Combustíveis vão voltar a baixar na próxima semana! Saiba quanto…

15 Comentários

Hoje é sexta-feira e há boas notícias para quem precisa de atestar o depósito do veículo. Os preços dos combustíveis, em especial da gasolina e gasóleo voltam a baixar segunda-feira. Saiba já quanto vai baixar a gasolina e o gasóleo.


Combustíveis: gasolina baixa 1,5 cêntimos e gasóleo 4 cêntimos

A evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização dos preços em 1,5 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá recuar 4 cêntimos”, indicou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais segundo revela a Multinews.

Assim, contas feitas, atestar um depósito com 60 litros de gasolina 95 vai custar menos 90 cêntimos. Já atestar um depósito de gasóleo ficará 2,4 euros mais barato.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,561 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,676 euros. O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 11ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo encontra-se na 8ª posição entre as mais baratas do ranking europeu, revela a publicação.

Preços dos combustíveis online por posto

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Este portal tem dados caracterizadores dos postos de abastecimento de combustíveis localizados no território continental de Portugal, para o consumo público e cooperativo, cuja responsabilidade pelo cumprimento é dos titulares das respetivas licenças de exploração.

Combustíveis

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de honorato
    honorato

    o intermache de arrifana esta mais barato do esses da imagens 1.529 €/l para a proxima terça feira vai estar uns 1.480€/l

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    Com valores destes o ISP do gasóleo já pode e deve regressar ao ponto de partida. E aplicar uma boa parte dessa subida a anular a escandalosa diferença de 20 cêntimos de imposto fixo pagos a mais pelos consumidores de gasolina a subsidiar o gasóleo barato.

    1. Avatar de aaa
      aaa

      o ISP do gasóleo tem é de descer devido ao transporte de mercadorias. o da gasolina também deve descer.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        O ISP do gasóleo tem é de ser, para já, igual ao da gasolina, mais tarde indexados os dois ao teor de carbono do litro de combustível. O transporte de mercadorias já beneficia do gasóleo profissional. Além disso, há que tratar de desviar o máximo possível de toneladas para a ferrovia, e para isso o gasóleo bonificado não ajuda nada.

  3. Avatar de Toni
    Toni

    Então a desculpa da guerra acabou ?
    Qual o motivo da descida ?

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Menos consumo, logo menos procura os precos baixam

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Então pela tua teoria, quando “meio Portugal” tiver elétricos, vamos ter combustível a menos de 1€/lt??
      Até não é má a ideia… mas acho que não vamos ter essa “sorte”

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Esse é o raciocínio mais do que lógico, mas os portugueses não funcionam assim. Para eles, quando perdes metade dos clientes, esfolas a dobrar a metade dos que sobram e manténs o mesmo nível de proveitos. É por isso que há tantos portugueses a falir.

  5. Avatar de Ze
    Ze

    Os combustiveis baixam, os supermercados sempre a subir e abusar nos preços.

  6. Avatar de António II
    António II

    A maior parte da inflação é inventada! Puramente especulativa, pois não houve falta de cereais, nem de alimento, as cadeias de abastecimento funcionam normalmente. Uma coisa foi o receio inicial, outra é a situação atual, a energia mantém-se, então por quê a inflação tão alta. Alguém está a ganhar com isto e o 1º é logo o governo que mete ao bolso mais IVA! E o povinho sempre lixado! Para não falar das subidas galopantes das taxas de juro! Ridículo!

    1. Avatar de jorge
      jorge

      em frança qualquer aumento do custo de vida e o povo vem logo à rua, aqui na tugalandia é sempre via verde. se for futebol é que toda a gente se manifesta

      1. Avatar de Ze Manel
        Ze Manel

        Se está no facebook é verdade, o facebook é a internet.

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Verdade. A honrosa excepção são os professores. Mas se eles ganharem outros poderão seguir o exemplo.

        1. Avatar de António
          António

          Nunca vão ganhar exatamente por causa disso.

  7. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Os combustíveis estão caros? Não parece.
    O trânsito é cada vez mais.
    É hora de ponta o dia todo.
    No outro dia levei uma hora de Moscavide a Sacavém.
    Para quem não conhece, é distância que se faz num minuto, sem trânsito…
    E depois ponho me a ver os carros, é só mercedes, BMW e Audi aos molhos.
    O que se vê bastante tb é aqueles suv Volvo, D40 ou 60 ou lá o que é.
    Autênticos tanques , devem ser baratos devem.
    Há muito dinheiro ainda nos bolsos tugas.
    Felizmente no meu não tem faltado mas eu sou de gastos espartanos.
    O meu único vício, digamos assim, são os baldes de proteínas.