Combustíveis: preços voltam a descer na próxima semana

19 Comentários

A previsão do preço do gasóleo e da gasolina para a próxima semana já é conhecida e, mais uma vez, os valores para ambos os combustíveis deverão descer. Ainda que pouco acentuado, os consumidores deverão sentir um alívio na carteira.

Bomba de gasolina

Atestar o depósito será mais barato na próxima semana

Na próxima semana, o preço do gasóleo deverá descer 0,5 cêntimo, ao passo que o da gasolina deverá cair 1 cêntimo.

De ressalvar que os valores previstos são apenas indicativos, pois cada marca e posto de combustível pode praticar o preço que quiser.

 

Em que posto de combustível os preços são mais baixos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Além dos preços, disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios.

 

Leia também:

Afinal, como é calculado o preço dos combustíveis?

 

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    Fazem uma subida brutal numa semana e sem justificação (pelo menos com as justificações clássicas).
    Depois descem 3 ou 4 semanas seguidas, a conta-gotas de cêntimos, dando a ilusão que o preço está mais barato.
    Vai-se a ver, contas feitas o preço na bomba no final ficou mais caro, o barril nesse período desceu p.e. 20%, e na bomba 10%.
    E siga a festa…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      UE a ser UE- Elektro sempre!!!

      1. Avatar de JL
        JL

        Exato, é o lobby dos carros que vendem 15.6% na Europa. Looooooool

        1. Avatar de SoLinux
          SoLinux

          É um lobby sim, mas chinês. Adivinhe que controla a esmagadora produção de minerais raros e o fabrico de baterias?

          1. Avatar de JL
            JL

            As baterias não levam minerais raros.

        2. Avatar de SoLinux
          SoLinux

          e já agora…a produção de painéis solares…basta somar 1+1

          1. Avatar de JL
            JL

            O que os painéis têm a ver com o assunto ?

            Já agora, os chineses vendem pouco na Europa.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            E já agora os produtores de evse… é só somar 3+1

      2. Avatar de SoLinux
        SoLinux

        a UE a comprar gás e petróleo Russos via Índia…e depois colocam tarifas e esta última por comprar esses produtos ao primeiro.
        Estamos nas mãos desta gente!
        Mas as políticas ESG que queriam impor às empresas já se foram…calculo no que isto tudo vai dar, mas o futuro económico pertence aos BRICS, disso não tenham dúvidas

        1. Avatar de JL
          JL

          Coisas dos grandes lobbies.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A propósito, ontem saiu a info que ES aumento 47% na queima do gás para produção de electricidade.
            Com tanto espelho chino e ventoinhas chinas, não se percebe pá!

          2. Avatar de Mário
            Mário

            Os Espanhóis são mesmo poluidores…
            Solar PV leads Spain’s generation mix in June, followed by combined cycle gas with a 19.7% share and nuclear power at 17.8%.

            Admite-se queimar gás para produzir energia? E depois temos que aturar o JL.
            Nem sei pq é que ali no pinhal de Leiria não plantam aquilo tudo a paineis solares… afinal as árvores nem lá estavam a fazer nada.

          3. Avatar de JL
            JL

            Sempre é melhor queimar gás do que carvão.

            Faltou-se o vento e as barragens, essas não entram ?

          4. Avatar de JL
            JL

            Porque no pinhal o Leiria não é uma cultura intensiva.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pouco? De acordo com a sua fonte, neste momento já menos de metade é renovável em ES, incluindo hídrica.
            A mim basta-me eheheh

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            *Incluindo hídrica e cogeracão renovável
            (É bom sublinhar)

          7. Avatar de JL
            JL

            Então viu mal, renovável é 54.1%.

            Já agora para quem dizia que as centrais de ciclo combinado era uma minoria, tem ali a prova que são maioria.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Capitalistas é assim. Primeiro vão à bruta aos bolsos do Zé Pagode. Depois, se a coisa não correr como previam e as vendas caírem emendam a mão e baixam uns pós, tentando convencer de que estão a fazer um grande favor. Transporte público, bicicleta e trotineta é a solução para as vendas baixarem ainda mais, se querem querem preços mais baixos.