Combustíveis: Preços vão baixar a partir desta segunda-feira

25 Comentários

Mais uma semana e novamente expectativa para saber se os preços dos combustíveis aumenta ou baixa. Tal como referimos aqui, o Governo vai manter o corte de impostos durante os meses de julho e agosto.

Esta semana os preços dos combustíveis vão descer. Saiba qual é o preço expectável.

Combustíveis: Preços vão baixar a partir desta segunda-feira


Combustíveis: Gasóleo deverá custar 1,986 euros e gasolina 2,071 euros

O preço dos combustíveis vai sofrer nova mudança a partir desta segunda-feira. O Governo vai prolongar durante os próximos dois meses a redução do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos. As medidas aprovadas em Conselho de Ministros representarão uma descida de 28,2 cêntimos por litro no gasóleo e de 32,1 cêntimos por litro na gasolina, o que é próximo dos valores atuais.

Segundo indicações, o litro de gasóleo simples voltará a custar menos de dois euros. De acordo com os cálculos, o preço do diesel deve cair para 1,986 euros. Já a gasolina simples 95 deverá descer para 2,071 euros.

Combustíveis: Preços vão baixar a partir desta segunda-feira

Recorde-se que a evolução dos custos depende, no entanto, de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, e que o seu conhecimento possa constituir um fator de ponderação na opção do consumidor e, deste modo, dinamizar também a concorrência, foi criado, pelo Decreto-Lei n.º 243/2008, de 18 de dezembro, o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Para além dos preços disponibiliza-se, igualmente, informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.

Combustíveis: Preços vão baixar a partir desta segunda-feira

Este portal permite ainda apurar, diariamente e para cada combustível comercializado, os preços médios, possibilitando à DGEG fazer os apuramentos estatísticos necessários não só para o cumprimento das obrigações de Portugal a nível nacional e internacional de reporte preços de venda ao público dos combustíveis, mas também obter informação estatística que permita avaliar e apoiar a monitorização de políticas e medidas adotadas nesta área.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    baixou menos que o anunciado, e quando sobem é sempre mais que o anunciado

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      E nunca deixará de ser assim.

  2. Avatar de NãoSabesNada
    NãoSabesNada

    “preços vão baixar a partir desta segunda feira”
    Não deveria ser “preços descem esta segunda feira”, porque o “a partir” dá a sensação que a partir de agora vai descer todos os dias ou então todas as semanas quando não é assim!

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Há postos que só baixam à terça, nomeadamente aqueles que estão inseridos em superfícies comerciais como é o exemplo da Galp no Continente e da BP no Pingo Doce.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Nunca mais chega o meu 100% elétrico para me ver livre das gasolineiras… 🙁

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Atenção que carregar fora de casa não é assim tão barato…

      1. Avatar de RC
        RC

        Quanto paga ?

  4. Avatar de Louro
    Louro

    É pena que vá baixar, devia eram era de baixar para os transportes de mercadorias (que de momento nao tem alternativas) e aumentar ainda mais para os privados.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Rapaz, tens de te acalmar um pouco! 🙂
      Eu também gosto da onda dos carros eléctricos mas daí a querer penalizar (ainda mais) quem tem carros a combustão parece-me demais. Sabes muito bem que esta transição, neste momento, não é fácil por vários factores, quer económicos ou por falta de infra-estruturas.

      1. Avatar de RC
        RC

        a situação defendida pelo Louro já acontece há muitos anos, é por isso que a gasolina é mais cara no nosso e noutros países, para pagar a diferença do custo de produção do diesel e assim chegar mais barato aos transportes.

        1. Avatar de Louro
          Louro

          Obrigado por teres exclarecido, por vezes algumas pessoas nao percebem isso.

        2. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Como assim?
          Quem usa gasóleo profissional não segue, simplesmente, outra tabela distinta do utilizador comum? Isso quer dizer que uns financiam os outros?
          No meu entender, apenas são aplicadas taxas distintas e só isso, mas posso estar enganado.

          1. Avatar de RC
            RC

            O gasóleo é mais barato, não é ? pois, mas ele tem um custo de produção maior? e também é mais poluente por litro, certo ? então é subsidiado, aliás, o FMI anda há anos a espernear por isso.

    2. Avatar de Infinity
      Infinity

      Se quiseres podes fazer-me uma transferencia para eu comprar um carro electrico

      1. Avatar de Louro
        Louro

        @infinity,
        Fazes como eu, trabalhas e já podes comprar um. 😉

        1. Avatar de Vitor Afonso
          Vitor Afonso

          Eu bem que trabalho e muito, no entanto chego ao fim do mês, pago as contas e fico “teso” outra vez…

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Se quiseres comprar carros elétricos para todos os que necessitam de um carro como meio de transporte para ir trabalhar…só te agradecemos

      1. Avatar de RC
        RC

        Que tal comprarem quando tiverem mesmo de comprar ou trocar.

        Foi assim que fiz e não doeu nada.

      2. Avatar de Louro
        Louro

        @Filipe,
        Podemos fazer assim entao, fazes como eu, trabalhas e pagas o teu que eu já paguei os meus.

        Pode ser assim?

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Sen querer defender o @Filipe mas acho que estás a tirar conclusões erradas. Quase estás a dizer que ele não trabalha ou que é malandro.
          Acho, que no fundo, a maioria até gostaria de ter um eléctrico. Nem que seja só pelo facto de estar na ‘moda’ e ser no sentido que se caminha.

          Agora nem todos conseguirão suportar a troca de um pelo outro nos preços actuais. Especialmente, quem não tenha possibilidade de carregar em casa. Ou dizes que mesmo carregando sempre fora de casa (que poderá ser problemático pela oferta que existe), compensa o que pagas actualmente de gasolina ou gasóleo na troca por eléctrico (mesmo sendo usado)?

          1. Avatar de RC
            RC

            Moda ? acho piada a esse termo, eu comprei um ev, aliás, até mais que um, porque precisava, ou seja, os a combustão que tinham nem foram vendidos, foram para abate.

          2. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            @RC
            Por isso é que coloquei entre aspas. Não queria dizer que quem comprou foi por ser trendy ou comprou por impulso. Aliás, bem gostaria de poder comprar carros por impulso à lá CR7 🙂

            Confesso que não pesquisei a fundo sobre qual é o ponto que passa a compensar comprar um eléctrico, mesmo abastecendo-se exclusivamente fora de casa, e a pagar, claro. Penso que a maioria das pessoas encaixam neste caso, especialmente se morar nos maiores centros urbanos.

            Novamente, não estou a dizer que só compra EV quem é rico ou não tem que fazer ao dinheiro 🙂
            Apenas não estou completamente a par do turning point nos vários cenários possíveis de usos quer em termos de kms necessários e possibilidades de carregamento vs carro a combustão.

          3. Avatar de RC
            RC

            Há um estudo feito à pouco tempo que diz que 95% da utilização de um VE vai ser feita com carregamento em casa, trabalho , etc, apenas 5% são carregamentos na rede pública.

          4. Avatar de Louro
            Louro

            @Mr. Y.
            A vida ensinou que há uma diferenca muito grande entre as pessoas que dizem “Compras-me um” e as que dizem “Infelizmente nao consigo comprar um”.

            Uns trabalham, os outros estao a espera que lhes caia do ceu.

  5. Avatar de Fred
    Fred

    Epah eu acho que deviam aumentar logo para 10 euros ao litro e depois dar um grande desconto simpatico de 43 cêntimos para deixar o povo contente