Combustíveis vão voltar a aumentar! Saiba os novos preços…

12 Comentários

Como temos vindo a acompanhar, o preço dos combustíveis tem tido uma oscilação enorme desde que começou a guerra entra a Rússia e a Ucrânia. As notícias para a próxima semana não são animadoras e por isso é melhor atestar este fim de semana o depósito.

Combustíveis vão voltar a aumentar! Saiba os novos preços...


Gasóleo sobe 3,5 cêntimos e gasolina um cêntimo

O litro de gasóleo, o combustível mais usado em Portugal, vai subir 3,5 cêntimos e o de gasolina um cêntimo, avançou ao ECO fonte do mercado.

Tendo em conta os dados médios partilhados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), A partir de segunda-feira, quando for abastecer, deveria passar a pagar 1,556 euros por litro de gasóleo simples e 1,678 euros por litro de gasolina simples 95.

Combustíveis vão voltar a aumentar! Saiba os novos preços...

Segundo dados recentes, esta sexta-feira, os preços do brent, estão a descer 0,44%, para os 84,88 dólares por barril. De referir que estes valores servem de referência para o mercado europeu.

Preços dos combustíveis online por posto

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Este portal tem dados caracterizadores dos postos de abastecimento de combustíveis localizados no território continental de Portugal, para o consumo público e cooperativo, cuja responsabilidade pelo cumprimento é dos titulares das respetivas licenças de exploração.

Combustíveis vão voltar a aumentar! Saiba os novos preços...

Preço dos Combustíveis

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cesar II
    Cesar II

    Continua-mos com a palhaçada

  2. Avatar de Rui
    Rui

    O pessoal só reclama quando os combustíveis aumentam mas depois também não gostam das alternativas ahah os elétricos não prestam o GPL estraga o carro ahahahah reclamam mas não mudam nada continuam a comer

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      E vão ao café no fim da rua de carro, e depois vão a Fátima a pé mas para estacionar o carro têm de ser mesmo à porta de casa.
      Eu nunca deixo o meu carro mal estacionado nunca, nem que tenha de andar uns valentes metros mas é uma questão de principio, não vejo a hora de ter a casa nova pronta para não ter de levar com a falta de respeito de quem não sabe viver em sociedade.

      1. Avatar de Reforma
        Reforma

        “Nem sempre, nem nunca” é um critério mais ponderado.
        Não desatas a buzinar cada vez que um carro estaciona em 2ª fila e te boqueia? Eu buzino pouco porque às vezes também tenho qu estacionar, temporariamente, em 2ª fila. Em regra o dono do carro aparece.
        No Brasil, em reta, deixam-se os carros destravados – quem chega, empurra um ou dois e aumenta o espaço para estacionar (claro que com o empurra é sempre possível que um carro vá parar ao meio do cruzamento, bloqueando o trânsito).

        1. Avatar de deepturtle
          deepturtle

          mas isso é no Brasil que são muito civilizados

    2. Avatar de jão
      jão

      são opiniões 🙂 pessoalmente carros eletricos para mim não fazem sentido, quando ao tema do GPL nunca tinha ouvido falar de estragar o carro, alguem que esteja mais a par do assunto sabe se de facto isto é verdade?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Para mim fazem antes gastava 120€ em gasolina agora gasto 25 em eletrecidade.
        O GPL mandei para o ar se estraga ou nao nao sei, o meu velhinho ja vai com 250 mil 200 deles a GPL

  3. Avatar de Reforma
    Reforma

    O post anterior era “os combustíveis na próxima semana baixam”.
    O “sobe e desce dos combustíveis ” passou a ser assunto, nem que seja de 1 cêntimo.
    Para se ter uma visão mais abrangente, o melhor é ir ao site da DGEG, selecionar os combustíveis, e selecionar um gráfico com um período superior a 1 ano, mensal.

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      o Pplware está a prestar um serviço à malta que só visita o Pplware. Por isso, não reclames!

    2. Avatar de Reforma
      Reforma

      O site da DGEG está no link do post “Preço dos Combustíveis”
      O que escrevi acima vê-se em Estatísticas, escolhendo os combustíveis, a data de início e o período mensal. Quem não tem carro tem ideia que desde o início da invasão russa os preços só sobem.

  4. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Domingo preparem-se, longas filas nas bombas de combustíveis…

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Quanto mais filas e mais desperdício de combustível, maior a mina de ouro dos sem vergonhas do lobby automóvel. Eles adoram ver os parolos a beijar-lhes os pés enquanto lhes levam o ordenado.