda e qualquer educação com o seu comentário.

          “Ouve o que eu digo, mas não faças o que eu faço.” – já dizia o outro…

        2. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          Tem razão, em relação à falta de educação, se calhar padecemos ambos do mesmo, já que nenhum começou com “boa tarde” ou outra qualquer saudação, dependendo da localização geográfica de cada um de nós.
          As minhas mais presadas e sentidas desculpas a Sua Excelência, mas certamente não verá qualquer insulto no que escrevi. No entanto, caso assim não seja, mil e uma desculpas.
          Em relação ao extrato social, tem toda a razão! Estarei eu ou Sua Excelência no mais elevado?
          Fica a dúvida que não saberemos nunca, não será assim?

          Despeço-me com as minhas mais humildes, mo entanto elevadas, saudações!

        3. Avatar de Art
          Art

          Insultar o governo mesmo que demissionário faz parte de qual extrato social ?

      2. Avatar de PoisPois
        PoisPois

        @Álvaro Campos mas tem duvidas que os combustíveis a baixar é em parte para carneirada votar neles (Bosta Companhia PS & Lda)?
        Cheguei ontem dum País europeu os preços lá não estão a baixar, pelo contrario.

        1. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          A não ser que os impostos baixem, dificilmente terá mão do Estado
          Agora se falarmos do cartel das gasolineiras a história será outra

        2. Avatar de Contador
          Contador

          Não estás a ver quanto é que o petróleo baixou esta semana pois não? Como é que dizes que isto são medidas eleitoralistas? Até pensei que iria baixar mais. Só para teres noção ontem caiu quase 4%. Se bem que o Euro/usd também caiu um pouco esta semana. Deixem de ser uns garotos a comentar só a dizer mal porque sim. Se é para cascar nos polhiticos então casquem com coisas a sério.

          1. Avatar de Álvaro Campos
            Álvaro Campos

            Mais uma vez, a não ser que o governo mexa nos impostos, quem manda é o cartel das gasolineiras
            Goste-se ou não do B(c)osta, ele não mexeu nos impostos, logo se baixou pouco foi porque o gangue da gota assim o quis
            O Estado já há muitos anos que não impõe os preços dos combustíveis

          2. Avatar de Contador
            Contador

            Claro que impõe. Ao aumentar/descer o imposto sobre os combustíveis. Este ano já o fez algumas vezes. Ou não te lembras?

          3. Avatar de Álvaro Campos
            Álvaro Campos

            Como dizia a outra, “eu sou do tempo” em que todas as bombas tinham o mesmo preço e quando os combustíveis aumentavam 2 centavos, de escudo!, havia filas para abastecer
            Mas isso foi antes da liberalização dos preços (se realmente são livres, são outros 500), até lá o preço dos combustíveis era fixado centralmente
            De qualquer forma, falamos desta mexida de preços e não de anteriores

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Ya ya. Fie-se na Virgem…

    3. Avatar de jack
      jack

      Temos bons médicos para o seu caso, tenha cuidado essa doença pode ser mortal. Boa noite bom dia conforme o local em que se encontre.

    4. Avatar de Contador
      Contador

      O menino já foi ver o preço do petróleo aquando da sua afirmação infantil? Não foi? Ou não quer ver? É melhor espalhar mentiras pela interweb para parecer que sabe de alguma coisa.

      1. Avatar de João
        João

        @Contador, o preço do petróleo não é tudo, tens a cotação dos refinados que também entra na equação.

  2. Avatar de Aves
    Aves

    Eu lá vou tentando explicar que é o preço do crude no mercado internacional que determina se o preço dos combustíveis sobe ou desce.
    Nesta altura o que é preciso destacar.
    – Que houve uma brutal subida de preços do crude entre julho e setembro, em que atingiu 96,4 USD
    – E que hoje o preço (74,5 USD) está ao nível de julho – e por isso a tendência do preço dos combustíveis é para descer, seja em Portugal, seja noutro país.
    https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

  3. Avatar de jack
    jack

    Que triste noticia essa de baixar os combustíveis, devia aumentar e bem.
    Uma caminhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Depende de onde vives e onde trabalhas
      Estou de acordo contigo em relação à caminhada, mas fazer mais 50km para cada lado a pé demora um bocadinho, não te parece?

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Quem fazer mais de 50km para cada lado para ir trabalhar não precisa de combustíveis. Precisa é de mudar de casa. Ou de um passe de comboio, se for possível.

        1. Avatar de João
          João

          @Grunho, a rede ferroviária portuguesa nem foi amputada nem nada.
          Sim, mudar de casa e pagar um valor especulativo pela mesma.
          Diz isso á grande maioria dos Portugueses… ás vezes acho que as pessoas não vivem cá nem conhecem as reais necessidades das pessoas.
          Sugestão: Mudar tudo para Lisboa, lá é que é bom.

          1. Avatar de Grunho
            Grunho

            Que realidade virtual é essa, de todos os portugueses, ou quase, trabalharem em Lisboa? E que fosse, Lisboa é dos poucos sítios do país, provavelmente o único, em que não faltam comboios para chegar num raio de 50 kms.

    2. Avatar de João
      João

      Se eu fosse a depender de transportes Públicos para ir para o trabalho:
      Sair de casa ás 5h da manhã, apanhar autocarro ás 7h a 10km de casa, chegar ao trabalho ás 8h30, sair ás 18h, apanhar autocarro para a localidade a 10km de casa… chegar a casa ás 22h.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        10 kms de bicicleta eléctrica fazem-se em menos de 40 minutos. Com subidas pelo meio e tudo. Ah, e de borla, praticamente.